Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida entre 1.4 TDCI, 1.5DCI, 1.9TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida entre 1.4 TDCI, 1.5DCI, 1.9TDI

    Boas sou novo aqui e não sei se estou no sitio certo para me ajudarem na escolha de um carro, caso não esteja avisem-me.
    Pois bem tenho uma Vectra B 2.0DTI de 98 com 236 000 km, e já em Dezembro penso em trocar de carro mas estou mesmo muito indeciso
    Estou entre:

    Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2004 a 2005 (em relção a este carro sei que é econômico mas perde em fiabilidade e não sei qual os melhores cv)

    Renault Clio 1.5 DCI de 2006 a 2007 (já me disseram que tem dado alguns problemas de motor e que mesmo assim os de 85cv são os melhores)

    Audi A3 1.9 TDI 130cv de 2001 a 2004 (bons carros mas todos para mais de 200000 km se não for mais)

    Golf IV 1.9 TDI 130cv de 2001 a 2004 (igual ao Audi muitos km)

    Sei que são carro completamente diferentes, quero um carro econômico mas que caso seja necessário ultrapassar que não tenha dificuldades nenhumas.

    Se alguém sober de carros entre 7500 a 8500 também agradeço que me indiquem pois posso estar a errar na minhas 4 opções.

    Sem mais nada a dizer agradeço que me ajudem, ois tanto oiço falar mal de uns e de outros como bem de todos

    #2
    O TDCI é um motor muito fiavel e é o mesmo que o grupo PSA usa mas com o nome hdi.

    Os DCI 85 cv penso que não tem problemas cronicos.

    tens que decidir o que queres, sinceramente daria preferência a algo mais recente e com menos km do que os TDI, com o teu orçamento podes encontrar carros com metade desses km, claro que não terá um motor como o tdi em termos de performance..

    segmento B

    Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free (5p), € 8.600, Seixal - Standvirtual

    Peugeot 207 1.4 HDi Premium, € 8.500, Palhais - Barreiro - Standvirtual

    segmento C
    Ford Focus 1.6 TDCI SPORT (109 CV), € 8.900, Calvão-Vagos - Standvirtual

    Citroën C4 1.6 HDi VTR, € 9.000, Sobral Monte Agraço - Standvirtual

    Comentário


      #3
      De todos o que tem mais provas dadas será o 1.9TDI, para mim melhor em tudo, talvez perca nos consumos, mas se for aliado a uma caixa de 6, faz excelentes consumos.
      Mas contra 1.4TDCI HDI(PSA) e 1.5DCI, apenas perdem em potência mas para consumos são excelentes, o 1.5DCI faz bem 4L, a meu ver um 85cv num Clio deve-se mexer bem.

      Comentário


        #5
        Como referido, o 1.4 TDCI (68cv) é fruto da cooperação conjunta no desenvolvimento de motores entre FORD/PSA, é um bloco reconhecido, mas será o mais fraco do leque de opções que colocas.

        Mas como em tudo, terás de ver que viatura procuras mesmo.

        Se pretendes um pouco mais de espaçõ em detrimento de potência ou equipamento.

        Já te foram dadas mais algumas alternativas.

        É tudo questão de procurar um pouco e ver depois o real estado das viaturas.

        Claro que os quilómetros contam, mas se o interior de uma viatura estiver "assassinado", pouco interessa que tenha menos quilómetros, comparativamente a outra viatura, que esteja num melhor estado, com mais quilómetros.

        Comentário


          #6
          Tenho um Clio dci de 85 cv de 2006.O carro foi comprado usado há 3 anos com 40000 km.Agora tem 99000 e por enquanto ainda nao deu grandes dores de cabeça.Consumos sao bons,se conduzir com cuidado consigo fazer 4,2l/100- média do do computador de bordo.É um carro que se conduz bem em cidade,mas acho um pouco limitado para fazer ultrapassagens e para conduzir AE. Por exemplo: fiz um viagem com 4 pessoas e o carro carregado e cada vez que me surgia uma subida era um martirio,mesmo em 4ª era dificil passar dos 120.

          Comentário


            #7
            Boas ferrer obrigada pela tua opinião, não sabia que o TDCI pertencia ao mesmo grupo mas a cc se fosse 1.6 seria o ideal não?

            Andei num Peg 307 HDI 1.6 se não me engano com 110cv e bebia um pouco (visto ao computador de bordo)

            Também gostei do segmento C entre então Focus 1.6 TDCI e o C4 1.6 HDI ao que me aconselhas? não sabia que estavam a rondar estes preços

            Comentário


              #8
              Obrigada Drifter mas a minha ideia era mesmo mudar para um carro mais pequeno e acho a A4 um pouco comprida, dentro dos restantes os peugeot não me dizem muito em relação ao Mazda quero sair dos motores 2.0, e esse Renault a meu ver chegando a Dezembro já está vendido pois encontra-se em muito bm estado (pelas fotos)

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Como referido, o 1.4 TDCI (68cv) é fruto da cooperação conjunta no desenvolvimento de motores entre FORD/PSA, é um bloco reconhecido, mas será o mais fraco do leque de opções que colocas.

                Mas como em tudo, terás de ver que viatura procuras mesmo.

                Se pretendes um pouco mais de espaçõ em detrimento de potência ou equipamento.

                Já te foram dadas mais algumas alternativas.

                É tudo questão de procurar um pouco e ver depois o real estado das viaturas.

                Claro que os quilómetros contam, mas se o interior de uma viatura estiver "assassinado", pouco interessa que tenha menos quilómetros, comparativamente a outra viatura, que esteja num melhor estado, com mais quilómetros.

                obrigada

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                  Tenho um Clio dci de 85 cv de 2006.O carro foi comprado usado há 3 anos com 40000 km.Agora tem 99000 e por enquanto ainda nao deu grandes dores de cabeça.Consumos sao bons,se conduzir com cuidado consigo fazer 4,2l/100- média do do computador de bordo.É um carro que se conduz bem em cidade,mas acho um pouco limitado para fazer ultrapassagens e para conduzir AE. Por exemplo: fiz um viagem com 4 pessoas e o carro carregado e cada vez que me surgia uma subida era um martirio,mesmo em 4ª era dificil passar dos 120.
                  Obrigada e é sempre bom ouvir alguém que passe a experiencia a mim não me preocupa muito o facto das AE pois se andar 2 vezes por mês é muito ando muito pela Nacional e nem faço 5 kilometros por dia o carro que tenho de momento nem chega a aquecer. Obrigado

                  Comentário


                    #11
                    O 1.6 faz consumos na media do que fazem os motores da gama que são bons consumos, eu tenho esse motor num 207 e faz-me 6 l/100 sem grandes preocupações...

                    Em todo o caso se fazes 5 km por dia não faz sentido nenhum comprares um carro a gasoleo.


                    O C4 e o focus são carros que se equivalem... eu não escolhia o c4 apenas porque não gosto da estetica no entanto é mais facil encontrar um bom negocio no c4 que no focus.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      O 1.6 faz consumos na media do que fazem os motores da gama que são bons consumos, eu tenho esse motor num 207 e faz-me 6 l/100 sem grandes preocupações...

                      Em todo o caso se fazes 5 km por dia não faz sentido nenhum comprares um carro a gasoleo.

                      O C4 e o focus são carros que se equivalem... eu não escolhia o c4 apenas porque não gosto da estetica no entanto é mais facil encontrar um bom negocio no c4 que no focus.
                      Pois, eu também não comprava a gasóleo. E com esse orçamento encontrarás excelentes opções com poucos anos e Kms......a gasolina.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Pois, eu também não comprava a gasóleo. E com esse orçamento encontrarás excelentes opções com poucos anos e Kms......a gasolina.

                        Trabalho perto de casa mas ao fim de semana acabo sempre por ir dar grandes voltas, já tive vários carros a gasolina e gastava mais do que gasto agora sei que é um investimento mais forte ao incio mas depois ao preço que está o combustível compensa.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          O 1.6 faz consumos na media do que fazem os motores da gama que são bons consumos, eu tenho esse motor num 207 e faz-me 6 l/100 sem grandes preocupações...

                          Em todo o caso se fazes 5 km por dia não faz sentido nenhum comprares um carro a gasoleo.


                          O C4 e o focus são carros que se equivalem... eu não escolhia o c4 apenas porque não gosto da estetica no entanto é mais facil encontrar um bom negocio no c4 que no focus.
                          Vou ver seriamente o Focus e o C4 não acho nenhum dos 2 feios. Obrigada

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                            Trabalho perto de casa mas ao fim de semana acabo sempre por ir dar grandes voltas, já tive vários carros a gasolina e gastava mais do que gasto agora sei que é um investimento mais forte ao incio mas depois ao preço que está o combustível compensa.
                            Quantos Kms fazes por ano?

                            Atenção às comparações de preços de combustiveis, que estão do mais próximo que já se viu (12cts). Depois, tens sempre aquela questão probabilistica, de um diesel a fazer percursos curtos, ser mais provável de avariar, e isso implica custos acrescidos, para onde a tua poupança de combustivel se dilui.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Quantos Kms fazes por ano?

                              Atenção às comparações de preços de combustiveis, que estão do mais próximo que já se viu (12cts). Depois, tens sempre aquela questão probabilistica, de um diesel a fazer percursos curtos, ser mais provável de avariar, e isso implica custos acrescidos, para onde a tua poupança de combustivel se dilui.
                              Entre 1100 a 1500 kilometros

                              Comentário


                                #17
                                Por ano?

                                Comentário


                                  #18
                                  O diesel nao te compensa , esquece o ires á bomba e so por tar o gasoleo mais barato nao significa que vais poupar muito .

                                  Para esses kms gasolina , arranjas negocios melhores , viaturas com mais equipamento , mais potentes , e menos kms !

                                  Comentário


                                    #19
                                    Ele enganou-se, queria dizer por mês...

                                    No caso de fazer mesmo só 1500 por ano nem me preocupava com o consumo, iria logo procurar a gasolina. Esses mesmos modelos a gasolina são saldos autênticos!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                                      Entre 1100 a 1500 kilometros

                                      Mês? Isso faço eu numa semana...

                                      Compra um carro a gasolina! Existem por aí negócios excelentes!Quem te avisa...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Mês? Isso faço eu numa semana...

                                        Compra um carro a gasolina! Existem por aí negócios excelentes!Quem te avisa...

                                        Boas não faço mesmo muito km, neste momento estou a trabalhar perto mas da maneira que isto está não quere dizer que po ano esteja a trabalhar a 50 km de casa e tento sempre fazer vida a contar com o futuro.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Boas pessoal faço uma ronda de 5000 kilometros por ano enganei-me nas contas

                                          Comentário


                                            #23
                                            5000km e queres um carro a Diesel??? Por esse valor que tens de orçamento arranjas um carro a gasolina de um segmento superior e com muitos menos kms... p.e.: VW Golf V 1.4 Confortline, € 9.000, ALMANCIL - StandvirtualSeat Leon 1.4 Sport, € 8.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                              5000km e queres um carro a Diesel??? Por esse valor que tens de orçamento arranjas um carro a gasolina de um segmento superior e com muitos menos kms... p.e.: VW Golf V 1.4 Confortline, € 9.000, ALMANCIL - StandvirtualSeat Leon 1.4 Sport, € 8.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual
                                              Recomendar o 1.4 do grupo VW não é ser amigo...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                                                Boas pessoal faço uma ronda de 5000 kilometros por ano enganei-me nas contas
                                                EM combustível poupas cerca de 200 euros ano se optares pelo diesel em vez do gasolina, nos segmento C a oferta de gasolina é baixa e é mais dificil encontrar alternativas.

                                                Toyota Corolla 1.4 vvti SOL, € 6.870, Belas - Standvirtual
                                                Mazda 3 1.4 Exclusive, Garantia Incl., € 6.400, Torres Vedras - Standvirtual
                                                Alfa Romeo 147 1.6 T.Spark c GPS Telefone, € 6.950, Lazarim Caparica Nc Auto - Standvirtual

                                                mas por exemplo nestes poupavas 2000-2500 euros na compra ou seja para poupares isso em combustível demoravas 10 a 12 anos..

                                                Se fores para os B a oferta é grande,

                                                Renault Clio 1.2 Tce Turbo Dynamic, € 6.900, Porto - Standvirtual aqui ficarias com um carro engraçado

                                                Fiat Grande Punto 1.2 FREE AC, € 4.800, Massama - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  5000km e queres um carro a Diesel??? Por esse valor que tens de orçamento arranjas um carro a gasolina de um segmento superior e com muitos menos kms... p.e.: VW Golf V 1.4 Confortline, € 9.000, ALMANCIL - StandvirtualSeat Leon 1.4 Sport, € 8.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

                                                  Não custa assim tanto fazer o "enter"

                                                  VW Golf V 1.4 Confortline, € 9.000, ALMANCIL - Standvirtual
                                                  Seat Leon 1.4 Sport, € 8.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Honda Civic 1.8 executive, Gasolina, 9.490
                                                    Eu recomendo te este.Acho dificil haver uma relaçao de qualidade/preço melhor em relaçao a outro carro qualquer,alem disso tás a comprar a um representante da marca e nao a um gajo qualquer.É uma questão de ires ver o carro.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Agradeço a todos que me tenham ajudado na procura de um carro mais tarde postarei aqui então fotos da escolha e ponho fotos do carro abraço obrigado

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Esta malta so pensa em diesel

                                                        E pensam que poupam muitissimo

                                                        Com esses kms anuais

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O pessoal só se apercebe do erro quando o comete.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X