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Como a crise ajuda as marcas Alemãs

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    Como a crise ajuda as marcas Alemãs

    É um facto óbvio.

    Com a agonia generalizada na concessão de crédito, ou com taxas altas, as marcas Alemãs conseguem proporcionar financiamentos muito mais atractivos, no caso dos premium, o financiamento às locadoras é um factor determinante para uma boa cotação.

    Este argumento não justifica a boa performance (relativa) das marcas Alemãs, mas é mais um contributo, e de peso.

    Como a Alemanha tira proveito da crise - SAPO Notícias

    #2
    O Estado Alemão financia-se a taxas negativas, logo...
    Bem dizia o Nigel Farange, que assistimos de "braços cruzados" ao domínio da Alemanha sobre a Europa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
      O Estado Alemão financia-se a taxas negativas, logo...
      Bem dizia o Nigel Farange, que assistimos de "braços cruzados" ao domínio da Alemanha sobre a Europa...
      Não é de agora!

      Se não vai pela foraç das armas (o passado mostra isso), vai pela força do dinheiro!

      A culpa nem sequer é dos alemães, mas mais dos outros países, incluindo o nosso!

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        #4
        Já respondi a isto noutro tópico e o jornalista que escreveu o artigo no Sapo mistura alhos com bugalhos:

        - A VAG financia-se no mercado de dívida com emissão de obrigações, sendo que a taxa que obtém é bastante variável (para quem quiser ver).
        - Para outros financiamentos, e uma vez que é dona de um banco, recorre aos mesmos mecanismos que outros bancos (i.e. empréstimo interbancário ou ao BCE para overnigth).

        AMBOS os métodos (e existem outros) estão acessíveis à VW, à Fiat, à PSA, à GM, etc. O valor dos juros das obrigações vão depender (e muito) da prestação económica da empresa, pelo que e dado as vendas é MUITO NORMAL que a VAG tenha maior facilidade em ter juros mais baixos. Quanto ao financiamento na banca, o juro cobrado, por exemplo, pelo BCE é igual para todos. E o interbancário deveria - em teoria - ronda os valores da Euribor.

        O facto da Alemanha ter uma taxa de juro da sua dívida baixa é absolutamente irrelevante para empresas multinacionais e globais como as atrás referidas. Mesmo admitindo que as mesmas se financiavam ao "balcão" de um banco (que não financiam), eram livres para se financiar via filial no país que lhes oferecesse juro mais baixo.

        Em resumo, a VAG pode e é mais agressiva comercialmente não por causa de qualquer conspiração teutónica (e trazer aluados como Farrage para a discussão não ajuda), mas porque SÃO melhores comercialmente, VENDEM mais e melhor (i.e. mais lucro) e por isso tem capacidade para serem mais agressivos no mercado.

        Comentário


          #5
          A questão é que as empresas alemãs, talvez não pelo facto de estarem na Alemanha, mas pela sua condição financeira, conseguem taxas de juro muito mais baixas que o grupo PSA, por exemplo, sendo isto válido para o financiamento próprio e/ou para o financiamento a clientes.

          Podem ser os melhores carros, podem ser os melhores a vender, mas por um conjunto de questões financeiras tornam-se mais competitivos.

          Comentário


            #6
            Se for como nas motas, a BMW tem um banco próprio para financiamento. As opções são imensas para se poder comprar uma mota BMW, ao acabar o crédito idem, o que ajuda muito a explicar tantas motas de aprox 20.000 na estrada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
              A questão é que as empresas alemãs, talvez não pelo facto de estarem na Alemanha, mas pela sua condição financeira, conseguem taxas de juro muito mais baixas que o grupo PSA, por exemplo, sendo isto válido para o financiamento próprio e/ou para o financiamento a clientes.

              Podem ser os melhores carros, podem ser os melhores a vender, mas por um conjunto de questões financeiras tornam-se mais competitivos.
              Claro que conseguem taxas de juro mais baixas. Os investidores "olham" para o objecto do investimento e vêm uma empresa mais saudável numa Volkwagen (ou numa Mercedes ou BMW) do que numa PSA.

              Quanto ao financiamento a clientes, depende do arcaboiço da empresa para "absorver" a diferença (negativa) entre quanto lhe custa a ela o dinheiro e a quanto lhe vai ser pago.

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                #8
                As marcas Alemãs (excepto Opel), têm taxas favoráveis por terem boa saude financeira, por terem produtos que vendem, por terem criado objectos de desejo, que simultâneamente conseguem colocar no mercado em condições favoráveis.

                Poder-se-á entrar num ciclo que levará ao declínio acentuado (ainda mais) das marcas Francesas e Italianas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                  As marcas Alemãs (excepto Opel), têm taxas favoráveis por terem boa saude financeira, por terem produtos que vendem, por terem criado objectos de desejo, que simultâneamente conseguem colocar no mercado em condições favoráveis.

                  Poder-se-á entrar num ciclo que levará ao declínio acentuado (ainda mais) das marcas Francesas e Italianas.
                  Que mais tarde tem tendencia para o contraciclo, com a inversão dos papeis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                    Já respondi a isto noutro tópico e o jornalista que escreveu o artigo no Sapo mistura alhos com bugalhos:

                    - A VAG financia-se no mercado de dívida com emissão de obrigações, sendo que a taxa que obtém é bastante variável (para quem quiser ver).
                    - Para outros financiamentos, e uma vez que é dona de um banco, recorre aos mesmos mecanismos que outros bancos (i.e. empréstimo interbancário ou ao BCE para overnigth).

                    AMBOS os métodos (e existem outros) estão acessíveis à VW, à Fiat, à PSA, à GM, etc. O valor dos juros das obrigações vão depender (e muito) da prestação económica da empresa, pelo que e dado as vendas é MUITO NORMAL que a VAG tenha maior facilidade em ter juros mais baixos. Quanto ao financiamento na banca, o juro cobrado, por exemplo, pelo BCE é igual para todos. E o interbancário deveria - em teoria - ronda os valores da Euribor.

                    O facto da Alemanha ter uma taxa de juro da sua dívida baixa é absolutamente irrelevante para empresas multinacionais e globais como as atrás referidas. Mesmo admitindo que as mesmas se financiavam ao "balcão" de um banco (que não financiam), eram livres para se financiar via filial no país que lhes oferecesse juro mais baixo.

                    Em resumo, a VAG pode e é mais agressiva comercialmente não por causa de qualquer conspiração teutónica (e trazer aluados como Farrage para a discussão não ajuda), mas porque SÃO melhores comercialmente, VENDEM mais e melhor (i.e. mais lucro) e por isso tem capacidade para serem mais agressivos no mercado.
                    Toda a gente sabe que os juros a que as empresas se financiam estão DIRECTAMENTE associadas à saúde económica do país. Por isso foi e continua a ser tão importante para Portugal quando PT, EDP, BES e outras se conseguem financiar nos mercados internacionais (com juros elevados, diga-se). Como tal, a taxa de juro da Alemanha não é irrelevante para as multinacionais alemãs...bem pelo contrário.

                    Ainda bem que puseste aí os juros pagos pela VW nos leilões de dívida que tem feito. É fácil constatar (embora os valores não estejam ordenados por data) que, há cerca de 10 anos, a VW financiava-se a mais de 5% e hoje financia-se a menos de 2%.

                    O facto de a VW possuir um banco nada tem a ver para o caso, a VW como empresa que é não se pode financiar directamente por esse banco, muito menos pelo BCE.

                    Falando na indústria automóvel, a verdade é que não há nenhuma vantagem tecnológica nos produtos da VW pelo que essa tal vantagem comercial que falas é areia nos olhos: a VW na verdade, em termos tecnológicos, anda sempre a reboque dos mais ousados. Não vendem mais e melhor, simplesmente estão a obter uma vantagem enorme em comparação com outros construtores devido à crise instalada na europa. E assim é fácil espalmar as margens de lucro e obter financiamento para investigação. E é daqui que vem a agressividade comercial. Nada de superioridade tecnológica ou de produto porque, nesse campo, todas as construtoras estão perfeitamente alinhadas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Falando na indústria automóvel, a verdade é que não há nenhuma vantagem tecnológica nos produtos da VW pelo que essa tal vantagem comercial que falas é areia nos olhos: a VW na verdade, em termos tecnológicos, anda sempre a reboque dos mais ousados.

                      VW ranks #1 in R&D spending

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Falando na indústria automóvel, a verdade é que não há nenhuma vantagem tecnológica nos produtos da VW pelo que essa tal vantagem comercial que falas é areia nos olhos: a VW na verdade, em termos tecnológicos, anda sempre a reboque dos mais ousados. Não vendem mais e melhor, simplesmente estão a obter uma vantagem enorme em comparação com outros construtores devido à crise instalada na europa. E assim é fácil espalmar as margens de lucro e obter financiamento para investigação. E é daqui que vem a agressividade comercial. Nada de superioridade tecnológica ou de produto porque, nesse campo, todas as construtoras estão perfeitamente alinhadas.
                        A VW pode não ter uma palmarés interessante (ainda que o da Audi mereça respeito) mas tem ao longo dos ultimos 30 anos apresentado soluções francamente interessantes embora nem sempre as banalize, ou quando o faz, fá-lo de forma tão marcante que muda o mercado e parece que nos esquecemos de como era antes. Fê-lo com os turbo diesel e no downsizing destes motores, está na linha da frente dos novos otto turbinados.

                        Apresentou também algumas mecanicas diferentes, como é o caso dos motores W do VR6 e do V5. A Audi é a marca que melhor trabalha com o aluminio e mostrou-o com o A8, ou até com o erradamente ignorado A2, um automóvel visionário, o supermini do sec XXI.

                        Dizer que a VW não tem dado nada ao mercado é completamente desajustado.
                        Podem não ser o supra sumo que por vezes se faz crer mas têm dado muito mais nos últimos 20 anos que muita marca que no passado desempenhou esse papel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Lê lá de novo o que eu escrevi:

                          E assim é fácil espalmar as margens de lucro e obter financiamento para investigação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            A VW pode não ter uma palmarés interessante (ainda que o da Audi mereça respeito) mas tem ao longo dos ultimos 30 anos apresentado soluções francamente interessantes embora nem sempre as banalize, ou quando o faz, fá-lo de forma tão marcante que muda o mercado e parece que nos esquecemos de como era antes. Fê-lo com os turbo diesel e no downsizing destes motores, está na linha da frente dos novos otto turbinados.

                            Apresentou também algumas mecanicas diferentes, como é o caso dos motores W do VR6 e do V5. A Audi é a marca que melhor trabalha com o aluminio e mostrou-o com o A8, ou até com o erradamente ignorado A2, um automóvel visionário, o supermini do sec XXI.

                            Dizer que a VW não tem dado nada ao mercado é completamente desajustado.
                            Podem não ser o supra sumo que por vezes se faz crer mas têm dado muito mais nos últimos 20 anos que muita marca que no passado desempenhou esse papel.
                            A febre dos turbo-diesel foi impulsionada pelo TDI mas a Audi está longe de ser vanguardista no conceito. E isto aplica-se ao W, ao VR6 e ao (falso) V5. Mas nem sequer é isso que está em causa. Todas as construtoras apresentam soluções novas (umas mais, outras menos). A VW não é excepção.

                            A VW é uma construtora importantíssima na indústria automóvel. Se merece financiar-se aos juros a que se financia (principalmente quando a concorrência não o consegue por motivos alheios à indústria automóvel)? Não.

                            Comentário


                              #15
                              Todos fossem como eu...

                              Qualquer objecto, coisa, bem, alimento, etc. com a simples etiqueta: "Made in Germany", não recebe 1 cêntimo meu!

                              Easy!! ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                A febre dos turbo-diesel foi impulsionada pelo TDI mas a Audi está longe de ser vanguardista no conceito. E isto aplica-se ao W, ao VR6 e ao (falso) V5. Mas nem sequer é isso que está em causa. Todas as construtoras apresentam soluções novas (umas mais, outras menos). A VW não é excepção.

                                A VW é uma construtora importantíssima na indústria automóvel. Se merece financiar-se aos juros a que se financia (principalmente quando a concorrência não o consegue por motivos alheios à indústria automóvel)? Não.
                                Nestas situações merecer ou não é irrelevante. Vejamos o exemplo da VW e da Opel, duas marcas alemãs, uma está de boa saúde, outra nem por isso.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  A febre dos turbo-diesel foi impulsionada pelo TDI mas a Audi está longe de ser vanguardista no conceito. E isto aplica-se ao W, ao VR6 e ao (falso) V5. Mas nem sequer é isso que está em causa. Todas as construtoras apresentam soluções novas (umas mais, outras menos). A VW não é excepção.

                                  A VW é uma construtora importantíssima na indústria automóvel. Se merece financiar-se aos juros a que se financia (principalmente quando a concorrência não o consegue por motivos alheios à indústria automóvel)? Não.
                                  Umas menos outras mais, mas fazes crer que a VW está no primeiro grupo. Não me parece.
                                  Não é só os TDI, os W e os VR. Tens ainda a DSG e como já tinha dito os TSI. E a Audi tem a sua importancia como vanguardista, tanto a nível estético (com o TT) como técnico (R8 TDI e os outros que já referi).

                                  Quanto à segunda parte concordo, mas isso deve-se à solidez financeira da empresa e o facto de situar-se na Alemanha. Mas sim, acho mal.
                                  Editado pela última vez por FernandoAc; 17 November 2012, 17:11.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                    Todos fossem como eu...

                                    Qualquer objecto, coisa, bem, alimento, etc. com a simples etiqueta: "Made in Germany", não recebe 1 cêntimo meu!

                                    Easy!! ;)
                                    Nunca compraste nada da Adidas, Bayer, Nivea, Media Markt, Continental, Mabor, BASF, Puma, Hugo Boss? Ou o problema é mesmo com o "made in"? Nesse caso não tens quaisquer problemas em comprar um Eos, Scirocco ou Sharan?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Nunca compraste nada da Adidas, Bayer, Nivea, Media Markt, Continental, Mabor, BASF, Puma, Hugo Boss? Ou o problema é mesmo com o "made in"? Nesse caso não tens quaisquer problemas em comprar um Eos, Scirocco ou Sharan?
                                      O problema não é o "made in". Mas sim aqueles produtos que grosso modo levam imenso capital para os alemães.

                                      Óbvio, que existem coisas que é "impossível" fugir... O meu Alfa tem material alemão. Infelizmente.

                                      Acredita que ser um produto alemão ou não influencia totalmente a minha compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para além do facto da valia técnica e de imagem dos premium alemães, os descontos obtidos e divulgados neste forum são bastante expressivos. Quando se fala em renting as marcas alemãs conseguem rendas inferiores, por preço de venda superiores, e isto não se deve só ao valor de retoma, que não justifica o diferencial.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Opáh, mas n aprendem nada? Nadinha? Comprar carro a credito??? S n têm dinheiro, poupem até ter. E quando um banco vos empresta dinheiro, n, Não é uma benção, é uma corrente que colocam ao pescoço... Nunca mais são livres, devem dinheiro... Ganhem coragem e n nos lixem, gastem o dinheiro bem gasto... Olhem para o mundo, em Singapura os impostos de compra de carro são 150% do valor do mesmo, o resultado é uma cidade com uma incrível qualidade de vida, que é um jardim gigante e q tem das melhores economias do mundo... Os janotas, inúteis dos bancos que generosamente emprestam dinheiro, recebem mais dinheiro sem terem levantado o rabo da cadeira

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Toda a gente sabe que os juros a que as empresas se financiam estão DIRECTAMENTE associadas à saúde económica do país. Por isso foi e continua a ser tão importante para Portugal quando PT, EDP, BES e outras se conseguem financiar nos mercados internacionais (com juros elevados, diga-se). Como tal, a taxa de juro da Alemanha não é irrelevante para as multinacionais alemãs...bem pelo contrário.
                                            A PT, EDP, BES e outros têm o grosso do seu volume de negócios em Portugal. Como tal, a sua performance é directamente afectada pelo comportamento económico do país e, logicamente, o que pagarão de juros em emissões obrigacionistas "acompanham" a credibilidade (i.e. o juro) do país nos mercados. A VW (ou a PSA), apesar de venderem muito nos próprios países, são verdadeiras multinacionais.



                                            Ainda bem que puseste aí os juros pagos pela VW nos leilões de dívida que tem feito. É fácil constatar (embora os valores não estejam ordenados por data) que, há cerca de 10 anos, a VW financiava-se a mais de 5% e hoje financia-se a menos de 2%.
                                            Nem por isso - se vires bem tens juros desde 2% até 7%, dependendo das condições, prazos, emitente, etc. (aliás, se vires, a VW alemã emite relativamente pouco - quem emite mais é o braço financeiro que é Holandês).


                                            O facto de a VW possuir um banco nada tem a ver para o caso, a VW como empresa que é não se pode financiar directamente por esse banco, muito menos pelo BCE.
                                            A empresa pode-se financiar como bem lhe apetecer, mas o banco existe para financiar o consumidor (e os funcionários da VW, já agora) não a própria empresa. E sim, eles conseguem dinheiro por parte do BCE através de empréstimos overnight.

                                            Falando na indústria automóvel, a verdade é que não há nenhuma vantagem tecnológica nos produtos da VW pelo que essa tal vantagem comercial que falas é areia nos olhos: a VW na verdade, em termos tecnológicos, anda sempre a reboque dos mais ousados. Não vendem mais e melhor, simplesmente estão a obter uma vantagem enorme em comparação com outros construtores devido à crise instalada na europa. E assim é fácil espalmar as margens de lucro e obter financiamento para investigação. E é daqui que vem a agressividade comercial. Nada de superioridade tecnológica ou de produto porque, nesse campo, todas as construtoras estão perfeitamente alinhadas.
                                            A VW (ou a VAG) podia vender carroças puxadas por burros. Se as pessoas querem comprar as referidas carroças (como, pelo número de vendas, aparentemente querem) eles estavam a fazer bom negócio. A superioridade tecnológica é muito bonita mas se não se consegue moneterizar (i.e. vende-la sobre a forma de produto) não vale nada. É como Portugal e as "victórias morais" no futebol: até podemos jogar bem (ser superiores tecnicamente) mas o que contam são os golos (as vendas / lucro). O resto é desconversar.

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                                              #23
                                              Ando-lhes com um pó!!! O meu próximo ou continua do sul da Europa ou vai para o extremo oriente!!!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                Ando-lhes com um pó!!! O meu próximo ou continua do sul da Europa ou vai para o extremo oriente!!!
                                                Andas-lhe com um pó porquê? Por nos terem andado a sustentar até agora? Por terem cá posto a 2ª, 4ª e 7ª maiores exportadoras nacionais?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Andas-lhe com um pó porquê? Por nos terem andado a sustentar até agora? Por terem cá posto a 2ª, 4ª e 7ª maiores exportadoras nacionais?
                                                  Não, por estarem a fazer, justamente, o contrario pelo qual muitos morreram na II Guerra Mundial. Dominar a Europa, sem respeito nenhum pelos outros países, fazendo dos mesmos meras Colónias de Berlim!Eu também não compro nada que seja feito, ou de origem, ou de capitais alemães, pese embora saber que muito produtos têm incorporações alemãs!Num pais sério aquela senhora gorda que veio cá outro dia, não tinha passado da Portela? Mas pronto, somos um povo que está de 4 e ainda acha bem!Este tópico também se podia chamar "como a crise no PIGS ajuda a enriquecer a Republica Federal da Alemanha"...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Andas-lhe com um pó porquê? Por nos terem andado a sustentar até agora? Por terem cá posto a 2ª, 4ª e 7ª maiores exportadoras nacionais?
                                                    Exacto! É só fábricas de carros italianas e japonesas em Portugal a ajudar a Economia e a dar emprego aos portugueses! Isto a cegueira é tramada...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AndreCP Ver Post
                                                      Opáh, mas n aprendem nada? Nadinha? Comprar carro a credito??? S n têm dinheiro, poupem até ter. E quando um banco vos empresta dinheiro, n, Não é uma benção, é uma corrente que colocam ao pescoço... Nunca mais são livres, devem dinheiro... Ganhem coragem e n nos lixem, gastem o dinheiro bem gasto... Olhem para o mundo, em Singapura os impostos de compra de carro são 150% do valor do mesmo, o resultado é uma cidade com uma incrível qualidade de vida, que é um jardim gigante e q tem das melhores economias do mundo... Os janotas, inúteis dos bancos que generosamente emprestam dinheiro, recebem mais dinheiro sem terem levantado o rabo da cadeira
                                                      Há por aqui alguma coisa por resolver... mas não temos nada com isso, cada um toma as opções que quer. Pelo que dizes os bancos saem sempre a ganhar, como aliás, saíram a ganhar com a bolha imobiliária. enfim.

                                                      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                      Não, por estarem a fazer, justamente, o contrario pelo qual muitos morreram na II Guerra Mundial. Dominar a Europa, sem respeito nenhum pelos outros países, fazendo dos mesmos meras Colónias de Berlim!Eu também não compro nada que seja feito, ou de origem, ou de capitais alemães, pese embora saber que muito produtos têm incorporações alemãs!Num pais sério aquela senhora gorda que veio cá outro dia, não tinha passado da Portela? Mas pronto, somos um povo que está de 4 e ainda acha bem!Este tópico também se podia chamar "como a crise no PIGS ajuda a enriquecer a Republica Federal da Alemanha"...
                                                      A Alemanha está presente no nosso País desde a sua unificação, a Siemens fabrica comboios para Portugal há mais de 100 anos e nunca nos traiu como fez por exemplo a Bombardier que fechou a fábrica na amadora.

                                                      Devemos muito à Alemanha e tenho muito orgulho em te-la como aliada. A Alemanha dá uma lição de vida a qualquer País, em pouco mais de 100 anos da sua unificação foi destruída pela guerra duas vezes, foi dividida, o povo passou fome e horrores, sempre voltaram ao topo.

                                                      É normal a Alemanha não querer voltar a estar como os PIIGS, eles não querem trabalhar para sustentar os malandros do sul. Não percebo esse ódio à Alemanha.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        eles não querem trabalhar para sustentar os malandros do sul. Não percebo esse ódio à Alemanha.

                                                        Só se for os malandros dos nosso governantes, porque os malandros dos trabalhadores é mentira! Trabalhamos mais horas, reformamo-nos mais tarde. A produtividade mais baixa nem sempre é culpa do trabalhador, mas dos tiques comunistas.
                                                        Editado pela última vez por elbmurcs220; 24 November 2012, 13:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O percurso de cada marca é feito por ela própria.

                                                          A saúde financeira de cada empresa não tem de estar ligada apenas ao seu produto, mas a tudo o que envolve a marca, desde a comunicação ao público, à inevitável questão da rentabilidade.

                                                          As marcas Alemãs (pelo menos a maioria) souberam vender os seus produtos, e nem os vendeu com preços baixos.

                                                          Outras nacionalidades não terão conseguido ter sucesso nem com preços altos nem baixos, e isso vai afectar a rentabilidade.

                                                          A realidade é que a maioria dos carros Alemães se tornaram mais desejáveis aos olhos dos consumidores nacionais, e esse foi um trabalho individual de cada marca.

                                                          Todas as marcas de automóveis são antes de tudo empresas que têm de ser rentáveis, nem que seja para estarem cá amanhã. Não importa a nacionalidade ou o que vendem na publicidade.

                                                          A maior parte dos seus fundadores apaixonados por rodas dentadas já morreram, e sobraram impérios que alimentam muitas famílias, algo que tem de ser preservado.

                                                          Parece claro que algumas empresas foram mais felizes no seu trabalho e "receitas" do que outras, mas não me parece que possamos culpar nações por isso.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                            Só se for os malandros dos nosso governantes, porque os malandros dos trabalhadores é mentira! Trabalhamos mais horas, reformamo-nos mais tarde. A produtividade mais baixa nem sempre é culpa do trabalhador, mas dos tiques comunistas.
                                                            Eles lá têm uma constituição socialista, têm um estado como o nosso e acima de tudo está centralizado em Berlim! Oh, espera, somos nós.

                                                            Há uma diferença entre nós, Portugal nunca passou os horrores que passaram os Alemães e por isso nunca vai aprender com os erros, continuamos a praticá-los.

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