Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação : Peugeot 206, VW Polo, Clio (economia/fiabilidade) AJUDA e sugestoes p.f

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação : Peugeot 206, VW Polo, Clio (economia/fiabilidade) AJUDA e sugestoes p.f

    Viva,

    Queria saber as vossas opinioes relativamente aos 206, Polos e Clios relativamente a consumos e fiabilidade/durabilidade.

    Não sei bem se comprar a Diesel ou a Gasolina mas a intenção é que fizesse consumos nos 5L em velocidades de 90/100, pois não costumo andar mais que isso. O carro é principalmente para viagens de 2horas por Nacionais e idas ao supermercado :-P

    O conforto tambem tenho em conta.

    O preço que poderei pagar é até 2500€ máximo dos máximos (ideal seria por volta dos 1500€)

    Lembro-me de ha uns tempos me recomendarem um Polo 1.4 de 60 CV.. o que acham? E quanto aos 206 e aos Clios que têm a dizer?

    P.S. Fiat, Citroen, Opel não considerarei.

    Qualquer ajuda sera muito agradecida pois sou mesmo leigo no assunto!

    Muito obrigado a todos!!!

    #2
    Para quantos kms mensais?

    Comentário


      #3
      500km/mes

      Comentário


        #4
        ate agora as unicas indicações que tenho sao:

        - fugir dos 1.4 psa
        - se for gasoleo preferir os 1.5 ao 1.4

        Comentário


          #5
          Então uma viatura a gasolina será o indicado. Uma viatura a gasóleo para o plafond que tens será difícil de encontrar com poucos kms.
          Na minha opinião o Renault Clio será o carro mais equilibrado. Tem um motor fiável e bom para o segmento (no caso do 1.2), é confortável e é um carro mais que conhecido por todos. Dos carros apresentados é dos que conheço melhor pois tive um há cerca de 20 anos.
          Porque não equacionas o Corsa?
          Tens ainda o Ford Fiesta, que também é bastante jeitoso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
            ate agora as unicas indicações que tenho sao:

            - fugir dos 1.4 psa
            - se for gasoleo preferir os 1.5 ao 1.4

            Mas estás a referir-te aos motores a gasolina ou gasóleo, quanto ao 1.4 PSA?

            E na preferência de 1.5 em vez do 1.4, de que motores estás a falar?

            Comentário


              #7
              tava a pensar em algo tipo

              VW Polo 1.4 16V, € 1.700, Trofa - Standvirtual

              VW Polo 1.4 GT - 100CV - 16V, € 1.700, Lisboa - Standvirtual

              VW Polo 1.4 16V Sport, € 1.950, Lisboa - Standvirtual

              agora as diferenças entre eles eh que nao sei.. um eh GT os outros 16V.

              Comentário


                #8
                Se é para viagens em nacional tenta ir para um segmento acima (o C)...porque segmento B não é o mais adequado para nacionais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Mas estás a referir-te aos motores a gasolina ou gasóleo, quanto ao 1.4 PSA?

                  E na preferência de 1.5 em vez do 1.4, de que motores estás a falar?
                  a mim disseram-me que se for gasoleo ir para os 1.5 em vez dos 1.4... mas visto que o gasoleo esta fora de questao por nao ter disponibilidade financeira para tal.. talvez opte por 1.4 gasolina.. tipo os polos que mostrei.. que dizem sobre eles?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                    Então uma viatura a gasolina será o indicado. Uma viatura a gasóleo para o plafond que tens será difícil de encontrar com poucos kms.
                    Na minha opinião o Renault Clio será o carro mais equilibrado. Tem um motor fiável e bom para o segmento (no caso do 1.2), é confortável e é um carro mais que conhecido por todos. Dos carros apresentados é dos que conheço melhor pois tive um há cerca de 20 anos.
                    Porque não equacionas o Corsa?
                    Tens ainda o Ford Fiesta, que também é bastante jeitoso
                    tipo estes? - Renault Clio 1.2 RXE, € 1.999, Torres Novas - Standvirtual

                    os clios nao sei porque mas parecem-me bastante plasticos mesmo sendo fiaveis em termos de segurança e solidez nao me deposita muita confiança :-P
                    o corsa e fiesta nao gosto :-P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Se é para viagens em nacional tenta ir para um segmento acima (o C)...porque segmento B não é o mais adequado para nacionais.
                      que queres dizer com segmento C? desculpa-me mas nao percebo o significado
                      obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Movyk: ja descubri.. mas os segmentos C, nao sao mais gastadores? e ja agora que recomendas p.f.?
                        como tenho um baby tambem andei a pensar nas vw passat mas acho que isso gasta muito certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                          esse motor não é dos mais poupados..

                          segmento c são os golf, megane, focus..

                          tipo isto Ford Focus 1.6, € 2.250, ARCOZELO - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                            tipo estes? - Renault Clio 1.2 RXE, € 1.999, Torres Novas - Standvirtual

                            os clios nao sei porque mas parecem-me bastante plasticos mesmo sendo fiaveis em termos de segurança e solidez nao me deposita muita confiança :-P
                            o corsa e fiesta nao gosto :-P
                            Este parece estar porreiro.. O Clio era dos melhores citadinos da altura, com manutenção barata (que interessa hoje em dia), económico, um motor engraçado, na minha opinião o mais confortável do segmento.
                            Se estiveres interessado, tens sempre a versão I do Clio - Renault Clio 1.4 RTI, € 950, Massamá Norte - Standvirtual
                            Como falaste no 1.4 do Polo, tens este também: Renault Clio 1.4 RXE , € 1.750, Rio Tinto - Porto - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                              Movyk: ja descubri.. mas os segmentos C, nao sao mais gastadores? e ja agora que recomendas p.f.?
                              como tenho um baby tambem andei a pensar nas vw passat mas acho que isso gasta muito certo?
                              No segmento C recomendava um Focus 1.6i (como o do ferrer). Anda mais que o 1.4i, e gasta o mesmo

                              Comentário


                                #16
                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...segmentos.html

                                Quanto à comparação Clio/Polo dessa altura, até te pode parecer que o Clio é mais fraquinho, normalmente é essa a percepção que as pessoas têm quando vêem o símbolo que está na frente do carro. Na verdade, o Clio é o mais homogéneo do segmento, de entre os dois.

                                De qualquer forma, como já disse, eu procurava uma viatura maior, já que vais fazer viagens longas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  esse motor não é dos mais poupados..

                                  segmento c são os golf, megane, focus..

                                  tipo isto Ford Focus 1.6, € 2.250, ARCOZELO - Standvirtual
                                  okay nao desgosto mas nao serao menos economicos tanto em consumos como mecanicas etc?
                                  estou mesmo confuso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este se estiver em bom estado, é uma grande opção:
                                    Renault Mégane 1.4i 16v, € 1.700, Almada - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                      Movyk: ja descubri.. mas os segmentos C, nao sao mais gastadores? e ja agora que recomendas p.f.?
                                      como tenho um baby tambem andei a pensar nas vw passat mas acho que isso gasta muito certo?
                                      O passat já é segmento D...porque não procuras um Golf IV, já que estás tão inclinado para a VW?

                                      Aqui um exemplo: VW Golf IV 1.4 Confortline AC, € 2.350, Loures - Standvirtual

                                      Este Golf é só milhentas vezes melhor que o Polo, muito mais indicado para grandes viagens. E para transportar a criança, claro. É muito mais seguro.

                                      Se gasta mais? Tenho as minhas dúvidas, mas a ser, é uma diferença baixa que, para mim, compensa sempre.

                                      Só duvido que consigas consumos de 5L como esperas, de motores a gasolina como estes. Aponta para os 7.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                        Este parece estar porreiro.. O Clio era dos melhores citadinos da altura, com manutenção barata (que interessa hoje em dia), económico, um motor engraçado, na minha opinião o mais confortável do segmento.
                                        Se estiveres interessado, tens sempre a versão I do Clio - Renault Clio 1.4 RTI, € 950, Massamá Norte - Standvirtual
                                        Como falaste no 1.4 do Polo, tens este também: Renault Clio 1.4 RXE , € 1.750, Rio Tinto - Porto - Standvirtual
                                        porque prefererias esse clio 1.4 ao polo 1.4? os polos nao sao economicos e fiaveis tb?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          No segmento C recomendava um Focus 1.6i (como o do ferrer). Anda mais que o 1.4i, e gasta o mesmo
                                          seria hipotese a considerar sim, que outros carros andam nessa onda de consumos tambem?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...segmentos.html

                                            Quanto à comparação Clio/Polo dessa altura, até te pode parecer que o Clio é mais fraquinho, normalmente é essa a percepção que as pessoas têm quando vêem o símbolo que está na frente do carro. Na verdade, o Clio é o mais homogéneo do segmento, de entre os dois.

                                            De qualquer forma, como já disse, eu procurava uma viatura maior, já que vais fazer viagens longas.
                                            obrigado! irei considerar uma viatura maior sim, visto que tenho um baby, mulher e cao ;-P
                                            ja agora quais as sugestoes economicas do segmento C? muito obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              O passat já é segmento D...porque não procuras um Golf IV, já que estás tão inclinado para a VW?

                                              Aqui um exemplo: VW Golf IV 1.4 Confortline AC, € 2.350, Loures - Standvirtual

                                              Este Golf é só milhentas vezes melhor que o Polo, muito mais indicado para grandes viagens. E para transportar a criança, claro. É muito mais seguro.

                                              Se gasta mais? Tenho as minhas dúvidas, mas a ser, é uma diferença baixa que, para mim, compensa sempre.

                                              Só duvido que consigas consumos de 5L como esperas, de motores a gasolina como estes. Aponta para os 7.
                                              7 ja eh bem puxado.. eu fazia isso com uma VW transporter pesada..
                                              eu realmente tenho inclinação para a VW.. e por isso pensei nas passat.. mas tb poderei considerar esse golf sim.. que parece ser bem mais leve (e mais economico) que a passat suponho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                O passat já é segmento D...porque não procuras um Golf IV, já que estás tão inclinado para a VW?

                                                Aqui um exemplo: VW Golf IV 1.4 Confortline AC, € 2.350, Loures - Standvirtual

                                                Este Golf é só milhentas vezes melhor que o Polo, muito mais indicado para grandes viagens. E para transportar a criança, claro. É muito mais seguro.

                                                Se gasta mais? Tenho as minhas dúvidas, mas a ser, é uma diferença baixa que, para mim, compensa sempre.

                                                Só duvido que consigas consumos de 5L como esperas, de motores a gasolina como estes. Aponta para os 7.

                                                Litros de gasolina ou de óleo ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                  Este se estiver em bom estado, é uma grande opção:
                                                  Renault Mégane 1.4i 16v, € 1.700, Almada - Standvirtual
                                                  Aqui tenho que estar completamente de acordo com o diogomsl. Este mégane parece uma opção excelente para aquilo que pretendes, especialmente pelo percurso e com uma filha. Se for do segmento abaixo, também iria para o clio. Aliás, se procuras mesmo algo fiável, económico, manutenção em conta, etc, o clio 1.2 é o mais indicado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                    okay nao desgosto mas nao serao menos economicos tanto em consumos como mecanicas etc?
                                                    estou mesmo confuso
                                                    em cidade sim vão consumir mais em nacionais os consumos serão similares, comparando com os motores mais pequenos 1.1 e 1.2, porque o polo que colocaste consome o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                      porque prefererias esse clio 1.4 ao polo 1.4? os polos nao sao economicos e fiaveis tb?
                                                      Tal como já foi dito, acho o Clio um carro mais equilibrado que o Polo.. Tanto um como outro são fiáveis, mas o Clio continuaria a ficar em primeiro entre estes dois.
                                                      No segmento C, tenta encontrar um com motor 1.6 (caso do Focus e Gof, pois os 1.4 têm 75cv +-), pois vão andar mais e o consumo vai ser idêntico. Na Renault, o 1.4 para o Mégane dá perfeitamente, pois já tem 90cv bem andantes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                        7 ja eh bem puxado.. eu fazia isso com uma VW transporter pesada..
                                                        eu realmente tenho inclinação para a VW.. e por isso pensei nas passat.. mas tb poderei considerar esse golf sim.. que parece ser bem mais leve (e mais economico) que a passat suponho
                                                        A gasóleo?

                                                        Dificilmente um motor a gasolina desta época (2000s) com níveis de potência de 100cv te vai fazer menos de 7 litros, quer tenhas um polo ou um passat.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/V...-16V/P7369446/

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/V...iant/P7389852/

                                                          e estas carrinhas polo variant que dizem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                            Tal como já foi dito, acho o Clio um carro mais equilibrado que o Polo.. Tanto um como outro são fiáveis, mas o Clio continuaria a ficar em primeiro entre estes dois.
                                                            No segmento C, tenta encontrar um com motor 1.6 (caso do Focus e Gof, pois os 1.4 têm 75cv +-), pois vão andar mais e o consumo vai ser idêntico. Na Renault, o 1.4 para o Mégane dá perfeitamente, pois já tem 90cv bem andantes.
                                                            obrigado diogo, epa soa-me bem essas hipoteses, so estou um pouco em duvida relativamente aos consumos serem identicos como dizes.
                                                            por exemplo, essa megane nao gasta facilmente uns 7?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X