Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aquisição]Carro até 3300 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Aquisição]Carro até 3300 euros

    Boas, estou a procura de carro usado e o meu orçamento é de 3300 euros.(isto anda mau)

    Resido no algarve mas posso ir até Lisboa fazer negócio, até porque aqui no algarve pedem valores absurdos comparativamente a Lisboa.

    Preciso do carro para dar umas voltinhas e para o dia a dia, penso fazer por volta de 10 mil klm por ano.



    Preferências;

    Kilometros: Até 140 mil klm.

    Ano: De preferência a partir de 2003.

    Marca:Corsa, Clio, Pug e Fiat.

    Hp:75, 80 cavalos.


    Que sugestões me podem dar?

    #3
    Desse segmento e por esse preço, nem tinha duvidas:

    Citroën C3 1.6i 110cv Exclusive - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

    Excelente preço para o carro e equipamento. Ficas com um carro despachado e de facto gasta praticamente o mesmo que o 1.1.

    Comentário


      #4
      Muito engraçado esse C3... bastante equipamento bom motor.

      O focus colocado acima tambem é muito interessante mas os consumos podem não ser.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
        Desse segmento e por esse preço, nem tinha duvidas:

        Citroën C3 1.6i 110cv Exclusive - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

        Excelente preço para o carro e equipamento. Ficas com um carro despachado e de facto gasta praticamente o mesmo que o 1.1.
        Boa sugestao sem duvida, o 1.6 deve dar uma boa agradabilidade ao conjunto.

        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Muito engraçado esse C3... bastante equipamento bom motor.

        O focus colocado acima tambem é muito interessante mas os consumos podem não ser.
        O 2.0? Nao ter certamente. Ali para consumos, apostava no Corsa com o 1.2 e o Stilo com o mesmo motor, isto dependendo do percurso.

        Comentário


          #6
          O c3 esta muito porreiro mas nao sei se gostará , parece me carro de gaja

          O focus está muito porreiro , porem tem o motor 2.0 e consumos devem subir

          O civic está igualmente porreiro , poucos kms , deverá ter a volta de 110cvs nao ??

          Comentário


            #7
            Obrigado até agora pelas sugestões.


            Para os percursos que vou fazer maioria casa emprego(8kilometros sem trânsito ida e volta mesmo no pico do verão) penso que não justifica um carro com a cilindrada do focus, além do mais esses carros usados a esses preços e de alta cilindrada digamos assim fazem me alguma comichão . Posso estar enganado não sei enfim...

            Em relação ao c3 parece porreiro preço qualidade, o Miguelspc disse que lhe parece carro de gaja, realmente tenho duas amigas que conduzem o c3 .

            Mas nenhum dos C3 que já vi é como esse, vou sondar o carro.

            Quando disse que o carro tem de ter entre 75 e 80 cavalos é apenas uma preferência, pode ter menos.

            Alguem me pode dizer os principais cuidados na aquisição de um usado? Tenho um contacto que consegue pela matricula ver se o carro tem algum tipo de penhora, o que já é bom. Mas de resto sei pouco.

            Obrigado

            Comentário


              #8
              Prefere sempre mais cvs , pois pode ser preciso e eles estao lá , e tambem nao querem dizer mais consumo .

              Por vezes um 1.0 com pouca cavalagem bebe o mesmo que um 1.6 de 1** cavalos .

              Eu já tive um carro de 60cvs e agora de 115cvs e digo que menos nunca mais .

              Tens tambem o pug 206 GTI
              Editado pela última vez por Miguelspc; 19 November 2012, 05:43.

              Comentário


                #9
                So por exemplo, havia aqui um user que tinha um Polo 1.2 64 cvs e 3 cilindros e trocou por um Alfa 147 1.6 de 120 cvs, e ele dizia que o Alfa bebia menos do que o Polo, e se fosse carregado a diferença ainda era grande.

                Por vezes a pouca cavalagem, e em carros recentes cujo peso já é elevado, reflete-se nas prestações e consumos. Bem como agilidade.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Dexterz Ver Post
                  Alguem me pode dizer os principais cuidados na aquisição de um usado? Tenho um contacto que consegue pela matricula ver se o carro tem algum tipo de penhora, o que já é bom. Mas de resto sei pouco.

                  Obrigado
                  Isso é importante saber, outra coisa que é interessante é poderes saber se o carro teve algum acidente.. através de um mediador de seguros podes saber isso.

                  Se gostas da estética do C3 e estiver tudo ok acho que era de aproveitar, se calhar ainda tiras um pouco aquele preço e o equipamento que tem é muito agradável...

                  Quanto á potencia VS consumos, em estrada aberta e AE a diferencia é desprezável, mas se mete cidade e percursos mais pequenos como o que referes o motor mais pequeno vai consumir menos 1 l/100 facilmente, resta tu pesares o prós e contras em 10 kkm gastará mais 100 l que te dá 160 euros ao preço actual, se esse valor não for significativo para ti até pelo equipamento extra que trás e que vale bastante acho que vale a pena.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    So por exemplo, havia aqui um user que tinha um Polo 1.2 64 cvs e 3 cilindros e trocou por um Alfa 147 1.6 de 120 cvs, e ele dizia que o Alfa bebia menos do que o Polo, e se fosse carregado a diferença ainda era grande.

                    Por vezes a pouca cavalagem, e em carros recentes cujo peso já é elevado, reflete-se nas prestações e consumos. Bem como agilidade.
                    Aqui só falta saber em que regime....que no fim de contas é o mais importante para se aferir sobre uma afirmação destas.

                    Comentário


                      #12
                      Tenho os corsa 1.2 e os clios 1.2 em muito boa conta e conseguem-se po esse preço, e com poucos Kms (cerca de 100mil). Eu próprio vendi um corsa 1.2 há uns meses por esse valor, sensivelmente.

                      Na época eram as referências neste segmento.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Aqui só falta saber em que regime....que no fim de contas é o mais importante para se aferir sobre uma afirmação destas.
                        O alfa não é propriamente um carro poupado.. ou o polo estava podre ou então as condições são muito especiais tipo AE a 140 km/h ou algo do género porque mesmo em estrada aberta não vejo como pode ser isso possível.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Dexterz Ver Post
                          Obrigado até agora pelas sugestões.


                          Para os percursos que vou fazer maioria casa emprego(8kilometros sem trânsito ida e volta mesmo no pico do verão) penso que não justifica um carro com a cilindrada do focus, além do mais esses carros usados a esses preços e de alta cilindrada digamos assim fazem me alguma comichão . Posso estar enganado não sei enfim...

                          Em relação ao c3 parece porreiro preço qualidade, o Miguelspc disse que lhe parece carro de gaja, realmente tenho duas amigas que conduzem o c3 .

                          Mas nenhum dos C3 que já vi é como esse, vou sondar o carro.

                          Quando disse que o carro tem de ter entre 75 e 80 cavalos é apenas uma preferência, pode ter menos.

                          Alguem me pode dizer os principais cuidados na aquisição de um usado? Tenho um contacto que consegue pela matricula ver se o carro tem algum tipo de penhora, o que já é bom. Mas de resto sei pouco.

                          Obrigado

                          Um 2.0 de 136cv nao é propriamente um carro de alta cilindrada ou que se estrague a andar em cidade, é um carro que tem um motor acima de tudo agradavel, ira consumir um bom bocado sem duvida, mas ira dar uma agradabilidade de conduçao que nao tens num 1.6 muito menos num 1.2.

                          Quanto à potencia, tens de ver se o motor para o carro é equilibrado ou nao, um 1.2 de 75cv num Corsa cai muito bem, num Stilo... apesar de falarem bem, nao acredito que ande muito mais que o Corsa que seja mais poupado. Para o preço que queres, consegues arranjar carros com 1.4 ou 1.6 de 100cv, que sao motores bastante suficientes para o que queres, e nao tens o problema de o meter na Nacional e vires-te à rasca para fazer uma ultrapassagem.

                          Assim como assim, digo-te que um Civic 1.5 VTEC é um carro capaz de fazer medias de um 1.2 ou ate menos, e tens um motor apesar de pastelao, sempre com mais potencia e genica que um 1.2 para se quiseres o meter em nacional ou AE. Para o que queres, acho que era uma boa compra.

                          Honda Civic 1.5 ils vtec, € 1.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual


                          Quanto ao ver o carro:

                          - Confere se os paineis do carro (portas e tal) tem todos a mesma cor
                          - Ve por baixo do forro da mala se ha sinais de alguma batida
                          - Ve se o radiador é o de origem
                          - Regra geral os carros tem autocolantes com aviso da marca na frente, por baixo do capot junto ao radiador, se nao tiverem la os autocolante pode ja ter sofrido uma batida
                          - Ve o estado dos farois, se ha um mais novo que o outro
                          - Tenta ver por baixo do carro o estado do chassi
                          - Tenta ver se ha alguma marca de soldura na baia do motor ou na mala
                          - Ve se o trabalhar do motor é certo
                          - Ve se o carro nao deita qualquer tipo de fumo quando se acelera um bocado
                          - Ve se o motor pega bem e nao se engasga em andamento

                          Se puderes o levar a uma oficina e fazeres um check-up, melhor era

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            O alfa não é propriamente um carro poupado.. ou o polo estava podre ou então as condições são muito especiais tipo AE a 140 km/h ou algo do género porque mesmo em estrada aberta não vejo como pode ser isso possível.
                            Ora nem mais.....

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X