Originalmente Colocado por
Ecoflex
Tenho um tópico aberto com um problema relacionado com o sensor de chuva e não com o de luz. O meu sensor de chuva funciona mal, p.e a chover torrencialmente faz intermitente. A chover normalmente, nem vê-lo. O sensor de luz, de vez em quando faz o mesmo que o teu, isto é, não desliga, mesmo com luminosidade. Mas é só de tempos a tempos. Já o de chuva é constamente, e com o testo do copo, funciona sempre.
Long story short, na Opel são mais de 300 € por um novo (fora de questão), por curiosidade penso que seja só o de chuva, a não ser que sejam acoplados e que me tenham dado o preço do 2 (não sei, sinceramente). Mas a conclusão (ou melhor, a explicação) mais óbvia, é que o vidro possa já ter sido substituido, e não reposeram o gel que fica entre os sensores e o vidro, levando a uma leitura inadequada.
Também há quem diga, que após a troca do vidro, a eficácia destes sensores costuma ficar inferior. É a única razão que não me leva a partir o vidro e pedir a sua troca, é que posso ficar na mesma com o de chuva e pior com o de luz. Ok, esta razão e a de ser uma cena desonesta.