Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de circulação em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proibição de circulação em Lisboa

    A partir de Abril estendida a veículos anteriores ao ano 2000!

    Porreiro pah!

    Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000 - SIC Notícias
    Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 20 November 2012, 10:37.

    #2
    Como diz a notícia, a PSP pouco ou nada faz relativamente ao assunto, por isso sem stresssss

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
      A partir de Abril estendida a veículos abaixo do ano 2000!

      Porreiro pah!

      Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000 - SIC Notícias

      E ao que parece, a fiscalizaçãozinha automática vem aí:

      Lisboa aperta fiscalização aos carros antigos que circulem no centro da cidade - Local - PUBLICO.PT


      Ajudar quem precisa é que está quieto... Vamos lá cortar as pernas a quem tem o Clio ou o Punto de 1998, esses poluidores do c*ralho...

      Comentário


        #4
        E os táxis? Serão todos posteriores a essa data? Não me parece.

        Comentário


          #5
          Esta medida, a avançar, parece-me um claro ataque à liberdade de cada um!!!!
          Qual é a justificação? Estes automóveis têm já catalisador!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            E os táxis? Serão todos posteriores a essa data? Não me parece.
            Os taxis tinham uma isenção temporal mais alargada,.

            Por acaso é algo que não entendo como é que continua sem regulação... A idade e equipamento mínimo nos taxis.
            Não sei pq pago o mesmo num Mercedes com 20 anos e sem segurança nenhuma, que pago num mercedes com 1 mês e mais confortável e seguro...

            Comentário


              #7
              Acho muito bem!
              Não moro em Lisboa e raramente lá vou!

              Estou a brincar. Parece-me uma medida exagerada e mais uma maneira de sacar algum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                Esta medida, a avançar, parece-me um claro ataque à liberdade de cada um!!!!
                Qual é a justificação? Estes automóveis têm já catalisador!
                O correcto seria limitar por escalões de CO como fazem em algumas cidades do estrangeiro. Mas assim os porsches lixavam-se!

                Comentário


                  #9
                  Comédia... Então e as viaturas "velhas" da CML? E as viaturas "velhas" da policia?

                  Até no Eixo N-S?

                  Isto é forma de obrigar a gente a endividar-se pra comprar carro novo, só pode

                  Comentário


                    #10
                    Impressionante como a CML quer gastar uns milhões na instalação de equipamentos automáticos de fiscalização para poupar uns milhares em multas
                    Parece-me bem que alguém próximo da gestão socialista deve ter alguma empresa de equipamentos destes...
                    Madrid tem n vezes mais poluição que Lisboa e não vejo nada destas paranóias
                    Bom que dizia o Costa que queria transformar a baixa de Lisboa numa zona nobre e de luxo, pois dentro em pouco só lá pode ir (e morar) quem tiver dinheiro para comprar um carro novo

                    Comentário


                      #11
                      É o socialismo do Costa! De pópó em Lisboa só quem puder comprar mais recentes. Olha se não fosse socialista..................

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        O correcto seria limitar por escalões de CO como fazem em algumas cidades do estrangeiro. Mas assim os porsches lixavam-se!
                        Estão a utilizar as normas EURO para limitar os acessos.

                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        Comédia... Então e as viaturas "velhas" da CML? E as viaturas "velhas" da policia?
                        Esses ficam com regime de excepção, pois a Câmara e as transportadoras não tem dinheiro para trocar de carros, só os particulares é que são ricos para comprar carros novos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Impressionante como a CML quer gastar uns milhões na instalação de equipamentos automáticos de fiscalização para poupar uns milhares em multas
                          Parece-me bem que alguém próximo da gestão socialista deve ter alguma empresa de equipamentos destes...
                          Madrid tem n vezes mais poluição que Lisboa e não vejo nada destas paranóias
                          Bom que dizia o Costa que queria transformar a baixa de Lisboa numa zona nobre e de luxo, pois dentro em pouco só lá pode ir (e morar) quem tiver dinheiro para comprar um carro novo
                          Londres e Roma têm proibições por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Londres e Roma têm proibições por exemplo.
                            Queres comparar o transito dentro de Roma ou de Londres com Lisboa???

                            Alem disso em Londres é só para veículos de mercadorias e autocarros.

                            Comentário


                              #15
                              Será que faz sentido para o utilizador normal, e é benéfico para a saude de todos os que andam nesta zona da cidade, levar diariamente o carro para um local servido por metro, comboio, autocarro e elétrico?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Será que faz sentido para o utilizador normal, e é benéfico para a saude de todos os que andam nesta zona da cidade, levar diariamente o carro para um local servido por metro, comboio, autocarro e elétrico?
                                Tudo depende dos casos.
                                Mas mesmo que lá more (na baixa) não pode entrar com o carro dentro das zonas de restrição se este for mais antigo que o máximo de idade permitido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Tudo depende dos casos.
                                  Mas mesmo que lá more (na baixa) não pode entrar com o carro dentro das zonas de restrição se este for mais antigo que o máximo de idade permitido.
                                  Não é isso que está referido nos sinais colocados.

                                  Sinceramente só vejo necessidade de trazer o carro para transporte de grandes volumes, crianças até x anos, pessoas com mobilidade reduzida, cargas e descargas e pouco mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Veremos se essa proibição será levada avante.

                                    Muitos carros em lisboa são anteriores a 2000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Tudo depende dos casos.
                                      Mas mesmo que lá more (na baixa) não pode entrar com o carro dentro das zonas de restrição se este for mais antigo que o máximo de idade permitido.
                                      Os moradores são excepção, podes ter um charuto a cair de maduro.

                                      Eu se fosse ao Costa, colocava a fasquia ainda mais alta, ou viaturas do próprio ano ou electricas.

                                      E pessoal com carros anteriores, tem que fazer o que para a viatura circular em Lx?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Não é isso que está referido nos sinais colocados.

                                        Sinceramente só vejo necessidade de trazer o carro para transporte de grandes volumes, crianças até x anos, pessoas com mobilidade reduzida, cargas e descargas e pouco mais.
                                        Até concordo contigo, o meu carro só anda praticamente ao fds, mas infelizmente neste momento, necessito do mesmo para deslocações ao final do dia para fora de Lx e regressar - e moro mesmo ao pé da zona de exclusão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Os taxis tinham uma isenção temporal mais alargada,.

                                          Por acaso é algo que não entendo como é que continua sem regulação... A idade e equipamento mínimo nos taxis.
                                          Não sei pq pago o mesmo num Mercedes com 20 anos e sem segurança nenhuma, que pago num mercedes com 1 mês e mais confortável e seguro...
                                          (Estou com um virus que nao me deixa utilizar acentuaçao);

                                          Nao e´ preciso ser um prodigio de inteligencia para entender isso!

                                          Muitas pessoas apenas querem o Taxi para fazer distancias curtas, isto falando na cidade de Lisboa, pelo que ir da Fontes Pereira de Melo ate´ `as Amoreiras, ainda leva um bocado e uma velha de por ex 60 anos nao esta´ para andar de metro nem para ir a pe´, apenas quer algo que a deixe `a porta do centro. A sua parca reforma apenas lhe chega para os medicamentos, casa e um cha´ com as amigas... Vamos imaginar que a mesma chama um taxi e vem um C250 CDI Avantgarde novo, onde se paga 10€ so´ de entrar no carro, ao contrario de um C220CDI de 1998 onde pagara' 3€ (segundo a tua logica), a mulher tem direito de escolha, o outro faz o mesmo e leva-a onde ela quer, como quer, etc, logo ela com pouco dinheiro quanto menos puder gastar, melhor, logo ira´ escolher o carro mais acess´ivel! A maioria das pessoas esta-se a lixar para se o carro e´ muito novo ou velho, podem ligar mas querem e´ que o carro as leve onde precisam, e o que acontecia se pagasses 3€ para andar de C220D de 96 e 10€ para andar de 250CDI avantgarde/elegance, era que toda a gente iria procurar os primeiros por serem mais baratos e os novos nao iriam ter clientes... ou seja, ainda irias contribuir para que o parque Taxi ficasse mais envelhecido!

                                          Os carros novos servem se o dono nao for gerente de grande empresa e faça daquilo a sua actividade normal, onde cative clientes para usarem o seu carro, e onde tenha menos prejuizo mensal em arranjos, etc. E´ um investimento! Se te sentires bem a meter uma frota de Classe E220 CDI novinhos na mao de uns Romenos que vem para ca´, boa sorte!
                                          Portanto, se quiseres um taxi bom, chamas uma empresa de aluguer, vem la´ um Classe E preto e leva-te onde queres, pagas bem, mas se dizes que podes, força com isso, pois se quiseres pagar o minimo, pode-te sair um Xantia na rifa
                                          Editado pela última vez por Avantgarde220; 19 November 2012, 16:03.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Até concordo contigo, o meu carro só anda praticamente ao fds, mas infelizmente neste momento, necessito do mesmo para deslocações ao final do dia para fora de Lx e regressar - e moro mesmo ao pé da zona de exclusão.
                                            Obviamente que existem excepções às que mencionei, razão pela qual não sou a favor da imposição deste tipo de medidas cegas. Concordo mais com medidas do género do marquês, em que irão vencer o automobilista, que vem diariamente de carro, pela exaustão do que com este tipo de medidas.

                                            Eu próprio trabalho na zona de exclusão e parece-me que se tivermos uma rede de transportes segura (na vertente security) e a implementação de algumas medidas com visão, e não cegas como esta, seria possível reduzir drásticamente o n.º de viaturas no centro de Lisboa.
                                            Editado pela última vez por Ruie34; 19 November 2012, 16:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Os moradores são excepção, podes ter um charuto a cair de maduro.

                                              Eu se fosse ao Costa, colocava a fasquia ainda mais alta, ou viaturas do próprio ano ou electricas.

                                              E pessoal com carros anteriores, tem que fazer o que para a viatura circular em Lx?

                                              Não é verdade.
                                              Dentro da zona 1 (baixa) nem os moradores tem regime de excepção.
                                              Quem tiver um carro anterior ao ano mínimo, tem de o deixar fora da zona ZER

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Não é verdade.
                                                Dentro da zona 1 (baixa) nem os moradores tem regime de excepção.
                                                Quem tiver um carro anterior ao ano mínimo, tem de o deixar fora da zona ZER
                                                Não é isso que está nos sinais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Londres e Roma têm proibições por exemplo.
                                                  Se Lisboa tivesse TP´s com metade da eficiência de Londres, era a menor preocupação... Em relação a Roma não comento pois não conheço...

                                                  Queres fazer Alcantara - Saldanha é 1hora, de carro são 15mn...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo que desincentivem a utilização do automóvel em certas zonas da cidade (desde que acabem de vez com as greves nos transportes dia sim, dia não), mas não desta forma. Então um clio 2 matriculado em 99 não pode andar e um matriculado em 2000 já pode? E porque raio é que um petroleiro de um taxi dos anos 70 e 80 há-de poder hein? Não percebo como é que há pessoas que sugerem critérios tão idiotas como estes sem perceberem o ridículo da situação.
                                                    Editado pela última vez por marelo; 19 November 2012, 16:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Não é isso que está nos sinais
                                                      Sim, afinal os moradores da zona 1 também tem excepção.
                                                      Foi engano meu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Concordo que desincentivem a utilização do automóvel em certas zonas da cidade (desde que acabem de vez com as greves nos transportes dia sim, dia não), mas não desta forma. Então um clio 2 matriculado em 99 não pode andar e um matriculado em 2000 já pode? E porque raio é que um petroleiro de um taxi dos anos 70 e 80 há-de poder hein? Não percebo como é que há pessoas que sugerirem critérios tão idiotas como estes sem perceberem o ridículo da situação.
                                                        Os táxis já não tem regime de excepção, já expirou o prazo á muito.
                                                        Esse é outro problema que não estou a ver como vão resolver.
                                                        Possivelmente em breve quem quiser vir á baixa de táxi terá de ver 1º qual o ano da sua matricula

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Concordo que desincentivem a utilização do automóvel em certas zonas da cidade (desde que acabem de vez com as greves nos transportes dia sim, dia não), mas não desta forma. Então um clio 2 matriculado em 99 não pode andar e um matriculado em 2000 já pode? E porque raio é que um petroleiro de um taxi dos anos 70 e 80 há-de poder hein? Não percebo como é que há pessoas que sugerem critérios tão idiotas como estes sem perceberem o ridículo da situação.
                                                          Por vezes existem diferenças apesar de ser o mesmo modelo.

                                                          Eu também protestei (para mim) ao principio, porque tenho um W202 de 95. Depois bastou consultar uns sites de peças para perceber que o catalisador é diferente nos exemplares pré-96 e nos pós-96.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou aqui a pensar nuns casos particulares próximos e acho que as multas automáticas vão dar molho.
                                                            Quem garante que um veículo matriculado em 12/1995 não cumpre não cumpre as normas Euro II para poder aceder à zona 2?
                                                            O Punto II cá de casa é de 2000, porreiro, pode ir à zona 1. Quem garante que um Punto II de 12/1999 não cumpre as normas Euro III? Vai ser multado?

                                                            Casos destes há os pontapés, as datas são da entrada obrigatória em vigor das referidas normas, não quer dizer que viaturas dos meses anteriores não as respeitem. Se o funcionário da câmara que está a olhar para o vídeo só tiver em conta a matrícula, vão chover multas irregulares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X