Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrysler 100/ Lancia Delta (2015) - será um crossover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chrysler 100/ Lancia Delta (2015) - será um crossover

    Passei o Chrysler 100 para este novo tópico, pois será irmão da nova geração do Delta, deixando isolados nesse tópico o par Dodge Dart/ Fiat Viaggio que faz mais sentido.


    Depois do facelift do Delta em 2011, o mesmo irá ser substituído por uma nova geração em 2015, conforme consta no calendário de lançamentos na tabela oficial do grupo FIAT que está acima.

    Por seu lado irá ser o irmão do novo Chrysler 100, que irá ser apresentado dentro de semanas no Salão de Detroit em janeiro, apostará numa carroçaria tipo hatchback.
    Fica a curiosidade no ar...

    A restante informação está a seguir.
    O novo Chrysler 100 substituirá o Delta como compacto de cinco portas

    El Delta muere en 2013. Esto ya lo sabíamos. También sabíamos que en el Salón de Los Ángeles Chrysler va a presentar su nuevo compacto. La cuestión era saber hasta dónde se iban a entremezclar estos dos caminos. Ahora, gracias a las palabras de Marchionne, sabemos un poco más sobre este nuevo producto.

    Está derivado de la plataforma modular compacta y global que ya se emplea en el Dart. Pero el nuevoChrysler 100 jugará a complementar la oferta de Dodge. Allí donde el Dart ofrece un sedán de cuatro puertas, el modelo de Chrysler será un cinco puertas "estilo hatchback", con portón posterior.

    Asegura Marchionne que a Ford le funciona la fórmula de jugar con el sedán y el cinco puertas en el caso del Focus, y quiere replicar la idea.

    El nuevo Chrysler 100 acabará aterrizando en Europa como sustituto del Delta en el último movimiento que veremos hasta 2015 por parte de Lancia. Pero Marchionne ha lanzado un mensaje de esperanza breve y conciso a los lancistas: si hay mercado para importar al futuro Chrysler 200, lo traerán.

    El problema es que nosotros no le vemos hueco en el mercado, la verdad...

    Nos quedará ahora por ver la estética del nuevo 100.
    Foto espia do veículo de testes do Chrysler 100:


    #2
    Pelo amor da Santa, não!

    Na segunda foto até parece um sapo a sorrir...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Pelo amor da Santa, não!

      Na segunda foto até parece um sapo a sorrir...

      Aqueles faróis do Giulietta fazem parte do disfarce, não são do modelo definitivo.

      Comentário


        #4
        Estou a espera para ver o que eles vão fazer ao delta,pior ao actual acho que é impossivel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          (...),pior ao actual acho que é impossivel.
          Por acaso até acho q é um carro extremamente distinto, espaçoso e souberam transformar um interior "banal" (do Bravo) em algo elegante. O problema do carro foi ter a sombra do Bravo, o preço exagerado q tem e, para além de ser espaçoso, não ter qualidades q o destaquem ou evidenciem face a carros do mesmo preço, ou inclusive até relativamente mais baratos.

          Eu entendo que os amantes do que foi o Delta antigamente se sintam indignados com esta nova filosofia, mas é o q a marca quer e quanto a isso nada se pode fazer...

          Comentário


            #6
            E que também parece um castor !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Estou a espera para ver o que eles vão fazer ao delta,pior ao actual acho que é impossivel.
              Eu gosto e muito!!

              Comentário


                #8
                Desculpem lá o pequeno àparte...

                Comentário


                  #9
                  Sabemos que provavelmente derivará da base Dart/Giu portanto algumas semelhanças terá certamente.

                  Este, seja bom ou mau, bonito ou feio, já está com vendas residuais desde que saiu para o mercado.

                  Comentário


                    #10
                    São poucas vendas, mas não residuais.

                    Residuais são por exemplo as da versão 1.75 Turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu diria que 20.000 anuais de vendas na Europa é residual.

                      Cada um tem a sua própria definição...

                      Comentário


                        #12
                        O problema do delta atual não que seja bonito,eu tb gosto,mas o nome DELTA deve ser colocado em algo que se faça valer.

                        Comentário


                          #13
                          Estamos fartos de saber que este Delta é absolutamente um Beta e não um Delta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Eu diria que 20.000 anuais de vendas na Europa é residual.

                            Cada um tem a sua própria definição...
                            Eu vejo Deltas suficientes para não achar as vendas residuais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Eu vejo Deltas suficientes para não achar as vendas residuais.
                              Mas tu vives, tal como eu, numa das zonas da Europa com maior tradição FIAT (isto excluindo Itália e um ou outro pais)

                              O Norte de Portugal (Minho e Douro Litoral principalmente).

                              Não podes definir o numero de vendas total pelo que vês diariamente.

                              Aqui na minha "zona" de residência, há 2 Deltas do ultimo modelo e 1 Delta da geração anterior à "Tipo")

                              Vou a Leiria... Só um ou outro Ypsilon da 1ª ou 2ª geração, nada mais...
                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 26 December 2012, 11:33.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Mas tu vives, tal como eu, numa das zonas da Europa com maior tradição FIAT (isto excluindo Itália e um ou outro pais)

                                O Norte de Portugal (Minho e Douro Litoral principalmente).

                                Não podes definir o numero de vendas total pelo que vês diariamente.

                                Aqui na minha "zona" de residência, há 2 Deltas do ultimo modelo e 1 Delta da geração anterior à "Tipo")

                                Vou a Leiria... Só um ou outro Ypsilon da 1ª ou 2ª geração, nada mais...

                                Olha que só no Barreiro, há ±8 Deltas xD

                                No concelho há ± 8 Deltas, ±2 Thesis(inclusivé o meu), ±5 Phedras e uma catrefada de Lybras, Ypsilons e Musas vêm-se poucos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Leiria até era terra de boa tradição Lancia.
                                  A última vez que lá fui, apanhei logo um raro Y10 Selectronic a bulir pela cidade.

                                  Onde se viam poucos Lancias, era no interior, com a excepção Covilhã. Garagem São João, boa casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No Porto é que vês muitos.
                                    Desde Lancias do fim dos 80's, inícios dos 90's.
                                    Assim como Ypsilon (Mk1, principalmente), Lybra e todos aqueles mais recentes vê-se um pouco de tudo.

                                    Fiat é das marcas mais predominantes.
                                    Giuliettas foi precisamente no Porto que vi os primeiros, agora vêem-se muitos.

                                    No Porto há muita tradição FIAT, mas mesmo.

                                    Aqui em Braga nem tanto, mas vê-se muita coisa também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu poso confirmar amigo , aqui é só PUNTOS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em Braga vê-se carradas de Fiats, Lancias e Alfas. Numa percentagem maior do que a media nacional certamente.

                                        Porem vê-se o dobro de Giullietas em relaçao a Deltas. O numero de Bravos e Deltas deve ser parecido, com uma tendencia para maior numero de Bravos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bravo vendeu muito mais.
                                          Até vendeu bem, principalmente os T-Jet, só que durante pouco tempo, 2 anos talvez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E digo mais, apesar de fâ da Alfa, para mim o Bravo continua a ser o carro mais bonito dos 3, principalmente naquele bordeux avermelhado.

                                            E eu sou imparcial porque já tive/tenho carros das 3 marcas, Fiat, Lancia e Alfa Romeo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                              E digo mais, apesar de fâ da Alfa, para mim o Bravo continua a ser o carro mais bonito dos 3, principalmente naquele bordeux avermelhado.

                                              E eu sou imparcial porque já tive/tenho carros das 3 marcas, Fiat, Lancia e Alfa Romeo!
                                              Para mim, em termos estéticos:
                                              Delta
                                              Giulietta
                                              Bravo

                                              Nota 1: no entanto o Delta é "obrigatório" ser bicolor.

                                              Nota 2: em termos concretos em Otto é difícil não optar pelo Giulietta, pelo menos para já.
                                              O 1.4 acaba por ter uma configuração e um Set Up mais para o Handling.
                                              Depois o 1.75 QV está sozinho. Não tem sequer nenhum concorrente de momento. Talvez o Focus ST.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                E digo mais, apesar de fâ da Alfa, para mim o Bravo continua a ser o carro mais bonito dos 3, principalmente naquele bordeux avermelhado.

                                                E eu sou imparcial porque já tive/tenho carros das 3 marcas, Fiat, Lancia e Alfa Romeo!
                                                Concordo a 100 % essa cor no Bravo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                                  Eu poso confirmar amigo , aqui é só PUNTOS
                                                  És de onde?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Por acaso até acho q é um carro extremamente distinto, espaçoso e souberam transformar um interior "banal" (do Bravo) em algo elegante. O problema do carro foi ter a sombra do Bravo, o preço exagerado q tem e, para além de ser espaçoso, não ter qualidades q o destaquem ou evidenciem face a carros do mesmo preço, ou inclusive até relativamente mais baratos.

                                                    Eu entendo que os amantes do que foi o Delta antigamente se sintam indignados com esta nova filosofia, mas é o q a marca quer e quanto a isso nada se pode fazer...
                                                    Na verdade o Delta tem imensas qualidades e atributos, como podem analisar no comparativo seguinte:

                                                    http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_987_20.pdf

                                                    O problema é este carro estar associado ao nome "Delta" que todos identificam com o carro dos anos 80 e com o Integrale... na verdade, considero este carro um dos melhores carros do segmento C e mesmo acima de alguns do segmento D... por exemplo: a minha irmã tem uma carrinha Mercedes C 220 de 2010 que, sinceramente, tem algumas características de conforto (espaço e pormenores) inferiores ao meu Delta, dito por mim e...por ela!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Aqueles faróis do Giulietta fazem parte do disfarce, não são do modelo definitivo.
                                                      ...estou a ver...nem o que está depois do pilar B (a porta traseira por ex.), nem o pisca lateral... àh! e nem a traseira... quanto a mim o Marchionni decidiu utilizar a formula de sucesso Giulietta em todas as marcas do grupo...tipico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O substituto do Lancia Delta será um crossover

                                                        Ayer tuvimos la oportunidad de asistir a la presentación de la nueva edición especial del Delta, el S Momo Design (del que te hablaremos en un artículo aparte). Y dentro del propio evento aprovechamos para "interrogar" a Javier Marijuán, el director de Lancia, sobre los futuros planes de la firma para Europa.

                                                        Ya sabíamos que el Delta se dejaría de comercializar a lo largo de 2014, aunque Marijuán nos dijo que "durará todo 2014", e incluso escuchamos por ahí que podría durar algo más, depende del stock disponible, ya que la factoría del Delta se transformará para producir en exclusiva el Giulietta y el nuevo sedán de segmento D de Alfa Romeo.

                                                        Pero, ¿qué vendrá tras el actual Delta? Marijuán nos confirmó que Lancia ya no desarrollará más coches de segmentos superiores al B en Europa. Se traerán modelos de Chrysler remarcados y personalizados como Lancia para venderlos aquí.

                                                        Sabemos que el segmento D será ocupado por el nuevo Chrysler 200, que se renombrará como Flavia, y la duda nos quedaba para el segmento C. ¿Se quedaría Lancia sin competidor en este segmento?

                                                        Pues Marijuán nos confirmó que no. Según el director de Lancia para España, Chrysler tiene en desarrollo un compacto de segmento C montado sobre la plataforma del Dodge Dart (sí, la plataforma compacta global, derivada a su vez del Giulietta), y será "un crossover, para nada todoterreno, pero sí algo más alto que un compacto europeo".

                                                        Vamos, la fórmula ya conocida del Qashqai, entendemos, aplicada en un modelo del Grupo Fiat. De esta manera, la oferta de segmento C de las marcas italianas quedará repartida entre el 500X (la variante SUV del 500L) y el 500L (es un B+, no un C, pero bueno) por parte de Fiat, el Giulietta como "compacto convencional y deportivo", y este crossover de Lancia. Más allá de esto, habrá ya un SUV "hecho y derecho" para Alfa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X