Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla?

    Viva Foristas,
    Coloquei a minha voiture à venda em alguns sites... Entretanto recebi um sms a dizer que estava interessado na viatura, em inglês, para enviar um email se ainda estivesse à venda.
    Enviei o mail, em inglês, responde-me a perguntr se está bem de chapa e qual o valor mínimo. Disse que estava ok de chapa e o valor mínimo.
    Respondeu a dizer que aceitava o valor e para dar o meu email da conta paypal para fazer pagamento e que um colega iria levantar a viatura e assinar os papeis.
    Insisti para transferência e ela deu desculpas e insistiu no Paypal.
    Há marosca aqui?

    #2
    Claro...

    Andas aqui há tanto tempo e ainda não leste nada sobre isso?

    O esquema é sempre o mesmo, e funciona porque o pessoal continua a cair.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Claro...

      Andas aqui há tanto tempo e ainda não leste nada sobre isso?

      O esquema é sempre o mesmo, e funciona porque o pessoal continua a cair.
      Como é que funciona?

      Comentário


        #4
        esse esquema já é antigo, admira ainda não saberes disso.

        Comentário


          #5
          Recordo-me de qualquer coisa, mas pensava que era na compra e não na venda, por isso coloquei este post...
          Como funciona?

          Comentário


            #6
            Funciona da seguinte forma: recebe um email com o comprovativo de transfêrencia do dinherio para a sua conta do paypal, quando contactar a empresa paypal para confirmar a validade do comprovativo de pagamento, vai chegar à conclusão que tal pagamento é falso. Quase fiquei sem uma playstation dessa forma, por sorte decidi confirmar a validade do documento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Como é que funciona?
              Há várias opções.

              Ou transferências falsas.

              Ou depois a certo ponto dizem que o carro vale 10.000€, e que te vão enviar 12.000€ e que tens de devolver 2.000€ para outra conta. Pq é o "depósito" e tal.

              Comentário


                #8
                Só recebeste um ?!?

                Há dias em que consigo receber 5, todos diferentes e todos em inglês de vários nomes diferentes...
                Tá visto que eles não gostam muito da tua viatura

                Comentário


                  #9
                  Qual é o tema mesmo????

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                    Só recebeste um ?!?

                    Há dias em que consigo receber 5, todos diferentes e todos em inglês de vários nomes diferentes...
                    Tá visto que eles não gostam muito da tua viatura

                    Comentário


                      #11
                      Não se esqueçam de fazer as devidas denuncias.

                      Podem utilizar este site para o efeito: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

                      Comentário


                        #12
                        A mim ja me aconteceu o mesmo também, coloquei o carro a venda e recebi uma sms em inglês. Vi logo que não era assunto serio mas dei trela para ver ate onde ia. O método é o mesmo, insiste para pagar em paypal e que depois um amigo dele vem cá buscar o carro. Ele dizia que tava nas bermudas e que la nao havia bancos e tretas dessas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Não se esqueçam de fazer as devidas denuncias.

                          Podem utilizar este site para o efeito: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/
                          E criarem uma pagina do Facebook a indignar-se....

                          Comentário


                            #14
                            Eu tambem tenho a minha carrinha á venda e tambem recebo essas propostas todos os dias, mas enviam me sms para o telemovel em inglês, claro que nunca respondo...

                            Comentário


                              #15
                              Qual é mesmo o problema de dar o email do paypal?

                              Dás, confirmas a recepção do dinheiro, transferes para fora do paypal e com o dinheiro na "mão" autorizas a entrega da viatura.

                              Simples.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Não se esqueçam de fazer as devidas denuncias.

                                Podem utilizar este site para o efeito: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/
                                Excelente teres postado este link, há muito que eu gostava de saber da existência do mesmo.

                                Pois sempre que anuncio um carro ou mota em algum lado, chovem estas tentativas de burlas ridículas mas que não deixam de possivelmente enganar algumas pessoas menos prevenidas..

                                Pois se existem estas Burlas é porque alguém cai nelas.. Vou conferir os meus mails e se ainda tiver alguns desses mails vou fazer as denuncias..

                                Para alem de poder passar a partilhar este link com amigos e conhecidos.

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem de propósito este é outro tipo de Burla que tentam fazer mas a quem quer comprar.. Óbvio que quando vi o carro e preço comentei com uns amigos, aqui está mais uma, e resolvemos enviar email para ver o que chovia e obtive a resposta esperada.. :P

                                  "Boa tarde,
                                  O carro ainda esta a venda: 2005 MINI ONE 1.6 CABRIO, por 7.500 €, 74,000Kms.
                                  Viatura está exatamente como nas fotos, não tem alguma anomalia mecânica, está impecável e tem livro de revisões feitas na marca.
                                  Atualmente moro no Reino Unido eo carro está no Reino Unido também. Eu quero vender o carro em Portugal, porque o carro tem os
                                  documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. O preço pedido (7.500) inclui também a entrega
                                  do veículo para o seu endereço. Toda a documentação está legal, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas.
                                  Agradecia que me respondesse.

                                  Aguardo sua notícia suas brevemente.
                                  Com os melhores cumprimentos
                                  "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem quiser comprar um automovel vem ter com o proprietario , depois se tiver interessado paga-o por transferencia bancaria e exige logo no momento a transferencia da viatura para nome dele . Tudo o resto que andar em volta disso resume-se a lixo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X