Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da GNR não parou no vermelho de controlo de velocidade !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro da GNR não parou no vermelho de controlo de velocidade !!!!!

    Boa noite a todos.

    Hoje ia eu por volta das 14h30 da tarde na estrada nacional nº110 (que liga Coimbra a Tomar) na zona de Ceras que tem alguns sinais de controlo de velocidade, e ia a minha frente um carro da GNR o sinal de controlo de velocidade (50km/h) passou a vermelho e o carrinho da GNR sem ter qualquer marcha urgente assinalada passou como se estivesse verde !! Eu fiquei parado no vermelho (tal como mandam as regras)

    E eu fiquei a pensar para mim, que cena triste, se fosse eu a ir a frente e passa-se aquele sinal era logo multado na hora, e aqueles senhores so porque vao no carro que vão passam impunes, se fazem aquilo nos carros da GNR nos carros deles ainda farão pior !

    #2
    Eles são quem aplicam a lei quem não cumpre as regras, mas quem os mete a eles a cumprir a lei?

    Podem não ter reparado no sinal, estar com alguma emergência e nem ligaram as luzes, há milhentas razôes para cada acção..

    Qual terá sido a deles?

    O que pensas acerca disso?

    Comentário


      #3
      nos deles não fazem.

      nos da GNR podem fazer o que quiserem, dado que a policia não se multa a ela propria

      Comentário


        #4
        Se fossemos a colocar aqui uma lista do que esses senhores fazem ao volante das viaturas da policia/gnr...

        Comentário


          #5
          Nessa estrada, nalguns desses semáforos é na boa passar. Digamos que apenas se pára por uma questão... "formal".

          Acho que não vale a pena abrir um tópico por isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
            Eles são quem aplicam a lei quem não cumpre as regras, mas quem os mete a eles a cumprir a lei?

            Podem não ter reparado no sinal, estar com alguma emergência e nem ligaram as luzes, há milhentas razôes para cada acção..

            Qual terá sido a deles?

            O que pensas acerca disso?

            Eu acho que não pararam mesmo porque não quizeram, so que é triste, porque se querem fazer cumprir a lei, têm de ser os primeiros a dar o exemplo.

            Mas claro o que eu acho que vale o que vale, cada um faz o seu juízo, so sei que se tivesse sido eu a frente e eles atrás e eu nao parasse era logo sirenes acesas e multa que é bom !

            Comentário


              #7
              E qual tambem a quantidade de vezes que tu tambem não paras nos controlos de velocidade? Quem nunca passou um vermelho desses, que atire a 1º pedra.

              Comentário


                #8
                Eu nesses se for sozinho na estrada tb n costumo parar, por isso n posso atirar a primeira pedra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                  E qual tambem a quantidade de vezes que tu tambem não paras nos controlos de velocidade? Quem nunca passou um vermelho desses, que atire a 1º pedra.
                  Não está aqui a questão de atirar a primeira pedra ou de nao atirar, obviamente que já passei sinais desses ! mas epá, é so por uma questão de que se fosse uma situação inversa eu teria sido multado, por isto é que esta treta de país está como está (entre outras razões) quem deve dar o exemplo não o dá certos carros de autoridade não cumprem as regras (tirando as marchas urgentes não estou aqui a incluir isso) como certos politicos cortam em tudo menos no ordenado deles, só para concluir que se exemplo nao vier de cima não vem de lado nenhum !

                  Comentário


                    #10
                    Ahhhh, então o teu problema não é eles terem passado o vermelho. O tempo problema é que eles se passarem o vermelho não são multados, mas tu já és.



                    Tá boa esta.

                    Comentário


                      #11
                      Qts vezes nao paro nesse tipo de semaforos, qd é um localidades pequenas onde há mais vacas do que carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Ahhhh, então o teu problema não é eles terem passado o vermelho. O tempo problema é que eles se passarem o vermelho não são multados, mas tu já és.



                        Tá boa esta.
                        Fonix !!! Tu deves ser limitado ou não queres perceber o que estou a dizer a questão é eu sou um cidadão comum, logo sou responsável pelos meus actos ! logo se fosse multado seria com razaão mas eles alem de cidadãos e são autoridades que como tal devem dar o exemplo ! Expliquei-me???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Qts vezes nao paro nesse tipo de semaforos, qd é um localidades pequenas onde há mais vacas do que carros.
                          Mas não era uma localidade dessas, era uma localidade que até tem bastante populaçao para uma localidade pequena !

                          Comentário


                            #14
                            Um semáforo vermelho é um sinal de paragem obrigatória, perante o qual somos sempre obrigados a parar. (contra ordenação muito grave)
                            Já vi gente a apanhar surpresas em situações dessas, e conheço muito bem um local onde os agentes se colocam bem camuflados a "aviar" a malta que não cumpre, por isso o melhor mesmo é parar, não vá um agente sair do meio das sebes ou um carro á paisana nos surpreender por trás.
                            Quanto á infração dos agentes...faz o que eu digo não faças o que eu faço !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              nos deles não fazem.

                              nos da GNR podem fazer o que quiserem, dado que a policia não se multa a ela propria
                              Nao sei se estas a ser ironico, mas se isso fosse assim... era uma republica das bananas. Okay, é dificil provar o acto, mas basta, com a matricula do carro, e as horas e claro local, ir à devida esquadra apresentar queixa.

                              O que aprendi quando tirei a carta, é que um carro da Policia ou outro carro do genero, fora de missoes de emergencia, sao carros vulgares e têm de se portar como tal, obecendo o CE à risca.

                              Se nao, a Policia pegava nos Patrol e era andar aos Drifts pelas rotundas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                Fonix !!! Tu deves ser limitado ou não queres perceber o que estou a dizer a questão é eu sou um cidadão comum, logo sou responsável pelos meus actos ! logo se fosse multado seria com razaão mas eles alem de cidadãos e são autoridades que como tal devem dar o exemplo ! Expliquei-me???
                                Isto é que é relevo. Ainda para mais deviam ir em excesso de velocidade para fecharem o semáforo (mera suposição). Portanto, se assim for, duplo erro. É lamentável, com a agravante de irem "acompanhados" na estrada e mostrarem sem qualquer problema as transgressões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Isto é que é relevo. Ainda para mais deviam ir em excesso de velocidade para fecharem o semáforo (mera suposição). Portanto, se assim for, duplo erro. É lamentável, com a agravante de irem "acompanhados" na estrada e mostrarem sem qualquer problema as transgressões.
                                  Aleluia ! alguem me entendeu .. Obrigado Ecofelx

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nao sei se estas a ser ironico, mas se isso fosse assim... era uma republica das bananas. Okay, é dificil provar o acto, mas basta, com a matricula do carro, e as horas e claro local, ir à devida esquadra apresentar queixa.

                                    O que aprendi quando tirei a carta, é que um carro da Policia ou outro carro do genero, fora de missoes de emergencia, sao carros vulgares e têm de se portar como tal, obecendo o CE à risca.



                                    Se nao, a Policia pegava nos Patrol e era andar aos Drifts pelas rotundas
                                    Ora nem mais, subscrevo na totalidade o que disses-te

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Nao sei se estas a ser ironico, mas se isso fosse assim... era uma republica das bananas. Okay, é dificil provar o acto, mas basta, com a matricula do carro, e as horas e claro local, ir à devida esquadra apresentar queixa.

                                      O que aprendi quando tirei a carta, é que um carro da Policia ou outro carro do genero, fora de missoes de emergencia, sao carros vulgares e têm de se portar como tal, obecendo o CE à risca.

                                      Se nao, a Policia pegava nos Patrol e era andar aos Drifts pelas rotundas
                                      E mesmo em missão de urgência são obrigados a parar quando o sinal está vermelho, depois podem avançar, mas parar é obrigatório.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Ahhhh, então o teu problema não é eles terem passado o vermelho. O tempo problema é que eles se passarem o vermelho não são multados, mas tu já és.



                                        Tá boa esta.
                                        O problema é mesmo essa hipocrisia.

                                        Muitos, senão mesmo a maioria dos semáforos de controlo de velocidade só existem para estorvar e render algumas receitas em multas. Tanto que a maioria de quem passa neles com frequência acaba por passar muitas vezes no vermelho, quer seja o comum cidadão, o guarda que fiscaliza ou o governante que passa as leis...só que o governante e o guarda não pagam multa, eu e tu já pagamos.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 21 November 2012, 23:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um tópico de indignação?

                                          Quando criarem a página no facebook digam

                                          Já agora: tou a pensar em me indignar porque:

                                          - outro dia à minha frente a abastecer tava um agente da PSP (fardado) a atestar o seu S60 2.0T sem distico GPL;

                                          - tambem fiquei revoltado no dia em que vi um agente a não parar num stop;

                                          - sem contar com o agente que vi a beber uma Sagres em serviço.

                                          Pronto, já me indignei agora vou acabar de ver o NCIS no AXN.
                                          Editado pela última vez por 3pelos; 21 November 2012, 23:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esses semáforos tem a história de alguém conhecido do nosso governo resolveu criar medidas e fundos para que fossem espalhados por Portugal esses semáforos, sendo que 90 % foram instalados pela mesma empresa... num golpe de mestre

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                              Eu acho que não pararam mesmo porque não quizeram, so que é triste, porque se querem fazer cumprir a lei, têm de ser os primeiros a dar o exemplo.

                                              Mas claro o que eu acho que vale o que vale, cada um faz o seu juízo, so sei que se tivesse sido eu a frente e eles atrás e eu nao parasse era logo sirenes acesas e multa que é bom !
                                              julgo que seja regalias do serviço.

                                              A mulher de um genecologista não pode terminar com o homem a dizer: Tu passas o dia a ver a patareca das outras...

                                              Compreendes?

                                              Mas concordo contigo, as regras são para se cumprir e eles deviam dar o exemplo. Nem sempre acontece mas a sociedade não é justa, nunca foi.

                                              As pessoas querem igualdades onde há diferenças

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                julgo que seja regalias do serviço.

                                                A mulher de um genecologista não pode terminar com o homem a dizer: Tu passas o dia a ver a patareca das outras...

                                                Compreendes?

                                                Mas concordo contigo, as regras são para se cumprir e eles deviam dar o exemplo. Nem sempre acontece mas a sociedade não é justa, nunca foi.

                                                As pessoas querem igualdades onde há diferenças

                                                Infelizmente tenho de concordar contigo, mas claro está por um homem ser ginecologista não tem o direito de fazer aquilo que a gente sabe com todas as mulheres (aí sim se a mulher descobrisse era o cargo dos trabalhos) embora la possa mexer nao lhe dá o direito de lá ir (não quer dizer que as vezes não vá e aí sofre as consequencias) tal como os guardas da GNR não tem o direito de passar os vermelhos só por causa da farda que têm logo tambem deveria haver consequencias, apenas por uma questão de justiça ! Por exemplo um filho de um policia decertezinha que tem as multas todas tiradinhas, e porque? porque se passa por cima de muita coisa, tal como o filho de um jogador de futebol pode até nem saber dar um pontapé numa bola, mas joga numa grande equipa só porque é filho de jogador X, a nossa sociedade não é justa nem nunca será.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                                  Infelizmente tenho de concordar contigo, mas claro está por um homem ser ginecologista não tem o direito de fazer aquilo que a gente sabe com todas as mulheres (aí sim se a mulher descobrisse era o cargo dos trabalhos) embora la possa mexer nao lhe dá o direito de lá ir (não quer dizer que as vezes não vá e aí sofre as consequencias) tal como os guardas da GNR não tem o direito de passar os vermelhos só por causa da farda que têm logo tambem deveria haver consequencias, apenas por uma questão de justiça ! Por exemplo um filho de um policia decertezinha que tem as multas todas tiradinhas, e porque? porque se passa por cima de muita coisa, tal como o filho de um jogador de futebol pode até nem saber dar um pontapé numa bola, mas joga numa grande equipa só porque é filho de jogador X, a nossa sociedade não é justa nem nunca será.
                                                  Nao vamos dramatizar só pq um GNR passou o vermelho,até agr nao tenho queixas de nenhum,pelo contrário só tenho bem a dizer.Essa treta dos exemplos a seguir não cola,o exemplo devemos ser todos nós,mas independentemente do nosso estatuto social,profissão,estudos,continuamos a ter uma mentalidade pequena e mesquinha que nos conduziu ao buraco onde estamos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                                    Nao vamos dramatizar só pq um GNR passou o vermelho,até agr nao tenho queixas de nenhum,pelo contrário só tenho bem a dizer.Essa treta dos exemplos a seguir não cola,o exemplo devemos ser todos nós,mas independentemente do nosso estatuto social,profissão,estudos,continuamos a ter uma mentalidade pequena e mesquinha que nos conduziu ao buraco onde estamos...


                                                    Ora nem mais, e eu não sou santo nenhum ja passei vermelhos e stops muitas das vezes não paro (funciona como cedencia de passagem) abrando apenas, por exemplo tenho um tio de frança que veio cá no verão andou comigo de carro e achou inadmissivel eu nao ter parado no stop em frança quase toda gente para, aqui nao quase toda gente passa lol, mas claro está isto é a mentalidade portuguesa é assim e nunca irá mudar infringir a lei é que é fixe ! mas isso nunca vai mudar, é como uma criança mal educada se não for corrigida não é aos 18 anos ou até menos que vão ter mao nela. !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será que na França há a mesma quantidade de sinais estúpidos e em sítios onde não servem para absolutamente nada porque o presidente da câmara arranjou uma mama ao sobrinho incompetente a tratar das estradas?

                                                      Será que os franceses param sempre porque são muito cívicos, ou porque se não pararem a multa a que se arriscam é bem mais pesada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que e mesmo a questao da multa mais pesada

                                                        Mas e para tudo e preciso respeito e educacao. Coisa que nas estradas existe cada vez menos.

                                                        Por aqui ainda vai existindo respeito e educacao. Mas a policia nao brinca e as multas sao a doer.

                                                        Aqui uma brincadeira dessas, nao parar num semaforo, da direito a 200 euros de multa e sujeitos a ficar sem carta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fizeram bem, pois eu normalmente, também não paro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como autoridade que são, também acho que deviam dar o exemplo.

                                                            Mas tendo em conta o exemplo que têm acima deles.......................

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X