Em 2015 chega a 2ª geração do XF, devendo a sua apresentação ocorrer no final de 2014.
Corpo em alumínio fruto da nova plataforma PLA, além da opção de tração dianterira, traseira ou integral, fazem parte das muitas novidades para um modelo que promete surpreender.
Deverá adotar alguma linguagem visual observada no recém-apresentado F-Type.
Imagens do recente F-Type:
Corpo em alumínio fruto da nova plataforma PLA, além da opção de tração dianterira, traseira ou integral, fazem parte das muitas novidades para um modelo que promete surpreender.
Deverá adotar alguma linguagem visual observada no recém-apresentado F-Type.
2014 poderia também inaugurar um novo XF. Ele irá, alegadamente, ter um corpo de alumínio e pode estar disponível como um coupé em 2015 ou 2016.
Jaguar crossover and X-Type successor coming in 2015 - report
Jaguar crossover and X-Type successor coming in 2015 - report
Jaguar X-Type successor coming in 2015 - report
Também poderemos esperar um XF redesenhado que internamente se denomina por X260.
O modelo será disponibilizado como berlina e carrinha, mas foi adiantado que haverá uma 3ª carroçaria – possivelmente um crossover.
Também poderemos esperar um XF redesenhado que internamente se denomina por X260.
O modelo será disponibilizado como berlina e carrinha, mas foi adiantado que haverá uma 3ª carroçaria – possivelmente um crossover.
Next Jaguar XF to Enter the Market in 2015 - autoevolution
O XF é o modelo que asentou no coração do processo de ressurreição da marca britânica, sendo um veículo que simboliza aquilo que os Jaguares contemporâneos significam.
Carregando um fardo tão pesado nos seus ombros, depois de receber um facelift, que lhe permitiu oferecer recursos avançados, a fim de continuar a lutar com os rivais alemães. No entanto, a Jaguar já está a olhar para o futuro, trabalhando na próxima geração do XF, como relata a AutoBild.
A próxima encarnação da berlina britânica deve surgir com mudanças importantes e chegará ao mercado no início de 2015.
O veículo irá seguir a Jaguar’s Premium Lightweight Architecture (PLA), que vai ser utilizada para todos os futuros carros pertencentes à empresa. O conceito de construção de alumínio, que foi introduzido no modelo XJ, vai fazer maravilhas para o XF futuro, mantendo o peso baixo e aumentando assim em redor o desempenho, tornando o carro mais económico em consumo de combustível.
O carro vai usar uma plataforma completamente nova, que vai oferecer um dos melhores compromissos entre dinâmica e conforto e virá com um projeto que vai absorver muito do estilo do atual XJ.
No entanto, as mudanças mais significativas serão realizadas na área de transmissão. O construtor automóvel vai introduzir um sistema Flybrid (um extra de 80cv) e reduzir o consumo de combustível em 20%. Além disso, os clientes poderão escolher entre tração traseira e tração dianteira, sendo esta a primeira vez que isso acontece.
O XF é o modelo que asentou no coração do processo de ressurreição da marca britânica, sendo um veículo que simboliza aquilo que os Jaguares contemporâneos significam.
Carregando um fardo tão pesado nos seus ombros, depois de receber um facelift, que lhe permitiu oferecer recursos avançados, a fim de continuar a lutar com os rivais alemães. No entanto, a Jaguar já está a olhar para o futuro, trabalhando na próxima geração do XF, como relata a AutoBild.
A próxima encarnação da berlina britânica deve surgir com mudanças importantes e chegará ao mercado no início de 2015.
O veículo irá seguir a Jaguar’s Premium Lightweight Architecture (PLA), que vai ser utilizada para todos os futuros carros pertencentes à empresa. O conceito de construção de alumínio, que foi introduzido no modelo XJ, vai fazer maravilhas para o XF futuro, mantendo o peso baixo e aumentando assim em redor o desempenho, tornando o carro mais económico em consumo de combustível.
O carro vai usar uma plataforma completamente nova, que vai oferecer um dos melhores compromissos entre dinâmica e conforto e virá com um projeto que vai absorver muito do estilo do atual XJ.
No entanto, as mudanças mais significativas serão realizadas na área de transmissão. O construtor automóvel vai introduzir um sistema Flybrid (um extra de 80cv) e reduzir o consumo de combustível em 20%. Além disso, os clientes poderão escolher entre tração traseira e tração dianteira, sendo esta a primeira vez que isso acontece.
2015 Jaguar XF - Top Speed
A atual geração Jaguar XF foi apresentada em 2007 no Salão de Frankfurt e foi colocada à venda em março de 2008. Acabou por ser um modelo bastante bem-sucedido, mas os tempos mudaram, e assim também irá acontecer com o futuro XF. A Jaguar já anunciou que apresentou uma versão facelifted do XF em 2011, mas é o modelo que será apresentado em 2015, que chamou a nossa atenção.
O Jaguar XF 2015 virá com algumas mudanças radicais. Primeiro, ele vai mudar para uma plataforma totalmente nova, que permitirá um novo design exterior. Mas a mudança mais moderna será o novo sistema de acionamento híbrido que será encontrado sob o capô.
A Tata Motors confirmou que todos os modelos da Jaguar contarão com corpos de alumínio de baixo peso: "A Jaguar e Land Rover está a planear ter todos os seus futuros carros construídos com corpos leves de alumínio, resultando numa considerável economia de peso e redução de emissões de CO2. " O primeiro modelo que viu esta mudança foi o Jaguar XJ, a que vai-se seguir o XF.
Exterior e interior
O atual Jaguar XF foi o primeiro modelo a adotar a nova linguagem de design da Jaguar, e todos pareciam estar impressionados com ela. Mas com cada modelo lançado, esta linguagem de design melhorou, por isso não é de admirar que o XF futuro venha a adotar um exterior completamente novo. Espera-se ver um Jaguar XJ, mas numa versão menor.
O motor
A atual geração Jaguar XF é apresentada com duas opções de motores a gasolina: um V8 de 4,2 litros naturalmente aspirado e um V8 de 4,2 litros turbo. Sob a forma naturalmente aspirado, o XF desenvolve 300cv e 310 lb-ft de torque. A versão turbo utiliza um rotor altamente eficiente e desenvolve 420cv e 408 kgfm de torque. Mas na próxima geração as coisas irão mudar.
O próximo XF será construído sobre a Arquitetura Leve Premium da Jaguar (PLA), a mesma utilizada para o XJ e o XK. Também será disponibilizado em duas opções de acionamento: tração traseira e tração às quatro rodas.
Além disso, pela primeira vez, o XF será apresentado com um sistema híbrido. Este sistema já foi visualizado pela Jaguar com o sistema FHSPV revelado há algum tempo atrás. Este sistema vai aumentar a produção do motor em 80cv e vai ajudar a reduzir o consumo de combustível em 20%.
A atual geração Jaguar XF foi apresentada em 2007 no Salão de Frankfurt e foi colocada à venda em março de 2008. Acabou por ser um modelo bastante bem-sucedido, mas os tempos mudaram, e assim também irá acontecer com o futuro XF. A Jaguar já anunciou que apresentou uma versão facelifted do XF em 2011, mas é o modelo que será apresentado em 2015, que chamou a nossa atenção.
O Jaguar XF 2015 virá com algumas mudanças radicais. Primeiro, ele vai mudar para uma plataforma totalmente nova, que permitirá um novo design exterior. Mas a mudança mais moderna será o novo sistema de acionamento híbrido que será encontrado sob o capô.
A Tata Motors confirmou que todos os modelos da Jaguar contarão com corpos de alumínio de baixo peso: "A Jaguar e Land Rover está a planear ter todos os seus futuros carros construídos com corpos leves de alumínio, resultando numa considerável economia de peso e redução de emissões de CO2. " O primeiro modelo que viu esta mudança foi o Jaguar XJ, a que vai-se seguir o XF.
Exterior e interior
O atual Jaguar XF foi o primeiro modelo a adotar a nova linguagem de design da Jaguar, e todos pareciam estar impressionados com ela. Mas com cada modelo lançado, esta linguagem de design melhorou, por isso não é de admirar que o XF futuro venha a adotar um exterior completamente novo. Espera-se ver um Jaguar XJ, mas numa versão menor.
O motor
A atual geração Jaguar XF é apresentada com duas opções de motores a gasolina: um V8 de 4,2 litros naturalmente aspirado e um V8 de 4,2 litros turbo. Sob a forma naturalmente aspirado, o XF desenvolve 300cv e 310 lb-ft de torque. A versão turbo utiliza um rotor altamente eficiente e desenvolve 420cv e 408 kgfm de torque. Mas na próxima geração as coisas irão mudar.
O próximo XF será construído sobre a Arquitetura Leve Premium da Jaguar (PLA), a mesma utilizada para o XJ e o XK. Também será disponibilizado em duas opções de acionamento: tração traseira e tração às quatro rodas.
Além disso, pela primeira vez, o XF será apresentado com um sistema híbrido. Este sistema já foi visualizado pela Jaguar com o sistema FHSPV revelado há algum tempo atrás. Este sistema vai aumentar a produção do motor em 80cv e vai ajudar a reduzir o consumo de combustível em 20%.
Imagens do recente F-Type:
Comentário