Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Coupé, Cabrio e Sportback (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 Coupé, Cabrio e Sportback (2016)


    A revista Auto Bild desta semana reserva um vasto espaço à nova geração do A5.
    Apenas consegui a seguinte informação.
    Se conseguir mais tarde a revista, acrescento os restantes dados acerca daquilo que virá a ser o novo A5.
    Para já sabe-se que as versões chegarão com uma diferença de tempo entre eles muito reduzido.

    No ano passado a Audi apresentou o facelift do trio A5 Sportback, A5 Coupé e Cabriolet, e os mais desenvolvidos S5. Assim sendo, já se trabalha para a renovação dos modelos com uma nova geração.

    No final de 2015, no Salão de Frankfurt, será apresentada a nova geração do Audi A5 Coupé, enquanto o Cabrio chegará na primavera de 2016 e no fim do ano o Sportback.
    Com uma sofisticada mistura de materiais na nova plataforma, o A5 será cerca de 100 quilos mais leve.

    Quanto à forma, o chefe de design da Audi, Wolfgang Egger, refere que será baseado num redesenho cuidado do modelo clássico. Não haverá alterações radicais relativamente ao modelo atual, a não ser na grelha que será mais escultural.
    No interior apenas se verificará uma diminuição de botões e simplificação do sistema MMI, assim como um design mais apurado com formas mais simples num conjunto mais sofisticado e minimalista.

    Os motores, por outro lado, irão ter um aumento de potência e de binário. Ao mesmo tempo reduzirá o consumo de combustível numa média de 13%.
    A gasolina a escolha poderá recair entre dois motores de dois litros TFSI com 177cv e 225cv.
    Os motores a diesel deverão disponibilizar o dois litros TDI com 197cv até ao três litros V6 TDI com 272 cv.
    Haverá um motor de três litros V6 TFSI, mas não para a Europa, assim como um diesel V6 de menor potência poderá ser introduzido na gama, mas ainda não foi decidido.

    No topo da gama surgirá um S5 com um motor V6 de 3 litros a debitar 340cv, e mais tarde um RS5, devendo todos os motores cumprirão a norma de emissões Euro 6.

    De acordo com a Autobild, a partir do final de 2015 o A5 estará disponível com uma gama elétrica plug-in de tecnologia híbrida (PHEV) com 50 km de autonomia em modo unicamente elétrico e uma autonomia total de cerca de 600 quilómetros.
    Embora projetado principalmente para o A6, o A4 e a família Q, o PHEV será concebido como um Quattro para o A5 com acionamento elétrico do eixo traseiro.
    Beneficiará de quase 100cv do motor elétrico à frente e de um motor a gasolina de 225 cavalos de potência e sete velocidades S-tronic.

    #2
    Vou abrir as hostes: mais do mesmo??

    Comentário


      #3
      O problema da Audi e das restantes marcas generalistas "premium" é que querem inovar, criando novos segmentos e sub-segmentos que chegam a não ter eles proprios capacidade de inovar em termos esteticos e de produto.

      Basta ver o que a Renault fez com o Twingo I, criando um novo sub-segmento de mini-monovolumes, a partir de uma folha quase branca, em que e criou algo identificavel nas ruas, como sendo um Renault, mas que era diferente dos demais.

      Neste momento, as marcas querem tanto cativar clientes que partem para algumas loucuras estilisticas que podem vir a trazer dissabores futuros, porque partem sempre da mesma base. Hoje tenho dificuldade em perceber se é um A4/A5/A6/A7/A8 quando vejo um Audi de frente!

      Comentário


        #4
        O novo chefe de design da Audi prometeu modelos mais diferenciados entre si, mas receio que possa ser mesmo apenas uma questão de grelha, como aliás essencialmente tem sido na última década.

        Comentário


          #5
          Gosto mais deste:

          Comentário


            #6
            Se viesse mais baseado no quattro concept ficava melhor, aliás não percebo como é que não lançaram nenhum modelo com base no prototipo que referi

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              Gosto mais deste:
              E eu deste :

              Comentário


                #8
                Espero que não mude muito...

                Comentário


                  #9
                  Parece haver algumas diferenças para o A6

                  Comentário


                    #10
                    a primeira versão é a mais bonita

                    Comentário


                      #11
                      Autohoje - próximo Audi A5 será 100 kg mais leve

                      Com base numa nova plataforma modular, a geração de 2015 terá na versão RS5 o topo de gama, com cerca de 470 cv.

                      Apesar do restyling da geração atual do familiar médio alemão ainda estar fresca, pois foi lançada em 2011, a Audi já prepara um novo A5. Prevista para o final de 2015, a nova geração desmultiplicar-se-á, sem surpresa, nas já conhecidas versões berlina, cabriolet, Sportback, S e RS. De acordo com a revista alemã Automobilemag, para este A5, conhecido internamente como AU494, a marca de Ingolstadt focou-se sobretudo na redução de peso, devendo ser sujeito a uma “dieta” a rondar os 100 kg face ao modelo atual (na imagem), sobretudo graças ao uso da nova plataforma modular MLBevo - uma evolução da já conhecida MLB, que partilhará com o A4, Q5, A8, A7, A6 e o futuro Porsche Macan.

                      O familiar médio poderá ainda ter um Ultra pack opcional, que lhe permitirá ser ainda mais leve, em virtude da utilização de painéis de alumínio na carroçaria, compressor e auxiliares mecânicos do ar condicionado mais leves e jantes em liga leve com raios ocos.

                      Da informação agora veiculada, destaque para a versão mais desportiva RS, que terá como concorrentes os futuros Mercedes-Benz Classe C de três portas e BMW Série 4, será alimentada por um motor biturbo, alegadamente acima dos 470 cavalos de potência.
                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 March 2013, 09:21. Razão: Em português

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Espero que nos próximos anos, o A5 continue por este caminho. Assim o meu será sempre o mais bonito! :D :P

                          Comentário


                            #14
                            [Rendering] - Audi RS5 - Autobild


                            Comentário


                              #15
                              [Rendering] - Audi A5 Sportback- AutoJournal


                              Comentário


                                #16
                                Fotos espia







                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente vendo melhor, a primeira versão foi o tiro perfeito.

                                  Ainda bem assim vão desvalorizando pode ser que daqui a uns anos compre um

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais fotos espia







                                    Comentário


                                      #19
                                      2017 Audi A5 and S5 Caught Testing on the Nurburgring

                                      Comentário


                                        #20


                                        Comentário


                                          #21
                                          Iphone 6Plus no tablier :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            O monitor fica mesmo ridículo...
                                            Parece um Tom Tom..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fotos espia









                                              Comentário


                                                #24
                                                Nãooooooooooooooooooooooooo, tablet no tablier assim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Nãooooooooooooooooooooooooo, tablet no tablier assim
                                                  Realmente, é o que detesto agora nos audis, bmw's e o pior de todos: os mercedes! arghhhh!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora pegou a moda dos tablet's, e não querem outra coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não dá com nada aquele ecrã ali.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se fosse amovível, faria sentido...

                                                        anyway, o A5 mais bonito é o da 1ª geração

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este não deve ser muito diferente por isso não te preocupes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            se fosse amovível, faria sentido...

                                                            anyway, o A5 mais bonito é o da 1ª geração
                                                            E quais foram as diferenças para a segunda? Leds como opcionais em vez de xenon?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X