Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Antara II (ou Activa)/ Chevrolet Captiva II (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Antara II (ou Activa)/ Chevrolet Captiva II (2015)

    Os 2 irmãos deverão assistir à chegada de novas gerações em 2014, isto ao fim de 9 anos de vida (menos afortunada para o Opel).
    Na suas edições de novembro, a Auto Bild e a L'Automobile dedicaram artigos ao Opel Antara 2014.
    Para já fica aqui o artigo da revista francesa.
    Opel Antara 2014 - Deuxième infusion - Actualités - L'Automobile Magazine
    2ª geração

    Depois de apresentar o SUV compacto Mokka, a Opel prepara agora a segunda versão do Antara, que será mais familiar do que o seu antecessor.

    O Antara nasceu em 2006. Intimidado pelo seu primo Chevrolet Captiva, mais barato e mais espaçoso, viu uma carreira mais do que discreta. Mas a marca não se deixa ficar neste fracasso e está a preparar ativamente a sua substituição.

    Novamente realizado em conjunto com a Chevrolet (a marca que também gira em torno da “galáxia” Geral Motors) este projeto não será afetado pela aliança com a PSA.
    De acordo com a tendência geral, o futuro Antara mostrará um estilo suave, na veia de pequeno Mokka, e conforto, a principal fraqueza da atual geração. A segurança não será exceção, com um conjunto de assistências à condução (reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de colisão e suporte de ajuda na manutenção na faixa), e os mais recentes equipamentos de multimídia.

    Sob o capô, o Antara 2 trocará o seu 2.2 Turbo por um 2 litros, proposto em diferentes versões, que irão até ao biturbo de 195cv.
    Daqui até ao seu lançamento, programado para 2014, o Opel será também enriquecido com uma transmissão automática de oito velocidades, para que um novo turbo-diesel 1.6, que poderia ser fornecido ao nível de acesso.

    A gasolina, o motor atmosférico de 2.4 litros dará lugar ao 1.6 Trubo.
    Tecnicamente, o segundo Antara promete vir a ser muito mais moderno. Esperemos que isso não vai marginalizar seus irmãos e primos volumosos.
    Resta esperar que não seja marginalizado pelos seus volumosos irmãos e primos.
    Renders:

    #2
    Desconhecia esse Opel

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
      Desconhecia esse Opel
      O actual? É normal, eram carissimos e nada de especial, logo venderam-se pouquissimos, quando comprei a minha carrinha tinham lá no stand um usado que tinham retomado num negócio, ainda fui lá espreitar e achei-o muito sonsinho...

      Comentário


        #4
        1ª mula de testes do Captiva II.

        Comentário


          #5
          Sobre motorizações,ainda nada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Sobre motorizações,ainda nada?
            ainda é cedo para se saber, mas a Opel/GM estão a avançar com um programa de motorizações que mantendo a potência diminuem os consumos e níveis de emissões de CO2.
            Fotos espía: Un Buick con una cámara Lidar en el techo

            Vamos por partes con lo que sabemos, y por otras partes, con lo que suponemos. Sabemos que este modelo camuflado pertenece a General Motors. Sabemos también, por sus formas y características, que probablemente se trate de un nuevo SUV para Buick, que podría tener algo que ver con el Opel Antara. Y es que Buick ya nos tiene acostumbrados a realizar parte de la estrategia que antes tenía Saturn: remarcar productos Opel.

            Este supuesto SUV de segmento D estaría planteado como un modelo intermedio, para situarse entre el Encore (Opel Mokka) y el Enclave, que es, simplemente, enorme. De esta manera se complementaría el espacio abandonado en su momento por el Saturn VUE.

            Revisando las fotos espía, vemos que aunque ciertos elementos estéticos parecen cuadrar con el Antara actual (retrovisores, linea inferior de la carrocería), otros, como el corte de la ventanilla de la puerta trasera, son diferentes, lo que nos podría invitar a pensar en la próxima generación del modelo. Pero las sorpresas no acaban ahí... ¿qué tiene en el techo?

            Se trata de una cámara rotativa que gira a muy alta velocidad, tremendamente similar al sistema LIDAR empleado por los coches de conducción autónoma de Google. Suma a eso el hecho de que el "logo" de la calandra tiene toda la pinta de ser un radar para control de crucero activo y prevención de colisiones, y podríamos estar viendo la primera iteración de un sistema de conducción automatizado en un vehículo de General Motors.

            ¿Camino de la producción? Pronto para decirlo, caro para imaginarlo, pero resulta curioso cuando menos que ya se estén probando estos aparatos en coches de calle...

            Comentário


              #7
              Vai aumentar essas dimensões, pelo menos o Antara que conheço é bem mais pequeno... Não?

              Comentário


                #8
                Se o Opel for tão feio e caro como o Antara anterior e o Captiva tão menos caro e aceitável em termos estéticos... mais vale acabarem logo com a Opel!

                Eu juro que não percebo isto! Já com o Mokka e o Trax é algo parecido!

                Comentário


                  #9
                  Mesmo assim, eles já andem aí...
                  No feriado de Portugal vi uma loira toda jeitosa a sair do seu Mokka toda contente.

                  Comentário


                    #10
                    Há coisas que não se explicam, ou não vale a pena explicar, pois o Mokka tem sido um sucesso de vendas a nível europeu.
                    Se vende, alguma coisa de bom deve ter o SUV.

                    Quanto ao Antara e Captiva, pelo que tenho lido, terá tecnologia topo de gama como sucede com o Insignia.
                    A dolorosa experiência de ter de aprender com os erros faz prever que tenham imenso cuidado antes de lançar esta 2ª geração. Estou algo curioso de ver o que para aí vem...

                    Comentário


                      #11
                      Chegam-nos mais informações da Alemanha, desta vez a informar que a 2ª geração do Antara poderá descontinuar o nome associado a um fracasso de vendas.
                      Avançam com a provável nomenclatura "Activa" e uma imagem muito mais arrojada fazendo lembrar a Audi.
                      No comparativo colocam-no como adversário da versão alongada do VW Tiguan numa tentativa de roubar mercado à Volkswagen.
                      Render:

                      Comentário


                        #12
                        Será baseado no Opel Monza Concept,e vai custar cerca de 26000 euros.

                        Opel Monza-based large SUV flagship model due in 2017 - report
                        German media is reporting Opel will introduce a Monza-based large SUV in 2017.
                        When Opel revealed the stunning Monza last year at the Frankfurt Motor Show they said the concept serves as a preview for the firm's new styling language. Now, Auto Bild is reporting a large SUV internally known as Monza will enter production sometime in 2017 and will have a starting price of approximately 26,000 EUR.
                        Despite the obvious body change, the Monza SUV will keep most of the styling cues seen in the concept, including the headlights, air vents and the chrome detailing on the front grille. The Opel Monza SUV will be almost five meters long and will share its platform with a Buick model while power will come from just about the same gasoline and diesel engines found inside the Insignia mid-size sedan.
                        Production of the model is allegedly programmed to take place at Opel's Rüsselsheim factory in Germany where they currently make the Insignia and from 2015 the Zafira Tourer.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um RENDER:

                          Comentário


                            #14
                            Outro RENDER: http://i58.servimg.com/u/f58/17/84/30/43/antara10.jpg

                            Comentário


                              #15
                              Ao que parece, deixaram cair o projeto que já tinham iniciado com base no Orlando/Captiva e andam a testar no 2008.
                              PSA-based Opel mule spied, is it a new crossover?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X