Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com o fórum?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que se passa com o fórum?

    Quando comecei a ler este fórum há alguns anos ainda não registado, penso que havia mais cordialidade! Compraste o carro x ou y , bons kms e boa sorte, ou então falavasse da historia de uma marca e tiravam-se duvidas.... Mas hoje em dia vejo fanatismo e maledicência ! Todos têm de andar de bicicleta senão são exibicionistas.... Ou aquela marca é a melhor e mais barata e todas as outras são lixo... Sai um protótipo de uma marca alemã já vai ser uma porcaria, sem terem dados concretos e muito menos experimentado algo que nao existe ainda.... Ainda existem agora aqueles pedidos de ajuda de quem quer um automóvel por mil euros ,automático ,com poucos kms ,poucos anos ,garantia... E nada que aqueles que o tentem ajudar serve!! Agradeçam pelo menos a ajuda, e digam que vão ponderar....já desabafei e espero nao ter ferido susceptibilidades mas é o que sinto!

    #2
    Deixa estar.....passado um tempo habituas-te.

    Comentário


      #3
      Bem espero que nao me façam isso

      Comentário


        #4
        ah, é isso! pensei que te tinhas enganado na secção e estavas a falar do fórum crashar muitas vezes. vê-se mesmo que és "novo" por aqui. se estás a falar de guerrinhas e de pequenas picardias cibernéticas, isso é o prato do dia. nada de novo, portanto. é seguir em frente ou juntares-te ao grupo...

        Comentário


          #5
          Eu acho que o fórum há uns anos estava bem pior do que agora.

          Já agora há que ter 2 aspectos em consideração :

          - Atrás de um teclado as pessoas tendem a exaltar-se muito mais facilmente, fora as vezes que estão normais mas são mal entendidas devido à falta de um smile no post

          - 90 % dos conflitos que aqui há, ao vivo, nunca aconteceriam. Não há nada como discussão ao vivo e a cores.

          Comentário


            #6
            Mai nada, ah e ainda nao chegámos á parte de quem tem a **** maior , entao aí foges daqui a sete pés

            Comentário


              #7
              Infelizmente hoje em dia é o carro que define a pessoa e não o contrário. Só porque aquele sujeito tem este ou aquele carro já é isto e aquilo. Habituas-te rapidamente a isto e depois deixas de ligar. Imagina o que eu tenho que ler só porque tenho um Ibiza (e que por acaso até é a gasolina e tudo).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                Infelizmente hoje em dia é o carro que define a pessoa e não o contrário. Só porque aquele sujeito tem este ou aquele carro já é isto e aquilo. Habituas-te rapidamente a isto e depois deixas de ligar. Imagina o que eu tenho que ler só porque tenho um Ibiza (e que por acaso até é a gasolina e tudo).
                Permite-me discordar um bocadinho...

                O carro não define a pessoa, nem tem de influenciar o seu conhecimento sobre automóveis.

                Mas um dos maiores problemas deste fórum é (e sempre foi) o desconhecimento.

                Tens aqui montes de conhecedores de revistas de automóveis, mas pouco ou nada de automóveis!

                Ler revistas e saber muito da parte técnica só tem valor se for confrontado com a realidade.
                Eu não consigo transmitir correctamente como é um carro com um bom motor de 8 cilindros por palavras.
                Eu não consigo explicar de forma precisa a diferença entre um mesmo 6 cilindros montado num Sedan confortável ou num carro mais desportivo como um roadster.

                Nem eu consigo nem ninguém consegue, motivo pelo qual há muitos carros sobre os quais eu nem sequer comento. Se eu não os conheço "pessoalmente", estarei pouco ou nada habilitado para falar deles.
                Nesses casos, vou lendo opiniões de quem os experimentou, dando margem nessa opinião até eu o experimentar (isto para ter a minha opinião).

                Depois há quem experimente um carro num test-drive de 5 minutos e se torne um grande conhecedor do mesmo.
                Eu tenho a opinião de que a convivência de alguns dias com um carro revelam virtudes e defeitos que passam totalmente despercebidos num test drive de 5 minutos.

                Ou seja, "tu" até podes ter um Veyron, mas se não conheceres mais nada, pouco sabes sobre automóveis.

                O inverso também se aplica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                  Infelizmente hoje em dia é o carro que define a pessoa e não o contrário. Só porque aquele sujeito tem este ou aquele carro já é isto e aquilo. Habituas-te rapidamente a isto e depois deixas de ligar. Imagina o que eu tenho que ler só porque tenho um Ibiza (e que por acaso até é a gasolina e tudo).
                  Logo vi que tinhas um ibiza. Mesmo sem saber já suspeitava pelos teus posts ....joking

                  Comentário


                    #10
                    A questão não será " o que se passa com o fórum", será "o que se passa com as pessoas"?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu acho que o fórum há uns anos estava bem pior do que agora.

                      Já agora há que ter 2 aspectos em consideração :

                      - Atrás de um teclado as pessoas tendem a exaltar-se muito mais facilmente, fora as vezes que estão normais mas são mal entendidas devido à falta de um smile no post

                      - 90 % dos conflitos que aqui há, ao vivo, nunca aconteceriam. Não há nada como discussão ao vivo e a cores.
                      Normalmente construímos uma imagem sobre alguém através dos seus comentários.

                      Porém na realidade essa imagem raramente está correcta.

                      Em tempos tive uma picardia com um user de um forum de competição automóvel, eu conhecia-o de vista e ele a mim.
                      Quando houve um track day eu no dia anterior pensei mil e uma coisas, desde o cumprimento cordial até ao murro no meio do nariz.

                      O que é certo é que quando nos vimos, sorrimos e demos um aperto de mão. Aquelas picardias não passavam disso mesmo, de picardias para animar a coisa. Desde que não se parta para o insulto, um pouco de picardia é saudável, aliás muito saudável para manter ON um fórum.

                      Depois há a questão da interpretação. Eu posso escrever uma frase com a maior calma do mundo (como normalmente acontece) e a outra pessoa até interpretar que estou a gozar com ela, que estou a ser sarcástico e imaginar-me como um grande filho da mãe.

                      Acima de tudo é preciso é o pessoal ter calma, deixar sair o que lhe vai na alma e chegar ao fim do dia e ter aprendido pelo menos 1 ou 2 coisas novas. Por acaso não participava neste fórum por ser um pouco infantil na altura (e ainda é às vezes), mas o que é certo é que vale pela participação de users com muita qualidade e conhecimento (e que não são poucos).

                      Portanto o que importa é participar, aprender e não ter medo de ir à "luta!".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Logo vi que tinhas um ibiza. Mesmo sem saber já suspeitava pelos teus posts ....joking

                        Ter um Ibiza é algo que marca uma pessoa para a vida...

                        Agora mais a sério, e respondendo ao autor do tópico, apesar da minha recente data de inscrição no fórum já acompanho o mesmo por fora á muitos anos, praticamente desde o inicio. Tal como tu sempre me fez alguma confusão ver certas "escaladas de violência" que aqui acontecem quase diariamente, logo e muito por culpa disto nunca tinha tido grande interesse em registar-me, até que comecei a pensar, para haver atritos é preciso pelo menos duas pessoas, ora eu não sei se já reparaste mas já houve alguns usuários a admitirem idades de 16, 15 e até mesmo 14 anos!!!!!!
                        Eu repito, 14 anos!!!!!!

                        Epá por amor de Deus, alguém com 14 anos é uma criança, por muito madura que seja não deixa de ser apenas uma criança. Visto isto pensei:
                        "Então eu vou deixar de participar e de me entreter um bocado por causa disto"?
                        Isto á que levar as coisas na descontracção, não ligar a picardias de pessoas que pensam que são os maiores do mundo só porque estão por detrás de um ecrã, curiosamente se formos a ver essas mesmas pessoas na vida real até costumam se as mais introvertidas, e acima de tudo disfrutar, pois por cada, vá lá, 10 pessoas que por aqui andam apenas para descarregar frustrações, existem pelo menos umas 5 ou 6 com as quais vale muito a pena trocar ideias e ler o escrevem. Cabe-nos a nós filtrar aquilo que não interessa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Isto á que levar as coisas na descontracção, não ligar a picardias de pessoas que pensam que são os maiores do mundo só porque estão por detrás de um ecrã, curiosamente se formos a ver essas mesmas pessoas na vida real até costumam se as mais introvertidas, e acima de tudo disfrutar, pois por cada, vá lá, 10 pessoas que por aqui andam apenas para descarregar frustações, existem pelo menos umas 5 ou 6 com as quais vale muito apena trocar ideias e ler o escrevem. Cabe-nos a nós filtrar aquilo que não interessa...
                          Verdade!

                          Eu cada vez mais sou adepto de dar a estas coisas a importância que têm, e não mais.

                          Para além de não ter tempo e disponibilidade mental para estar aqui com tanto frequência como noutras alturas, tenho muito menos paciência para desconversar, pelo que por vezes borrifo-me para o assunto.

                          Isto não significa que tenha uma desconsideração pelos intervenientes, mas sim que não estou disposto a perder esse tempo.

                          Numa situação de conversa cara a cara, em 15 minutos de diálogo diz-se e ouve-se mais do que em dias seguidos de troca de postas por aqui, e é por isso que me refiro ao não perder tempo.

                          Eu gosto de quem discorda das minhas opiniões (desde que da forma correcta), pois isso permite-me aprender muito mais do que quando há concordância.

                          Mas eu prefiro mostrar o meu ponto de vista do que tentar provar a todo o custo que eu tenho razão, não só porque posso não ter, mas sobretudo porque pode criar desvios enormes do assunto inicial, levando à tal perda de tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Há algumas pessoas aqui que me consideram arrogante, por exemplo, mas quase de certeza absoluta isso são apenas as que nunca estiveram comigo "IRL".

                            Comentário


                              #15
                              Eu apareci no Fórum em 2009, apesar de já o conhecer anteriormente, não muito bem mas conhecia.
                              Principalmente quando procurava specs ou comparativos de carros no Google e este Fórum aparecia teimosamente nos resultados.

                              Não penso que tenha mudado grande coisa desde então, mudaram muitas caras, o resto permaneceu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Há algumas pessoas aqui que me consideram arrogante, por exemplo, mas quase de certeza absoluta isso são apenas as que nunca estiveram comigo "IRL".
                                Desde que aqui puseste videos da Índia Malhoa (é que ainda tenho momentos de alucinação e descordenação motora) que arrogante não é a primeira palavra que me vem á cabeça quando vejo o teu avatar...

                                (deixa-me cá pôr também um boneco destes senão ainda pensam que tou a falar a sério)

                                Comentário


                                  #17
                                  É mais o que se passa com as pessoas hoje em dia, anda tudo maluco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente tudo o que é nosso é que é bom o resto não presta,ja vai da mentalidade fechada e retrógrada de algumas pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                      Normalmente tudo o que é nosso é que é bom o resto não presta,ja vai da mentalidade fechada e retrógrada de algumas pessoas.
                                      Não deixa de ser engraçado dizeres uma coisa dessas e depois ler o que escreveste neste tópico! Basta ver o primeiro post....

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066916547

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que se passa pelo forum? Nada...

                                        No passado esteve bem pior em termos de picardias, insultos gratuitos, e "boquinhas" desnecessarias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                          Não deixa de ser engraçado dizeres uma coisa dessas e depois ler o que escreveste neste tópico! Basta ver o primeiro post....

                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066916547
                                          Deves ter problemas de entender o que eu escrevo,ou melhor queres protagonismo e então entras com esses jogos,mas não vou ser eu que te vou dar esse protagonismo.Eu nunca disse que os outros carros são maus,apenas disse que copiam o estilo mini,que é muito diferente de dizer que modelo A,B o C não valem nada e o meu é o melhor,por isso antes de quereres tempo de antena pensa bem no que dizes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em 2006 quando comecei com assiduidade a frequentar o forum, havia um grupinho de defesa acérrima da FIAT que não via com bons olhos que alguém criticasse algum modelo! Hoje porém, não se vê tanto fundamentalismo exacerbado, parece-me que as pessoas andam melhor informadas e compram o que querem, ou o que o orçamento permite.



                                            .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                              Quando comecei a ler este fórum há alguns anos ainda não registado, penso que havia mais cordialidade! Compraste o carro x ou y , bons kms e boa sorte, ou então falavasse da historia de uma marca e tiravam-se duvidas.... Mas hoje em dia vejo fanatismo e maledicência ! Todos têm de andar de bicicleta senão são exibicionistas.... Ou aquela marca é a melhor e mais barata e todas as outras são lixo... Sai um protótipo de uma marca alemã já vai ser uma porcaria, sem terem dados concretos e muito menos experimentado algo que nao existe ainda.... Ainda existem agora aqueles pedidos de ajuda de quem quer um automóvel por mil euros ,automático ,com poucos kms ,poucos anos ,garantia... E nada que aqueles que o tentem ajudar serve!! Agradeçam pelo menos a ajuda, e digam que vão ponderar....já desabafei e espero nao ter ferido susceptibilidades mas é o que sinto!
                                              O fórum sempre foi assim.
                                              Só vale por ser o maior fórum sobre automóveis em Portugal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Deves ter problemas de entender o que eu escrevo,ou melhor queres protagonismo e então entras com esses jogos,mas não vou ser eu que te vou dar esse protagonismo.Eu nunca disse que os outros carros são maus,apenas disse que copiam o estilo mini,que é muito diferente de dizer que modelo A,B o C não valem nada e o meu é o melhor,por isso antes de quereres tempo de antena pensa bem no que dizes.

                                                Protagonismo? Tempo de antena? Não meu caro, apenas te considero um claro caso do que aqui se discute e o que escreveste naquele tópico fala por ti. Mas num aspecto concordo contigo, mais vale ficar-mos por aqui...
                                                Editado pela última vez por Request; 24 November 2012, 14:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Assim é que tem piada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    O que se passa pelo forum? Nada...

                                                    No passado esteve bem pior em termos de picardias, insultos gratuitos, e "boquinhas" desnecessarias!
                                                    Agree.
                                                    Também acho que isto nos mais recentes anos, anda muito "parado"...
                                                    Editado pela última vez por TSport; 24 November 2012, 14:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Agree.
                                                      Também acho que isto nos mais recentes anos, anda muito "parado"...
                                                      OooooooollllllldddSchooolllll Baby Yeah!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Razão? Simples


                                                        Muitos clones e muito pessoal que interessava banido

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outros abrem tópicos com intenção de dialogar e conversar amigavelmente e esses são fechados, ou por isto, ou por aquilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            9 anos depois... posso dizer que este forum já atravessou várias fases
                                                            se estou preocupado com isso? nãa... nem tu devias estar
                                                            usa-o sempre de pé atrás
                                                            partilha a tua opinião, lê a opinião dos outros mas nunca a tenhas como lei
                                                            sabes lá quem está do outro lado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X