O novo Lexus IS tem uma estética que me agrada particularmente, o que faz com que seja a 1.ª vez que eu ponha a hipótese (ainda que um tanto ou quanto téorica, pois estou muito bem servido ), de comprar um carro japonês. Decidi então ir experimentá-lo, uma vez que estou de férias.
Globalmente gostei do carro, embora tenha que reconhecer que esperava mais...
A versão que testei foi um Luxury, com um montão de equipamento.
Quer exteriormente quer interiormente o carro é realmente bonito.
Os bancos, a instrumentação e os comandos do tablier, tudo tem um desenho agradável.
Os acabamentos, exteriores e interiores, são impecáveis!
Em estrada, achei a insonorização boa, mas não fantástica, como tanto se apregoa na Lexus.
O Sistema de som Mark Levinson também me desludiu, uma vez que esta marca é excelente no mundo das aparelhagens domésticas e o carro tem 14 colunas!, mas ainda assim inferiores às 10! do sistema Bose do meu Thesis.
Uma nota muito positiva para o sistema de GPS, que me pareceu excelente e muito fácil de utilizar. Também gostei muito da existência de uma câmara de filmar traseira, que funciona em conjugação com os sensores de estacionamento e que facilita imenso as manobras.
Gostei do mauseamento da caixa de velocidades, dos travões, da direcção (é eléctrica mas não parece minimamente) e do comportamento do carro, que estiveram à altura das expectativas.
já o conforto, embora se tratasse da versão Luxury (jante 17 '') e não da Sport (jante 18''), não sendo mau, também não é nada de especial, tendo as suspensões um trabalhar um bocadinho trepidante nas irregularidades, causando barulhos parasitas no interior.
Na prática, não encontrei o mundo de suavidade que esperava de um Lexus, tanto mais que experimentei a configuração mais confortável, das duas disponíveis, de suspensão e jante.
Não sei precisar os km do carro, que em todo o caso seria novo, mas o mesmo já tinha pelo menos dois barulhos parasitas bem identificáveis, um na zona da coluna de direcção (irritante) e outro na zona da caixa de velocidades (insignificante).
Mas a verdadeira decepção foi o motor!
Em sexta velocidade não se aguenta a 120 Km/h, sendo necessário circular em 5.ª para não se ouvir o motor a reclamar.
Comentei este facto com o vendedor, que me disse que a sexta era uma mudança eminentemente económica e que, por isso, não serve para rolar em condições de muito trânsito - se formos a 140 km/h e formos obrigados a baixar muitas vezes a velocidade para a casa dos 100/120 km/h, mais vale ir sempre em 5.ª.
Depois, pese embora o motor andasse mais do que parecia na realidade, o certo é que nunca demonstrou vivacidade, tendo um funcionamento um tanto ou quanto amorfo.
Não tem grande resposta antes das 2000 rpm (fraco, mesmo), mas também não sobe de rotação de forma particularmente expedita, depois de passada essa fasquia.
Nesse aspecto,a versão sport será melhor, porque tem uma relação final do diferencial da caixa de velocidades mais curta.
Em suma, gostei mas não compraria.
Acho uma carro excepcional em termos estáticos (estética, qualidade da apresentação e equipamento), mas decepcionante em termos dinâmicos, muito por culpa do motor.
Globalmente gostei do carro, embora tenha que reconhecer que esperava mais...
A versão que testei foi um Luxury, com um montão de equipamento.
Quer exteriormente quer interiormente o carro é realmente bonito.
Os bancos, a instrumentação e os comandos do tablier, tudo tem um desenho agradável.
Os acabamentos, exteriores e interiores, são impecáveis!
Em estrada, achei a insonorização boa, mas não fantástica, como tanto se apregoa na Lexus.
O Sistema de som Mark Levinson também me desludiu, uma vez que esta marca é excelente no mundo das aparelhagens domésticas e o carro tem 14 colunas!, mas ainda assim inferiores às 10! do sistema Bose do meu Thesis.
Uma nota muito positiva para o sistema de GPS, que me pareceu excelente e muito fácil de utilizar. Também gostei muito da existência de uma câmara de filmar traseira, que funciona em conjugação com os sensores de estacionamento e que facilita imenso as manobras.
Gostei do mauseamento da caixa de velocidades, dos travões, da direcção (é eléctrica mas não parece minimamente) e do comportamento do carro, que estiveram à altura das expectativas.
já o conforto, embora se tratasse da versão Luxury (jante 17 '') e não da Sport (jante 18''), não sendo mau, também não é nada de especial, tendo as suspensões um trabalhar um bocadinho trepidante nas irregularidades, causando barulhos parasitas no interior.
Na prática, não encontrei o mundo de suavidade que esperava de um Lexus, tanto mais que experimentei a configuração mais confortável, das duas disponíveis, de suspensão e jante.
Não sei precisar os km do carro, que em todo o caso seria novo, mas o mesmo já tinha pelo menos dois barulhos parasitas bem identificáveis, um na zona da coluna de direcção (irritante) e outro na zona da caixa de velocidades (insignificante).
Mas a verdadeira decepção foi o motor!
Em sexta velocidade não se aguenta a 120 Km/h, sendo necessário circular em 5.ª para não se ouvir o motor a reclamar.
Comentei este facto com o vendedor, que me disse que a sexta era uma mudança eminentemente económica e que, por isso, não serve para rolar em condições de muito trânsito - se formos a 140 km/h e formos obrigados a baixar muitas vezes a velocidade para a casa dos 100/120 km/h, mais vale ir sempre em 5.ª.
Depois, pese embora o motor andasse mais do que parecia na realidade, o certo é que nunca demonstrou vivacidade, tendo um funcionamento um tanto ou quanto amorfo.
Não tem grande resposta antes das 2000 rpm (fraco, mesmo), mas também não sobe de rotação de forma particularmente expedita, depois de passada essa fasquia.
Nesse aspecto,a versão sport será melhor, porque tem uma relação final do diferencial da caixa de velocidades mais curta.
Em suma, gostei mas não compraria.
Acho uma carro excepcional em termos estáticos (estética, qualidade da apresentação e equipamento), mas decepcionante em termos dinâmicos, muito por culpa do motor.
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