Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testei o Lexus IS 220d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testei o Lexus IS 220d

    O novo Lexus IS tem uma estética que me agrada particularmente, o que faz com que seja a 1.ª vez que eu ponha a hipótese (ainda que um tanto ou quanto téorica, pois estou muito bem servido ), de comprar um carro japonês. Decidi então ir experimentá-lo, uma vez que estou de férias.

    Globalmente gostei do carro, embora tenha que reconhecer que esperava mais...
    A versão que testei foi um Luxury, com um montão de equipamento.
    Quer exteriormente quer interiormente o carro é realmente bonito.
    Os bancos, a instrumentação e os comandos do tablier, tudo tem um desenho agradável.
    Os acabamentos, exteriores e interiores, são impecáveis!

    Em estrada, achei a insonorização boa, mas não fantástica, como tanto se apregoa na Lexus.
    O Sistema de som Mark Levinson também me desludiu, uma vez que esta marca é excelente no mundo das aparelhagens domésticas e o carro tem 14 colunas!, mas ainda assim inferiores às 10! do sistema Bose do meu Thesis.

    Uma nota muito positiva para o sistema de GPS, que me pareceu excelente e muito fácil de utilizar. Também gostei muito da existência de uma câmara de filmar traseira, que funciona em conjugação com os sensores de estacionamento e que facilita imenso as manobras.

    Gostei do mauseamento da caixa de velocidades, dos travões, da direcção (é eléctrica mas não parece minimamente) e do comportamento do carro, que estiveram à altura das expectativas.

    já o conforto, embora se tratasse da versão Luxury (jante 17 '') e não da Sport (jante 18''), não sendo mau, também não é nada de especial, tendo as suspensões um trabalhar um bocadinho trepidante nas irregularidades, causando barulhos parasitas no interior.
    Na prática, não encontrei o mundo de suavidade que esperava de um Lexus, tanto mais que experimentei a configuração mais confortável, das duas disponíveis, de suspensão e jante.

    Não sei precisar os km do carro, que em todo o caso seria novo, mas o mesmo já tinha pelo menos dois barulhos parasitas bem identificáveis, um na zona da coluna de direcção (irritante) e outro na zona da caixa de velocidades (insignificante).

    Mas a verdadeira decepção foi o motor!
    Em sexta velocidade não se aguenta a 120 Km/h, sendo necessário circular em 5.ª para não se ouvir o motor a reclamar.

    Comentei este facto com o vendedor, que me disse que a sexta era uma mudança eminentemente económica e que, por isso, não serve para rolar em condições de muito trânsito - se formos a 140 km/h e formos obrigados a baixar muitas vezes a velocidade para a casa dos 100/120 km/h, mais vale ir sempre em 5.ª.

    Depois, pese embora o motor andasse mais do que parecia na realidade, o certo é que nunca demonstrou vivacidade, tendo um funcionamento um tanto ou quanto amorfo.
    Não tem grande resposta antes das 2000 rpm (fraco, mesmo), mas também não sobe de rotação de forma particularmente expedita, depois de passada essa fasquia.
    Nesse aspecto,a versão sport será melhor, porque tem uma relação final do diferencial da caixa de velocidades mais curta.

    Em suma, gostei mas não compraria.
    Acho uma carro excepcional em termos estáticos (estética, qualidade da apresentação e equipamento), mas decepcionante em termos dinâmicos, muito por culpa do motor.

    #2
    170cv?

    Comentário


      #3
      Boa analise como sempre Safety! De facto o Sport faz toda a diferença...Mas focas-te o carro na perfeição como eu o descrevo!

      Comentário


        #4
        pensava kera diferente! nao tava a espera de tao pouco ao nivel do conforto e prestaçoes!ja agora k consumos fizeste??

        cumps

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por dysplay21

          170cv?
          177cv

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por MarcoGT

            pensava kera diferente! nao tava a espera de tao pouco ao nivel do conforto e prestaçoes!ja agora k consumos fizeste??

            cumps
            não faço ideia de quais foram os consumos...

            Comentário


              #7
              Para não se aguentar a 120Km/h em 6ª deve ser mesmo muito "fraquinho" esse motor... ou então a caixa está mal escalonada!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por joao

                Para não se aguentar a 120Km/h em 6ª deve ser mesmo muito "fraquinho" esse motor... ou então a caixa está mal escalonada!
                Essa sexta está mal pensada para certos mercados, coisa que veio melhorar e muito no Sport!

                Comentário


                  #9
                  Pois a sexta é mesmo muuuuuuito longa!!! Só dos 150Km/h para cima!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Safety

                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                    170cv?
                    177cv
                    E sentiste q o andamento tem pouco haver com tantos cavalos?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      citação:Originalmente colocada por Safety

                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      170cv?
                      177cv
                      E sentiste q o andamento tem pouco haver com tantos cavalos?
                      O motor nem 150 cv parece ter.
                      É mesmo fraquinho em termos de sensações...

                      Comentário


                        #12
                        No Avensis a caixa também é idêntica incluindo a 6ª?

                        Citações dum teste relativamente a rapidez da Avensis D-4D 177:
                        «A nova caixa de seis relações está bem escalonada para "transportar" os 177 cavalos até ás rodas dianteiras e não é preciso muito tempo para nos darmos conta da acrescida "energia" que esta nova Avensis possui. Apesar da progressividade na entrega de potencia, é notória a rapidez com que o taquímetro sobe na escala e a celeridade com que a velocidade aumenta. (…) esta bem dotada neste aspecto (…) Só mesmo a suavidade geral que a Toyota quis imprimir ao modelo pode diluir um pouco a percepção da forma como a Avensis SW D-4D 180 efectua as retomas de velocidade (…) inegável a rapidez com que esta carrinha devora auto-estradas (…) motorização cheia de fôlego (...)»

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                          No Avensis a caixa também é idêntica incluindo a 6ª?

                          Citações dum teste relativamente a rapidez da Avensis D-4D 177:
                          «A nova caixa de seis relações está bem escalonada para "transportar" os 177 cavalos até ás rodas dianteiras e não é preciso muito tempo para nos darmos conta da acrescida "energia" que esta nova Avensis possui. Apesar da progressividade na entrega de potencia, é notória a rapidez com que o taquímetro sobe na escala e a celeridade com que a velocidade aumenta. (…) esta bem dotada neste aspecto (…) Só mesmo a suavidade geral que a Toyota quis imprimir ao modelo pode diluir um pouco a percepção da forma como a Avensis SW D-4D 180 efectua as retomas de velocidade (…) inegável a rapidez com que esta carrinha devora auto-estradas (…) motorização cheia de fôlego (...)»
                          Não faço ideia, mas essa descrição, e com toda a sinceridade, não corresponde em nada àquilo que eu hoje senti enquanto experimentei o IS 220d

                          Comentário


                            #14
                            Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?

                            Comentário


                              #15
                              A caixa do Avensis é diferente! Só para lembrar, Avensis motor transversal dianteiro e tracção dianteira, IS motor longitudinal dianteiros e tracção traseira! Acho que a caixa não tem mesmo nada a ver, nem na construção nem nas relações de caixa!

                              Comentário


                                #16
                                Uma relação de caixa que não se pode utilizar legalmente em PT num carro familiar a diesel... [8]

                                Ruidos parasitas na coluna de caixa... [8] até o meu série 1 tem esponja na coluna de direcção para não fazer barulhos!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?
                                  3.0 V6 220 cv... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eheheh, pois assim não admira que pareça pior!!!
                                    O que me supreendeu, foi o sistema de som... Mas que estilo de música experimentaste? É que isso vai muito da configuração da coisa...
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?
                                      ele tinha um gasolineiro de 3000cc e 240cv ou coisa que o valha...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em todos os ensaios que li sobre este modelo com esta motorização a crítica recai sempre sobre o escalonamento da caixa que em nada ajuda o motor.. Talvez o problema seja resolvido na versão sport.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?
                                          :D:D:D:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Querem Carros a andar vão para gasolinas!lexus a gasoleo so para europeus e tugas.....
                                            Experimenta o IS250 deve ser bem mais do meu e do teu agrado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              ....melhor o IS350 com 306 cv e 5.6s 0-100km/h, esse sim é digno do nome Lexus!

                                              http://www.edmunds.com/insideline/do...ticleId=106607

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por joao

                                                Para não se aguentar a 120Km/h em 6ª deve ser mesmo muito "fraquinho" esse motor... ou então a caixa está mal escalonada!
                                                [:0] pois,estranho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?
                                                  Eu tenhom um 3.000 V6 com 215cv.
                                                  Mas não se trata de comparar andamentos, nem nunca tive isso em mente. É certo que estou habituado a outro tipo de resposta. Mas, acima de tudo, trata-se de conduzir um carro e achá-lo agradável e com uma boa resposta, ou não.
                                                  Até porque, ainda que eu caísse na tentação de comparar uma coisa com a outra, o Lexus, tendo 177cv, caixa manual e menos peso que o meu carro, além de ser menos filtrado, pelo que teria a obrigação de transmitir outro tipo de sensações além das que transmitiu.

                                                  Só para terem uma ideia, embora eu admita que o cronómetro o desminta (não faço ideia, mas parece-me o mais evidente), o Stilo JTD da minha irmã, com 115 cv, tem um motor com uma resposta muito mais franca e imediata que o Lexus.
                                                  Daí a minha decepção.

                                                  Também por comparação com o Volvo S 40 2.0 D de outra irmã, com 136 cv, fiquei desapontado.
                                                  O Volvo até pode andar menos (o que desconheço mas também me parece evidente, em face da desproporção de potência), mas não parece, o motor é muito mais linear e pronto na resposta, talvez em grande parte pelo escalonamento da caixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que li, o Lexus IS220d veria o escalonamento da sua caixa reduzido em 30%...

                                                    Agora, se só lhe aplicam à versão Sport... Tss tss... Mesquinho até mais não...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já foi dito, também devias ter experimentado o lexus com um motor a gasolina. ;)
                                                      Afinal parece que este motor lexus/toyota tem cavalos introvertidos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um bom teste! ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!
                                                          Safety, n havará a possibilidade de teres testado um carro de potencia inferior?
                                                          É que realmente de um carro com 177cv é esperar mto melhor que de um 115cv.
                                                          Agora tambêm é estranho um vendedor dar um carro mais fraco e dizer q é mais forte, seria andar para trás no negócio, mas tambem vê-se tanta coisa por esses stands fora.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Devias era ter testado o is250. esse sim. hehehe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X