Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro usado - truques e dicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro usado - truques e dicas

    Boas.
    Vou comprar brevemente um carro usado até cerca de 3/4mil euros.
    Queria saber algumas dicas/truques para quando for ver carros, conseguir saber se eles estão em bom ou mau estado de mecânica.
    Já me disseram que uma boa maneira para ver o desgaste do motor era tirar a vareta do óleo e ver se ele cospe óleo ou não.
    Alguem me conseguia dar mais algumas dicas deste genero?

    #2
    Eu compro sempre a alguém mais pequeno do que eu.

    Epá sinceramente n há mt q possas fazer, é dar uma volta com o carro, ver o aspecto geral e ter a noção q mt gente troca qd começa a ter problemas e/ou se avizinham manutenções dispendiosas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
      Eu compro sempre a alguém mais pequeno do que eu.

      Epá sinceramente n há mt q possas fazer, é dar uma volta com o carro, ver o aspecto geral e ter a noção q mt gente troca qd começa a ter problemas e/ou se avizinham manutenções dispendiosas.
      Ou querem uma coisa melhor ...

      Quanto à pergunta, do pouco que costumo ver (graças ao Speedy ) está o seguinte:

      - folgas nos painéis;
      - marcas/pedaços de soldadura pós-fabrico, especialmente no cofre do motor;
      - resíduos/massa pastosa no reservatório de refrigeração;
      - desgaste dos cintos/volante/pedais versus os kms anunciados

      Enfim, mas isto vale sempre o que vale. Quando a parachoques riscados/desalinhados, epá, costumor ver mas se for só isso não chateia. É fácil meter no ponto.

      P.S.: já me esquecia: ver se o carro não tem direitos ressalvados a favor de ninguém; Consultar o DUA para ver isso.

      Abraço,
      McDriver

      Comentário


        #4
        McDriver,

        Muito obrigado por seus conselhos, mas o que é DUA?


        OFFTOP: Alguém sabe o que devo fazer após a selecção do carro para registrâ-lo? Perguntei-o aqui.

        Comentário


          #5
          DUA é o Documento Único Automóvel

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por summerbabe Ver Post
            McDriver,

            Muito obrigado por seus conselhos, mas o que é DUA?


            OFFTOP: Alguém sabe o que devo fazer após a selecção do carro para registrâ-lo? Perguntei-o aqui.
            preenches o modelo 2 para registo do veículo

            Comentário


              #7
              Pessoal, permitam-me recuperar este tópico para vos pedir ajuda na análise de um carro usado que tenho em vista.
              Trata-se de uma C5 Tourer Diesel de 2012. Que aspectos acham que devo verificar com atenção antes de fechar o negócio?
              Alguém sabe de algum ponto em particular neste carro ao qual deve prestar especial atenção para detectar se já houve alguma batida etc?

              Obrigado a todos!

              Comentário


                #8
                Tens muitos tópicos sobre isso, é só usares a pesquisa

                Em relação ao modelo, convém também indicares a motorização. Caso não estejas muito à vontade, na bosch car service, por 50 € (é o que se ouve por aqui) fazem-te um checkup completo. Se calhar, vale a pena...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado Ecoflex.
                  Tenho andado a pesquisar mas não seu se me entendo mal com o motor de busca aqui do forum, mas encontrei pouca coisa
                  Já agora é uma 1.6HDi ;)

                  Comentário


                    #10
                    descobri isto, pode ser útil a quem anda a ver usados ;)

                    Vídeo 1 - Aspectos a verificar na compra de um Carro Usado - Exterior (1/5) - YouTube
                    Vídeo 2 - Aspectos a verificar na compra de um Carro Usado - Interior (2/5) - YouTube
                    Vídeo 3 - Aspectos a verificar na compra de um Carro Usado - Debaixo do Capô (3/5) - YouTube
                    Vídeo 4 - Aspectos a verificar na compra de um Carro Usado - Porta Bagagens (4/5) - YouTube
                    Vídeo 5 - Aspectos a verificar na compra de um Carro Usado - Na Estrada (5/5) - YouTube

                    no que diz respeito a penhoras, se conseguirem a matrícula e o nr do quadro, podem ir a www.automovelonline.mj.pt
                    depois clicam em Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                    preenchem os dados, imprimem a página e depois efectuam o pagamento num qualquer MB com a entidade lá referida e o montante, julgo que sejam 10,00€
                    depois ir a: Consulta da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                    meter o codigo de acesso que tem na pagina que se imprimiu e estará lá durante 6 meses o estado actual da viatura em questão para visualização.

                    PS- Nos carros do grupo PSA, pelo menos os 1.6HDi, TDCi etc, têm um reservatório com o líquido do Filtro de Partículas, certifiquem-se que o reservatório não está vazio ou não foi cheio com outro líquido para enganar. Para testar basta acelerar 2 ou 3 vezes a fundo e ver se sai fumo do escape, se sair é porque foi adulterado e o FAP não está a funcionar correctamente.

                    Comentário


                      #11
                      Já vi que andaste a mexer-te

                      Comentário


                        #12
                        Tem de ser, senão ficamos mal servidos e se há coisa que não tolero, é um vendedor atirar-me areia para os olhos.
                        Ouvi muita vez a frase "esta carrinha é de serviço da Citroen" quando no DUA tem lá o nome de outra empresa que não a Citroen.
                        Agora encontrei uma efectivamente de serviço e gostei do que vi e do que me propuseram se eu quiser fechar negócio. Quando encontramos vendedores com brio, a conversa é logo outra ;)

                        Comentário


                          #13

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X