Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinioes sobre Audi A3 (anos 2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinioes sobre Audi A3 (anos 2000)

    Viva, boa tarde a todos!

    Vinha aqui pedir-vos uma opiniao sobre os Audi A3 1.6 ... Audi A3 1.6 Ambition, € 2.900, Algés - Standvirtual - algo do género deste. A minha prioridade é os consumos e conforto, pois é para andar com familia (e bebé de 1 ano), e fazer uns 500km/mes...
    Ha uns dias referiram-me o Renault Megane 1.4 e o Golf, mas penso que em termos de conforto o Audi supera-os, certo?
    Relativamente a manutenção e consumos qual a vossa opiniao?

    Desde ja, muito obrigado!

    #2
    Conforto não é propriamente o primeiro nome do A3...

    Tens propostas bem melhores dentro desse plafond, necessidades e estado semelhante, do mesmo segmento e mesmo acima:

    Peugeot 406 , € 3.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Renault Laguna 1.6 16v, € 2.950, Viatodos - Standvirtual
    Renault Laguna 1.6 16V, € 2.950, Pombal - Standvirtual
    Ford Focus 1.6 GHIA, € 2.750, ALVERCA DO RIBATEJO APT -118 - Standvirtual
    Volvo S40 1.6 i, € 2.800, VILA VERDE - Standvirtual


    Isto só para dar alguns exemplos, pois tens muito mais por onde escolher.

    Comentário


      #3
      Por esse valor ficas com um bom carro se esse estiver em bom estado.
      Não é muito espaçoso, mas tem algum equipamento opcional e 5 portas (mais raro nestes A3), que para meter e tirar um bebé é muito importante.

      Comentário


        #4
        edge, esse que me mostras sao muito "carro", eu queria algo mais pequeno do genero do golf, megane, a3... o que sabes dos A3, podes dar opiniao p.f.?

        vi tambem estes rover Rover 25 1.4 103CV, € 2.450, Estoril - Standvirtual
        mas nao sei absolutamente nada sobre ele tambem...
        alguem podia dar umas dicas?
        Editado pela última vez por heliorod; 25 November 2012, 18:28.

        Comentário


          #5
          e os rover 214? que me dizem?
          Obrigado desde ja

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Conforto não é propriamente o primeiro nome do A3...

            Tens propostas bem melhores dentro desse plafond, necessidades e estado semelhante, do mesmo segmento e mesmo acima:

            Peugeot 406 , € 3.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
            Renault Laguna 1.6 16v, € 2.950, Viatodos - Standvirtual
            Renault Laguna 1.6 16V, € 2.950, Pombal - Standvirtual
            Ford Focus 1.6 GHIA, € 2.750, ALVERCA DO RIBATEJO APT -118 - Standvirtual
            Volvo S40 1.6 i, € 2.800, VILA VERDE - Standvirtual




            Isto só para dar alguns exemplos, pois tens muito mais por onde escolher.


            Crash test Audi A3 MK1 Euroncap



            Renault Laguna MK1 Fase 1 Euroncap crash test








            Renault Laguna MK2 Crash Test Euonca
            http://www.euroncap.com/tests/renaul...a_2001/90.aspx

            O 1º carro a conseguir alcançar as 5 estrelas no Euroncap
            Editado pela última vez por GTTDI; 25 November 2012, 20:31.

            Comentário


              #7
              Rover 25 Euroncap crash test
              Rover 25 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



              Comentário


                #8
                Esse motor 1.6 é aquele se falou no outro tópico, pelo que já terás a informação sobre o mesmo. Fiável, consumos em misto a rondar os 8L/100Kms, não sei se é mais confortável que o mégane ou golf.....creio que não, a manutenção é a mesma que o Golf 1.6, com a vantagem financeira se este for o de 8v, e não o de 16v como no Golf.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                  Ha uns dias referiram-me o Renault Megane 1.4 e o Golf, mas penso que em termos de conforto o Audi supera-os, certo?
                  Carros franceses são sempre mais confortáveis que alemães. Neste caso o Megane é muito mais confortável que o(s) Audi A3.

                  Há também que ter em conta que o A3 é um projecto de 1996, o Megane saiu em 2002.

                  Apesar do A3 ser um bom carro, eu preferia o Megane. Além do que foi referido anteriormente, é mais seguro, espaçoso, e procurando bem arranja-se melhor equipado. Tem também alguns pormenores que não estão disponiveis no A3.

                  O 1.4 16V 100cv arranjas por cerca de 4500€. Por pouco mais tens o 1.5 DCI 80cv. Os Laguna 1.6 até se arranjam mais baratos.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres conforto, nessa gama de preços e idade, deves ir para um mégane, Xsara ou CIvic 5p assim à primeira.

                    Comentário


                      #11
                      Um Megane que não seja um Coupé... Gosh! Como aquilo é duro!

                      Comentário


                        #12
                        Acho que esses A3 1.6 podem ser uma escolha interessante se se encontrar um em bom estado dado não estarem muito mais caros que outros C da altura , e serem bem construídos..

                        Se queres espaço e conforto e tendo em conta que fazes poucos km podes procurar tambem algo deste genero... Ford Mondeo 1.8 i GUIA, € 3.950, São Domingos Rana - Standvirtual Ford Mondeo 1.8 TREND, € 2.990, Lisboa - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Greetings!

                          Já tive um carro com esse motor 1.6. Prepara-te para consumos de 12lt/100km em cidade.
                          Para 500km mês se calhar gastares mais ou menos 10€ não te preocupa muito.

                          O carro é rijo na chapa e de suspenção. Os bancos são como pedra. Mas eu gosto assim. Quando fores à terrinha prepara para parares de 4 em 4h horas com o rabo dorido.
                          Mas pelo preço que anuncias é interessante. Se tiver algo assucatado esquece a marca...
                          Na Audi para essas idades tens alguns problemas caros de resolver. Estilo direcções assistidas que berram, Luzes do abs... e etc.

                          A suspenção dianteira não gosta de buracos e quando é preciso reparar prepara a carteira. É algo problemático.
                          Esses Audis são típicos de bois racers...

                          Ficarias mais bem servido com este:
                          VW Golf , € 2.900, Porches - Standvirtual
                          O Golf tem muito mais espaço interior. O Espaço atrás do A3 é pouco. No Golf podes lá enfiar tipos com 2 metros.
                          O motor 1.4 gasta menos uns 2 litros/100km.
                          Não deve passar dos 160km/h mas para familiar serve.
                          Já andei num a 140km/h e cumpre bem.

                          Na gama de preços que pretendes pensa também num ford que ficas bem servido.
                          Ford Focus 1.4 TREND 5p a/c gpl, € 3.450, Porto - Standvirtual

                          Quando tens um problema não custa uma fortuna para reparar.
                          Qualidade / durabilidade da Ford é excelente!

                          Onde arranjas um carro de jeito 5p a estes preços?
                          Ford Focus 1.4, € 2.250 - Standvirtual

                          Francês dessa altura o que aprecio mais é este:
                          77.000km...
                          http://www.standvirtual.com/carros/P.../307/P7390565/

                          Cumprimentos
                          Editado pela última vez por pgainf; 26 November 2012, 02:45.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            Ficarias mais bem servido com este:
                            VW Golf , € 2.900, Porches - Standvirtual
                            O Golf tem muito mais espaço interior. O Espaço atrás do A3 é pouco. No Golf podes lá enfiar tipos com 2 metros.
                            O motor 1.4 gasta menos uns 2 litros/100km.
                            Não deve passar dos 160km/h mas para familiar serve.
                            Já andei num a 140km/h e cumpre bem.
                            Esse motor não tem boa fama. Anda pouco, e bebe óleo além de combustivel. E a fiabilidade deixa a desejar.

                            Curiosamente ainda há uns dias ouvi falar de um que partiu uma biela (mas claro isto vale o que vale).

                            Se é para comprar um carro do grupo VW, creio que o 1.6 100cv seja a melhor escolha.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado a todos pelas respostas!
                              eu gosto dos golfs mas penso que nao tenho disponibilidade financeira para eles...
                              e destes que acham?
                              Rover 25 1.4 103CV, € 2.450, Estoril - Standvirtual

                              tambem gostei duma sugestao que me deram aqui num post: Peugeot 307 1.4 XT Premium, € 3.000, Faro - Standvirtual

                              alguns comentarios?
                              obrigado

                              Comentário


                                #16
                                entre o golf, o 307 e o megane quais sao os pros e contras em comparaçao uns com os outros? qual escolhiam e porque? obrigado

                                falo em motores 1.4 pois para o que posso pagar (3000€ maximo), nao penso que compensará..
                                Editado pela última vez por heliorod; 26 November 2012, 14:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Um Megane que não seja um Coupé... Gosh! Como aquilo é duro!
                                  Esta frase...
                                  Editado pela última vez por JoelM; 26 November 2012, 17:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                    entre o golf, o 307 e o megane quais sao os pros e contras em comparaçao uns com os outros? qual escolhiam e porque? obrigado

                                    falo em motores 1.4 pois para o que posso pagar (3000€ maximo), nao penso que compensará..
                                    Tendo em conta a idade acho que deves dar mais atenção ao estado de cada um.
                                    E nesse segmento, há carros muito iguais, uns são melhores em prestações, outros em conforto mas todos satisfazem em vários aspectos. Eu apenas fugiria de alguns que tenham problemas crónicos.
                                    Dos que falas o mégane, se equipado com o 1.4 16v é o que tem melhor relação consumo/potência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                      Viva, boa tarde a todos!

                                      Vinha aqui pedir-vos uma opiniao sobre os Audi A3 1.6 ... Audi A3 1.6 Ambition, € 2.900, Algés - Standvirtual - algo do género deste. A minha prioridade é os consumos e conforto, pois é para andar com familia (e bebé de 1 ano), e fazer uns 500km/mes...
                                      Ha uns dias referiram-me o Renault Megane 1.4 e o Golf, mas penso que em termos de conforto o Audi supera-os, certo?
                                      Relativamente a manutenção e consumos qual a vossa opiniao?

                                      Desde ja, muito obrigado!

                                      Tinha sido referido o Mégane e o Golf porque o orçamento era abaixo dos 2000€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Greetings!

                                        Já tive um carro com esse motor 1.6. Prepara-te para consumos de 12lt/100km em cidade.
                                        Para 500km mês se calhar gastares mais ou menos 10€ não te preocupa muito.

                                        O carro é rijo na chapa e de suspenção. Os bancos são como pedra. Mas eu gosto assim. Quando fores à terrinha prepara para parares de 4 em 4h horas com o rabo dorido.
                                        Mas pelo preço que anuncias é interessante. Se tiver algo assucatado esquece a marca...
                                        Na Audi para essas idades tens alguns problemas caros de resolver. Estilo direcções assistidas que berram, Luzes do abs... e etc.

                                        A suspenção dianteira não gosta de buracos e quando é preciso reparar prepara a carteira. É algo problemático.
                                        Esses Audis são típicos de bois racers...

                                        Ficarias mais bem servido com este:
                                        VW Golf , € 2.900, Porches - Standvirtual
                                        O Golf tem muito mais espaço interior. O Espaço atrás do A3 é pouco. No Golf podes lá enfiar tipos com 2 metros.
                                        O motor 1.4 gasta menos uns 2 litros/100km.
                                        Não deve passar dos 160km/h mas para familiar serve.
                                        Já andei num a 140km/h e cumpre bem.

                                        Na gama de preços que pretendes pensa também num ford que ficas bem servido.
                                        Ford Focus 1.4 TREND 5p a/c gpl, € 3.450, Porto - Standvirtual

                                        Quando tens um problema não custa uma fortuna para reparar.
                                        Qualidade / durabilidade da Ford é excelente!

                                        Onde arranjas um carro de jeito 5p a estes preços?
                                        Ford Focus 1.4, € 2.250 - Standvirtual

                                        Francês dessa altura o que aprecio mais é este:
                                        77.000km...
                                        Peugeot 307 1.4 XT Premium, € 3.000, Faro - Standvirtual

                                        Cumprimentos
                                        Não leves a mal (nem a para isso), mas ou tens o pé pesadíssimo, ou algo estava errado com o carro ou ainda, a "tua" cidade era mesmo de percursos muito curtos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Não leves a mal (nem a para isso), mas ou tens o pé pesadíssimo, ou algo estava errado com o carro ou ainda, a "tua" cidade era mesmo de percursos muito curtos.

                                          Nem mais , para fazer arranques devia logo por pedal sempre a fundo , mesmo que nao desenvolvesse


                                          Ve a opçao do ford mondeo 1.8 de 125cvs , é o ideal . Pouco mais bebe que o 1.6

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Não leves a mal (nem a para isso), mas ou tens o pé pesadíssimo, ou algo estava errado com o carro ou ainda, a "tua" cidade era mesmo de percursos muito curtos.
                                            Greetings!

                                            O meu carro era um A4 1.6 ambiente de 1997.
                                            No manual dizia que consumia 11.9lt/100km em cidade.
                                            Na verdade consumia mais como é habitual.

                                            A 140km/h em viagens de 1000km consumia 8-9lt/100km.

                                            Se o A3 gasta assim tão menos não sei...
                                            Carros de 1300kgs são assim.

                                            10lt/100km em cidade gasta o Ford Fiesta da minha irmã com um motor de 1.25 e 75cv. (9.6lt no manual)

                                            Quem diz o contrário é como um amigo meu que tem um passat 1.6 a gasolina de 1995 e diz que só gasta 7lt.

                                            O meu carro actual é um multijet onde o consumo no computador de bordo é de 4lt/100 ou menos nas voltas na cidade sem muitas horas de ponta.
                                            Por isso não é do meu pé...

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Greetings!

                                              Um amigo já teve um Megane dos que pensas comprar e queixava-se muito da qualidade de construção de plásticos.
                                              Comprou novo e nunca conseguiu que lhe eliminassem um ruído parasita nos bancos.
                                              Não sou também grande fã do design interior.
                                              A suspenção é incrivelmente suave.
                                              Bom para putos a dormir.

                                              O 307 é o que acho mais bonito dos franceses da época.
                                              Só ouvi falar de problemas com vidros eléctricos.
                                              O 307 do anúncio tem poucos kilómetros.
                                              Um carro mais 'novo' e menos usado é por vezes melhor que um Mercedes com muita estrada.
                                              Quem o diga um user que por aqui se tem queixado de ter comprado um 220cdi 'enjeitado' para despachar...

                                              Olhando para o Fiesta da minha irmã e para outros Fords são carros que duram sem dar muitas chatices.
                                              Podem ser uma boa aposta.
                                              Um Focus de 2004 custa uns 3000€ um de 2005 (novo modelo) custa mais do dobro.
                                              Parece boa aposta comprar um de 2004.
                                              Já andei num a 210km/h e aquilo porta-se bem. Bom chassi.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Tinha sido referido o Mégane e o Golf porque o orçamento era abaixo dos 2000€...
                                                supomos que o orçamento eh de 3000€, sera que ha algo que valha a pena?
                                                o que tenho em mente de momento alem de megane, golf, 307... (o a3 pelo que disseram aqui ja estou a colocar de lado)

                                                e quanto a familiares? que recomendaçoes?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                  Greetings!

                                                  Um amigo já teve um Megane dos que pensas comprar e queixava-se muito da qualidade de construção de plásticos.
                                                  Comprou novo e nunca conseguiu que lhe eliminassem um ruído parasita nos bancos.
                                                  Não sou também grande fã do design interior.
                                                  A suspenção é incrivelmente suave.
                                                  Bom para putos a dormir.

                                                  O 307 é o que acho mais bonito dos franceses da época.
                                                  Só ouvi falar de problemas com vidros eléctricos.
                                                  O 307 do anúncio tem poucos kilómetros.
                                                  Um carro mais 'novo' e menos usado é por vezes melhor que um Mercedes com muita estrada.
                                                  Quem o diga um user que por aqui se tem queixado de ter comprado um 220cdi 'enjeitado' para despachar...

                                                  Olhando para o Fiesta da minha irmã e para outros Fords são carros que duram sem dar muitas chatices.
                                                  Podem ser uma boa aposta.
                                                  Um Focus de 2004 custa uns 3000€ um de 2005 (novo modelo) custa mais do dobro.
                                                  Parece boa aposta comprar um de 2004.
                                                  Já andei num a 210km/h e aquilo porta-se bem. Bom chassi.

                                                  Cumprimentos
                                                  obrigado pela opiniao.. eu ainda so nao me decidi pelo megane exactamente por isso, por ser bastante "plastico".. dai tb estar a dar preferencia ao golf por exemplo.. mas eh sempre bom ouvir opinioes claro! irei ter esse 307 em conta pois tb gosto do design e da peugeot. pessoalmente nao tenho inclinaçao nenhum para a ford.. tenho preferencia por VW, peugeot, mercedes... :-D questiono-me tambem porque eh que um focus de 2004 esta tao barato?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    VW Golf Variant 1.4 16V Conceptline, € 2.250, Matosinhos - Standvirtual

                                                    e este?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                      supomos que o orçamento eh de 3000€, sera que ha algo que valha a pena?
                                                      o que tenho em mente de momento alem de megane, golf, 307... (o a3 pelo que disseram aqui ja estou a colocar de lado)

                                                      e quanto a familiares? que recomendaçoes?

                                                      A3 ou Golf é a mesma coisa, usam a mesma plataforma, mas o A3 é mais caro. Talvez o 307 fosse boa opção se arranjasses algum, ou um Laguna II.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pastel gastador.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Rover 45 1.4 AC , € 2.850, Matosinhos - Standvirtual

                                                          e estes? parece bom negocio mas nao sei nada do carro em si

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                            Rover 45 1.4 AC , € 2.850, Matosinhos - Standvirtual

                                                            e estes? parece bom negocio mas nao sei nada do carro em si
                                                            é preciso cuidado com esse motor porque queimava muito as juntas..

                                                            ve o mondeo que coloquei a cima

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X