Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Açoreana Seguros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Açoreana Seguros

    Estou com um problema com esta companhia em relação ao seguinte caso.

    No passado dia 2 outubro assaltaram me a carrinha , partiram 2 vidros , roubaram o GPS e o auto rádio , chamei a PSP ao local para registar a ocorrencia.
    No dia Seguinte entreguei no mediador de seguros o auto da PSP e ativei o seguro de danos próprios , marcaram a peritagem para o dia 8 outubro.
    Feita a peritagem ficou condicionada , só passado 3 semanas é que deram ordem de reparação para os vidros , o auto rádio continuo á espera de resolução por parte desta companhia.
    Era um rádio 2 din da marca Pioneer com cerca de 3 anos , e não estava mencionado no seguro. Pedi um rádio equivalente ao seguro ao que foi furtado, este no valor de 999€.
    Foi me pedido manuais e fatura do auto rádio em questão , elementos que não tenho visto ter o rádio á cerca de 3 anos e nunca pensei que fossem fazer falta.
    Informei a companhia que não tinha os elementos que me pediram , no mediador disseram que se não estava mencionado no seguro o auto radio que foi furtado , a companhia so paga o equipamento original do veiculo , o original custa 1290€+ iva.
    A companhia já pediu uma declaração a marca e pedir informação do equipamento original , que foi entregue no dia 14 novembro , até agora ainda não tenho uma resposta da companhia de seguros , ja passaram mais de 32 dias uteis.
    Queria saber quais os meus direitos neste caso como tenho danos proprios , ou ate qual o orgão maximo onde posso apresentar reclamação, visto que dia sim , dia sim , mando mails , telefonemas para a seguradora em questão e apenas me dizem que estão a analisar o caso.

    #2
    Auto-rádio, gps e afins é equipamento especial e devia estar declarado na apólice quando fizeste a subscrição do seguro. É factor de tarifação.
    Se não o fizeste duvido que possas ser indeminizado por esses bens.

    Comentário


      #3
      Se o teu auto-radio nao constava nos opcionais do seguro , só tens direito ao de origem como é obvio.

      Até foram porreiros deixarem-te fazer prova que o tinhas mediante a apresentação da caixa e manuais ... Em outras seguradoras nao tinhas hipotese de tal coisa.

      Agora a questão dos 32 dias é que já me parece tempo demais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
        Auto-rádio, gps e afins é equipamento especial e devia estar declarado na apólice quando fizeste a subscrição do seguro. É factor de tarifação.
        Se não o fizeste duvido que possas ser indeminizado por esses bens.
        Eu não reclamei o GPS que me roubaram pq sabia que não pagavam , mas o auto radio embora nao estivesse declarado no seguro , o carro vem equipado com radio de origem , este até é mais caro do que o que eu perdi no roubo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Se o teu auto-radio nao constava nos opcionais do seguro , só tens direito ao de origem como é obvio.

          Até foram porreiros deixarem-te fazer prova que o tinhas mediante a apresentação da caixa e manuais ... Em outras seguradoras nao tinhas hipotese de tal coisa.

          Agora a questão dos 32 dias é que já me parece tempo demais.
          Pediram caixa e manuais pq é um auto rádio mais barato que o original , o carro tb tem pelicula que está averbada no DUA , mas como não consta no seguro , não pagam a pelicula.
          Estão com criterios diferentes , para situações identicas.

          Comentário


            #6
            Sinceramente nao me parece que estejam com critérios diferentes ... Nao consta na lista de opcionais do seguro , nao é pago ... acho que é isso.

            Mesmo as peliculas averbadas nao é razão para eles as pagarem, visto nao as teres incluido no equipamento a segurar.

            Já tive um caso semelhante ... mas com umas jantes especiais ... há muitos anos. Tinha umas jantes de 2000€ no carro... e roubaram-mas. Só me pagaram as jantes de origem. Mas por culpa minha.

            Mas eu nem reclamei ... visto que se eles soubessem que eu tinha as outras originais em casa ... nem pagavam nada.

            Comentário


              #7
              Concordo , nem reclamei nas peliculas , façam o mesmo com o rádio , não está no seguro que paguem o original que eu nem me queixo , visto que eu até pedi um equivalente ao que foi roubado , que é ainda mais barato que o original.
              Entretanto já pedi ao ISP uma auditoria ao processo.
              O que me enerva mais é ainda não haver uma resposta desta companhia, tenho um seguro multi riscos há 3 anos sem nunca ter precisado de nada , infelizmente da primeira vez que preciso é este problema todo.

              Comentário


                #8
                Eu tive este ano problemas com a Açoreana mas no seguro de recheio da casa, o procedimento foi parecido e demoraram 2 meses a pagar, 1/3 do orçamento. Pedi justificações ao meu mediador e à própria companhia e não obtive resposta de nenhum deles. Vou resumir
                No meu caso enviaram uma empresa de peritagens ao local onde tinha o equipamento, chegaram e queriam leva-lo, a loja nao deixou levar o equipamento pois não tinha ordens para tal, como estava incontactável nesse dia os "perito" foram embora e demoraram cerca de 1 mês a enviar o relatório à companhia, após muita insistencia minha, mesmo com a empresa de peritos, lá apareceu o relatório a dizerem que não tinham tido autorização para analisar o equipamento, mesmo depois de já terem levado os componentes que foram substituidos!
                O que me parece que aconteceu é que a empresa de peritos tb faz reparações e retaliou porque nao os deixei reparar entao disseram que o equipamento nao tinha nada.
                A companhia em vez de verificar o que se passava limitava-se a responder que nao tinha recebido relatorios.

                So não terminei o contrato de seguro automovel e o da casa porque agora não é possivel mas quando terminar mudo de companhia. AÇOREANA NUNCA MAIS.

                Comentário


                  #9
                  Sim disso tens toda a razão ... 32 dias é tempo demais para resolver a questão. Aperta com o teu mediador , ele que se mexa, ou é só receber ?

                  Seguros é assim ... só são bons até ao dia que precisamos deles ...

                  Tenta falar no concessionário onde vais colocar o auto-radio se eles te podem colocar outro tipo de radio de valor igual ou inferior ... e facturar o de origem. Pode ser que eles te facilitem.

                  Ou mesmo junto da seguradora , tentar pedir o dinheiro em vez do radio (aqui duvido que consigas)

                  Comentário


                    #10
                    A única coisa que estou a ver de "errado", será a demora na substituição do rádio, pelo de origem.
                    De resto, tudo normal. A seguradora não está a agir de forma errada, exceto na demora da resolução do sinistro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Sim disso tens toda a razão ... 32 dias é tempo demais para resolver a questão. Aperta com o teu mediador , ele que se mexa, ou é só receber ?

                      Seguros é assim ... só são bons até ao dia que precisamos deles ...

                      Tenta falar no concessionário onde vais colocar o auto-radio se eles te podem colocar outro tipo de radio de valor igual ou inferior ... e facturar o de origem. Pode ser que eles te facilitem.

                      Ou mesmo junto da seguradora , tentar pedir o dinheiro em vez do radio (aqui duvido que consigas)
                      Tenho contatado todos os dias a mediação , em relação ao auto rádio , na oficina depois de pagarem posso escolher outro aftermarket sem problema nenhum.
                      O que me revolta é não ter nenhum acidente ate hoje em mais de 10 anos de seguro com danos proprios ( 3 anos nesta companhia) , tive a infelicidade de ser assaltado e parece que sou eu que estou a roubar.
                      Depois de resolvido vou retirar os seguros que tenho desta companhia , não quer dizer que vá mudar para melhor , mas pelo menos na açoreana na brincam mais comigo.

                      Obrigado pelas respostas SPV.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                        A única coisa que estou a ver de "errado", será a demora na substituição do rádio, pelo de origem.
                        De resto, tudo normal. A seguradora não está a agir de forma errada, exceto na demora da resolução do sinistro.
                        Pois , logo no inicio disseram que legalmente a companhia tem 32 dias uteis para resolver o sinistro , esperei até fazer os 32 dias uteis com calma , agora não resolvem logo pq?
                        Fiz tudo direito com auto da PSP , só me falta roubar um rádio igual e dizer a companhia " deixem estar já roubei outro como o que eu tinha"....

                        Comentário


                          #13
                          Reclamação no ISP, isso é bué tempo

                          Comentário


                            #14
                            Uns dias apos á peritagem , veio um averiguador falar comigo e tirar mais fotos ao carro , dessa vez até uma foto que tinha no telemovel com o auto radio montado no carro , enviei para o telemovel dele como prova que estava la o rádio , ele fez toda a questão de ficar com essa foto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Reclamação no ISP, isso é bué tempo
                              Foi o que fiz no 33º dia util.

                              Comentário


                                #16
                                Problema resolvido hoje as 16h , a companhia vai assumir o auto rádio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda bem!
                                  Qual deles?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O original.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X