Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane vs Golf (2001/2002) - Qual escolheriam e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane vs Golf (2001/2002) - Qual escolheriam e porquê?

    Viva,

    Venho mais uma vez, e última, perguntar a QUANTA MAIS GENTE POSSIVEL, a sua opiniao relativamente a estes dois carros.
    Sendo que o orçamento ronda o que consta nos anuncios e que a prioridade seja principalmente ser económico (consumos/manutençao) e fiável. Tambem o conforto conta mas nao é prioritario.

    Relativamente ao Megane foi-me recomendado 1.4 16v 95cv (sendo mais económico que o 8v, certo?)
    E Golf 1.6

    Aqui vão dois exemplos:

    Renault Mégane 1.4i 16v, € 1.700, Almada - Standvirtual

    http://bonfim.olx.pt/w-golf-4-1-6-se...-iid-433792683

    O que têm a dizer? Quais as vossas experiências pessoais, de amigos, ou de pesquisa?
    Obrigado a todos, mais uma vez!

    Um abraço!
    Editado pela última vez por heliorod; 28 November 2012, 20:39.

    #2
    Desses 2, o mégane.

    Comentário


      #3
      ia para o golf,mas só se fosse o 1.6. o 1.4 anda pouco e consome quase tanto oleo como gasolina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
        ia para o golf,mas só se fosse o 1.6. o 1.4 anda pouco e consome quase tanto oleo como gasolina
        okay, por acaso ja tinha ouvido falar sobre essa situação em relaçao ao oleo... bem, entao 1.6 será.. mas em termos de consumo o 1.6 nao consumirá bastante mais em comparaçao com o megane?

        1.6 tipo este: w golf 4 --1.6 serie 25 anos 5p 2002 - Bonfim - Carros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
          okay, por acaso ja tinha ouvido falar sobre essa situação em relaçao ao oleo... bem, entao 1.6 será.. mas em termos de consumo o 1.6 nao consumirá bastante mais em comparaçao com o megane?

          1.6 tipo este: w golf 4 --1.6 serie 25 anos 5p 2002 - Bonfim - Carros
          Sim é capaz de gastar mais, mas comparado com o 1.4 da Renault também será mais agradavel certamente.

          Esquece o 1.4 de 75cv no Golf, gasta óleo devido aos segmentos de fraca qualidade e os próprios consumos não fogem dos 1.6 SR, e claro, este último andará mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
            okay, por acaso ja tinha ouvido falar sobre essa situação em relaçao ao oleo... bem, entao 1.6 será.. mas em termos de consumo o 1.6 nao consumirá bastante mais em comparaçao com o megane?

            1.6 tipo este: w golf 4 --1.6 serie 25 anos 5p 2002 - Bonfim - Carros
            Consome até menos e tem um outro andamento, nada de outro mundo mas chega para a maior parte das pessoas.

            O Golf é superior em tudo ao megane, seria má opção se fosse o 1.4.

            Comentário


              #7
              Tanto a opção do megane 95cvs como o 1.6 do golf são excelentes opções e ambos fiáveis.

              Não tendo preferência especial por nenhum dos dois, escolheria o melhor negócio que encontrasse.

              Comentário


                #8
                Eu ia para o megane, somente porque gosto mais da estética, e, eventualmente será mais confortável.

                Comentário


                  #9
                  Só vim aqui dizer aqui "vai para o megane".

                  Comentário


                    #10
                    Megane! Por motivos puramente estéticos, sempre gostei muito desta geração do mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Só vim aqui dizer aqui "vai para o megane".
                      Convem sempre explicar porque...

                      Comentário


                        #12
                        isto parece-me que esta bem renhido, 3 para o golf e 3 para o megane :-P

                        Comentário


                          #13
                          Escolhia o Golf. Não simpatizo com o desenho do Mégane e o Golf é superior na maior parte das coisas.

                          Agora é preciso ver o estado de cada carro em si.

                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                          O Golf é superior em tudo ao megane
                          Pronto, estas verdades absolutas. Em tudo?

                          Consumos por exemplo?
                          O Golf IV 1.6 a fazer uns 8 nas mesmas condições o Mégane faz uns 7.

                          Conforto?

                          Preço de peças consumíveis?

                          Comentário


                            #14
                            Não sendo apaixonado por nenhum deles em particular, considerando que estivessem ambos em estado equivalente (e isto nem sempre é verdade), iria de caras para o Golf.

                            O Golf IV foi o automóvel que mudou o curso que a marca estava a ter (para melhor), e o seu sucesso deveu-se ao facto de ser um produto que efectivamente se destacou na época do seu lançamento.

                            Isto não quer dizer que fosse melhor em tudo (nem podia), mas talvez fosse o melhor em mais coisas, ou no mínimo o mais equilibrado.

                            Esse Megane começava logo por ter o volante numa posição que era muito habitual na Renault, mas que não fazia grande sentido.
                            Julgo que o projecto em si também já era bastante mais antigo, já que esse parece-me ser o restyling, mas sendo o Megane I estamos a falar de um projecto bem mais antigo.

                            O motor do Golf não será um espanto, mas o do Megane também não.

                            Talvez o Megane seja superior em comportamento, especialmente em zonas sinuosas, e eventualmente mais confortável (embora o conforto de um automóvel se possa medir em diversos factores para além dos bancos).

                            Mas nestas coisas não há nada como ver as duas unidades com atenção, experimentar ambos e tirar as conclusões.

                            Comentário


                              #15
                              ou seja, por 100km que se faça a diferença é a volta de 1.60€ ... tambem nao é muito!

                              gostava era de ter um carro que consumisse uns 5L/100 hehehe

                              Comentário


                                #16
                                obrigadissimo desde já, por todas as vossas respostas!

                                parece que o golf está a ganhar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                  Viva,

                                  Venho mais uma vez, e última, perguntar a QUANTA MAIS GENTE POSSIVEL, a sua opiniao relativamente a estes dois carros.
                                  Sendo que o orçamento ronda o que consta nos anuncios e que a prioridade seja principalmente ser económico (consumos/manutençao) e fiável. Tambem o conforto conta mas nao é prioritario.

                                  Relativamente ao Megane foi-me recomendado 1.4 16v 95cv (sendo mais económico que o 8v, certo?)
                                  E Golf 1.6

                                  Aqui vão dois exemplos:

                                  Renault Mégane 1.4i 16v, € 1.700, Almada - Standvirtual

                                  http://bonfim.olx.pt/w-golf-4-1-6-se...-iid-433792683

                                  O que têm a dizer? Quais as vossas experiências pessoais, de amigos, ou de pesquisa?
                                  Obrigado a todos, mais uma vez!

                                  Um abraço!
                                  Tenho um megane desses. A qualidade não é grande coisa e tem problemas crónicos nas bobinas de ignição (se bem que há uns 3 anos saiu uma série nova de bobinas que já não dá chatices). Mas fora isso não deu problemas. Mexe-se bem (tem só 1050 kg) e com algum cuidado consegues 8 litros em cidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu escolheria o Mégane.

                                    É um carro espaçoso, com uns bancos (á frente e atrás) que parecem poltronas, tendo uma suspensão bastante confortável e, apesar de algumas pessoas puderem pensar o contrário (pois adorna um pouco em curva) tem um comportamento muito bom, talvez o melhor na relação comportamento/conforto no segmento na época.

                                    O motor 1.4 16v tem duas almas: a conduzir de forma pacata consegue-se consumos na ordem dos 6,7 l/100 km, a carregar no acelarador, em rotações mais altas não nos deixa envergonhados: é um motor muito bem conseguido.

                                    A montagem interior é inferior à do Golf, mas os veludos utilizados são de qualidade, parecendo quase novos após muitos anos e milhares de quilómetros feitos.
                                    O pormenor dos comandos do rádio no volante é outro ponto a favor do Mégane (se bem me lembro o Golf não os tinha).
                                    Os travões do Mégane são bastante bons, com um sistema que consegue imobilizar o carro bem depressa.

                                    Portanto, se quiserem um carro confortável e de confiança a conduzir: escolham o Mégane.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Heliorod, estás mesmo com a fezada do Golf....o melhor é comprares um para não te arrependeres de comprar outro.

                                      Vê lá se não tenho razão:

                                      - quando dizias que estava renhido 3 a 3, o megáne ganhava por 4 a 3
                                      - quando dizias que o golf estava em vantagem, afinal estavam empatados 4 a 4
                                      - e por fim, até agora, já se desempatou, com o megáne a ganhar 5 a 4.

                                      P.S. algumas respostas não foram esclarecedoras numa escolha, apenas quiseram, e bem, mostrar os defeitos e virtudes dos carros em questão, pelo que não as contabilizei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Golf.

                                        Mais potente, motor maior, melhor qualidade, esteticamente continua actual. O Golf, a par do Focus, são os carros que marcaram essa geração.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou copiar o mesmo post que escrevi num outro tópico em relação a um Golf que outro forista estará interessado.. nesse caso o 1.9tdi.

                                          "Eu tenho um Golf VI por isso sou suspeito mas.. arranca para esse negocio e nem penses mais nisso..

                                          Se comprares outro vais ficar sempre a pensar "devia ter comprado o golf" eheh

                                          Para mim, o GOLF IV é um dos carros que melhor envelheceu.. Para mim o golf mais bonito de sempre.

                                          O meu pai teve um GOLF IV 1.6, depois mudou para um BMW 320td compact e depois para um BMW 320d 177cv coupé.

                                          Perguntem lhe qual o carro que ele mais gostou.

                                          "

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Golf.

                                            Mais potente, motor maior, melhor qualidade, esteticamente continua actual. O Golf, a par do Focus, são os carros que marcaram essa geração.
                                            Não estou a ver onde o golf fosse melhor além dos materiais, mas isto sou eu que não conheço bem o megane

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora é que eu vi, então o autor do tópico trocou o anúncio do Golf 1.4, por este que é 1.6? É que o pessoal começa a escolher com base nos que estão lá, e de repente muda-se as premissas. Isso não se faz, adulteras o tópico todo. Não leves a mal, mas não pode ser assim.

                                              Sendo que desta forma, preferia o Golf 1.6 que nesta altura está a dar uma cabazada ao megáne.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas cabazada porquê ? É nisso que estou curioso já que não conheço o megane.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Mas cabazada porquê ? É nisso que estou curioso já que não conheço o megane.
                                                  Cabazada, nao sei se da, mas que é melhor na qualidade de construçao e na sua resistencia geral ao passar do tempo, e na dinamica, la isso é. Eu prefiro tambem o Golf e pela estetica, pelo motor muito fiavel e que me causou muito boa impressao colocado num Cordoba.

                                                  No geral, acho o Golf um produto melhor, mas tem os seus contras, claro, dos principais para mim é o conforto e o interior algo canhado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O megane esta num estado muito bom , ia para este !

                                                    O golf é mais bonito mas peca na falta de qualidade interior nomeadamente no mitico rober touch ou la como se escreve que aquilo descasca tudo .

                                                    O focus era uma melhor escolha .


                                                    Se gostas do golf força escolhe no minimo o 1.6 !

                                                    Se gostas do megane força e escolhe esse que parece um muito bom estado .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O megane esta num estado muito bom , ia para este !

                                                      O golf é mais bonito mas peca na falta de qualidade interior nomeadamente no mitico rober touch ou la como se escreve que aquilo descasca tudo .

                                                      O focus era uma melhor escolha .


                                                      Se gostas do golf força escolhe no minimo o 1.6 !

                                                      Se gostas do megane força e escolhe esse que parece um muito bom estado .
                                                      Nao acho que o interior do Megane do primeiro post esteja em muito bom estado, pelo menos interior, aquele volante...

                                                      O Golf tinha sim o Rubber touch e nesse ponto pouco ha a dizer... mas no restante acho que o interior envelhece bastante bem. A mk4 Variant da minha cunhada, que ja passou os 300.000km, o interior esta em muito bom estado, sem ruidos parasitas, e o cinzeiro para os ocupantes de tras entre os bancos da frente, por exemplo, esta como novo, assim como os cintos que nunca foram mexidos e estao impecaveis, sem estarem ''frouxos'' digamos.

                                                      Tambem acho o Focus uma boa opçao, o chassi aliado ao 1.6 torna um carro bastante divertido de conduzir, e é um carro que tenho em conta pela fiabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim tens razao , so tinha visto a foto dos bancos de tras e realmente aquele volante ja viu melhores dias .

                                                        Sim o golf tem qualidades , mas so o facto de entrar num e ver aquilo tudo a descascar descarto "qualidade" da minha cabeça , mas para mim o golf mais porreiro até agora .

                                                        O orçamento é que é reduzido e nao dá pano para mangas , por esses preços se calhar preferia um japones que tem motores melhores mais economicos e mais potentes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas cabazada porquê ? É nisso que estou curioso já que não conheço o megane.
                                                          Então mas não perceberam o que quis dizer????

                                                          Cabazada por que tem mais gente a dar o seu voto ao Golf que ao Megáne. Naquela altura estava 7-4 a favor do Golf.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Cabazada, nao sei se da, mas que é melhor na qualidade de construçao e na sua resistencia geral ao passar do tempo, e na dinamica, la isso é. Eu prefiro tambem o Golf e pela estetica, pelo motor muito fiavel e que me causou muito boa impressao colocado num Cordoba.

                                                            No geral, acho o Golf um produto melhor, mas tem os seus contras, claro, dos principais para mim é o conforto e o interior algo canhado.
                                                            Já expliquei a cabazada, é só veres o post acima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X