Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro

    Boas,
    Tenho 18 anos e quero comprar o meu primeiro carro, so tenho ate por volta dos 3500-4000 euros, um pouco mais talvez,e tenciono comprar um carro em segunda mao a diesel com consumos MUITO baixos. Estou a procura de um carro que gaste entre os 3L e 4L. Nao me interesso com a potencia ou com a velocidadee, so me quero movimentar pela cidade sem gastar muito dinheiro. Ja pensei num Lupo 1.2 Tdi 3L, mas esse carro so ha com caixa automatica, e para alem de ser uma coisa q nao me agrada, nao me parece q seja o indicado para primeiro carro, visto q tenho q me habituar a trabalhar com uma caixa manual.
    Gostava de reeber sugestoes, se fosse possivel, visto nao conhecer muitas maquinas q cumpram estes requisitos. Mais uma vez, nao me importo que tenha pouca potencia, procuro apenas um carro economico.
    Obrigado!

    #2
    Se te queres deslocar apenas na cidade, um diesel não te compensa . um a gasolina fraquinho e economico era o ideal para ti.

    Comentário


      #3
      Mais um com a mente formatada que diesel = poupança Mas vá até se percebe és novinho e o primeiro carro que mencionaste é a caixa de fosforos mais ultra valorizada estupidamente que ha no mercado nacional, ainda mais que os tdi's fumarentos com 200 mil km.

      Um carro a diesel não te vai compensar porque o mais provavel é não fazeres nem metade dos km "necessários", como é usado e com baixo orçamento vais comprar um tamanco cheio de km, o diesel em cidade acaba sempre por consumir mais então se for em trajectos curtos é mesmo muito mais pois demora mais tempo a atingir a temperatura ideal, a manutenção de um diesel é relativamente mais cara que a do mesmo modelo a gasolina, para não falar nos FAP's mas acho que não vais para um com isso por esse orçamento.

      Se não achares o carro demasiado pequeno e efeminado eu cá ia para um honda jazz ou para um yaris por volta dos 3k€ e guardava o resto para manutenção e minis.

      Comentário


        #4
        Concordo com tudo o que já diceram, mas eu vou expor o meu percurso automobilístico para demonstrar a nossa forma de ver, tirei a carta e o meu primeiro carro em 2004 foi um punto mk1 com 56mil km 5p (aqui tens de ver se precisas ou não de 5p/lugares) entretanto em 2006 e a fazer por vezes 100km por dia comecei a não ganhar para a gasolina ( achava eu que tava cara) então para não ser enganado comprei um astra gtc comercial novo a estrear, é sempre uma sensação brutal sair de um stand com um carro que na altura era novidade e absolutamente espetacular, em 4 anos fiz 120mil km e zero problemas com o mal afamado 1.3 cdti 90 cv. Em 2010 e com a ideia de ter uma família e com a condicionante do meu lugar de estacionamento adquiri um 3008 1.6hdi mas como arranjei trabalho ao pé de casa só ando nele ao fim de semana mas como o futuro nesta altura é incerto é sempre bom ele estar ali parado porque nunca se sabe se amanha não terei de voltar a fazer muitos kms.

        posto isto tens sempre a gasolina os citroen's C1/C2, Hyundai's Getz, Opel Corsa, Ford Fiesta's, Renault's Clio's, Polos todos eles com motores 1.1 ou 1.2 a gasolina, económicos, a rondar o ano de 2006/2007 e com 50/80 mil km's

        se preferes a diesel aí podes continuar a ter os mesmos modelos mas baixas o ano para 2002/ 2003, podes contar com quilometragem superior a 150mil kms

        é a minha opinião
        Editado pela última vez por Militaogtc; 29 November 2012, 21:54.

        Comentário


          #5
          Honda Civic 1.4 de 90 CV, aqueles de faróis com lente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
            Mais um com a mente formatada que diesel = poupança Mas vá até se percebe és novinho e o primeiro carro que mencionaste é a caixa de fosforos mais ultra valorizada estupidamente que ha no mercado nacional, ainda mais que os tdi's fumarentos com 200 mil km.

            Um carro a diesel não te vai compensar porque o mais provavel é não fazeres nem metade dos km "necessários", como é usado e com baixo orçamento vais comprar um tamanco cheio de km, o diesel em cidade acaba sempre por consumir mais então se for em trajectos curtos é mesmo muito mais pois demora mais tempo a atingir a temperatura ideal, a manutenção de um diesel é relativamente mais cara que a do mesmo modelo a gasolina, para não falar nos FAP's mas acho que não vais para um com isso por esse orçamento.

            Se não achares o carro demasiado pequeno e efeminado eu cá ia para um honda jazz ou para um yaris por volta dos 3k€ e guardava o resto para manutenção e minis.
            Quantos km's têm de ser feitos ao ano para compensar um diesel?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Honda Civic 1.4 de 90 CV, aqueles de faróis com lente.
              Para fazer cidade?

              Era a morte do rapaz sempre que fazia o cálculo às médias...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Quantos km's têm de ser feitos ao ano para compensar um diesel?
                Achas que alguém te consegue responder a isso sem saber o quanto se dará a mais pelo diesel face ao gasolina e sem saber quantos quilómetros faz num dado período de tempo?

                Cada caso é um caso.

                Comentário


                  #9
                  Tenho que perguntar ao autor do tópico, aquilo que é o básico: quantos Kms/ano?

                  Comentário


                    #10
                    Para fazeres médias entre 3 e 4 litros não é só preciso ter um carro económico...precisas de ter também uma condução muito económica.

                    Com esse orçamento optava por um Corsa ou Punto 1.3 CDTi, ou então um carro equipado com o 1.4 HDi/TDCi.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Para fazer cidade?

                      Era a morte do rapaz sempre que fazia o cálculo às médias...
                      Não ia gastar por aí além certamente, mas em cidade... Não há milagres.

                      Toyota Yaris 1.0?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jasco Ver Post
                        Boas,
                        Tenho 18 anos e quero comprar o meu primeiro carro, so tenho ate por volta dos 3500-4000 euros, um pouco mais talvez,e tenciono comprar um carro em segunda mao a diesel com consumos MUITO baixos. Estou a procura de um carro que gaste entre os 3L e 4L. Nao me interesso com a potencia ou com a velocidadee, so me quero movimentar pela cidade sem gastar muito dinheiro. Ja pensei num Lupo 1.2 Tdi 3L, mas esse carro so ha com caixa automatica, e para alem de ser uma coisa q nao me agrada, nao me parece q seja o indicado para primeiro carro, visto q tenho q me habituar a trabalhar com uma caixa manual.
                        Gostava de reeber sugestoes, se fosse possivel, visto nao conhecer muitas maquinas q cumpram estes requisitos. Mais uma vez, nao me importo que tenha pouca potencia, procuro apenas um carro economico.
                        Obrigado!
                        Desculpa lá mas queres fazer cidade e fazer no maximo 3 / 4 litros é impossivel , já agora querias que nascesse combustivel tambem ....


                        Se queres movimentar pela cidade ou pensa nos transportes publicos ou mentaliza te que vais fazer mais consumo !

                        E depois a somar manutençoes !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Achas que alguém te consegue responder a isso sem saber o quanto se dará a mais pelo diesel face ao gasolina e sem saber quantos quilómetros faz num dado período de tempo?

                          Cada caso é um caso.
                          Não sei, pelo que o Vatrier disse, é necessário fazer um mínimo de km's para justificar o diesel. Apenas queria saber quantos seriam para ele.

                          Comentário


                            #14
                            Resposta fácil, mesmo tendo cx automática, se dois lugares servirem: Smart!

                            Ótimo citadino, consumos imbatíveis, fácil de estacionar e há imensos no mercado de usados. Por 4.000 já escolhes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Não sei, pelo que o Vatrier disse, é necessário fazer um mínimo de km's para justificar o diesel. Apenas queria saber quantos seriam para ele.
                              E não é? Quantos km seriam necessários é como o outro colega disse, depende do carro que se pondera comprar e propor o mesmo carro com um motor a gasolina mas a verdade é que se pensa que gasoleo é sempre a poupar, depois compram carros com mais km que o sei la, mais antigos... para andar em cidade!

                              Mas pronto se queres um numero assim por alto diria talvez uns 15 mil km ano para rentabilizar a diferença de preço do carro a diesel e a gasolina, isto para o mesmo modelo de carro, mesmo equipamento (por alto), mesma idade, mesmos km.

                              Comentário


                                #16
                                oh meu filho !! fazer consumos de 3/4 na cidade é utópico , na practica é imposivel com um carro de 4000€ , o melhor que podes fazer é comprar um saxo 1.5D , não procures mais, esta tudo dito, o saxo é de longe a opção mais sensata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se queres uma coisa realmente económica, compra um Saxo 1.5D com AC e espelhos eléctricos. Há alguns à venda no standvirtual e parecem novinhos em folha, entre os 3000 e 3800 euros.

                                  Têm é entre 100 e muitos, e 200 mil KM.

                                  http://www.standvirtual.com/carros/C...Saxo/P7388752/

                                  E agora vou fugir porque sugeri um saxo 1.5D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Não ia gastar por aí além certamente, mas em cidade... Não há milagres.
                                    Pois mas o rapaz quer um carro para a cidade e se gastar 10L/100km em cidade num automóvel a gasolina não é muito...não sei o que é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                      Se te queres deslocar apenas na cidade, um diesel não te compensa . um a gasolina fraquinho e economico era o ideal para ti.
                                      Vocês tenham cuidado.....um gasolina fraquinho carregado com 3 ou 4 pessoas , lá se vão os consumos de 6 L em cidade...e se tiver AC, pior ainda.

                                      Entre dar 3000 euros por um gasolina e dar 3200 ou 3300 por um diesel em bom estado que já os há.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Pois mas o rapaz quer um carro para a cidade e se gastar 10L/100km em cidade num automóvel a gasolina não é muito...não sei o que é.
                                        Até pode gastar só 8L dependendo da cidade, o que nada tem a ver com gastar 5 L a diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste forum vejo sempre a aconselharem carros a gasolina até um X máximo de km's por ano. O que eu actualmente vejo é que o meu carro a diesel gasta 25€/semana para um percruso de 70 KM por dia. Um colega meu com o mesmo carro a gasolina (o meu carro é o mesmo modelo, mas mais antigo) gasta 50€ por semana para fazer metade do percurso. Isto para mim deixou-me a pensar que um carro a gasolina só compensa em situações muito pontuais e as pessoas têm que pensar bem, porque compram a gasolina por um motivo qualquer mudam o percurso e começam a andar mais, é logo um rombo nas contas. Até há um user neste forum que contava no diario de bordo um situação semelhante ...
                                          Para mim o diesel será sempre a primeira opção e pelo orçamento do user já se arranjam carros a diesel equilibrados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Algo não está certo nesses cálculos, como é que ele faz metade dos km e gasta o dobro de ti? Na minha opinião não tem qualquer validade, essa história dos 50€ por semana é uma piada. Olha o meu é bastante económico, 20€ dá.me para 1 mês.
                                            Editado pela última vez por fabiodobill20; 30 November 2012, 12:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                              Algo não está certo nesses cálculos, como é que ele faz metade dos km e gasta o dobro de ti? Na minha opinião não tem qualquer validade, essa história dos 50€ por semana é uma piada. Olha o meu é bastante económico, 20€ dá.me para 1 mês.
                                              Ele gasta o dobro porque o carro dele é a gasolina. O meu é a diesel. O percurso é misto, mas a parte de cidade é igual para os dois. Ele é que me disse que gasta 50€ eu gasto 25€ e faço o dobro do quilometros. Tambem não pensava que houvesse tanta diferença no diesel VS gasolina, mas a verdade é que há.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para começar não há nada melhor que um kit de bricolage francês

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo muito relativo, um amigo diz que faz metade dos km e gasta o dobro, como são feitos os km? Eu tenho um amigo que tem uma carrinha igual à minha e não desce abaixo dos 8/9... pudera com aquele pé de chumbo em cidade, mas pronto não ha dados concretos nem de modelos nem de carros em questão para comparar, nem idades nem km a serem feitos, nem de condutores, mas sim o diesel é melhor! Eu nem sei porque ha carros a gasolina, isso é coisa para quem faz 5 km por dia, ou melhor nem deviam comprar um carro a gasolina se fizerem 5km por dia porque no futuro podem precisar de fazer mais km! Por essa ordem de ideias eu até recomendo ao OP comprar uma Sharan, porque no futuro ele pode ter filhos e precisar do espaço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                    Tudo muito relativo, um amigo diz que faz metade dos km e gasta o dobro, como são feitos os km? Eu tenho um amigo que tem uma carrinha igual à minha e não desce abaixo dos 8/9... pudera com aquele pé de chumbo em cidade, mas pronto não ha dados concretos nem de modelos nem de carros em questão para comparar, nem idades nem km a serem feitos, nem de condutores, mas sim o diesel é melhor! Eu nem sei porque ha carros a gasolina, isso é coisa para quem faz 5 km por dia, ou melhor nem deviam comprar um carro a gasolina se fizerem 5km por dia porque no futuro podem precisar de fazer mais km! Por essa ordem de ideias eu até recomendo ao OP comprar uma Sharan, porque no futuro ele pode ter filhos e precisar do espaço!
                                                    Sem duvida que é tudo muito relativo, mas tendo em conta que é o 1º carro ninguem está á espera que o user ande com muita atenção aos consumos, pelo que acho 7/8 litros a gasolina é um valor muito certo. Obviamente não ponho as mãos no fogo pelos valores que me foram dados (estive a fazer umas contas por alto e realmente é estranho, para 40 Km/dia tinha que gastar 13-14L/100 o que não é impossivel para um clio em percurso misto), o certo é que pelo orçamento do user se compram carros a diesel equilibrados, eu era diesel sem pensar duas vezes, mesmo que fosse um carro com mais quilometros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                      Ele gasta o dobro porque o carro dele é a gasolina. O meu é a diesel. O percurso é misto, mas a parte de cidade é igual para os dois. Ele é que me disse que gasta 50€ eu gasto 25€ e faço o dobro do quilometros. Tambem não pensava que houvesse tanta diferença no diesel VS gasolina, mas a verdade é que há.
                                                      Desculpa lá mas isso para mim, não passa de conversa... vamos a contas:
                                                      350km-25€
                                                      100km-7€
                                                      5l/100km . Até aqui tudo bem...
                                                      Teu colega diz que faz metade dos km e gasta 50€
                                                      175km-50€
                                                      100km-28€
                                                      18l/100km
                                                      Eu fiz cálculos a 1.4€ diesel e 1.6€ gasolina e fiz como se fosse 5 dias de trabalho.
                                                      Vais.me dizer que existe essa diferença entre diesel? Ou ele tem um furo no depósito ou então não sei... na minha opinião não passa de conversa de "tasca".
                                                      Editado pela última vez por fabiodobill20; 30 November 2012, 13:00.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                        Desculpa lá mas isso para mim, não passa de conversa... vamos a contas:
                                                        350km-25€
                                                        100km-7€
                                                        5l/100km . Até aqui tudo bem...
                                                        Teu colega diz que faz metade dos km e gasta 50€
                                                        175km-50€
                                                        100km-28€
                                                        18l/100km
                                                        Eu fiz cálculos a 1.4€ diesel e 1.6€ gasolina e fiz como se fosse 5 dias de trabalho.
                                                        Vais.me dizer que existe essa diferença entre diesel? Ou ele tem um furo no depósito ou então não sei... na minha opinião não passa de conversa de "tasca".
                                                        Eu no post anterior já tinha dito que realmente não podia ser, mas mesmo assim eu continuo na minha, a não ser que se faça muitos poucos km's, os carros a diesel compensam mais. Pelo menos no meu caso (70 Km/dia) compensa sem duvida. Ainda por cima se é para gastar até 4000€ num carro usado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                          Eu no post anterior já tinha dito que realmente não podia ser, mas mesmo assim eu continuo na minha, a não ser que se faça muitos poucos km's, os carros a diesel compensam mais. Pelo menos no meu caso (70 Km/dia) compensa sem duvida. Ainda por cima se é para gastar até 4000€ num carro usado.
                                                          Depende da utilização, para quem faz mais de 800km por mês compensa se calhar. Eu fazia a volta de 600km e eu para compensar o diesel tinha de ter mais de 10 anos o carro... basicamente não vale a pena. O pessoal as vezes é que tem a mania do diesel é que é bom, mas esquece que tem de dar umas centenas ou milhares € no momento da aquisição.
                                                          Editado pela última vez por fabiodobill20; 30 November 2012, 13:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                            E não é? Quantos km seriam necessários é como o outro colega disse, depende do carro que se pondera comprar e propor o mesmo carro com um motor a gasolina mas a verdade é que se pensa que gasoleo é sempre a poupar, depois compram carros com mais km que o sei la, mais antigos... para andar em cidade!

                                                            Mas pronto se queres um numero assim por alto diria talvez uns 15 mil km ano para rentabilizar a diferença de preço do carro a diesel e a gasolina, isto para o mesmo modelo de carro, mesmo equipamento (por alto), mesma idade, mesmos km.
                                                            Sim, isso é verdade o gasóleo não poupa assim tanto ainda para mais nessas características. Mas penso que um diesel ainda continua a compensar ( não falando desses carros velhos cheios de km's ), pouco, mas ainda compensa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X