Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na compra do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] ajuda na compra do primeiro carro

    Boas! o meu nome é Diogo Melo e sou novo neste forum. Já á algum tempo que venho acompanhando o mesmo e reparei que costuma dar sempre boas ajudas para quem procura comprar carro.
    Pois bem, eu tirei agora a carta e portanto estou em processo de compra do me primeiro carro. Eu só sei que pretendo algo minimamente desportivo, sendo que o espaço e combustível não são importantes visto que sou solteiro e apenas faço cerca de 20 kilometros por dia.
    O meu orçamento não é muito elevado, ronda os 10.000 euros, podendo ir no máximo até 12 ou 13 mil, nunca mais do que isto. também não quero nada de muito antigo, no máximo com 10 anos, nem carros de segmento b.
    gostava ainda que me pudessem dar informações sobre o BMW 116I, tenho um destes "debaixo de olho" :D
    desculpem o testamento e desde já obrigado por lerem o mesmo!

    Abraços, aguardo respostas!

    #2
    lol, 5 ou 6 linhas é um testamento?

    Desportivo?

    Mazda MX-5 1.8i 146 Cv Nardi Nacional, € 10.900, TAVIRA - Standvirtual


    http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/MX-5/P7397950/


    BMW Z3 2.0, € 9.500, BELAS - Standvirtual


    Ou então

    BMW Z4 2.2 CABRIO FULL EXTRAS, € 13.500, Caxias - Standvirtual

    Desse último fugia só pelas anotações: "carro excelente estado sempre açistido na marca .espelhos rebativeis"
    Editado pela última vez por zQuatro; 29 November 2012, 22:39.

    Comentário


      #3
      Queres um 116i?

      E tens orçamento para as despesas "BMW"?

      Comentário


        #4
        Antes de mais acho que deves pensar bem no conceito de carro que queres adquirir, se daqui a uns tempos não podes ir trabalhar para mais longe etc..

        Posto isto, sobre o 116 i não será de todo um desportivo, deve ser até um pouco pastelão.

        algumas sugestões

        Peugeot 207 Sport 1.4 VTI, € 8.950, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

        Honda Civic 1.8 Sport, € 10.750 - Standvirtual

        Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual

        VW Golf V 1.4 TSI Confort DSG (140 cv), € 11.900, Lisboa - Standvirtual

        O honda tem uma estética que ou se gosta ou se detesta, acho que é uma opção muito interessante porque alia boas prestações a consumos bastante comedidos.

        O Bravo tive oportunidade de conduzir á uns meses e aquele motor é qualquer coisa... mas bebe bem

        O 207 acho um carro interessante com um motor que faz o carro mexer-se bastante bem e muito bem equipado, podes encontrar talvez mais baratos e pode ser um negocio interessante e mais em conta.

        Comentário


          #5
          A minha Maria tem um, e adora-o, é a versão de 122cv. Anda bem, mas não deslumbra para quem quer uma condução altamente desportiva. É divertido de conduzir, especialmente se desligares as ajudas electrónicas....Não é tão pequeno por dentro, como parece à primeira vista, mas tem tendência para se algo rijo, pior se tiver suspensão desportiva e pneus de baixo perfil.

          De resto, este faz revisões de 2/2 anos e tem corrente (espero que seja das que não se partem), e tem pneus runflat, o que, para a jante 16", fica à volta de 125€ cada (ainda dói um pouco se compararmos com os modelos sem runflat).

          Muito sinceramente, acho um carro jeitoso, e para o uso de 20Kms diários, eu também não poderaria o diesel.

          Comentário


            #6
            Acho que o Bravo é das melhores apostas, como o 207 1.4 ou por exemplo na versão Rally, sendo que combustível não é preocupação, ou um carro que acho interessante de estética, mas não conheço o motor(se não prestar, não me crucifiquem, mas gostava de saber), Kia Ceed S-Coupe 1.6 a gasolina, ainda se encontram usados com garantia de fábrica graças aos 7 anos que dão.
            O meu preferido seria um Clio RS, sempre gostei do carro, mesmo na versão anterior,
            Renault Clio Rs sport, € 12.000, Penafiel - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Realmente iria ja para esse renault RS sport

              Chamar de desportivo a um mero bmw 116i vou ali e venho ja

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                lol, 5 ou 6 linhas é um testamento?

                Desportivo?

                Mazda MX-5 1.8i 146 Cv Nardi Nacional, € 10.900, TAVIRA - Standvirtual

                Mazda MX-5 1.8 Nardi, € 11.000, Algarve - Standvirtual

                BMW Z3 2.0, € 9.500, BELAS - Standvirtual


                Ou então

                BMW Z4 2.2 CABRIO FULL EXTRAS, € 13.500, Caxias - Standvirtual

                Desse último fugia só pelas anotações: "carro excelente estado sempre açistido na marca .espelhos rebativeis"

                Boas! eu não estou a ponderar um cabrio pq aqui em casa mora um slk portanto não teria grande logica comprar outro cabrio.
                De qualquer das formas, obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  os meus pais já tiveram um BMW, já estão preparados para o que dai possa vir xD

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Antes de mais acho que deves pensar bem no conceito de carro que queres adquirir, se daqui a uns tempos não podes ir trabalhar para mais longe etc..

                    Posto isto, sobre o 116 i não será de todo um desportivo, deve ser até um pouco pastelão.

                    algumas sugestões

                    Peugeot 207 Sport 1.4 VTI, € 8.950, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

                    Honda Civic 1.8 Sport, € 10.750 - Standvirtual

                    Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual

                    VW Golf V 1.4 TSI Confort DSG (140 cv), € 11.900, Lisboa - Standvirtual

                    O honda tem uma estética que ou se gosta ou se detesta, acho que é uma opção muito interessante porque alia boas prestações a consumos bastante comedidos.

                    O Bravo tive oportunidade de conduzir á uns meses e aquele motor é qualquer coisa... mas bebe bem

                    O 207 acho um carro interessante com um motor que faz o carro mexer-se bastante bem e muito bem equipado, podes encontrar talvez mais baratos e pode ser um negocio interessante e mais em conta.
                    Desses que deixou ai gostei muito do golf, tenho uma passat em casa e portanto já sei das qualidades deste tipo de carros.
                    Quanto aos outros, o civic acho muito feio, não me atrai minimamente. O fiat assusta-me pois não tenho uma ideia nada boa desta marca. o 207 não é hipotese pq é muito pequeno, eu tenho quase 1.90m de altura, sinto-me claustrofóbico em carros de segmento B!
                    Obrigado pela ajuda

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      A minha Maria tem um, e adora-o, é a versão de 122cv. Anda bem, mas não deslumbra para quem quer uma condução altamente desportiva. É divertido de conduzir, especialmente se desligares as ajudas electrónicas....Não é tão pequeno por dentro, como parece à primeira vista, mas tem tendência para se algo rijo, pior se tiver suspensão desportiva e pneus de baixo perfil.

                      De resto, este faz revisões de 2/2 anos e tem corrente (espero que seja das que não se partem), e tem pneus runflat, o que, para a jante 16", fica à volta de 125€ cada (ainda dói um pouco se compararmos com os modelos sem runflat).

                      Muito sinceramente, acho um carro jeitoso, e para o uso de 20Kms diários, eu também não poderaria o diesel.
                      Antes de mais obrigado pela ajuda. Eu estou mesmo muito interessado no carro, é exatamente aquilo que pretendo num primeiro carro. O que tem a dizer sobre os consumos dele? é o meu único medo em relação a ele.
                      O que ando a negociar está praticamente novo, é de 2006 mas tem apenas 60.000km. para alem disso está a um otimo preço

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião comprar um carro desportivo em 2ª mão... é erro. Carro desportivo significa em 99% dos casos conduções agressivas, logo a probailidade de mazelas e de um maior desgaste é muito superior, mas gostos são gostos e cada um sabe o que quer para si. Assim aqui ficam as minhas opiniões: Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 13.990, Pontinha - Standvirtual Peugeot 207 Rally, € 11.950, Milheirós-MAIA - Standvirtual Kia Ceed SC 1.6 CRDI TX, € 12.500, Marinhais - Standvirtual Alfa Romeo Mito Distinctive, € 13.500, Barcarena - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Este também é porreiro Citroën DS3 1.600 turbo, € 14.000, Alfragide - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                            Na minha opinião comprar um carro desportivo em 2ª mão... é erro. Carro desportivo significa em 99% dos casos conduções agressivas, logo a probailidade de mazelas e de um maior desgaste é muito superior, mas gostos são gostos e cada um sabe o que quer para si. Assim aqui ficam as minhas opiniões: Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 13.990, Pontinha - Standvirtual Peugeot 207 Rally, € 11.950, Milheirós-MAIA - Standvirtual Kia Ceed SC 1.6 CRDI TX, € 12.500, Marinhais - Standvirtual Alfa Romeo Mito Distinctive, € 13.500, Barcarena - Standvirtual
                            Eu não quero um desportivo "puro e duro", eu quando disse desportivo era mais numa de aspeto estético do que técnico visto que tenho carta á menos de um mês e portanto ainda não estou com a segurança devida.
                            desses que me fala adoro o mito, é um dos meus favoritos. já os kia e fiat não são muito a minha onda. Posso estar errado mas tenho má ideia das duas marcas.....
                            O 207 é segmento B, não é hipotese

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              Gostei muito deste, nem o conhecia! vou fazer uma pesquisa de modelos idênticos aqui pelo norte. Eu sou do Porto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Acho que o Bravo é das melhores apostas, como o 207 1.4 ou por exemplo na versão Rally, sendo que combustível não é preocupação, ou um carro que acho interessante de estética, mas não conheço o motor(se não prestar, não me crucifiquem, mas gostava de saber), Kia Ceed S-Coupe 1.6 a gasolina, ainda se encontram usados com garantia de fábrica graças aos 7 anos que dão.
                                O meu preferido seria um Clio RS, sempre gostei do carro, mesmo na versão anterior,
                                Renault Clio Rs sport, € 12.000, Penafiel - Standvirtual
                                Epá, eu tenho uma sisma com os kias, acho que não era capaz de comprar um. pode ser estupido mas acho que têm mesmo aquele ar de carra baratuxo, Desculpem a sinceridade...
                                eu não pretendo carros de segmento B também

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, antes de mais eu queria agradecer as simpáticas ajudas e esclarecer uma coisa, eu quando me referi a um carro desportivo era no sentido estético, não no técnico.
                                  Eu ainda não tenho "mãos" para grande parte das sugestões que estão a dar.
                                  Outro dado importante é que não quero de todo carros do segmento dos clios e afins, primeiro que me sinto claustrofóbico neste tipo de carros e depois pq o meu orçamento dá para comprar caros do segmento superior, mesmo que mais antigos. O unico do genero que gosto é o alfa romeo mito, nesse até prescindia do espaço xD

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                    Gostei muito deste, nem o conhecia! vou fazer uma pesquisa de modelos idênticos aqui pelo norte. Eu sou do Porto
                                    O DS3 é um segmento B..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                      Epá, eu tenho uma sisma com os kias, acho que não era capaz de comprar um. pode ser estupido mas acho que têm mesmo aquele ar de carra baratuxo, Desculpem a sinceridade...eu não pretendo carros de segmento B também
                                      Eu tenho uma KIA SW e posso ser suspeito mas estou bastante satisfeito com a mesma, infelizmente aqui em Portugal ainda há alguma mentalidade de encarar a KIA como um carro low cost mas felizmente essa ideia também tem vindo a mudar. Quanto às opções acima descritas (excluindo desde já os KIAs) eu também gosto muito do DS3.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        O DS3 é um segmento B..
                                        Eu não conhecia o carro, estive agora a vê-lo no standvirutal realmente parece ser bastante pequeno e para além disso não ha nenhum perto do porto dentro do meu orçamento

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          Eu tenho uma KIA SW e posso ser suspeito mas estou bastante satisfeito com a mesma, infelizmente aqui em Portugal ainda há alguma mentalidade de encarar a KIA como um carro low cost mas felizmente essa ideia também tem vindo a mudar. Quanto às opções acima descritas (excluindo desde já os KIAs) eu também gosto muito do DS3.
                                          É como lhe digo, eu não percebo o suficiente para afirmar se o carro "x" é bom ou se o "Y" é mau, apenas dei a minha opinião, que como lhe disse, admito que possa ser estupida. Mas de facto esteticamente acho-os desinteressantes, peço desculpa.
                                          O ds3 é realmente muito giro mas não há nenhum aqui perto do porto dentro do meu orçamento pelo que vi no site do costume....
                                          Para além disso acho que vai ter o problema de ser demasiado pequeno também

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                            Eu não conhecia o carro, estive agora a vê-lo no standvirutal realmente parece ser bastante pequeno e para além disso não ha nenhum perto do porto dentro do meu orçamento
                                            O serie 1 se consegues por um bom preço, e se gostas do carro e com 60 kkm se calhar pode ser um bom negocio se não te importares de pagar um bocado pela marca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Seat Leon 2.0TDI FR, € 13.999, Maia - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                O serie 1 se consegues por um bom preço, e se gostas do carro e com 60 kkm se calhar pode ser um bom negocio se não te importares de pagar um bocado pela marca.
                                                Eu estou muito tentado a comprar aquele carro, agrada-me em todos os sentidos! o meu medo são os consumos, já temos 2 carros completamente bêbados aqui em casa, não dava muito jeito mais um. Acha que ele consegue fazer medias perto dos 9 ou 10 litros? Até ai não ha problema, mais que isso, já começa a ser complicado....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                  É como lhe digo, eu não percebo o suficiente para afirmar se o carro "x" é bom ou se o "Y" é mau, apenas dei a minha opinião, que como lhe disse, admito que possa ser estupida. Mas de facto esteticamente acho-os desinteressantes, peço desculpa.O ds3 é realmente muito giro mas não há nenhum aqui perto do porto dentro do meu orçamento pelo que vi no site do costume....Para além disso acho que vai ter o problema de ser demasiado pequeno também
                                                  Não tens que pedir desculpa, gostos são gostos e já por isso é que existe muita variedade no mercado Quanto ao DS3 sem dúvida que é pequeno mas são carros com um Look muito jovial e chamativo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O leon é outro carro que gosto bastante e este então está lindo e tem um motor fantástico eu conheço bem pq temos um passat com o mesmo motor cá em casa e porta-se muito bem. Este ainda deve ser melhor pq é a versão de 170cv.
                                                    Está é um bocadinho fora de orçamento já....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                      O leon é outro carro que gosto bastante e este então está lindo e tem um motor fantástico eu conheço bem pq temos um passat com o mesmo motor cá em casa e porta-se muito bem. Este ainda deve ser melhor pq é a versão de 170cv.
                                                      Está é um bocadinho fora de orçamento já....
                                                      Reparei agora que o carro tem matricula alemã, não terei de pagar os impostos nacionais sobre o preço anunciado???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                        Eu estou muito tentado a comprar aquele carro, agrada-me em todos os sentidos! o meu medo são os consumos, já temos 2 carros completamente bêbados aqui em casa, não dava muito jeito mais um. Acha que ele consegue fazer medias perto dos 9 ou 10 litros? Até ai não ha problema, mais que isso, já começa a ser complicado....
                                                        Übersicht: BMW - 1er - Spritmonitor.de

                                                        aqui podes ver as medias feitas por 112 utilizadores..

                                                        Pelo que estão dentro do teu limite.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                          Eu estou muito tentado a comprar aquele carro, agrada-me em todos os sentidos! o meu medo são os consumos, já temos 2 carros completamente bêbados aqui em casa, não dava muito jeito mais um. Acha que ele consegue fazer medias perto dos 9 ou 10 litros? Até ai não ha problema, mais que isso, já começa a ser complicado....
                                                          Atenção que o Série 1 que o meu cunhado tinha (120d de 2007) bebia isso... e cuidado que o tamanho exterior também engana por dentro é tão atrofiados quanto muitos carro de segmento B

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                            Reparei agora que o carro tem matricula alemã, não terei de pagar os impostos nacionais sobre o preço anunciado???
                                                            Realmente não tinha reparado, esquece....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X