Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Escort Rs 1600 i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Escort Rs 1600 i

    Bom dia,

    Quais são as prestações deste carro, e quais os problemas mais comuns, obrigado.

    #2
    Falamos de um carro de que ano ?

    Assim de cabeça lembro-me de uma geração do escort que se popularizou com o XR3 i, muito bem conseguida estéticamente e aparentemente equilibrada dinâmicamente que era um 1,6 de 105 cv. Nessa altura havia também o RS 1600 i com 115 cv, sendo além de mais potente, um pouco mais desportivo creio.

    Comentário


      #3
      Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
        Epá ....Lino

        Os RS têm uma legião de fãs e destacaram-se, nos rallies então, foram impressionantes !!

        Comentário


          #5
          Os Escorts FWD nunca foram referência em comportamento. Nesse aspecto os franceses da época eram superiores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Os Escorts FWD nunca foram referência em comportamento. Nesse aspecto os franceses da época eram superiores.
            Quando se fala em Ford Escort RS só me vem á cabeça o nome "BDA" e "Joaquim Jorge"


            Comentário


              #7
              Tinham no consumo de óleo excessivo, bem como a deteriozação da junta da cabeça precoce, o seu principal defeito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
                Deve ser a piada do dia..

                Comentário


                  #9
                  Bom, estou a achar curioso alguém dizer que estes Escort FWD eram bons dinamicamente.
                  Se eu não os conhecesse diria que era verdade.

                  O Escorto - do tempo do XR3i - não era de facto referência.

                  Já o motor era muito interessante.
                  Era bruto e redondo, mas não era propriamente fiável.
                  As colaças cediam com alguma facilidade e era necessário ter atenção ao circuito de refrigeração.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Epá ....Lino

                    Os RS têm uma legião de fãs e destacaram-se, nos rallies então, foram impressionantes !!
                    olha aqui um! mais pela estética e appeal do carro, mas sou um fã. ter um xr3i é algo absolutamente terreno, é pena o resto, euros para a manutenção e garagem. mas já andei a namorar dois, um deles bem baratinho.

                    Comentário


                      #11
                      Ora por exemplo:


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post

















                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066865082

                      ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066865078

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Deve ser a piada do dia..
                        Abro uma excepção para o último restyling da última geração do Escort antes do Focus. De resto, não misturemos competição com carros particulares.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Abro uma excepção para o último restyling da última geração do Escort antes do Focus. De resto, não misturemos competição com carros particulares.
                          Se a nível da segurança passiva, a versão restyling deste Escort era muito fraca, certamente que a versão pré-restyling também não será melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Mais isto:


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Revista Sport Auto de Setembro de 1982

                            Ritmo Abarth 125 TC

                            Ford Escort RS 1600i

                            Golf GTI 16v










                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065830774

                            ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065830789

                            Comentário


                              #15
                              continua...


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post





                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065830787

                              ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065830796

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                olha aqui um! mais pela estética e appeal do carro, mas sou um fã. ter um xr3i é algo absolutamente terreno, é pena o resto, euros para a manutenção e garagem. mas já andei a namorar dois, um deles bem baratinho.
                                Atenção que o XR3i é bem diferente dinamicamente do RS 1600i, o XR3i tem suspensão comum aos outros Escorts, o RS1600i não tem nada de parecido de suspensão, pelos vistos existem muitos users a falar mal do RS1600i sem saberem do que falam!

                                Não houve muitos RS1600i em Portugal, houve no entanto alguns bem conhecidos como os da Diabolique do Concurso de Caça talentos, em que muitos jovens prestaram provas para ser piloto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desconhecia por completo que o Golf 1 teve um GTI 1.6 com 136cv's.
                                  30 anos depois, ainda seria uma cavalagem referencial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Desconhecia por completo que o Golf 1 teve um GTI 1.6 com 136cv's.
                                    30 anos depois, ainda seria uma cavalagem referencial.
                                    Essa informação está errada, a VW produzia o GTI 1.6 com 110cv, para França o importador encomendou uma versão especial ao preparador OEttinger com 1781cm3 apelidada VW Golf GTI 16S com "16 soupapes" e 136CV.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Atenção que o XR3i é bem diferente dinamicamente do RS 1600i, o XR3i tem suspensão comum aos outros Escorts, o RS1600i não tem nada de parecido de suspensão, pelos vistos existem muitos users a falar mal do RS1600i sem saberem do que falam!

                                      Não houve muitos RS1600i em Portugal, houve no entanto alguns bem conhecidos como os da Diabolique do Concurso de Caça talentos, em que muitos jovens prestaram provas para ser piloto.
                                      Conheço um igual a este:



                                      Motor original mas todo reconstruído, é o 1600.

                                      Dinamicamente acho-o bastante bom. É certo que levou uns roll bars e coilovers, mas é muito divertido conduzi-lo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
                                        Bom dia,

                                        Quais são as prestações deste carro, e quais os problemas mais comuns, obrigado.

                                        Oh ManuCruz79, não pagas por cada letra que escreves como um telegrama! É que a informação que dás é mesmo muito pouca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Essa informação está errada, a VW produzia o GTI 1.6 com 110cv, para França o importador encomendou uma versão especial ao preparador OEttinger com 1781cm3 apelidada VW Golf GTI 16S com "16 soupapes" e 136CV.

                                          A informação não está errada, é mesmo o 1600 (1588cc) com cabeça de 16 "soupapes".

                                          O Golf GTI trabalhado pela Oettinger (a pedido da VW França), tinha de facto como base o 1.6 de 110cv, ao qual lhe foi aplicado a cabeça de 16V, passando a debitar os tais 136cv.

                                          Já agora:

                                          VOLKSWAGEN GOLF (1) GTI 16s Oettinger (1981-1983)

                                          Le forum sur la Volkswagen Golf 1 • Voir le forum - Les Oettinger




                                          in: VW Golf GTI 16S Oettinger Vidéo Essai - Vidéo présentation VW Golf GTI Oettinger sur golf-gti.fr



                                          Ainda:


                                          Editado pela última vez por nto; 30 November 2012, 13:32. Razão: complemento post

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Conheço um igual a este:



                                            Motor original mas todo reconstruído, é o 1600.

                                            Dinamicamente acho-o bastante bom. É certo que levou uns roll bars e coilovers, mas é muito divertido conduzi-lo.

                                            Os mk2 são qualquer coisa... E esse então

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Abro uma excepção para o último restyling da última geração do Escort antes do Focus. De resto, não misturemos competição com carros particulares.
                                              Não misturemos?

                                              E se recuarmos a um tempo em que os ralis em Portugal (e não só) tinham a sua maioria de participantes em carros praticamente de série, quem dominava essas classes?

                                              Escort claro. O Mk1 e o Mk2 eram carros fantásticos, a todos os níveis e para a época.
                                              Editado pela última vez por Bj40; 30 November 2012, 13:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ford Escort para mim é este:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.

                                                  Está mesmo tudo dito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Ford Escort para mim é este:


                                                    Faltam umas jantes minilight

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Faltam umas jantes minilight
                                                      Tinha 4 jantes dessas na minha garagem e armado em parvo despachei-as por 300€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        Tinha 4 jantes dessas na minha garagem e armado em parvo despachei-as por 300€.
                                                        Sinceramente não ando a par do valor delas, mas gosto imenso delas e ficam bem em muitos automóveis da década de 60 e 70 :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Escort RS 1600i tem coisas muito melhores do que o XR3. Aliás, algumas coisas são ainda melhores do que no RS Turbo.
                                                          Espessura das barras por exemplo.

                                                          Apesar de no papel as pessoas olharem e verem o XR3i com 105cv e o RSi com 115cv... ah e tal, são "só" +10cv, o desempenho é bem diferente.
                                                          A subida de regime e a capacidade de fazer rotação não tem nada a ver.
                                                          As molas de válvulas são bastante diferentes por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As datas importantes dos VW Golf GTI, revista em francês:

                                                            GolfGTIserie1.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X