Assim de cabeça lembro-me de uma geração do escort que se popularizou com o XR3 i, muito bem conseguida estéticamente e aparentemente equilibrada dinâmicamente que era um 1,6 de 105 cv. Nessa altura havia também o RS 1600 i com 115 cv, sendo além de mais potente, um pouco mais desportivo creio.
Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
Epá ....Lino
Os RS têm uma legião de fãs e destacaram-se, nos rallies então, foram impressionantes !!
Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
Bom, estou a achar curioso alguém dizer que estes Escort FWD eram bons dinamicamente.
Se eu não os conhecesse diria que era verdade.
O Escorto - do tempo do XR3i - não era de facto referência.
Já o motor era muito interessante.
Era bruto e redondo, mas não era propriamente fiável.
As colaças cediam com alguma facilidade e era necessário ter atenção ao circuito de refrigeração.
Os RS têm uma legião de fãs e destacaram-se, nos rallies então, foram impressionantes !!
olha aqui um! mais pela estética e appeal do carro, mas sou um fã. ter um xr3i é algo absolutamente terreno, é pena o resto, euros para a manutenção e garagem. mas já andei a namorar dois, um deles bem baratinho.
olha aqui um! mais pela estética e appeal do carro, mas sou um fã. ter um xr3i é algo absolutamente terreno, é pena o resto, euros para a manutenção e garagem. mas já andei a namorar dois, um deles bem baratinho.
Atenção que o XR3i é bem diferente dinamicamente do RS 1600i, o XR3i tem suspensão comum aos outros Escorts, o RS1600i não tem nada de parecido de suspensão, pelos vistos existem muitos users a falar mal do RS1600i sem saberem do que falam!
Não houve muitos RS1600i em Portugal, houve no entanto alguns bem conhecidos como os da Diabolique do Concurso de Caça talentos, em que muitos jovens prestaram provas para ser piloto.
Desconhecia por completo que o Golf 1 teve um GTI 1.6 com 136cv's.
30 anos depois, ainda seria uma cavalagem referencial.
Essa informação está errada, a VW produzia o GTI 1.6 com 110cv, para França o importador encomendou uma versão especial ao preparador OEttinger com 1781cm3 apelidada VW Golf GTI 16S com "16 soupapes" e 136CV.
Atenção que o XR3i é bem diferente dinamicamente do RS 1600i, o XR3i tem suspensão comum aos outros Escorts, o RS1600i não tem nada de parecido de suspensão, pelos vistos existem muitos users a falar mal do RS1600i sem saberem do que falam!
Não houve muitos RS1600i em Portugal, houve no entanto alguns bem conhecidos como os da Diabolique do Concurso de Caça talentos, em que muitos jovens prestaram provas para ser piloto.
Conheço um igual a este:
Motor original mas todo reconstruído, é o 1600.
Dinamicamente acho-o bastante bom. É certo que levou uns roll bars e coilovers, mas é muito divertido conduzi-lo.
Essa informação está errada, a VW produzia o GTI 1.6 com 110cv, para França o importador encomendou uma versão especial ao preparador OEttinger com 1781cm3 apelidada VW Golf GTI 16S com "16 soupapes" e 136CV.
A informação não está errada, é mesmo o 1600 (1588cc) com cabeça de 16 "soupapes".
O Golf GTI trabalhado pela Oettinger (a pedido da VW França), tinha de facto como base o 1.6 de 110cv, ao qual lhe foi aplicado a cabeça de 16V, passando a debitar os tais 136cv.
Abro uma excepção para o último restyling da última geração do Escort antes do Focus. De resto, não misturemos competição com carros particulares.
Não misturemos?
E se recuarmos a um tempo em que os ralis em Portugal (e não só) tinham a sua maioria de participantes em carros praticamente de série, quem dominava essas classes?
Escort claro. O Mk1 e o Mk2 eram carros fantásticos, a todos os níveis e para a época.
Editado pela última vez por Bj40; 30 November 2012, 13:37.
Nenhum Escort alguma vez se sobressaiu em qualidade dinâmicas e de chassis em relação ao segmento em que se insere. Daí estar tudo dito. Em relação a fiabilidade, seria realmente conveniente saber a geração/ano do carro.
O Escort RS 1600i tem coisas muito melhores do que o XR3. Aliás, algumas coisas são ainda melhores do que no RS Turbo.
Espessura das barras por exemplo.
Apesar de no papel as pessoas olharem e verem o XR3i com 105cv e o RSi com 115cv... ah e tal, são "só" +10cv, o desempenho é bem diferente.
A subida de regime e a capacidade de fazer rotação não tem nada a ver.
As molas de válvulas são bastante diferentes por exemplo.
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