Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha nova (semi) ou usada de uma gama acima??? Help!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha nova (semi) ou usada de uma gama acima??? Help!!!

    Boas, desde ja peço desculpa á moderação por nao ter encontrado a area de apresentações (penso que será obrigatório, mas pesquisei e nao encontrei) sorry!!

    Bem venho aqui expor o meu problema!! sim estou com um problema, quer dizer.... dilema!!!, entao é assim...., tenho 32 aninhos e em principio a familia vai crescer para o ano que vem 2013, e a pequisa e procura de uma viatura para substituir o velhinho fiat punto sport 16v de 12/97 começou a fazer sentido de salientar eu tem 264mil km e continua a andar "como se nada fosse", claro que anda devagarinho e a força ja nao é a inicial, mas por enquanto é o que há!!, nao nao sou um aficionado da marca e muito menos do modelo, nem um desgraçado (Felizmente) que nao tem dinheiro para mais! (Não sou rico e até agora tem havido outras prioridades na vida, é simples e se o carro cumpre, porquê "deitar fora" só por uma questão de status??? nao sou assim, por prazer de diversão?? sim, mas tenho outros veiculos onde me divirto e muito! (espero nao ferir susceptibilidades) bom posto isto a minha duvida situa-se entre varias SW.... e estou mesmo dividido! Valores no maximo 24.000€ tem de parar em algum numero, alias quando comecei eram 12.000 para pagar a pronto, mas depois de alguma pesquisa cheguei a uma conclusao de que no nosso país os carros com mais de 5 anos chegam aos 100.000 kms e deixam de andar!!! no minimo estranho! ou seja prefiro dar um pouco mais e ter a certeja que é aquilo, em vez de pensar que fiz um granda negócio e depois tenho de comprar outro, porque o motor gripou por ter os kilometros emagrecidos, ou começar a gastar anualmente em peças de desgaste, que nao era suposto com a baixa kilometragem que indica nos manometros.

    SW ponderadas:

    Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv 2012 1.800kms 24000,00€ ja com despesas e sei lá mais o quê
    Pug sw 308 e-hdi 112cv caixa pilotada de serviço 23 e picos com 17mil e qq coisa kms e uns extrasitos
    Ford focus 1.6tdci 115cv o modelo novo ainda nao testei e aqui na zona de sintra está dificil! por isso nao tenho valores nem nada de concreto
    Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S <8.000 kms de serviço também com alguns extras 22mil e picos também ja com despesas.


    (Na minha opinião)

    Pontos fortes:

    Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Imagem (gosto das linhas da gt line), alguns extras (adoro a cena do cartao, passo a vida a voltar atrás para ver se fechei o carro, nunca me lembro) iuc mais baixo seguro mais baixo (penso)
    Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - Aquele tecto panoramico é uma maravilha!!! (se bem que pode ser uma armadilha por alguma razão as outras marcas deixaram de os "fazer") a caixa pilotada gostei..., nao achei assim nada do outro mundo mas gostei (se bem que uma vez mais pode ser uma armadilha e sair bem cara a brincadeira) os interiores gostei bastante.
    Ford focus 1.6tdci 115cv Ainda nao experimentei por isso nao tenho opiniao formada mas parece-me que a tecnologia que tráz é no minimo interessante, a estética gosto muito!!
    Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- O motor, interiores e niveis de acabamento.

    Pontos Menos fortes:

    Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Barulhos parasitas... penso que é comum e o motor 1.5 dci apesar de uns dizerem que é uma maravilha outros argumentam o oposto, é mais uma na rua, custos de manutenção (o meu cunhado tem um clio 1.5dci de 85cv e lembro-me de o ouvir chorar pelo preço das revisoes e que eles se aproveitam das coisas) Bem sei que nao se pode generalizar mas é a realidade que conheço
    Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - a trazeira!!! tá melhor mas ainda assim... e nao sei porque mas parece-me atrás das concorrentes..., é claramente o modelo que acusa a idade. É a carrinha das maezinhas
    Ford focus 1.6tdci 115cv - nao sei! mas o que faz com que se sobressaia na tecnologia pode ser um claro dissabor no caso de avaria ou de simples actualização de software, quando é para comprar é sempre bom mas depois a malta agarra-se ao totta () o meu pai tem uma accord ictdi e os gajos para actualizar o software do gps na honda pedem 400 ou 500€ pelo cd!!!!
    Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- A estética da carrinha por fora, nao sei nao me chama a atençao!!! bem sei que ha o kit opc..., mas daqui a pouco ando nos 30.000€


    Para confundir ainda mais a coisa no acp usados os gajos vendem A4 2.0 tdi de 08 com 80.000 kms e isto veio-me confundir AINDA MAIS!!
    MANUTENÇÃO!!! CARA penso (estas novas carrinhas de marcas menos luxuosas hoje em dia tambem nao tem uma manutençao barata penso eu, uma vez que os niveis de tecnologia também sao bastante elevadoos e complicados)
    SEGURO + caro
    IUC + caro
    STATUS vale a pena pagar para isto?? (A emoçao tambem conta bem sei)

    Tudo isto vale a pena???
    nao sei
    mas uma coisa sei, nao quero ser escravo do carro, só para ter uma imagem de status!!

    Obrigado e espero que me ajudem

    ou seja vale mais comprar novo (carros de serviço) ou um semi-novo com 3ou 4 anos(nao sei se se pode considerar semi-novo) de um segmento acima

    #2
    Se não ligas a Status e se queres um carro fiável para muitos anos... KIA Aprovado. Os Usados da KIA - 97-JE-36 Eu tinha um ibiza 1.2 com 7 anos e por causa da prespetiva de aumento de familia e porque precisava de uma carro a gasóleo passei-me para um ceed sw! Boa carrinha, bem equipada com muita garantia e poupada. Pus o exemplo a cima mas também há de 115cv a bons preços basta ligares para lá.

    Comentário


      #3
      Só reparei agora no valor que estás disposto a pagar, se queres ir até 24000€ ia pra esta novinha KIA Aprovado. Os Usados da KIA - NEW Ceed SW 90cv TX

      Comentário


        #4
        Eu gosto mais da astra st

        Comentário


          #5
          Não ligas a status e tens até 24 mil € e queres um carro diesel, isso é facil!!!

          Não é nada mt pelo contrario, olha queres semi-novo modelo recem saído e fiável
          Hyundai i30 CW Blue Active, &euro; 22.500, S. Mamede Infesta - Standvirtual

          Depois tens Astra J ST( eu já fui feliz num Astra h gtc) e não aprecio mas também é uma opção e o 1,7 Cdti é bastante fiavél
          Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Executive, &euro; 23.450, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

          se preferires mais um bocadinho de status ou potencia tens pra mim uma das carrinhas mais bonitas do mercado
          Opel Insignia Sports Tourer (Nacional), &euro; 24.950, Olival Basto - Standvirtual

          uma referencia no mercado em fiabilidade e em consumos ( atenção porque vai sair pró ano o novo modelo)
          VW Golf Variant 1.6 TDI Confortile, &euro; 20.800, Leça Da Palmeira - Standvirtual

          o mesmo acontece com a irmã Octavia que sairá acho que no próximo ano, aqui também à bons negócios
          Skoda Octavia Break 1.6 TDI SPORTLINE, &euro; 22.480, Barcarena - Standvirtual

          e depois tem Megane (fiabilidade duvidosa) o meu pai tem uma e a qualidade dos materiais e ruídos parasitas são muitos

          Ford focus st pra mim está no patamar da Astra algo enfadonha de aspecto

          Se quiseres classes acima e não te importares muito com os km's e com 3/4 anos tens muito mercado e podes ver sempre dentro destas marcas pra começar

          Comentário


            #6
            Acho que devias pensar novamente na primeira hipótese sem te endividares não sei se já cais-te na real mas filhos são já de si uma renda, não vais querer estar a pagar mais nenhuma..

            Por exemplo..
            Ford Mondeo TDCi Titanium SW, &euro; 13.300, Lisboa - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Das mencionadas preferia a Astra ST...muito competente e bonita. Descartava a hipótese da Audi.

              Comentário


                #8
                pois ainda nao caí na real...., mas calculo!!! pelo menos noites sem dormir é certinho ehehehehe! a minha principal questão é com os custos de mautenção que são inerentes ao segmento acima!!! ou seja é realmente assim? ou é mito? ou seja qualquer uma destas carrinhas ja sao relativamente evoluidas tecnologicamente e isso tem custos certo? ora bem, esses custos nao se traduzem numa aproximação ao segmento acima num carro com 3 ou 4 anos??
                nao sei! a honda do meu pai custa caro! e isso eu sei!
                Relativamente aos quilometros serem muitos ou poucos!!! é SEMPRE RELATIVO!!! MAS O RISCO É MAIOR! e disso é que tenho medo! 120.000 será muito? se calhar nao, o meu tem mais do dobro é a gasolina e é um FIAT!....,mas e se esses 120.000 ou mesmo 90.000 nao os são? é que ha imensos casos desses infelizmente no nosso país! e aí la está o tony a fazer uma granda vista com um cancro a cair aos bocados! (os carros nao são só quilometros, correcto?)
                Mas a audi é aliciante!

                Comentário


                  #9
                  Desde logo na audi vais pagar mais IUC, quanto á manutenção se for fora da marca não será muito diferente.

                  Já agora quantos km fazes por ano?

                  Comentário


                    #10
                    Bom se ele quiser também pode optar por um carro a gasolina e com o avanço da tecnologia estão bastante poupados como é o caso do 1.0 ecoboost da Ford e existem mais opções

                    Comentário


                      #11
                      Poria em cima da mesa as recém-chegadas Hyundai I30 CW e Kia Cee'd SW.
                      Como tal, vou ser tendencioso e vou apontar para a Ford Focus
                      Se quiseres informações, avisa

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia pra Ceed t

                        Comentário


                          #13
                          Tendencialmente (podes aperceber-te pelo meu nick) escolheria a Astra J. Tenho uma H 1.7 e estou muito satisfeito com ela. Consumos deste ano inteiro de 5.4, fiável, tem quase 200 mil Kms e avarias nem vê-las (ainda). Pelas criticas, a J está bem melhor que a minha em todos os niveis.

                          Mas, a Focus também a colocaria em cima da mesa, assim como a 308. Depois não falaste nestas, mas a Ceed, a I30, a Cruze, a Octavia, a Golf também seriam de colocar em cima da mesa, na minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Somos todos uns tendenciosos é sinal que estamos satisfeitos com o que temos

                            Comentário


                              #15
                              Eu pensava nesta promoção:

                              WebStore - 308 - Imperdíveis

                              20.990€ pela 308 SW nova é um excelente negócio.
                              Para além do tecto maravilhoso tem o extra de poderes transportar 7 pessoas. Eu tenho uma 307 SW e utilizo bastante um dos lugares extra. Apesar de apertado, desenrasca muito bem, principalmente para crianças. Mas já fiz várias viagens de 300 Km com um adulto atrás (coitado)!!
                              Para além disso, penso que a versatilidade dos bancos é outro factor a ter em conta. São individuais e saem todos com uma facilidade tremenda. Imagina tirar os bancos todos, abrires o tecto panorâmico e deitares-te com a cara metade à beira mar a "ver as estrelas"... pensando bem, esquece... o filho já está feito!

                              Comentário


                                #16
                                Eheheh mais um tendencioso!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Somos todos uns tendenciosos é sinal que estamos satisfeitos com o que temos
                                  Sim é uma realidade, mas não deixei de dar outras opções. Na verdade, podemos sempre falar melhor do que temos (ou tivémos), tanto pela positiva como pela negativa. Se estamos satisfeitos, aconselhamos a compra. Mas se não é o caso, então desincentivamos a escolha de modelo igual.
                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 01 December 2012, 00:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu olhava para o tópico ao lado, Passat CC, 15-0 a esses todos.

                                    PS: Li o titulo do tópico: "Carrinha..."
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 December 2012, 00:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exato e a minha opinião é que o user devia optar por um segmento C mas novo em vez de usados de segmento superior. Depois passa por gosto pessoal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Eu olhava para o tópico ao lado, Passat CC, 15-0 a esses todos.

                                        PS: Li o titulo do tópico: "Carrinha..."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Eu olhava para o tópico ao lado, Passat CC, 15-0 a esses todos.

                                          PS: Li o titulo do tópico: "Carrinha..."

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os segmentos C novos relativamente bem equipados andam mesmo muito caros.

                                              Quando penso em seg. C, nível de equipamento bonzito, motor médio penso sempre em 25.000€, associo a esse valor. Mas do que tenho visto, com estas características já se atiram mais para os 28k, para não dizer 30k€.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ta tudo dito vou colocar só algumas opções que me parecem muito interessantes em novo

                                                KIA

                                                Hyundai i30 | Site Oficial, Hyundai Portugal

                                                https://www.chevrolet.pt/modelos/cruze-station-wagon/

                                                e se tiver disposto a esperar e tiver uma folga monetária ( nestas coisas está-se disposto a esticar um bocadinho o orçamento)
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-verso-10.html

                                                ainda não se falou nesta embora pequena
                                                Seat Ibiza ST 1.6 TDI 105CV STYLE, &euro; 18.000, Setúbal - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alfa Romeo 159 Sportwagon M SPORT, &euro; 14.900, Rans Penafiel - Standvirtual

                                                  por exemplo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                    Exato e a minha opinião é que o user devia optar por um segmento C mas novo em vez de usados de segmento superior. Depois passa por gosto pessoal

                                                    Boas esse foi sempe o meu pensamento, mas depois em conversa com amigos, que têm caros dessa gama e que fazem as revisoes fora da marca e que às vezes chegam a pagar menos que eu no meu punto de 97 (Sim sei que fui assaltadao sem arma, mas também nao pus lá mais os pés) em revisões identicas, sei de um caso de um que tinha uma 320d e que na norauto uma revisão normal de oleos e filtros, pastilhas ficava baixo de 200€, eu na fiat a mesma coisa fica mais caro!!!! (ficava, porque hoje em dia faço eu.... ehehheehhe) por isso é que comecei a pensar no segmento acima!! e porque realmente no proximo ano carros desse segmento vao aparecer a preços de um segmento abaixo!! (usados) infelizmente alias:

                                                    Audi A4 Avant 2.0 eTDI 143 CV, &euro; 22.980, Bobadela - Standvirtual

                                                    Audi A4 Avant 2.0TDI SPORT XENON NACIONAL, &euro; 24.500, Figueira Da Foz - Standvirtual

                                                    As passat entao...
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/VW/Passat-Variant/P7392625/
                                                    VW Passat Variant 1.6 TDI Confortline 105cv., &euro; 18.900, Braga - Standvirtual

                                                    Apenas exemplos rapidos na net! (emagrecimento de quilometros mto provavel na minha opiniao!)

                                                    Se pusermos as coisas em termos de fiabilidade, penso que hoje em dia pudemos afirmar sem grandes duvidas que qualquer marca mais ou menos generalista tem productos de muito boa qualidade, e que podem ter tanta ou mais fiabilidade que uma marca mais premium!! alias muitos deles partilham motores, tecnologia,plataformas etc...


                                                    relativamente aos quilometros estou em média a fazer 600kms semana!!!, isto sem grandes esticansos de passeatas com a maria, e este ano nem fomos de ferias!!! ou seja menos 2000 kms!!
                                                    De verao ando de mota!!


                                                    cada vez mais indeciso!! opinioes de prós e contras de um usado deste tipo e um de serviço como aqueles que mencionei acima

                                                    octavia sw nao acho muita piada aos interiores, mas sim tb pode ser uma opcao..., mas 105cv
                                                    golf!!! népia sei que é bom..., o meu sogro tem um carro de 06 com dsg e acho muito,mas muito feio!!!


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais depressa comprava uma Focus, Chevrolet ou Megane nova ou muito recente do que uma A4 usada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                        Boas esse foi sempe o meu pensamento, mas depois em conversa com amigos, que têm caros dessa gama e que fazem as revisoes fora da marca e que às vezes chegam a pagar menos que eu no meu punto de 97 (Sim sei que fui assaltadao sem arma, mas também nao pus lá mais os pés) em revisões identicas, sei de um caso de um que tinha uma 320d e que na norauto uma revisão normal de oleos e filtros, pastilhas ficava baixo de 200€, eu na fiat a mesma coisa fica mais caro!!!! (ficava, porque hoje em dia faço eu.... ehehheehhe) por isso é que comecei a pensar no segmento acima!! e porque realmente no proximo ano carros desse segmento vao aparecer a preços de um segmento abaixo!! (usados) infelizmente alias:

                                                        Audi A4 Avant 2.0 eTDI 143 CV, &euro; 22.980, Bobadela - Standvirtual

                                                        Audi A4 Avant 2.0TDI SPORT XENON NACIONAL, &euro; 24.500, Figueira Da Foz - Standvirtual

                                                        As passat entao...
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/VW/Passat-Variant/P7392625/
                                                        VW Passat Variant 1.6 TDI Confortline 105cv., &euro; 18.900, Braga - Standvirtual

                                                        Apenas exemplos rapidos na net! (emagrecimento de quilometros mto provavel na minha opiniao!)

                                                        Se pusermos as coisas em termos de fiabilidade, penso que hoje em dia pudemos afirmar sem grandes duvidas que qualquer marca mais ou menos generalista tem productos de muito boa qualidade, e que podem ter tanta ou mais fiabilidade que uma marca mais premium!! alias muitos deles partilham motores, tecnologia,plataformas etc...


                                                        relativamente aos quilometros estou em média a fazer 600kms semana!!!, isto sem grandes esticansos de passeatas com a maria, e este ano nem fomos de ferias!!! ou seja menos 2000 kms!!
                                                        De verao ando de mota!!


                                                        cada vez mais indeciso!! opinioes de prós e contras de um usado deste tipo e um de serviço como aqueles que mencionei acima

                                                        octavia sw nao acho muita piada aos interiores, mas sim tb pode ser uma opcao..., mas 105cv
                                                        golf!!! népia sei que é bom..., o meu sogro tem um carro de 06 com dsg e acho muito,mas muito feio!!!

                                                        Atenção às comparações que fazes com as manutenções. Se fores à Norauto com o teu Punto vais pagar menos que o 320d que falas. Ao comparares o preço de uma revisão na marca, com outra "cá fora", estás a ser injusto para contigo mesmo, porque não podes retirar daí nenhuma conclusão.

                                                        Em condições normais e de equidade, o segmento D, será sempre mais caro que o C, em termos de custos de manutenção, mas mesmo assim, depende dos carros em questão, e até mesmo das oficinas procuradas.

                                                        Em também voto num segmento C novo ou recente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu cá apostava num segmento D, para alem de não haverem segmentos C carrinha interessantes a meu ver, consegues algo com um bocado mais de luxo ;)
                                                          Audi A4 Avant Ambition luxe, &euro; 25.000, GMR - Standvirtual

                                                          Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTDm TI 150cv, &euro; 22.000, Ericeira - Standvirtual

                                                          BMW 320 D PACKM INTERIOR PERSONALIZADO, &euro; 25.900, Vila Do Conde - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                            nenhuma dessas carrinhas em específico é um bom negócio. Estão espectacularmente caras, se essa Alfa for vendida por 15000 já não vai mal.. (-7000 do que é pedido)
                                                            de stand, com garantia etc, menos equipada, por 15000
                                                            Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm Elegante, &euro; 15.450, Mem Martins - Standvirtual

                                                            As outras duas também estao caras em média 5000euros

                                                            também concordo com a ida para o segmento D, bem escolhido e negociado face a carrinhas novas de segmento C, a menos que a carrinha fique a um preço do género da 308sw nova 21990. Dar 25000 ou mais é só para levar com uma machadada de desvalorização logo no primeiro ano. E se for comprada a carrinha do segmento C com um ano pode ficar por roda dos 18000, já bem equipada

                                                            Desses quatro modelos do segmento C excluo a Astra por ser demasiado grande e prefiro a Focus por ter o motor (igual ao da 308), mas uma traseira mais consensual. No entanto acho que a 308 vai ficar mais barata e será a escolha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X