Boas, desde ja peço desculpa á moderação por nao ter encontrado a area de apresentações (penso que será obrigatório, mas pesquisei e nao encontrei) sorry!!
Bem venho aqui expor o meu problema!! sim estou com um problema, quer dizer.... dilema!!!, entao é assim...., tenho 32 aninhos e em principio a familia vai crescer para o ano que vem 2013, e a pequisa e procura de uma viatura para substituir o velhinho fiat punto sport 16v de 12/97 começou a fazer sentido de salientar eu tem 264mil km e continua a andar "como se nada fosse", claro que anda devagarinho e a força ja nao é a inicial, mas por enquanto é o que há!!, nao nao sou um aficionado da marca e muito menos do modelo, nem um desgraçado (Felizmente) que nao tem dinheiro para mais! (Não sou rico e até agora tem havido outras prioridades na vida, é simples e se o carro cumpre, porquê "deitar fora" só por uma questão de status??? nao sou assim, por prazer de diversão?? sim, mas tenho outros veiculos onde me divirto e muito! (espero nao ferir susceptibilidades) bom posto isto a minha duvida situa-se entre varias SW.... e estou mesmo dividido! Valores no maximo 24.000€ tem de parar em algum numero, alias quando comecei eram 12.000 para pagar a pronto, mas depois de alguma pesquisa cheguei a uma conclusao de que no nosso país os carros com mais de 5 anos chegam aos 100.000 kms e deixam de andar!!! no minimo estranho! ou seja prefiro dar um pouco mais e ter a certeja que é aquilo, em vez de pensar que fiz um granda negócio e depois tenho de comprar outro, porque o motor gripou por ter os kilometros emagrecidos, ou começar a gastar anualmente em peças de desgaste, que nao era suposto com a baixa kilometragem que indica nos manometros.
SW ponderadas:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv 2012 1.800kms 24000,00€ ja com despesas e sei lá mais o quê
Pug sw 308 e-hdi 112cv caixa pilotada de serviço 23 e picos com 17mil e qq coisa kms e uns extrasitos
Ford focus 1.6tdci 115cv o modelo novo ainda nao testei e aqui na zona de sintra está dificil! por isso nao tenho valores nem nada de concreto
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S <8.000 kms de serviço também com alguns extras 22mil e picos também ja com despesas.
(Na minha opinião)
Pontos fortes:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Imagem (gosto das linhas da gt line), alguns extras (adoro a cena do cartao, passo a vida a voltar atrás para ver se fechei o carro, nunca me lembro) iuc mais baixo seguro mais baixo (penso)
Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - Aquele tecto panoramico é uma maravilha!!! (se bem que pode ser uma armadilha por alguma razão as outras marcas deixaram de os "fazer") a caixa pilotada gostei..., nao achei assim nada do outro mundo mas gostei (se bem que uma vez mais pode ser uma armadilha e sair bem cara a brincadeira) os interiores gostei bastante.
Ford focus 1.6tdci 115cv Ainda nao experimentei por isso nao tenho opiniao formada mas parece-me que a tecnologia que tráz é no minimo interessante, a estética gosto muito!!
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- O motor, interiores e niveis de acabamento.
Pontos Menos fortes:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Barulhos parasitas... penso que é comum e o motor 1.5 dci apesar de uns dizerem que é uma maravilha outros argumentam o oposto, é mais uma na rua, custos de manutenção (o meu cunhado tem um clio 1.5dci de 85cv e lembro-me de o ouvir chorar pelo preço das revisoes e que eles se aproveitam das coisas) Bem sei que nao se pode generalizar mas é a realidade que conheço
Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - a trazeira!!! tá melhor mas ainda assim... e nao sei porque mas parece-me atrás das concorrentes..., é claramente o modelo que acusa a idade. É a carrinha das maezinhas
Ford focus 1.6tdci 115cv - nao sei! mas o que faz com que se sobressaia na tecnologia pode ser um claro dissabor no caso de avaria ou de simples actualização de software, quando é para comprar é sempre bom mas depois a malta agarra-se ao totta () o meu pai tem uma accord ictdi e os gajos para actualizar o software do gps na honda pedem 400 ou 500€ pelo cd!!!!
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- A estética da carrinha por fora, nao sei nao me chama a atençao!!! bem sei que ha o kit opc..., mas daqui a pouco ando nos 30.000€
Para confundir ainda mais a coisa no acp usados os gajos vendem A4 2.0 tdi de 08 com 80.000 kms e isto veio-me confundir AINDA MAIS!!
MANUTENÇÃO!!! CARA penso (estas novas carrinhas de marcas menos luxuosas hoje em dia tambem nao tem uma manutençao barata penso eu, uma vez que os niveis de tecnologia também sao bastante elevadoos e complicados)
SEGURO + caro
IUC + caro
STATUS vale a pena pagar para isto?? (A emoçao tambem conta bem sei)
Tudo isto vale a pena???
nao sei
mas uma coisa sei, nao quero ser escravo do carro, só para ter uma imagem de status!!
Obrigado e espero que me ajudem
ou seja vale mais comprar novo (carros de serviço) ou um semi-novo com 3ou 4 anos(nao sei se se pode considerar semi-novo) de um segmento acima
Bem venho aqui expor o meu problema!! sim estou com um problema, quer dizer.... dilema!!!, entao é assim...., tenho 32 aninhos e em principio a familia vai crescer para o ano que vem 2013, e a pequisa e procura de uma viatura para substituir o velhinho fiat punto sport 16v de 12/97 começou a fazer sentido de salientar eu tem 264mil km e continua a andar "como se nada fosse", claro que anda devagarinho e a força ja nao é a inicial, mas por enquanto é o que há!!, nao nao sou um aficionado da marca e muito menos do modelo, nem um desgraçado (Felizmente) que nao tem dinheiro para mais! (Não sou rico e até agora tem havido outras prioridades na vida, é simples e se o carro cumpre, porquê "deitar fora" só por uma questão de status??? nao sou assim, por prazer de diversão?? sim, mas tenho outros veiculos onde me divirto e muito! (espero nao ferir susceptibilidades) bom posto isto a minha duvida situa-se entre varias SW.... e estou mesmo dividido! Valores no maximo 24.000€ tem de parar em algum numero, alias quando comecei eram 12.000 para pagar a pronto, mas depois de alguma pesquisa cheguei a uma conclusao de que no nosso país os carros com mais de 5 anos chegam aos 100.000 kms e deixam de andar!!! no minimo estranho! ou seja prefiro dar um pouco mais e ter a certeja que é aquilo, em vez de pensar que fiz um granda negócio e depois tenho de comprar outro, porque o motor gripou por ter os kilometros emagrecidos, ou começar a gastar anualmente em peças de desgaste, que nao era suposto com a baixa kilometragem que indica nos manometros.
SW ponderadas:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv 2012 1.800kms 24000,00€ ja com despesas e sei lá mais o quê
Pug sw 308 e-hdi 112cv caixa pilotada de serviço 23 e picos com 17mil e qq coisa kms e uns extrasitos
Ford focus 1.6tdci 115cv o modelo novo ainda nao testei e aqui na zona de sintra está dificil! por isso nao tenho valores nem nada de concreto
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S <8.000 kms de serviço também com alguns extras 22mil e picos também ja com despesas.
(Na minha opinião)
Pontos fortes:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Imagem (gosto das linhas da gt line), alguns extras (adoro a cena do cartao, passo a vida a voltar atrás para ver se fechei o carro, nunca me lembro) iuc mais baixo seguro mais baixo (penso)
Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - Aquele tecto panoramico é uma maravilha!!! (se bem que pode ser uma armadilha por alguma razão as outras marcas deixaram de os "fazer") a caixa pilotada gostei..., nao achei assim nada do outro mundo mas gostei (se bem que uma vez mais pode ser uma armadilha e sair bem cara a brincadeira) os interiores gostei bastante.
Ford focus 1.6tdci 115cv Ainda nao experimentei por isso nao tenho opiniao formada mas parece-me que a tecnologia que tráz é no minimo interessante, a estética gosto muito!!
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- O motor, interiores e niveis de acabamento.
Pontos Menos fortes:
Ranhó megane st gtline 1.5 dci 110cv - Barulhos parasitas... penso que é comum e o motor 1.5 dci apesar de uns dizerem que é uma maravilha outros argumentam o oposto, é mais uma na rua, custos de manutenção (o meu cunhado tem um clio 1.5dci de 85cv e lembro-me de o ouvir chorar pelo preço das revisoes e que eles se aproveitam das coisas) Bem sei que nao se pode generalizar mas é a realidade que conheço
Pug sw 308 e-hdi 1.6 112cv caixa pilotada - a trazeira!!! tá melhor mas ainda assim... e nao sei porque mas parece-me atrás das concorrentes..., é claramente o modelo que acusa a idade. É a carrinha das maezinhas
Ford focus 1.6tdci 115cv - nao sei! mas o que faz com que se sobressaia na tecnologia pode ser um claro dissabor no caso de avaria ou de simples actualização de software, quando é para comprar é sempre bom mas depois a malta agarra-se ao totta () o meu pai tem uma accord ictdi e os gajos para actualizar o software do gps na honda pedem 400 ou 500€ pelo cd!!!!
Opel astra st executive 1.7 cdti 130cv S&S- A estética da carrinha por fora, nao sei nao me chama a atençao!!! bem sei que ha o kit opc..., mas daqui a pouco ando nos 30.000€
Para confundir ainda mais a coisa no acp usados os gajos vendem A4 2.0 tdi de 08 com 80.000 kms e isto veio-me confundir AINDA MAIS!!
MANUTENÇÃO!!! CARA penso (estas novas carrinhas de marcas menos luxuosas hoje em dia tambem nao tem uma manutençao barata penso eu, uma vez que os niveis de tecnologia também sao bastante elevadoos e complicados)
SEGURO + caro
IUC + caro
STATUS vale a pena pagar para isto?? (A emoçao tambem conta bem sei)
Tudo isto vale a pena???
nao sei
mas uma coisa sei, nao quero ser escravo do carro, só para ter uma imagem de status!!
Obrigado e espero que me ajudem
ou seja vale mais comprar novo (carros de serviço) ou um semi-novo com 3ou 4 anos(nao sei se se pode considerar semi-novo) de um segmento acima
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