Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Jetta perde eixo traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Jetta perde eixo traseiro

    Noticias do VW Jetta brasileiro, que julgo ser a versão com suspensão que se vende nos USA, diferente da europeia...

    Um exemplar do Volkswagen Jetta 2.0 Comfortline ano 2011 provocou um grande susto nos ocupantes. Segundo a proprietária, o veículo estaria trafegando a 70 km/h, quando o eixo traseiro se desprendeu quase que completamente da carroceria.De acordo com comentário posterior da proprietária, publicado no Facebook junto com asfotos, o veículo rodou algumas vezes, mas aparentemente ninguém se feriu.Nesta versão do Volkswagen Jetta, a suspensão traseira é do tipo eixo de torção, diferente da versão 2.0 TSI, que possui conjunto multilink.

    Confira aqui mais fotos do veículo
    .

    Agradecimentos ao leitor Paulo de Souza pela dica.
    Fonte: Volkswagen Jetta: eixo traseiro se desprendeu da carroceria




    Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/media/set/?...8888742&type=3
    Editado pela última vez por Deltabiturbo; 03 December 2012, 15:28.

    #2
    O mais provável é ter batido em alguma coisa ou ter sofrido uma reparação duvidosa, de qualquer das formas, e segundo os oráculos aqui do fórum, se é vag, essa foto é mentira e portanto só se pode tratar de uma montagem

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      O mais provável é ter batido em alguma coisa ou ter sofrido uma reparação duvidosa, de qualquer das formas, e segundo os oráculos aqui do fórum, se é vag, essa foto é mentira e portanto só se pode tratar de uma montagem

      No fb da senhora só consta isto:

      Amigos queridos, gostaríamos de compartilhar a decepção e o risco de vida que corremos quando dirigíamos um Volkswagen - modelo Jetta 2011. Estávamos a 70km/h quando o eixo traseiro transversal se desprendeu completamente. Favor compartilhar, pois quem já possui um Volksvagen Jetta ou pensa em adquirir um: CUIDADO!!!! JETTA NUNCA MAIS!

      Comentário


        #4
        Devido ao facto de em algumas zonas do Brasil haver muitas estradas de terra, as suspensões convém terem alguma distância ao chão, senão nesses estradões de terra batida as suspensões andam sempre a arrastar, algumas marcas chegam a montar suspensões diferentes nos veiculos para o Brasil é o caso da Fiat, ver no topico da Fiat, a versão do Uno Europeu tem uma suspensão diferente do Uno Brasil por causa disto, suspensões baixas para estradas asfaltadas não casam com Brasil, a VW Brasil continua a cometer os mesmos erros do passado!

        Comentário


          #5
          Achei interessante..a rapariga

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
            No fb da senhora só consta isto:
            Ok, já descobri qual foi o problema

            Para elas não há buracos nas estrada, é sempre a fundo até a gasolina acabar!
            Editado pela última vez por luissousa6; 03 December 2012, 15:47.

            Comentário


              #7
              Quem tiver um Jetta e não quiser arriscar, aceitam-se ofertas. Eu assumo o risco (gigante) de andar com um

              De preferência 2.0 TDI, confortline, DSG e com poucos kms (a esquisitice dos parcos kms tem a ver com a minimização das possibilidades do eixo traseiro saltar em andamento).

              Agora mais a sério: seria interessante ter o follow-up disto da VW local...ou foi um erro crasso de montagem; ou uma péssima reparação.

              Houve mais casos semelhantes?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Quem tiver um Jetta e não quiser arriscar, aceitam-se ofertas. Eu assumo o risco (gigante) de andar com um

                De preferência 2.0 TDI, confortline, DSG e com poucos kms (a esquisitice dos parcos kms tem a ver com a minimização das possibilidades do eixo traseiro saltar em andamento).

                Agora mais a sério: seria interessante ter o follow-up disto da VW local...ou foi um erro crasso de montagem; ou uma péssima reparação.

                Houve mais casos semelhantes?
                Ou muita pancada em cima, há pessoas ( e não são só as mulheres) que parece que andam sempre sobre algodão, mesmo quando o resto dos passageiros quase batem com a cabeça no tejadilho....

                P.S.- Lembro-me agora que tive um conhecido com um golf II cujos amortecedores saíram pelo capot fora.......será que teve a ver com o facto de ele gostar de imitar os três dukes?????? nahhh, deve ter sido mera coincidência
                Editado pela última vez por luissousa6; 03 December 2012, 15:56.

                Comentário


                  #9
                  Só a mim é que estas coisas não acontecem... É que era um seguro de vida garantido.

                  Só espero que este não seja um daqueles casos tipo a outros dos USA que tinha um SUV que acelerava dos 0-100Km/h em 3metros e dentro da garagem. E é sempre com mulheres que isto acontece.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Só a mim é que estas coisas não acontecem... É que era um seguro de vida garantido.

                    Só espero que este não seja um daqueles casos tipo a outros dos USA que tinha um SUV que acelerava dos 0-100Km/h em 3metros e dentro da garagem. E é sempre com mulheres que isto acontece.
                    Podes crer..

                    Comentário


                      #11
                      É o que dá... Eixos semi-rígidos.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso aqui em Lisboa qualquer dia acontece-me o mesmo. É com cada buraco/trincheira que estou sempre a ver quando lá fica alguma coisa...

                        Se isto se passasse comigo eu não aceitava a reparação do carro (ainda por cima tratando-se de um carro novo. nunca mais ficará o mesmo). Era logo viatura nova!

                        Comentário


                          #13
                          Eixos de carroça!! E ainda mais no segmento C!! Quanto mais no segmento D, caso do laguna, entre outros

                          Comentário


                            #14
                            O Brasil também não é nenhum mercado de referência em termos de qualidade de construção. Alias, a VW de lá é diferente da de cá, o código do VIN é diferente.

                            De qualquer maneira não quero defender a marca, mas o carro alguma vez foi reparado? Faltam pormenores na história, e mulheres ao volante já todos sabemos o que a casa gasta.

                            EDIT: Quanto aos eixos de carroça, não é o Megane RS que também utiliza este tipo de suspensão e mesmo assim é o FWD mais rápido em Nurburgring?
                            Editado pela última vez por TheWolfMan; 03 December 2012, 20:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                              O Brasil também não é nenhum mercado de referência em termos de qualidade de construção. Alias, a VW de lá é diferente da de cá, o código do VIN é diferente.

                              De qualquer maneira não quero defender a marca, mas o carro alguma vez foi reparado? Faltam pormenores na história, e mulheres ao volante já todos sabemos o que a casa gasta.

                              EDIT: Quanto aos eixos de carroça, não é o Megane RS que também utiliza este tipo de suspensão e mesmo assim é o FWD mais rápido em Nurburgring?
                              Esse Jetta acho que é feito no México, e vendido em toda a América.

                              Em todo o caso, acho engraçado que a culpa é sempre do condutor, do proprietário, e nunca é da infalível VAG!!!

                              A indignação dela, parece resultar que comprou um carro novo e isso aconteceu. Parece...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Achei interessante..a rapariga
                                Eu também. Muito boa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vá lá isto ser um VW.
                                  Se fosse um carro de uma nacionalidade que eu cá sei o tópico já tinha dado direito a users banidos, 43576754 páginas, e no no fim chegava-se à conclusão de que tudo não passava de uma cabala orquestrada pelos alemães para denegrir os carros de determinada marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW what else? LOOOL Agora a serio, deve ter sido ca um cagaço :s

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para isso basta alguém na fábrica (ou numa reparação) se ter esquecido de um ou outro parafuso. Até porque o eixo não me parece estar danificado, simplesmente soltou-se.

                                      Após ver os testes de resistência a que a VW sujeita os seus modelos não me acredito que nem as estradas do Brasil fizessem isso se estivesse tudo em ordem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só me conseguia lembrar disto: Army Truck Brake Test - Epic Fail - YouTube

                                        Comentário


                                          #21
                                          a minha prima há uns 5 ou 6 anos num C3 (caracol) com 3 anos e tal saiu uma parte do eixo numa rua de paralelos a descer no porto. enquanto aquilo partiu e ela notou já estava enfaixada nuns carros estacionados. o concessionário onde o meu tio tinha comprado vários carros durante uns anos, incluindo aquee, nunca mais lá comprou nada. não é só vw...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                            O Brasil também não é nenhum mercado de referência em termos de qualidade de construção. Alias, a VW de lá é diferente da de cá, o código do VIN é diferente.
                                            Jetta é fabricado apenas em Puebla-MX.

                                            Essa versão do acidente é a 2.0 8V vendida nos EUA e mercados da america latina. Usa eixo de torção atrás.
                                            No Brasil também vendem a 2.0 TSI, essa usando multilink como na Europa.

                                            Não tinha visto nenhum caso semelhante antes. A marca ainda não fez nenhum comentário.
                                            Também não se sabe a história completa do caso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A gaja é bem boa!

                                              Deve ter pulado pouco deve naquele banco de trás!

                                              Os engenheiros da VW não projectam eixos à prova de "stickófight" no banco de trás...
                                              Editado pela última vez por zemanuel; 05 December 2012, 08:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                a minha prima há uns 5 ou 6 anos num C3 (caracol) com 3 anos e tal saiu uma parte do eixo numa rua de paralelos a descer no porto. enquanto aquilo partiu e ela notou já estava enfaixada nuns carros estacionados. o concessionário onde o meu tio tinha comprado vários carros durante uns anos, incluindo aquee, nunca mais lá comprou nada. não é só vw...
                                                No C2 houve vários casos de eixos da frente que se soltavam... foi amplamente falado e divulgado na net...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse Fiat.... Ui que ia haver discussão séria

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                                    A gaja é bem boa!

                                                    Deve ter pulado pouco deve naquele banco de trás!

                                                    O engenheiros da VW não projectam eixos à prova de "stickófight" no banco de trás...
                                                    Mortal!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                      Em todo o caso, acho engraçado que a culpa é sempre do condutor, do proprietário, e nunca é da infalível VAG!!!

                                                      A indignação dela, parece resultar que comprou um carro novo e isso aconteceu. Parece...
                                                      Se continuares a fazer birra e se desejares assim com muita muita força, vais ver q ainda nos vais acabar por convencer a todos a comprarmos carros italianos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Se continuares a fazer birra e se desejares assim com muita muita força, vais ver q ainda nos vais acabar por convencer a todos a comprarmos carros italianos.
                                                        Ninguem aqui faz tanta birra, mormente quando Skoda vem à baila, como tu e outro user...
                                                        portanto, be My guest!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é noticia apenas porque vem da "infalivel" VAG Afinal a VAG é igual aos outros, apenas difere na diferença de preço Essa foto devia começar a aparecer nos placares publicitarios da marca, ia vender que paezinhos quentes





                                                          Isso é que era corropios de gente as portas dos tribunais a pedir indemenizacoes vitalicias por danos materiais e psicologicos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                                            A gaja é bem boa!

                                                            Deve ter pulado pouco deve naquele banco de trás!

                                                            O engenheiros da VW não projectam eixos à prova de "stickófight" no banco de trás...
                                                            Tendo em conta os quilinhos a mais que aparenta ter, está explicado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X