Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente ontem á tarde na A1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente ontem á tarde na A1

    Boas
    soube que ontem aconteceu um acidente "bem jeitoso" na A1 (zona de Fátima): uma Srª vinha no sentido Porto-Lisboa, num Jaguar (pelo que dizem a uma velocidade que rondava os 200 km/h) quando de repente vê um carro que julga ser da BT mas descaracterizado e travou repentinamente. Com essa travagem violenta perdeu o controlo da viatura e (ainda não sei bem explicar como) invadiu as faixas de sentido contrário (parece que nessa zona existe uma parte em que não existem separadores centrais e sim "peças de plástico" branco e vermelho) provocando o caos em quem ia no sentido Lisboa-Porto. Entre os vários veiculos envolvidos ouve até um camião que provocou grande susto aos veiculos envolvidos. FELIZMENTE parece que não há vitimas a lamentar (excepção feita a um desmaio e pessoas em choque) e alguma chapa amassada de quem teve, a todo o custo, de se desviar desta condutora. Segundo sei esta Srª faz parte de uma embaixada de um país lusófono (até sei qual o país mas...).
    Ainda estive á espera de ver se a noticia passava nos Telejornais da noite mas... nada. Terá sido por ela pertencer a uma Embaixada? É que até a policia esteve a tomar conta do ocorrido.
    Como não houve choque entre nenhum veiculo (os danos que os veiculos apresentam são os resultantes de, a todo o custo, tentarem escapar da situação) não sei até que ponto a seguradora do Jaguar irá pagar alguma coisa aos outros condutores.

    #2
    Toda a gente se julga grande condutor, ainda por cima se tiver uma máquina cara!
    Ainda ontem tive a ver um episodio do Ffth gear, em k o Tiff decide dar umas aulas de condução ao gordo k trabalha com eles. O gajo todo convencido k já sabia tudo o k havia para saber. Levou umas aulinhas k só lhe fizeram bem e tiraram-lhe as manias de campeão.

    Qdo ouver um choque na condução, tipo choque técnologico mas a sério, talvés haja melhorias substanciais. Ou então sigam o exemplo de Espanha e adotem aquilo dos pontos.
    Mas como a Tugalandia não segue os bons exemplos não me parece.

    Comentário


      #3
      Eu conheço essa zona e isso ai é complicado andar a 200Kmh, duas faixas e andam sempre ai montes de carros, a mulher devia ir mesmo na descontra a pensar que era a rainha da estrada.

      Já apanhei uns sustos jeitosos ai á conta da trampa de pavimento que essa zona toda tem e do pessoal que vai em camiões e autocarros a ultrapassar á papo seco.

      Mas é de estranhar não noticiarem esse pequeno aconteçimento (quer-se dizer até nem é mas pronto), nem assinalarem o susto.
      Espero mesmo é que as seguradoras não fujam com o rabo á seringa nesta matéria.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Killerace

        Eu conheço essa zona e isso ai é complicado andar a 200Kmh, duas faixas e andam sempre ai montes de carros, [u]a mulher devia ir mesmo na descontra a pensar que era a rainha da estrada.</u>

        Já apanhei uns sustos jeitosos ai á conta da trampa de pavimento que essa zona toda tem e do pessoal que vai em camiões e autocarros a ultrapassar á papo seco.

        Mas é de estranhar não noticiarem esse pequeno aconteçimento (quer-se dizer até nem é mas pronto), nem assinalarem o susto.
        Espero mesmo é que as seguradoras não fujam com o rabo á seringa nesta matéria.
        Ou então a mulher devia de ir naquela: ah e tal... sou de uma Embaixada, tenho imunidade e tal... no comments!
        Quanto ás seguradoras bem, espero que assumam mas, por uma situação identica vivida por um colega meu que ficou sem carro por um gajo vir em contra-mao.... não me parece que a seguradora do Jaguar venha a gastar muito dinheiro no arranjo dos outros veiculos. Como disse, ninguém bateu no Jaguar logo... (não quero com isto dizer que os outros veiculos não tenham razão em pedir á seguradora do Jaguar que reparem os seus veiculos!!!!!! espero que isso aconteça, mas já sabemos como são as seguradoras... [8)])

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por corsa

          citação:Originalmente colocada por Killerace

          Eu conheço essa zona e isso ai é complicado andar a 200Kmh, duas faixas e andam sempre ai montes de carros, [u]a mulher devia ir mesmo na descontra a pensar que era a rainha da estrada.</u>

          Já apanhei uns sustos jeitosos ai á conta da trampa de pavimento que essa zona toda tem e do pessoal que vai em camiões e autocarros a ultrapassar á papo seco.

          Mas é de estranhar não noticiarem esse pequeno aconteçimento (quer-se dizer até nem é mas pronto), nem assinalarem o susto.
          Espero mesmo é que as seguradoras não fujam com o rabo á seringa nesta matéria.
          Ou então a mulher devia de ir naquela: ah e tal... sou de uma Embaixada, tenho imunidade e tal... no comments!
          Quanto ás seguradoras bem, espero que assumam mas, por uma situação identica vivida por um colega meu que ficou sem carro por um gajo vir em contra-mao.... não me parece que a seguradora do Jaguar venha a gastar muito dinheiro no arranjo dos outros veiculos. Como disse, ninguém bateu no Jaguar logo... (não quero com isto dizer que os outros veiculos não tenham razão em pedir á seguradora do Jaguar que reparem os seus veiculos!!!!!! espero que isso aconteça, mas já sabemos como são as seguradoras... [8)])
          As coisas, podem e devem ser encaradas da seguinte forma, os outros carros estão danificados virtude da condutora do Jaguar seguir em excesso de velocidade e tendo-se despistado, entrado em contra-mão e originado os desvios ou despistes de outras viaturas tendo estas vindo a ficar danificadas.

          Ou seja o ponto de origem dos danos nos veiculos terceiros é a condutora do Jaguar.

          Faz sentido não?

          Comentário


            #6
            Killerace isso faz todo o sentido (e concordo plenamente com o que dizes) mas ás vezes as seguradoras gostam de complicar um pouco estas coisas não é?

            Comentário


              #7
              Mas que interessa ser Jaguar??

              A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por corsa

                Killerace isso faz todo o sentido (e concordo plenamente com o que dizes) mas ás vezes as seguradoras gostam de complicar um pouco estas coisas não é?
                Eu que o diga, ainda esta semana seguiram os papeis para o CIMASA acerca do meu acidente.

                Aparentemente ainda compensa ser policia em portugal, dá para fazer as seguradoras ignorarem a lei.

                @ARDav, epá digamos uma coisa, eu não confio nem á lei da bala em NENHUM mediador ou perito de seguros em PT.
                NENHUM, e que me desculpem os poucos que são honestos, porque apartir do momento em que uma seguradora apoia um crime, que é a fuga do local de um acidente, e que vejo outra a pagar uma lateral direita a um carro só á conta de "conheçimentos", para mim está (quase) tudo dito quanto a esta matéria.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ARDav

                  Mas que interessa ser Jaguar??

                  A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.
                  Não interessa nada ser Jaguar. Apenas referi a marca do carro por ser um dos dados na minha posse relativamente ao ocorrido.
                  Nada mais além disso!
                  Pronto esqueçam que foi um Jaguar, foi um veiculo de 4 rodas conduzido por uma louca qualquer... dass...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ARDav

                    A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.
                    Se não bateu em ninguém a seguradora não paga nada!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por JC

                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                      A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.
                      Se não bateu em ninguém a seguradora não paga nada!
                      Pois... era mais ou menos este tipo de raciocinio que eu tinha feito. Não concordo com isto mas...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JC

                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                        A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.
                        Se não bateu em ninguém a seguradora não paga nada!
                        Não paga?

                        Pode ser considerada culpada na mesma. Não precisa de haver contacto directo entre dois carros.

                        Comentário


                          #13
                          citação:
                          Toda a gente se julga grande condutor, ainda por cima se tiver uma máquina cara!
                          piores sao aqueles que nao teem maquina cara mas que se recusam a assumir que nao sao perfeitos enquanto condutores (e nao falo do codigo!)

                          se fosse um Corsa ou Golf ou Civic ja nao era "traumatico"?:D

                          citação:Se não bateu em ninguém a seguradora não paga nada!
                          ou nao!
                          a menos que portugal seja um pais do 3º mundo.
                          ah pera...em muitas coisas é, por isso nao é de admirar...

                          nos paises menos civilizados, se tiveres um acidente provocado por outro veiculo, mesmo que nao lhe tenhas tocado, é a seguradora do outro que paga.
                          mais estranho ainda, a policia preocupa-se mesmo em investigar se havia outro carro ou nao, E QUAL ERA O CARRO, principalmente quando o que provocou foge.
                          em portugal isto podia "virar moda", ja que acidentes deste genero sao mais que muitos, mas a velocidade mata...quando nao é a velocidade é o alcool....nao ha 3ª hipotese[8)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por corsa

                            citação:Originalmente colocada por JC

                            citação:Originalmente colocada por ARDav

                            A mulher tem seguro, no mínimo de responsabilidade civil, então se provocou um acidente com danos, a seguradora tem que pagar todos os danos que a condutora fez a terceiros, mais nada.
                            Se não bateu em ninguém a seguradora não paga nada!
                            Pois... era mais ou menos este tipo de raciocinio que eu tinha feito. Não concordo com isto mas...
                            Lá está, mas a minha pergunta para o JC é , não paga porquê?Se o segurado deles provocou o acidente porque é que não há de pagar?

                            Comentário


                              #15
                              Se a mulher fez porcaria, o seguro paga, é obrigatório por lei e é para isso que o seguro de responsabilidade serve.

                              Não interessa que carro ia a guiar!

                              Comentário


                                #16
                                Mas o carro era dela ou era do estádo (embaixada)?
                                É que se for do estado tenho ideia que não há seguros, quem paga é o condutor

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                  Mas o carro era dela ou era do estádo (embaixada)?
                                  É que se for do estado tenho ideia que não há seguros, quem paga é o condutor
                                  boa pergunta!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo, mas então com um carro desses é perigoso andar a 200Km/h ?

                                    pensei que a historia dos limites a 120 era apenas porque o nosso parque automovel é fraco ... Sempre pensei que carros como um jaguar ou BMW 520d, etc.. seriam completamente seguros a 180 ou 200Km/h numa autoestrada ....

                                    fiquei deveras confuso ....

                                    Será que afinal as velocidades e os limites estão colocados não por causa dos carros, mas sim por causa de quem lá vai dentro ? Naaaa não pode ser ... seria tremendamente errado e absurdo, dizer que se conduz mal em Portugal ... principalmente quem conduz veiculos destes e não é um velhinho em reforma!

                                    Que coisa macabra ... carros bons a serem perigosos na estrada a 200Km/h ... supostamente são estvaeis e travam melhor ... Pois ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                      Mas o carro era dela ou era do estádo (embaixada)?
                                      É que se for do estado tenho ideia que não há seguros, quem paga é o condutor
                                      boa pergunta!!
                                      Isso já não sei responder...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Avantix

                                        Não percebo, mas então com um carro desses é perigoso andar a 200Km/h ?

                                        pensei que a historia dos limites a 120 era apenas porque o nosso parque automovel é fraco ... Sempre pensei que carros como um jaguar ou BMW 520d, etc.. seriam completamente seguros a 180 ou 200Km/h numa autoestrada ....

                                        fiquei deveras confuso ....

                                        Será que afinal as velocidades e os limites estão colocados não por causa dos carros, mas sim por causa de quem lá vai dentro ? Naaaa não pode ser ... seria tremendamente errado e absurdo, dizer que se conduz mal em Portugal ... principalmente quem conduz veiculos destes e não é um velhinho em reforma!

                                        Que coisa macabra ... carros bons a serem perigosos na estrada a 200Km/h ... supostamente são estvaeis e travam melhor ... Pois ....
                                        ??

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          citação:Originalmente colocada por corsa

                                          Killerace isso faz todo o sentido (e concordo plenamente com o que dizes) mas ás vezes as seguradoras gostam de complicar um pouco estas coisas não é?
                                          Eu que o diga, ainda esta semana seguiram os papeis para o CIMASA acerca do meu acidente.

                                          Aparentemente ainda compensa ser policia em portugal, dá para fazer as seguradoras ignorarem a lei.

                                          @ARDav, epá digamos uma coisa, eu não confio nem á lei da bala em NENHUM mediador ou perito de seguros em PT.
                                          NENHUM, e que me desculpem os poucos que são honestos, porque apartir do momento em que uma seguradora apoia um crime, que é a fuga do local de um acidente, e que vejo outra a pagar uma lateral direita a um carro só á conta de "conheçimentos", para mim está (quase) tudo dito quanto a esta matéria.
                                          Hummmm.... esperaí... isso tem a ver com o que????? És de onde?

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X