Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações gerais Citroen C4 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações gerais Citroen C4 2005

    Viva pessoal,

    Sou novo aqui nisto e não sei se coloquei este post no sitio correcto.

    Pessoal vim aqui pedir informações sobre o Citroen C4 de 2005, porque cheguei a e ver um na net a venda que gostei muito era um Citroen C4 1.4 a gasolina de 2005.

    Tenho dúvidas sobre esse carro porque é um carro cheio de tecnologia e por seu lado também de electrónica, mas em vídeos que vi parece ser um bom carro para andar em cidade e AE. Mas não sei se é fiável a base de tudo, daí vir aqui fazer essa pergunta a quem tenha ou não, mas que perceba dos problemas desse automóvel.

    Fico a espera das vossas respostas.

    Cumprimentos

    #2
    Tenho um amigo com um Pug 207 1.4 VTi e é bastante porreiro o motor...gasta relativamente pouco para um 1.4 NA e tem força qb em altas...isto num 207, num C4 deverá ser mais pastelão. De resto, não sei muito mais sobre o carro.

    Comentário


      #3
      Gosto do C4, tem um interior acolhedor (embora de gosto relativo) e acredito que seja um carro globalmente fiável.

      Procura com jante 16, isto porque para além de não ganhares grande coisa com a jante 17 perdes em conforto (e não só...), já que o eixo traseiro fica muito seco.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Gosto do C4, tem um interior acolhedor (embora de gosto relativo) e acredito que seja um carro globalmente fiável.

        Procura com jante 16, isto porque para além de não ganhares grande coisa com a jante 17 perdes em conforto (e não só...), já que o eixo traseiro fica muito seco.
        Também gosto muito do C4 I, mas depois de ver isto confesso que não fiquei com a melhor das impressões: Reliability rating - TÜV reports -> http://www.anusedcar.com/index.php/t...e/2011-4-5/562.

        Em relação às jantes 17" vs. 16", outra desvantagem das maiores é que os pneus dessa medida são mais caros. Mas é verdade que o desenho das de 17 é muito mais original.
        Editado pela última vez por RAD; 04 December 2012, 22:08.

        Comentário


          #5
          Obrigado por me responderem...

          Eu gosto muito do C4 muito pelo seu estilo e tecnologia... mas a verdade é que desde pequeno que sempre sonhei com Todo Terreno e já reparei no mesmo site onde estava o Citroen C4, que estava lá um Mitsubishi Pajero 2.8 TDI GLS Longo de 1997, gostei desse jipe por ser um carro fiável por que dizem e por ter características óptimas de todo terreno, já para não falar que tem 7 lugares.

          Mas o problema é que o pajero esta a venda por mais 1.000€ que o citroen c4, e comparando as cilindradas de 1.4 Gasolina e 2.8 Diesel, penso logo que o pajero é um carro de consumos altíssimos, mas lá esta os consumos devem ser mais ou menos os mesmos visto que o citroen c4 é um 1.4 Gasolina e o Mitsubishi Pajero é um 2.8 Diesel.

          Será que me podem dar umas ajudinhas para ver qual é o melhor???

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Gosto muito do C4 e o meu pai teve um com essa motorização que vendeu ao fim de 2 anos e meio (comprado novo). A única coisa que se queixou e que fez mudar de carro foi os consumos elevados.

            Comentário


              #7
              Pois lá está, mas agora eu não sei se os consumos do C4 1.4 Gasolina são +/- iguais ao Pajero 2.8 Diesel???

              Também já vi no manual do Citroen C4 que os consumos dele dentro da cidade é de 8 l/100, penso que o Pajero deve ultrapassar esses valores e muito...
              Editado pela última vez por marcolousada; 05 December 2012, 10:45.

              Comentário


                #8
                Eu por acaso gosto do C4 em geral. Tem um design exterior bom, um aspecto tipo 'carro grande', alguma presença, e um interior com bom ambiente.

                Agora onde a Citroen decidiu inventar é que não gosto: o centro do volante fixo, não me parece que dê jeito, e o painel digital no centro, prefiro sem dúvida o quadrante atrás do volante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                  Pois lá está, mas agora eu não sei se os consumos do C4 1.4 Gasolina são +/- iguais ao Pajero 2.8 Diesel???

                  Também já vi no manual do Citroen C4 que os consumos dele dentro da cidade é de 8 l/100, penso que o Pajero deve ultrapassar esses valores e muito...
                  O Pajero é capaz de ser mais guloso que o C4. O C4 em cidade anda nos 8l/100 (nunca menos que isso).

                  Comentário


                    #10
                    Pois lá está tal como dizia no manual o consumo dele era de 8l/100 em cidade!!!

                    O Pajero penso que deve rondar os 10 a 12l/100, ms isso tinha que me informar melhor!!!

                    Comentário


                      #11
                      Citroën C4 mkI.1 1.4 90 cv - consumo misto 6.99 l/100 Km (29 unidades)

                      Mitsubishi Pajero 2.8 TD - consumo misto 12.27 l/100 Km (8 unidades)

                      Chiça...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Também gosto muito do C4 I, mas depois de ver isto confesso que não fiquei com a melhor das impressões: Reliability rating - TÜV reports -> Report 2011, age of cars 4-5 years - reliability rating -- An used car - TV reports.

                        Em relação às jantes 17" vs. 16", outra desvantagem das maiores é que os pneus dessa medida são mais caros. Mas é verdade que o desenho das de 17 é muito mais original.
                        Pois, sem ser a estética não há vantagens.

                        Do que conheço do pajero 2.8 que conduzi é capaz de consumir que o c4 a gasolina

                        Comentário


                          #13
                          Acho os consumos do C4 no Sprintmotor muito optimistas. O meu pai tem uma condução calma e o C4 só baixava dos 8 em trajectos longos em AE.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Acho os consumos do C4 no Sprintmotor muito optimistas. O meu pai tem uma condução calma e o C4 só baixava dos 8 em trajectos longos em AE.
                            Isto são consumos mistos, mas só analisando caso a caso podemos saber qual a proporção de urb/AE/EN. Serve como termo de comparação com o Pajero ou outro que o autor do tópico queira considerar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Isto são consumos mistos, mas só analisando caso a caso podemos saber qual a proporção de urb/AE/EN. Serve como termo de comparação com o Pajero ou outro que o autor do tópico queira considerar.
                              Na comparação com o Pajero também não tinha dúvidas que o C4 seria o mais poupado.

                              Comentário


                                #16
                                O C4 1.4 consome, com uma condução normal em misto, 7/7,5L/100. Metendo mais cidade, vai para os 8/8,5L/100. Metendo mais estrada, vai para os 6,5/7L/100.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                  Viva pessoal,

                                  Sou novo aqui nisto e não sei se coloquei este post no sitio correcto.

                                  Pessoal vim aqui pedir informações sobre o Citroen C4 de 2005, porque cheguei a e ver um na net a venda que gostei muito era um Citroen C4 1.4 a gasolina de 2005.

                                  Tenho dúvidas sobre esse carro porque é um carro cheio de tecnologia e por seu lado também de electrónica, mas em vídeos que vi parece ser um bom carro para andar em cidade e AE. Mas não sei se é fiável a base de tudo, daí vir aqui fazer essa pergunta a quem tenha ou não, mas que perceba dos problemas desse automóvel.

                                  Fico a espera das vossas respostas.

                                  Cumprimentos
                                  Tenho um (mas o 1.6 HDI 92) desse ano e com quase 160.000 km.

                                  Até hoje não teve qualquer stress importante, apenas uma ou outra coisita (que não implicou visitas urgentes à oficina), sendo um carro com imensa cidade.

                                  Já falei com proprietários de carros iguais também satisfeitos, e outros imensamente insatisfeitos.

                                  Quanto ao ser bom em AE, diria que a AE será precisamente onde se torna menos interessante, especialmente nas motorizações menos potentes, que acabam por ter caixas curtas e consumos pouco brilhantes.

                                  É um carro que tem um comportamento em curva francamente bom, embora tenha uma suspensão traseira dura (entrando no ridículo quando leva carga e/ou pessoas atrás.

                                  Não conheço este carro com o motor 1.4 a gasolina, mas aconselhava-te o diesel (mesmo o de 92 cv) se puderes lá chegar.
                                  Motores a gasolina atmosféricos desta cilindrada a puxar carros destes nem costumam ser ágeis nem económicos.

                                  Não é que o diesel de 92cv ande mais em termos absolutos, mas movimenta-se com menos esforço e menores consumos, e a mecânica de 92cv de 2005 tem turbo de geometria fixa (menos uma complicação), não tem filtros de partículas, e acaba por ter menos por onde chatear (face ao de 110cv, entenda-se).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                    Obrigado por me responderem...

                                    Eu gosto muito do C4 muito pelo seu estilo e tecnologia... mas a verdade é que desde pequeno que sempre sonhei com Todo Terreno e já reparei no mesmo site onde estava o Citroen C4, que estava lá um Mitsubishi Pajero 2.8 TDI GLS Longo de 1997, gostei desse jipe por ser um carro fiável por que dizem e por ter características óptimas de todo terreno, já para não falar que tem 7 lugares.
                                    Uma coisa é teres um apreço pelo Pajero. É algo legitimo.

                                    Mas estás a falar de um carro com 15 anos (a caminhar para 16), com um motor estupidamente grande e pouco eficiente, a puxar uma carroçaria toda ela pouco eficiente (para estrada).

                                    Não só é muito arriscado em falar de fiabilidade em veículos com 15 anos, como qualquer semelhança nos consumos são pira coincidência, e em condições desfavoráveis ao C4.

                                    E se pensas em AE, talvez faça sentido verificares qual a classe do Pajero. ;-)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas vossas respostas...

                                      Aqui conclui, que o Citroen C4 a termos e níveis gerais é um carro bom, até mesmo em consumos, perante que já gostei de carros ainda mais gastadores como por exemplo o Pajero.

                                      Acho que os consumos 8 a 8.5 l/100 em cidade não seja muito, visto que o meu pai tem um Opel Corsa 2003 com cilindrada de 1.0 gasolina e gasta em cidade 7l.

                                      Gosto do Citroen C4 por causa do nível de estilo e também da tecnologia. Na net já se vê Citroen C4 com bom nível de equipamento, com poucos km, com cilindrada 1.4 gasolina e com poucos anos a partir de 2005 por preços competitivos a partir de 6.000€.

                                      Mais uma vez obrigado por me darem sugestões e reclamações sobre este carro.

                                      Relativamente ao Pajero, a classe dele é classe 2 nas portagens, tudo só por causa do radiador estar em cima do motor e não a frente como na maioria dos carros.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueci-me no inicio de perguntar uma informação muito importante.

                                        A manutenção do citroen c4 é barata e quanto custo o imposto de selo, pergunto isto para quem tem ou já teve um citroen c4!!!

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          A manutenção não é cara, mesmo feita na marca (contando que peças orçamento antes, já que há disparidades grandes entre concessionários).

                                          Mesmo no diesel (que tem tendência a ser um pouco mais caro), a manutenção por cá nunca foi muito cara (excepto no início, onde a má escolha do concessionário oficial fez pagar mais por menos).

                                          Alguns pontos a reter:

                                          - Se o carro tiver jante 17 (versões VTR Pack), a troca de pneus dói um bocado (550 a 600€ por 4 pneus de qualquer marca conhecida). A jante 16 utiliza uma medida bem mais simpática em preço (e até é a mesma largura - 205);

                                          - As escovas de limpa-vidros da frente são caras na marca, não só por serem grandes, mas por serem daquelas "twin blá blá". Mas arranjas no Cardoso & Maia iguais e por muito menos. Esquece a Norauto e afins, porque pouca diferença de preço faz para a marca.

                                          - Inclui a quebra isolada de vidros no teu seguro. Tem um custo anual insignificante, e um pára-brisas para o C4 VTR (com o local para sensores de chuva e luz, etc) atira-se para os 5xx euros (nas Carglass e afins).

                                          - Verifica se o limpa-vidros traseiro e esguicho estão a funcionar correctamente. Os C4 tiveram um problema na cablagem da mala, precisamente na zona onde passa da carroçaria para a mala (em cima, do lado esquerdo).
                                          Com o dobrar consecutivo ao longo do tempo causado pelo abrir e fechar da tampa da mala, a cablagem começa a ceder até que parte. De fora não vês nada (a borracha tapa).
                                          Aproveita e vê se ele mete água na mala desse lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu arranjei um c4 1.4i vtr de 2006 com jante 16 com cerca de 77000km há 3 meses e até agora tou satisfeito. Eu comprei a gasolina porque no reino unido é mais barata do que o gasóleo e também não faço muitos km por ano.
                                            Os consumos que faço são à volta de 7 em estrada e 6 em estrada, muito devido a aqui ser tudo plano

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                              Esqueci-me no inicio de perguntar uma informação muito importante.

                                              A manutenção do citroen c4 é barata e quanto custo o imposto de selo, pergunto isto para quem tem ou já teve um citroen c4!!!

                                              Cumprimentos
                                              De IUC (caso seja anterior a 2007) paga cerca de 55€ e quanto à manutenção é acessível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O C4 e o Pajero são carros completamente distintos! Eu não gosto do design interior do C4, não gosto daquelas coisas todas modernas. Mas por fora está bem conseguido.

                                                Se a ideia é fazeres estrada/cidade esquece o Pajero, porque facilmente deves chegar perto dos 20 litros aos 100. Se a ideia é fazeres exclusivamente campo e passeios TT esquece o C4.

                                                É uma questão de escolhas, se fosse eu, para as vezes que iria usar o Pajero não me compensava ter um. Além que também paga mais de impostos, selos e manutenção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok, obrigado pelas respostas.

                                                  206 HDI, disseste que o IUC é de 55€, mas é para um 1.4 ou 1.6???
                                                  Editado pela última vez por marcolousada; 07 December 2012, 09:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Pajero realmente era para andar dentro de cidade a maior parte do tempo, e nos fim de semanas era para passear.

                                                    Mas tive essa ideia do Pajero por ser um TT, desde pequeno que gosto de TT, mas também já por ter 7 lugares que é bom para levar os amigos "a grande e a francesa" .

                                                    Tenho um primo que não sei porque não gosta de carros nem italianos nem franceses, o que ele gosta é de alemães e japoneses.

                                                    Mas penso que os carros italianos e franceses conseguem ser bons em tudo, em segurança, em conforto, em equipamento e acima de tudo do preço!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                                      O Pajero realmente era para andar dentro de cidade a maior parte do tempo, e nos fim de semanas era para passear.

                                                      Mas tive essa ideia do Pajero por ser um TT, desde pequeno que gosto de TT, mas também já por ter 7 lugares que é bom para levar os amigos "a grande e a francesa" .

                                                      Tenho um primo que não sei porque não gosta de carros nem italianos nem franceses, o que ele gosta é de alemães e japoneses.

                                                      Mas penso que os carros italianos e franceses conseguem ser bons em tudo, em segurança, em conforto, em equipamento e acima de tudo do preço!!!
                                                      Esquece então o Pajero... é demasiado caro manter esse jipe nessas condições. Se a ideia é transportar gente podes sempre comprar uma carrinha de 7 ou 9 lugares.

                                                      Isso deve-se à fama de que só os Japoneses e Alemães são fiáveis, hoje em dia já não é bem assim. Eu dos carros franceses só não gosto do design de alguns.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Veículos matriculados antes de 1 de Julho de 2007 (até 30 Junho de 2007)
                                                        Até 1.000 Até 1.500 Até 100 17,25 € 10,87 € 7,63 €
                                                        Entre 1.001 e 1.300 Entre 1.501 e 2.000 Mais de 100 34,61 € 19,45 € 10,87 €
                                                        Entre 1.301 e 1.750 Entre 2.001 e 3.000 54,06 € 30,22 € 15,16 €
                                                        Entre 1.751 e 2.600 Mais de 3.000 137,17 € 72,35 € 31,26 €
                                                        Entre 2.601 e 3.500 229,39 € 124,92 € 63,61 €
                                                        Mais de 3.500 408,69 € 209,94 € 96,46 €

                                                        O 1.4 e o 1.6 pagam o mesmo de IUC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok obrigado pela informação!!!

                                                          Mas não quero ser chato, desculpem mas tenho mais uma dúvida

                                                          É sobre o computador de bordo do citroen c4, já vi em vídeos que o computador de bordo é dividido em dois monitores, mas no monitor do velocímetro aparece la uns ícones de cintos de segurança dos 5 lugares, a minha pergunta é: Se caso esteja sentado um ocupante nos bancos de trás e não colocar o cinto, aparece só o símbolo ou também avisa de forma de som???

                                                          Depois no outro monitor onde aparece os consumos e a hora e data, também já reparei que aparece mensagens nesse visor, mas que tipos de informações ou avarias o carro mostra nesse visor???

                                                          Obrigado

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                                            Ok obrigado pela informação!!!

                                                            Mas não quero ser chato, desculpem mas tenho mais uma dúvida

                                                            É sobre o computador de bordo do citroen c4, já vi em vídeos que o computador de bordo é dividido em dois monitores, mas no monitor do velocímetro aparece la uns ícones de cintos de segurança dos 5 lugares, a minha pergunta é: Se caso esteja sentado um ocupante nos bancos de trás e não colocar o cinto, aparece só o símbolo ou também avisa de forma de som???

                                                            Depois no outro monitor onde aparece os consumos e a hora e data, também já reparei que aparece mensagens nesse visor, mas que tipos de informações ou avarias o carro mostra nesse visor???

                                                            Obrigado

                                                            Cumprimentos
                                                            Nunca contactei com o interior do C4. Mas penso que não deve fazer som algum, mostrando só o símbolo, como noutros carros.

                                                            Deve mostrar o normal, consumos, autonomia, médias, mensagens de avarias/erros e informações básicas como falta de luzes ou liquido de limpa vidros, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X