Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre o Peugeot 106 GTi/Rallye

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre o Peugeot 106 GTi/Rallye

    Boa noite a todos!

    Para quem me conhece já me vai chamar uns quantos nomes!

    Ora aqui vai! Tenho aqui dois carrinhos que mos vieram oferecer! Ora, andava eu atrás de um Civic EG6 VTi(dificil, como já tinha um outro tópico), e veio aqui um artista oferecer-me estes dois carros!(Na sequência de lhe ter ligado por causa de um EG9 VTi)

    Trata-se de um PUG 106 GTi, de 1998.
    E de um PUG Rally tambem de 1998.

    Qual deles o melhor?
    O preço é simpatico(pesquisei e encontram-se dos 1500 aos 5000euros á venda pela net), e sempre dá para derreter uns pneus e queimar umas colassas até encontrar o EG6 VTi. Claro, não passam de sucatas francesas, e claro o Saxo mal soube disto, já se começou a queixar e teve de levar velas, isto deve haver ciumes por aqui!

    Um abraço,
    Miguel.

    #2
    Gti, mas sem duvida nenhuma! Um carro que realmente gostava de ter! Tao bom, era tao "barato"...

    Comentário


      #3
      Estão em origem ambos?

      O 106 é muita porreirinho...

      Mas conheço pouco acerca do rally

      Comentário


        #4
        Eu sei que não é um 106, mas ia ver muito bem este: Citroën AX gti, € 890, Fafe-Gmr - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Outro voto para o GTI!

          Comentário


            #6
            Eu ainda vou ter um 106 GTI...

            Comentário


              #7
              A minha posta:

              Citroën AX SPORT JARCAR, € 4.999, ALVERCA DO RIBATEJO APT -118 - Standvirtual

              32.000Km

              Aqueles 4 carburadores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                Voces sao doidos!!!

                Comentário


                  #9
                  O que difere do GTi para o Rally?

                  ESPRIT, anda cá!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    O que difere do GTi para o Rally?

                    ESPRIT, anda cá!

                    Essencialmente o equipamento e a decoração. O Rally é mais "despido".

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me que há uma diferença na potência, 115cv para o Rally e 120cv para o GTi.
                      pelo menos foi o que consegui pelo google. Mas como tem a designação Rally, julguei que fosse mais leve ou assim.

                      Comentário


                        #12
                        Está a falar do rallye fase 2?

                        A diferença do rallye fase 2 para o gti é que o gti é um 1.6 16v e o outro é 8v. além de que o gti vem com mais algum equipamento de série.

                        O rallye fase 1 é 1.3 8v com 103cv

                        Comentário


                          #13
                          Estou a falar dos fase 2 em ambos.

                          Destes dois, e como nao tenho muita experiencia nem conhecimento deles, queria saber qual a melhor opcao para diversao e carro de prazer de conducao. Se é que se adequam a isto, pois andava a procura de um EG6 VTi.

                          obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho ideia que o Rallye tem cêrca de 100CV's e o GTi 120. O Rallye é mais despido e mais "cru". O Gti mais aburguesado. Existe n material de upgrade para ambos.
                            Nada como dar uma voltita num e noutro e perceber de qual gostas mais ou qual o que está em melhor estado.

                            Atenção que muitos desses carros já estão meio axanatados... caíram nas mãos de xuningueiros ou de malta da VDG...

                            Comentário


                              #15
                              O GTI, como disse o ruymoreira, é mais aburguesado, tem mais equipamentos de luxo e conforto. O Rallye é quase um desportivo sem compromissos, mais duro, mais barulhento (menos material isolante) e genericamente mais desconfortável.

                              Em resumo, um é mais daily driver, o outro tem mais espírito "track day".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Parece-me que há uma diferença na potência, 115cv para o Rally e 120cv para o GTi.
                                pelo menos foi o que consegui pelo google. Mas como tem a designação Rally, julguei que fosse mais leve ou assim.
                                Rallye 1.6 8v > 103ps a 6200rpm/135 nm a 3500 rpm/890 kg
                                Gti 1.6 16v > 120 ps a 6600 rpm/ 150 nm a 5200 rpm/950 kg

                                http://www.autotitre.com/fiche-techn...eot/106/II/S16

                                http://www.autotitre.com/fiche-techn.../106/II/Rallye
                                Editado pela última vez por EVOII; 05 December 2012, 22:47.

                                Comentário


                                  #17
                                  São carros diferentes.
                                  Depende do que pretendes / preferes.

                                  O Rallye é despido e "para correr", o GTI é o mais equipado e luxuoso, e o mais potente.

                                  Um é 8V, outro 16V.
                                  Ambos são muito divertidos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Rally é uma especie de AX Sport, enquanto o GTI é uma espécie de AX GT / GTI , ou mais correctamente : Saxo CUP

                                    Comentário


                                      #19
                                      por acaso ainda estes dias vi um gti... cinza.

                                      mas eu gosto mais do rallye e nem me importava que não fosse em branco, podia ser em azul.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        O Rally é uma especie de AX Sport, enquanto o GTI é uma espécie de AX GT / GTI , ou mais correctamente : Saxo CUP
                                        AX Sport e 205 Rallye (bem como o anterior e quase desconhecido Talbot Samba Rallye 1.2) usavam filosofia "Alfa Romeo", o 106 já é injecção.



                                        Comentário


                                          #21
                                          Confundi o 205 realmente, que usavam o 1298 c.c tal como o AX Sport, embora o 205 tivesse mais uns 5 ou 6 cv.

                                          Filosofia alfa romeo como assim ? Ao nivel de carburadores duplos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            o GTi é melhor em tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Confundi o 205 realmente, que usavam o 1298 c.c tal como o AX Sport, embora o 205 tivesse mais uns 5 ou 6 cv.

                                              Filosofia alfa romeo como assim ? Ao nivel de carburadores duplos?
                                              Correctomondo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                o GTi é melhor em tudo.
                                                Nop.

                                                Rallye é mais leve.
                                                Por ser 8v puxa melhorzito desde baixas.
                                                Algumas recuperações são melhores no 8v.
                                                No geral não notas os teóricos 17cv de diferença.
                                                Ponta é que não há segredos e o GTI terá mais uns 10 km/h.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Nop.

                                                  Rallye é mais leve.
                                                  Por ser 8v puxa melhorzito desde baixas.
                                                  Algumas recuperações são melhores no 8v.
                                                  No geral não notas os teóricos 17cv de diferença.
                                                  Ponta é que não há segredos e o GTI terá mais uns 10 km/h.
                                                  Admito que talvez me tenha precipitado nas palavras mas considero, no mínimo, o GTi melhor "overall". Mais carro e tão performante como o Rally, aquele motor tem um potencial enorme.
                                                  Para mim, entre os 2, o Rally nem sequer chegava à etapa de test-drive.
                                                  Editado pela última vez por mELIANTE; 06 December 2012, 00:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                    Admito que talvez me tenha precipitado nas palavras mas considero, no mínimo, o GTi melhor "overall". Mais carro e tão performante como o Rally, aquele motor tem um potencial enorme.
                                                    Para mim, entre os 2, o Rally nem sequer chegava à etapa de test-drive.
                                                    Claro que o GTI acaba por ser melhor em comparação directa, agora o Rallye é se calhar um brinquedo mais em conta e é mais focado.
                                                    Já vem descascado por exemplo.

                                                    O recheio dos carros é completamente diferente, um parece de luxo ao pé do outro.
                                                    Quem estiver com interesse em plásticos fofinhos e acabamentos esqueça o Rallye.

                                                    O VSilva é um bom user para vos falar das máquinas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vai para o GTI mas ve o estado do eixo traseiro que costuma dar uns problemasitos .

                                                      De modo geral o GTI é melhor que o rallye .

                                                      O gti tem o 1.6 16v que anda muito bem mesmo , interior bem melhor com estofos em pele e mais bonito exteriormente e curva que é uma maravilha .

                                                      O rallye é mais despido de modo a ser mais leve , tem um 1.3 nervoso porem é um 8v , ou seja , respira bem em baixas medios regimes mas em altas ja nao é tao bom , utiliza o seu peso diminuto para mostrar mais raça do motor .


                                                      Resumindo GTI

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Miguel, é o Rallye 1.6 103cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Miguel, é o Rallye 1.6 103cv
                                                          Tens razao pensei que era o fase 1 , sendo assim GTI all the way

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom dia a todos, e desde já agradeço toda a informação.

                                                            Parece-me que o GTi talvez cumpra melhor a sua função, porque apesar de ser um carro para lazer e fazer umas brincadeiras, pode, em ultimo caso, ser necessário utilizá-lo uma vez ou outra no dia-a-dia, e sendo assim pelo que me transmitiram o GTi talvez seja mais acolhedor.

                                                            O Objectivo é ter um carro para me divertir.

                                                            Agora tenho de sondar o estado geral do GTi e do Rallye.

                                                            Quais são os pontos fundamentais a ver nestes carros?

                                                            Um abraço e obrigado a todos,
                                                            Miguel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X