Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 316 e30 1988

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 316 e30 1988

    É de 1988 mas ainda é fase 1, sendo aquela versão com a motorização do "tempo da guerra" de 1600cc e 75 cavalos, com isto não querendo, de todo, ofender o mítico M10!
    A principal dor de cabeça tem sido o carburador, a frio o ralenti teima em não subir.. a quente estabiliza nas 1100 rotações... um pouco alto...
    É um autentico bêbado, menos de 10 aos 100 é totalmente impossível, e isto sem grandes acelerações...
    Muito trabalhinho pela frente,sendo a minha prioridade agora a mecânica
    Fiz-lhe a inspecção este mês pelos meios legais e passou sem problemas, o que já é um descanso!

    cumprimentos
    Editado pela última vez por RMcard; 20 February 2013, 20:44.

    #2
    salvo erro na própria bmw a peça não é cara, penso que andava à volta dos 40€. mas pode ser mais do que isso e teres mais despesas, que geralmente tens. sei de um a gás que tem esse problema, afinou-se a peça e novamente descomandou. está à venda a ver se alguém arranja solução comprando uma peça nova e nem estando a gás lhe pegam.

    Comentário


      #3
      Experimenta afinar o carburador antes de investires dinheiro noutro.

      Secalhar com poucos minutos resolves isso.

      Comentário


        #4
        Em caso de dúvida bota mais gasolina nisso. Problema resolvido

        Comentário


          #5
          sim sim, vou tentar afiná-lo, mas como tenho ouvido dizer que estes carburadores sempre foram uma fonte de problemas... outro não seria de descartar, vi um Weber 32/34 há venda, acham que seria bom para este motor?
          epá.. eu sei que vou me meter numa aventura mas como tenho um certo carinho por este modelo...o carrito de chapa não está mau , não tem podres e tá todo "direitinho", os interiores também estão porreiros, excepto o banco do condutor... ele em andamento até anda bem e não engasga
          , mas claro que bebe que nem um perdido

          depois ponho umas fotos....

          Comentário


            #6
            O E30 é um bom carro, agora depende dos objectivos que tenhas com ele. Dia-a-dia? Ficar para colecção? Fazer uns drifts?

            Tem prós e contras como todos, mas se pensas em drifts com o 16i não vai ser fácil, ou não vais ter tanto gozo como um 18i por exemplo. Bebe bem para o que anda e se for versão 5 portas pouco ou nada vale. Já a versão coupé ainda tem alguma procura e o seu valor tende a aumentar.

            Relativamente à manutenção não te consigo ajudar mas tens muita informação na net acerca.

            Tenta colocar aí umas fotografias.

            Comentário


              #7
              vou tentar pôr umas imagens
              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por RMcard; 20 February 2013, 18:19.

              Comentário


                #8
                [img]http://img818.imageshack.us/img818/3658/e30e30.jpg[/img]
                Ficheiros anexados
                Editado pela última vez por RMcard; 20 February 2013, 18:34.

                Comentário


                  #9
                  Fica com ele, é um carro excelente. Consegues fazer swap para 18i sem muitos problemas

                  Comentário


                    #10
                    [img]http://img818.imageshack.us/img818/3658/e30e30.jpg[/img]

                    Comentário


                      #11
                      fiquei com ele!
                      já tem inspecção e tudo!
                      mas o problema continua, a frio o ralenti não sobe, só a quente estabiliza

                      Comentário


                        #12


                        Comentário


                          #13

                          aqui é notório que os guarda lamas foram repintados com diferente tonalidade, nada que não se resolva, mas por agora a prioridade é investir na mecânica
                          as jantes também são um bocado xunga... IoI

                          Comentário


                            #14
                            Parebéns pela aquisição. Parece em muito bom estado para a idade. Quanto ao carburador arranjas fácilmente material barato para o teu menino. Ainda há inúmeras peças usadas á venda. Se quiseres melhor esclarecer as tuas dúvidas passa pelo Fórum E30 Portugal.

                            Comentário


                              #15
                              esse modelo é extremamente interessante, principalmente na versão 2 portas.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, mas nada menos que 25i.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  Sim, mas nada menos que 25i.
                                  O interesse de um carro não se mede apenas pelo motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fica com ele, as jantes mudas quando tratares do essencial na mecânica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado
                                      sou da opinião que o E30, independentemente da motorização em 2 portas tem bastante charme, se fosse o de 4 portas, e com esta motorização não ficaria com ele de certeza, ele de chapa até está bastante razoável, tendo em conta a idade (25 anos)
                                      Marco, talvez me possas ajudar, já à algum tempo que me inscrevi no forum E30, no entanto continuo à espera que a administração active a conta... isto já desde Dezembro, é normal esta demora?

                                      cumprimentos

                                      ...
                                      Editado pela última vez por RMcard; 20 February 2013, 20:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                        Obrigado
                                        sou da opinião que o E30, independentemente da motorização em 3 portas tem bastante charme, se fosse o de 4 portas, e com esta motorização não ficaria com ele de certeza, ele de chapa até está bastante razoável, tendo em conta a idade (25 anos)
                                        Marco, talvez me possas ajudar, já à algum tempo que me inscrevi no forum E30, no entanto continuo à espera que a administração active a conta... isto já desde Dezembro, é normal esta demora?

                                        cumprimentos

                                        ...
                                        Não, costuma ser rápido. Eu comuníco o problema à administração do fórum. Com que nick te registaste? Podes responder por MP.

                                        Cmps

                                        Comentário


                                          #21
                                          é o mesmo nick que tenho aqui Marco: RMcard
                                          fico agradecido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O de 2 portas é mais bonito que o de 4

                                            Quantos kms tem a viatura ?

                                            P.s- Pede para levantarem o relantim, assim nao vai abaixo como tu disseste no inicio do post.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O de 4 portas também é bonito

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                O de 4 portas também é bonito
                                                Tambem acho, mas o de 2 portas dá um ar mais desportivo e menos familiar, compreendes ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                  Tambem acho, mas o de 2 portas dá um ar mais desportivo e menos familiar, compreendes ?
                                                  Por acaso é verdade, eu tenho um de 4 portas e também acho o de 2 mais bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um destes que ando à procura...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      posso dar vos algum feedback do carro!

                                                      começo com a grande desilusão: a direcção!
                                                      já esteve pior, pois estava desalinhadissima, mas em andamento continua demasiado leve! e é pouco comunicativa! (para um BMW old scholl, sinceramente estava à espera de mais interacção)
                                                      apesar do problema de carburador descrito, a quente o carro mexe-se bem.. não afoga e se puxado corresponde e até surpreende para 75 cv! claro que se nota falta de binário e para se mexer há que esticar pelo menos até às 3000/3500rpm.
                                                      (nem vou falar em consumos) o carro atinge os 100 com relativa facilidade e a 120 rola sem queixas, e como diria o Paulo Bento com muita tranquilidade, acreditem ou não nota-se uma quase ausência de ruídos parasitas, o que para um carro com 25 anos é obra! excelente qualidade de construção e robustez. Adorna um bocado, (sinceramente pensei que fosse mais) mas no geral é bastante estável e seguro, e não reage a provocações, pelo menos no seco, que à chuva ainda não andei. A suspensão cumpre mas em mau piso não perdoa , parece uma tábua!
                                                      Termino com aquilo que mais gosto: a caixa, super precisa!

                                                      cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por RMcard; 20 February 2013, 23:56.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O gajo engasga-se quando está frio? Ao "abrires o ar" ele continua a engasgar ao fica mais sereno?


                                                        Cmpts.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ideal ideal seria um 2 portas com o 18i.
                                                          como ja disseram e bem esse com 2 portas tem mais charme que o de 4.

                                                          assim por alto estou a ver muitas coisas que lhe faria se tivesse t€mpo:
                                                          jantes de origem
                                                          voltar a pintar (dizes que esta com 2 tonalidades)
                                                          trocar o motor pelo 18i..

                                                          sinceramente nao sei se o melhor nao seria procurar um 318i no site do costume (SV), porque nao sei se esse carro tem valor sentimental (estar na familia) ou nao.

                                                          acima de tudo, é LINDO! parabens! adoro ver carros velhos bem mantidos!

                                                          BMW 318 Coupé, € 2.400, Feijo - Standvirtual

                                                          aquele radio esta pronto para sair e entrar um de origem..
                                                          Editado pela última vez por maxpayne; 21 February 2013, 09:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Editado pela última vez por RMcard; 03 March 2013, 04:23.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X