Nem o Forester nem o Legacy bi fuel vendem, quanto mais esse SUV. Não estou a dizer que sejam maus carros, mas há certos modelos e marcas que simplesmente não pegam em determinados países.
E em Portugal, o próprio Impreza pegou porque ficou conhecido dos Rallys, se não, acho que nem isso
gosto mais dele nesta cor... e pelos vistos é um impreza subido. o motor de 150cv se fosse poupado poderia ser um bom motor. as jantes é que destoam, ou são pequenas ou o desenho é muito "cheio" para tão pouca roda.
a subaru não tem, neste momento, representante em PT
pois, eu ia há bocado perguntar quantos concessionários existiriam em pt, pensava que uns 4 ou 5, localizados nas grandes cidades, afinal não há mesmo nenhum.
Já o tenho referido em vários topicos, que a Subaru não vende mais em Portugal por várias razões:
1- Falta de representação (ou pelo menos com mais impacto) de stands em Portugal. Existem 6 ou 7 stands nas principais cidades do Litoral (Porto, Coimbra, Santarém, Lisboa, Faro ? e havia em Aveiro) e depois nas ilhas (Funchal e uma nos Açores). E depois o mesmo se passa com manutenção.
2- Preços elevados. A pensar que em 2010 uma Outback custava aproximadamente 44000 e hoje passa dos 50.000, preço base. Com um pack de extras chega aos 52.
3- Não é culpa do motor boxer diesel. Este motor é um excelente motor. Muito linear e suave. Naturalmente que a subaru tem mais tradição em motores a gasolina.
Já o tenho referido em vários topicos, que a Subaru não vende mais em Portugal por várias razões:
1- Falta de representação (ou pelo menos com mais impacto) de stands em Portugal. Existem 6 ou 7 stands nas principais cidades do Litoral (Porto, Coimbra, Santarém, Lisboa, Faro ? e havia em Aveiro) e depois nas ilhas (Funchal e uma nos Açores). E depois o mesmo se passa com manutenção.
2- Preços elevados. A pensar que em 2010 uma Outback custava aproximadamente 44000 e hoje passa dos 50.000, preço base. Com um pack de extras chega aos 52.
3- Não é culpa do motor boxer diesel. Este motor é um excelente motor. Muito linear e suave. Naturalmente que a subaru tem mais tradição em motores a gasolina.
A cerca de 3 anos tinha um stand oficial em Caldas da Rainha, mas durou pouco tempo. Talvez pela Subaru nao ser uma marca com uma grande procura. Lembro me que na altura tinham la um Impreza e uma Legacy e acho que sinceramente nunca ninguem deve la ter entrado no stand para ver nenhum deles....
Como ja disse, é pena, a Legacy é um excelente carro. O XV tambem me parece uma proposta engraçada. E o Impreza actual é uma maquina, mas qualquer um deles tem preços pouco convidativos.
A meu ver "gira" tudo a volta do pouco interesse do mercado portugues em descobrir a gama Subaru, que desde 2008 ganhou 1 fantastico Boxer Diesel. Eventualmente bastante interesante pro mercado portugues, so é pena o importado tar a nanar...lol.
Este modelo em questão o Subaru XV pura e simplesmente não é 1 carro pro mercado portugues.
2- Preços elevados. A pensar que em 2010 uma Outback custava aproximadamente 44000 e hoje passa dos 50.000, preço base. Com um pack de extras chega aos 52.
Em 2009 o Forester 2.0 diesel custava 37000!
E a carrinha Legacy também 2.0 tinha um preço arromba de 30 mil!
Comentário