Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião V6 TB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião V6 TB

    Boas pessoal

    Apesar de não ser um membro muito participativo no forum, chegou a minha vez de abrir um tópico a pedir
    a vossa opinião.
    Tenho neste momento uma oportunidade de adquirir um alfa romeo gtv v6 tb, e gostava de saber as
    opiniões de quem já conduziu ou é proprietário de um, como é conviver com este carro no dia a dia?
    Será um carro muito dispendioso de manter?

    Tenho neste momento dois carros, um clio que uso no dia a dia e um del sol vti que é o carro de fim de semana ,
    a ideia é ficar com o gtv e vender o honda, mas tenho algum receio do alfa pois já tenho o honda há uns anos
    e aquilo é a prova de bala, nunca me deu problemas...

    Não conheço muito bem estes gtv's, nem há assim muita informação disponivel na net dai a pergunta.
    Obrigado.

    #2
    Com a quantidade de apaixonados (ou alfamaníacos) que por aí há vão dizer-te que é o melhor negócio da tua vida!

    Com a quantidade de apaixonados (ou hondistas) que existem no forum vão dizer-te que a troca do vti é um disparate!

    Conheço mal o carro (já o conduzi também num gtv, mas foi há uma série de anos) e em termos estéticos (para mim) o carro é lindo, o V6 é muito engraçado (ainda que algo guloso, segundo o dono), mas não creio que tenha a fiabilidade do Honda...

    Mas também com esse nick: who cares?

    PS - não te esqueças de usar a pesquisa, tipo isto: http://forum.autohoje.com/diario-de-...gina-11-a.html

    Comentário


      #3
      Fiabilidade do alfa em comparação com um Del Sol...

      Comentário


        #4
        nao podia concordar mais com o Petrus.
        eu trocaria, mas nao conheço NENHUMA das viaturas em questão. por isso..

        Comentário


          #5
          Eu trocaria sem pensar
          Embora considere que será bem mais dispendioso ter um GTV do que um Del sol.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Com a quantidade de apaixonados (ou alfamaníacos) que por aí há vão dizer-te que é o melhor negócio da tua vida!

            Com a quantidade de apaixonados (ou hondistas) que existem no forum vão dizer-te que a troca do vti é um disparate!

            Conheço mal o carro (já o conduzi também num gtv, mas foi há uma série de anos) e em termos estéticos (para mim) o carro é lindo, o V6 é muito engraçado (ainda que algo guloso, segundo o dono), mas não creio que tenha a fiabilidade do Honda...

            Mas também com esse nick: who cares?

            PS - não te esqueças de usar a pesquisa, tipo isto: http://forum.autohoje.com/diario-de-...gina-11-a.html

            Clubisses á parte sei que o gtv não tem fiabilidade do honda, mas gostava de saber até que ponto.
            Por acaso já tinha visto esse diário de bordo, mas gostava de ter mais opiniões e saber se existem aqui mais proprietarios que me pudessem dar
            uma visão mais abrangente...

            Comentário


              #7
              Se o honda está a ser fiável e ao teu gosto... porquê fazer a troca? Imagina que o outro carro daria problemas graves?

              Comentário


                #8
                Esse Alfa Romeo é o tipico Italiano, Irreverente, bonito, anda bem mas deixa um gajo a pé em qualquer lado... Nunca tive nenhum Alfa, mas pelos contactos que tenho tido com amigos com Alfas, todos dizem o mesmo, boas perfomances, mas fiabilidade duvidosa...

                Pessoalmente eu ficava com o del Sol.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                  Se o honda está a ser fiável e ao teu gosto... porquê fazer a troca? Imagina que o outro carro daria problemas graves?
                  Não sei porquê mas a alfa chamou-me a atenção, a carro é lindo e estou inclinado a fazer o negócio só queria me
                  informar melhor sobre o alfa para não ser apanhado de surpresa no futuro.

                  Comentário


                    #10
                    Troca, ganhas em tudo, o Del Sol tem a rigidez estrutural de um carro de rolamentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WhoCares Ver Post
                      Não sei porquê mas a alfa chamou-me a atenção, a carro é lindo e estou inclinado a fazer o negócio só queria me
                      informar melhor sobre o alfa para não ser apanhado de surpresa no futuro.
                      Com a Alfa é assim mesmo, uma relação de amor/ódio. Tens de pensar é se vale a pena a belezar compensar a fiabilidade. Com isto não estou a dizer que o carro é mau. Mas a fama... essa está lá e mais que comprovada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Com a Alfa é assim mesmo, uma relação de amor/ódio. Tens de pensar é se vale a pena a belezar compensar a fiabilidade. Com isto não estou a dizer que o carro é mau. Mas a fama... essa está lá e mais que comprovada.
                        Tambem reza a fama que a loja dos Xinocas so vende produtos da treta e no entanto toda a gente continua a la ir comprar....... isso so me leva a pensar que afinal os produtos nao sao assim tao maus quanto dizem

                        A Alfa ja teve os seus dias muito maus em termos de fiabilidade sim. Mas ja faz alguns anitos que isso se passou........ Mas o mito continua la infelizmente..... Tenho uma 156 e ate agora apenas tenho a apontar os consumos De resto... nunca me deixou a pe em lado nenhum

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WhoCares Ver Post
                          Não sei porquê mas a alfa chamou-me a atenção, a carro é lindo e estou inclinado a fazer o negócio só queria me
                          informar melhor sobre o alfa para não ser apanhado de surpresa no futuro.
                          Acho que mais facilmente arranjas peças para o Del sol que para o Alfa... Em caso de teres que mudar algo.

                          Comentário


                            #14
                            Daqui a pouco já te vêm falar do buço... ou Busso! Prepara-te, pois o tema vai começar a girar em volta disso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Esse Alfa Romeo é o tipico Italiano, Irreverente, bonito, anda bem mas deixa um gajo a pé em qualquer lado...

                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Nunca tive nenhum Alfa.
                              Gostei desta parte!
                              Adoro ver a malta falar do que não sabe.
                              Caem que nem tordos à minima pergunta mais concreta que se faça do assunto.

                              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                              Respondendo ao tópico, são dois carros muito diferentes, tanto em conceito, como na manutenção.
                              Estes motores Alfa não têm nenhum problema crónico (ao contrário do que foi dito).
                              Têm sim uma manutenção puxada.

                              Se a manutenção - consumos incluidos - forem problema, então o autor do tópico pode continuar a andar no seu Del Sol descansado.

                              Comentário


                                #16
                                Tive um GTV V6 TB durante 1 ano e qualquer coisa e privei com os Alfistas durante esse tempo (fiz-me sócio).É uma malta porreira e conhecedora dos seus carros.

                                Gostei bastante do carro (curiosamente foi à troca pelo Civic VTI).Lembro-me de me terem dado as chaves para a mão e fui sózinho dar umas voltas pelo Guincho. Acho que na altura nunca me tinha sentido tão especial/bem dentro de um carro (cheguei a fazer viagens lx.porto sem o rádio ligado só para ouvir o motor (com um sistema supersprint que coloquei logo a seguir).

                                Não é propriamente poupadinho, deu-me 1 problema electrico, uma tubagem rota, elevador do vidro substituido, alguns ruidozitos parasitas e pronto. Dentro da média (já tive alemães com mais problemas). A insonorização podia ser melhor mas com aquele ronco..who cares! Coloquei sempre oleo do motor xpto.
                                Se puderes evita os modelos de 95-96 (problemas de juventude,nomeadamente suspensão). O melhor é a partir de 1998 (o interior também melhorou a partir deste ano)

                                Se fosse comigo, trocava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este é de 97 e tem 90.000 km, em termos de consumos não tou muito preocupado pois é um carro que provalvelmente só vai andar
                                  1 ou 2 vezes por semana, pelo que tive a ver, tirando a manuntenção que tem de ser feita a horas e com material de qualidade para
                                  evitar surpresas, até nem é de dar muitos problemas, acho que vou fazer o negócio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também trocava... Há uns anos convivi de perto com um 164 como esse motor e foi sempre uma mecânica que me ficou no ouvido, para não falar que o GTV é um carro muito bonito.

                                    Também gosto do Civic e em termos de fiabilidade penso que será melhor que o Alfa, mas segundo apenas a emoção, Alfa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem esse modelo, um amigo meu teve um e fartei-me de andar com ele. Muito rápido, um som lindíssimo nem sei para que traz rádio... fiabilidade, bem a Alfa sempre foi excelente em motores V6 não é por acaso que são famosos, é fiável como como o pmv6 disse acima igual a média, o único problema que me lembre era que ele do nada perdia a potência a desligava-se uma vez aconteceu-me a ultrapassar outro :s, tanta opinião que era de ser alfa, e veio se a descobrir, eu descobri que numa revisão qualquer mexerem num cabo que passa no corta fogo e que leva o sinal do sensor de rotação para a centralina, e o cabo ficou solto e a tocar no colector de escape, ou seja derreteu e por vezes fazia ligação a "massa" negativo e não detectava o sinal logo não havia faisca para as velas, tantos euros gastos e resolvi com fita isoladora, tanto para dizer que sim da os problemas médios, mas é de longe muito mais "orgasmico" do que um del sol :P é um carro louco e sabe bem andar com ele, só um aviso com chuva tem cuidado, ele não te avisa antes de fugir e é preciso muitas unhas para agarra-lo já em seco é neutro :P e já te da para deixares para trás muito carro mais recente ;) depois digo te uma boa oficina
                                      para fazeres uma revisão de fundo ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Conheço bem esse modelo, um amigo meu teve um e fartei-me de andar com ele. Muito rápido, um som lindíssimo nem sei para que traz rádio... fiabilidade, bem a Alfa sempre foi excelente em motores V6 não é por acaso que são famosos, é fiável como como o pmv6 disse acima igual a média, o único problema que me lembre era que ele do nada perdia a potência a desligava-se uma vez aconteceu-me a ultrapassar outro :s, tanta opinião que era de ser alfa, e veio se a descobrir, eu descobri que numa revisão qualquer mexerem num cabo que passa no corta fogo e que leva o sinal do sensor de rotação para a centralina, e o cabo ficou solto e a tocar no colector de escape, ou seja derreteu e por vezes fazia ligação a "massa" negativo e não detectava o sinal logo não havia faisca para as velas, tantos euros gastos e resolvi com fita isoladora, tanto para dizer que sim da os problemas médios, mas é de longe muito mais "orgasmico" do que um del sol :P é um carro louco e sabe bem andar com ele, só um aviso com chuva tem cuidado, ele não te avisa antes de fugir e é preciso muitas unhas para agarra-lo já em seco é neutro :P e já te da para deixares para trás muito carro mais recente ;) depois digo te uma boa oficina
                                        para fazeres uma revisão de fundo ;)
                                        Em principio vou ficar com ele, já deu para ver que não aquilo que dissem (extremamente problematico), e como é para fazer poucos quilometros
                                        que se lixe, oportunidades destas nao aparecem aos pontapés...

                                        O antigo dono diz que lhe deu uma revisao a fundo, mas se pudesses dar o nome da oficina era sempre bom.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Esse Alfa Romeo é o tipico Italiano, Irreverente, bonito, anda bem mas deixa um gajo a pé em qualquer lado... Nunca tive nenhum Alfa, mas pelos contactos que tenho tido com amigos com Alfas, todos dizem o mesmo, boas perfomances, mas fiabilidade duvidosa...

                                          Pessoalmente eu ficava com o del Sol.

                                          Pois tu dizes isso mas nunca tiveste um.

                                          Eu já tive 4 e nunca nenhum deles avariou e muito menos me deixou a pe, nao os trocaria por nenhum honda, e muito menos por um del sol que é metado do carro que o gtv v6 tb é. Se fosse um s2000 era outra historia, um del sol é uma comparacao ridicula.
                                          Editado pela última vez por PenduluM; 07 December 2012, 18:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um GTV 3.0 v6, tenho um Spider TS e um 156 com o v6 e nunca nenhum deles avariou, fiabilidade a prova de bala.

                                            O Spider que é igual ao gtv em muitas coisas e mais fragil noutras, é o carro de trabalho da minha companheira. Ela usa-o para ir trabalhar todo o santo dia, com chuva sol e temp negativas, e aquilo nunca deu um unico problema, gasta bastantes pneus a frente devido ao camber negativo excessivo, e nao mais problemas que o yaris que ela tinha antes nao desse.

                                            A manutenção do v6 vai sair mais cara do que a do honda, porem é o preço a pagar por um carro muito melhor em tudo.

                                            O v6 busso é carne para canhao, dos motores mais fiaveis contruidos, a versao com turbo nunca experimentei, podera ser menos fiavel do que os aspirados, mas os donos nunca se queixaram.

                                            Aconselho-te a ver se o carro teve a correia de distruibuiçao mudada recentemente, é a parte de manutencao mais cara, fora isso a manutenção sera +- o mesmo que qualquer outro carro da mesma gama.

                                            Se é para carro de fim-de-semana entao nem faz sentido comparar, o GTV v6 é uma liga á parte.
                                            Editado pela última vez por PenduluM; 07 December 2012, 18:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WhoCares Ver Post
                                              Em principio vou ficar com ele, já deu para ver que não aquilo que dissem (extremamente problematico), e como é para fazer poucos quilometros
                                              que se lixe, oportunidades destas nao aparecem aos pontapés...

                                              O antigo dono diz que lhe deu uma revisao a fundo, mas se pudesses dar o nome da oficina era sempre bom.
                                              Boas tens PM ;) e depois queremos fotos do rapaz, isso com ligeiras modificações fica no ponto hehe

                                              Comentário


                                                #24
                                                É daqueles carros que um dia destes lá terá que ser meu, de preferência um V6 TB mas já se for um TS dos últimos fico satisfeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  É daqueles carros que um dia destes lá terá que ser meu, de preferência um V6 TB mas já se for um TS dos últimos fico satisfeito.
                                                  Olha que o JTS é um motor bastante mais problematrico do que o inicial TS.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O negócio sempre vai em frente?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Com a quantidade de apaixonados (ou alfamaníacos) que por aí há vão dizer-te que é o melhor negócio da tua vida!

                                                      Com a quantidade de apaixonados (ou hondistas) que existem no forum vão dizer-te que a troca do vti é um disparate!
                                                      Tenho um Honda, sou apaixonado pela marca, e a única coisa que eu tenho a dizer é: Troca !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                        O negócio sempre vai em frente?
                                                        Sim, em principio fecho negócio esta semana que vem, não vejo a hora

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bons quilómetros e que tudo corra por melhor e abre um diário de bordo para a malta ver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fotosssssssssssssssssss

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X