Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas Limpa-Vidros: Continente, Bolk ou Bosch?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escovas Limpa-Vidros: Continente, Bolk ou Bosch?

    Tenho umas escovas Champion que provavelmente secaram porque agora limpam às "escadinhas", e como tal não limparam rigorosamente nada e fazem um barulho desgraçado.

    Apesar de não conduzir muito o meu Corsa C (2004), vou comprar umas novas (par dianteiro). Vi preços na Norauto, o par a:
    - 10€ "primeiro preço" (sim é uma marca)
    - cerca de 22€ marca norauto
    - 35€ Valeo.

    Dei uma vista de olhos na Internet e vi aqui: (mister auto são 10€ de portes)
    Escova de limpa-vidros para o seu OPEL CORSA C (F08, F68) 1.3 CDTI (70Cv)

    Contas feitas, umas Bolk ficam a cerca de 19€ o par com portes, umas Bosch ficam a 23€. Surpreende-me o facto de ser anunciado que as Bolk têm mais de 50% de desconto. É uma marca mais prestigiada e/ou com mais qualidade que a Bosch?

    Enfim o que acham? Ou gasto 10€ no continente e acabam-se a conversa?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post

    Enfim o que acham? Ou gasto 10€ no continente e acabam-se a conversa?

    Obrigado.

    Não aconselho! No ano passado em plena viagem saltou-me a borracha da escova, como estava a apenas 4 km de um Continente parei e fui comprar umas novas só para desenrascar, e basicamente é só para isso que elas servem, desenrascar, uma semana depois estava a pôr umas de origem...

    Comentário


      #3
      Porque não mudas apenas a borracha?

      Não é possivel?

      Comentário


        #4
        A Opel deve ter no catálogo de peças apenas a borracha.

        Existe é muito "jogo de cintura" entre cliente e vendedor. O cliente que saber o preço de umas escovas, mas o vendedor não lhe diz que se quiser existe só a borracha

        O teu já trás escovas aero-twin de origem?

        Comentário


          #5
          O ano passado comprei escovas da marca Continente para o meu 206 e arrependi-me num instante.

          Também comprei escovas da marca Norauto para o Clio da "patroa" e são impecáveis.

          Nem é possível comparar a diferença. Se queres poupar uns trocos compra na Norauto, senão compra na net umas de marca que consegues por preços idênticos.

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/boxes/2023...nao-so-33.html

            Comentário


              #7
              Não sendo perfeitas, já tive escovas de hipermercado a durarem uns anitos.

              Comentário


                #8
                Não aconselho de forma alguma escovas baratas. De marcas de hipermercado e "primeira escolha" ou afins, é fugir a sete pés, as da Norauto não são melhores pois comprei para o Almera dos meus avós e arrependi-me na primeira vez q andei com o carro e a chover.

                Prefiro dar um pouco mais de dinheiro e comprar de marcas decentes (e procurando na net encontras lojas online com preços bem melhores do q nas lojas), pois uma escova má num dia de muita chuva pode dar muitas dores de cabeça. E já nem falo em termos de durabilidade e conforto auditivo.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas opiniões.

                  Sendo assim, Bosch ou Bolk? Em principio vou mandar vir do mister auto, parece-me mais acessível!

                  Comentário


                    #10
                    Já cheguei á conclusão que não vale a pena dar muito dinheiro! Se não as trocares no Verão depressa se estragam sejam Bosch, Valeo, Continente..... é indiferente.

                    Como não tenho paciência, e por vezes nem me lembro de as trocar no Verão, compro do mais barato. Comprei no ano passado do Continente e cumprem a sua função. Este ano já comprei outras. Já comprei Valeo e tive de as trocar na mesma a cada Inverno, portanto as do Continente servem perfeitamente, em minha opinião claro! A carteira agradece - as Valeo - 30€ o par, Continente - 18€ e inda ganhei 5 € para o cartão!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Ninguém fala na hipotese de mudar a borracha?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                        Já cheguei á conclusão que não vale a pena dar muito dinheiro! Se não as trocares no Verão depressa se estragam sejam Bosch, Valeo, Continente..... é indiferente.

                        Como não tenho paciência, e por vezes nem me lembro de as trocar no Verão, compro do mais barato. Comprei no ano passado do Continente e cumprem a sua função. Este ano já comprei outras. Já comprei Valeo e tive de as trocar na mesma a cada Inverno, portanto as do Continente servem perfeitamente, em minha opinião claro! A carteira agradece - as Valeo - 30€ o par, Continente - 18€ e inda ganhei 5 € para o cartão!!!!
                        é aconselhável mudar no verão?

                        e quando elas fazem aquele barulho como se estivessem a limpar seco, mesmo estando o vidro molhado? detesto isso!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          é aconselhável mudar no verão?

                          e quando elas fazem aquele barulho como se estivessem a limpar seco, mesmo estando o vidro molhado? detesto isso!

                          Eu acho que elas se estragam no Verão! O sol estraga as borrachas e no Verão não são utilizadas basicamente! Por isso mais vale guardar umas velhas para colocar no Verão, assim aumenta-se a vida útil das escovas!

                          Comentário


                            #14
                            Quando comprei o Merc, há mais ou menos 2 meses, comprei-lhe uma escova marca "mais barato possível" e já estou arrependido. COm o dinheiro que vou ter que dar por outra escova, tinha comprado uma como deve de ser...
                            Em contrapartida, no Corolla tenho umas Champion há 2 anos (também as troquei assim que comprei o carro) e ainda por lá andam, se bem que começaram a acusar a idade... Não tenho grandes duvidas, Champion aqui para a mesa do canto sff...

                            Comentário


                              #15
                              Eu compraria no chinês, devem custar uns 3€ cada e mesmo que troques todos os anos compensa.

                              Comentário


                                #16
                                Rapaz compra as do continente mas as flat ou tipo banana , estas dizem continente mas esta gravado lá champion e até agora sao excelentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho Continente a fazer agora o 2º inverno e nada a apontar. Já começam a fazer um barulho de vez em quando, mas nada injustificável tendo em conta o preço que foram - 5 paus as duas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu iria para as Bosch. No Verão, trocava por outras ligeiramente menos boas, mas que também limpem satisfatoriamente (as Bolk, por exemplo).

                                    É assim que faço e há 2 anos que não troco de escovas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu carro tinha umas bosch xpto que custaram os olhos da cara e foram uma desilusão! Nunca limparam como deve ser, nem mesmo em novas!

                                      Há duas semanas quando fui trocar as ferraduras ao animal vi que tinha lá umas para venda de marca desconhecida, mas que me disse não serem más e optei por as colocar...

                                      Para já, estou mais contente que com as xpto (e se tem chovido) e custaram um terço das outras! Vamos ver a durabilidade!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                        Eu iria para as Bosch. No Verão, trocava por outras ligeiramente menos boas, mas que também limpem satisfatoriamente (as Bolk, por exemplo).

                                        É assim que faço e há 2 anos que não troco de escovas.

                                        As da frente troco a cada 4 anos ( + ou -) , a de trás é a de origem( 2004) . Levam sempre condicionamento a cada 2-3 meses.

                                        Há, e o kit carlack faz milagres .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Daqui a poucos dias posso dizer como são as da Bolk, estão 3 a caminho (agora estão em Barcelona) para o meu Opel Corsa C !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu já usei do continente no meu anterior carro, e sem problemas.

                                            Agora tenho a escova da frente a ficar fanada e não sei se não vou mesmo optar pelas mais baratas. E no verão eu uso constantemente o esguicho de liquido párabrisas para limpar constantemente o vidro, já que não suporto ter nem um pouco de poeira no mesmo.

                                            Portanto talvez durem algum tempo. É que a diferença de preço é algo brutal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              SWF grupo valeo

                                              http://www.azauto.pt/downloads/file20_pt.pdf

                                              Á muito tempo que compro esta marca, estão disponíveis em qualquer loja de material automóvel e normalmente sempre com desconto de 40%.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                Daqui a poucos dias posso dizer como são as da Bolk, estão 3 a caminho (agora estão em Barcelona) para o meu Opel Corsa C !
                                                Porque optaste pelas bolk em prol das Bosch ?

                                                Já agora alguem me sabe explicar a diferença prática entre umas escovas "flexiveis" para umas classicas (com armação) ?
                                                Editado pela última vez por TiagoMachado; 09 December 2012, 21:44.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Valeo é que rulam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No seu corsa, as medidas das palhetas dos limpadores do para-brisa é de 20" e 18"

                                                    Porque você não utiliza Aerotwin? Creio que ai, as Bosch dessas medidas sejam mais em conta.
                                                    As aerotwins, além de deixar mais bonito, são mais eficientes e duráveis que as palhetas(escovas) comuns.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comprei SWF grupo valeo, bom preço e boas.

                                                      Acho que vale mais comprares numa casa de peças auto que num hiper ou norauto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                        Comprei SWF grupo valeo, bom preço e boas.

                                                        Acho que vale mais comprares numa casa de peças auto que num hiper ou norauto...
                                                        Dizes isso porque..?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                                                          Porque optaste pelas bolk em prol das Bosch ?

                                                          Já agora alguem me sabe explicar a diferença prática entre umas escovas "flexiveis" para umas classicas (com armação) ?
                                                          Preço !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não havia algumas do Continentes feitas pela Valeo cá em Portugal? O problema nas escovas e marcas é que dependendo do modelo podem ser boas numa marcas e más noutras e vice-versa.

                                                            Essas escovas mais recentes até foram criação da Valeo mas nunca sabemos a origem das escovas das marcas mais conhecidas porque podem não vir do mesmo lado nem terem borrachas tão boas para o efeito. O melhor só testando e o melhor é começar pelas mais baratas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X