Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transmissor FM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transmissor FM

    Boa Noite

    Antes de mais, sou um recente encartado, passei no exame de condução hoje
    Já tive aqui a ler algumas coisas sobre os transmissores FM mas em nenhum deles encontrei a resposta à minha questão.
    Já vi muitos transmissores FM com entrada USB, a minha duvida reside se é possível ligar lá o meu mp4 pela entrada usb e em vez de mudar de musica no transmissor, mudar de musica no MP3

    Cumprimentos

    #2
    No mp3 vais sempre puder mudar de musica. Já no transmissor vai depender do modelo.

    -- Edit --
    Se tiveres possibilidade, mais vale comprar um radio com entrada usb.

    Comentário


      #3
      Muito dificilmente vais conseguir fazer isso pq para o conseguires o MP4 teria q ser lido pelo transmissor como um disco e n irias conseguir mudar a faixa pelo leitor, o mais normal é o transmissor ter uma porta igual à dos phones e ai compras um cabo para ligar a saída do leitor à entrada do transmissor.

      Comentário


        #4
        Uma das razoes de não querer comprar radio é pelo facto de nao ter viatura própria e terei de andar em carros diferentes varias vezes, dai querer algo portátil.
        Pois, a minha ideia era ligar o mp4 da mesma maneira como se fosse uma pen USB, visto que no mp4 tenho cerca de 3000 mil musicas, é chato estar a carregar sempre na mesma tecla para percorrer estas 3000mil musicas, entao seria ligar o mp4 ao transmissor por usb e escolher a musica no mp4

        Comentário


          #5
          Se ligares por cabo escolhes no leitor ele n sabe se ligaste uns phones ou o q quer q seja.

          Comentário


            #6
            exacto, já tinha pensado nisso.
            Já agora nao tem nenhum que me possam sugerir? pois os que tenho andado a ver na net aquilo parece-me super fragil. Em principio irei comprar amanha numa loja fisica aqui em braga

            Comentário


              #7
              Eu n, comprei um pela net e o som era horrível. A minha sugestão é comprares nalguma loja q faça devolução do dinheiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SuperTramp Ver Post
                exacto, já tinha pensado nisso.
                Já agora nao tem nenhum que me possam sugerir? pois os que tenho andado a ver na net aquilo parece-me super fragil. Em principio irei comprar amanha numa loja fisica aqui em braga
                Eu tenho este transmissor fm:



                Comprei na radio popular, lê por usb, cartão de memória sd e podes ligar um mp3 directamente ( liga-se naquela entrada que na foto esta tapada na lateral do aparelho). Normalmente uso com uma pen, mas se ligares um mp3 acho que tens que mudar as musicas pelo proprio mp3, já que aquilo deve funcionar como uma entrada da audio. Mas nunca experimentei ...

                Comentário


                  #9
                  acho que estas a complicar. lol.
                  o acca tem razao, um leitor mp3 de isqueiro que leia cartoes é a melhor solucao. the problem is, como é que eu sei qual o que tem melhro qualidade de som, e maior potencia de sinal?

                  Comentário


                    #10
                    Já tive dos baratinhos de marca "ranhosa" e funcionam, mas a qualidade de som é terrível.

                    Neste momento tenho um melhorzinho e é claramente superior em diversos aspectos.
                    Melhor qualidade de som; menos interferências; duas memórias; função procurar melhor frequência automaticamente e 3 modos para melhorar a qualidade da recepção.
                    Ainda deixa a possibilidade de ligar um carregador usb ao mesmo tempo.

                    Ainda assim, não é garantido que de vez em quando não haja interferências.

                    É este:

                    Comentário


                      #11
                      Dei a sugestão de um rádio, porque esses transmissores mais baratos costumam ter uma qualidade um pouco duvidosa. Um de jeito já fica ao preço de um radio, pelo que poderia ser melhor opção.

                      Uma vez que terá que ser um transmissor o melhor conselho que te posso dar é comprar um de jeito. Já comprei um que custou cerca de 10€ e tive que o trocar que aquilo era muito mau.
                      O que o Micky, sugeriu parece-me uma boa escolha. Podes também ver este:
                      Belkin TuneBase FM with Handsfree In-car Mobile Phone: Amazon.co.uk: Electronics

                      Comentário


                        #12
                        Gostei tanto de uma como de outro.
                        Evil0ne, esse em questao nao pode ser, pois acho que só dá para iphone e neste caso eu nao tenho nenhum.
                        Amanha irei visitar algumas lojas para ver, na norauto costuma ter deste produtos? irei ver se passo tambem na worten

                        Micky onde compraste essa? queria comprar numa loja fisica pois tenho alguma urgência mas se tiver de ser tambem mando vir de uma loja online.
                        Editado pela última vez por SuperTramp; 08 December 2012, 01:26.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um que comprei no Leiloes, marca china, por 6€, e apesar de tudo nao era mau, ate vinha com um comando à distancia que funcionava bem nos lugares de tras (possivelmente para quando se esta com a namorada e tal... ).

                          O problema, é que funciona bem ou mal dependendo do radio do carro em questao. Ja teve em 4 carros e:

                          - Focus: Nao tem praticamente interferências, o problema é que o som sai tipo mono.
                          - Qashqai: Algumas interferencia, mas bom som.
                          - Corsa: muitas interferencias e mau som.
                          - 307: funciona bem, som bom e raramente da interferencias.

                          O meu tem entrada USB, jack 2.5 e cartao de memoria. Ja notei que ligando o telemovel ao jack de audio (por cabo, entrada 2.5 saida 3.5), noto mais interferencias, entao se levar a ligaçao de dados activa.... possivelmente as emissoes do telemovel criam interferencias com o transmissor. Por USB, ligando uma pen, é o modo que funciona melhor, no teu caso vais ligar um MP3 por isso nao deves ter problemas.

                          Agora, atençao, nao ligues um telemovel e uses isso para fazer chamadas, é que se tiveres em transito e alguem se lembrar de andar a procurar estaçoes, a possibilidade de apanhar a tua ''estaçao'' e ouvir a tua chamada é grande

                          E tambem têm em mente, que é uma soluçao pouco fiavel, e os carros sem antena, a coisa mal funciona.

                          Comentário


                            #14
                            Curioso hoje em dia se utilizar acessórios para uma função que os telemóveis Nokia Symbian até há pouco tempo atrás tinham de origem: quem se lembra dos Nokia N-series (N78, N85, N86, N97, N8, X2, etc.), sabe que traziam o transmissor FM integrado no telemóvel, permitindo transmitir os mp3 alojados no telefone directamente para o rádio do carro.
                            Hoje essa funcionalidade desapareceu na maior parte dos telemóveis actuais.
                            Editado pela última vez por AstonM; 08 December 2012, 03:21.

                            Comentário


                              #15
                              Drifter desde já muito obrigado pela tua opinião. Neste caso é só uma opção a curto prazo ( ou a longo depende ) até comprar carro, pois o transmissor é o único aparelho que me permite ouvir as minhas musicas em qualquer carro. é logico que se já tivesse carro próprio preferia nem que seja esperar um pouco e investir logo num radio jeitoso e numas boas colunas.
                              Essa das chamadas por acaso nunca tinha pensado nisso lol mas tambem nao o irei utilizar para esse efeito

                              AstonM isso é bem verdade, tenho um colega que tem um nokia N97 e digo-te que o transmissor FM funciona muito bem mesmo, a nível de som é impecável, ele também tem umas boas colunas e um bom radio mas mesmo assim nao tem falhas quase nenhumas o que é óptimo é pena a maioria dos telemóveis actuais nao terem essa função pois a meu ver era algo bastante útil

                              Comentário


                                #16
                                Ontem fui à worten e nao encontrei nada que me gostasse, todos pareciam muito frágeis, tinha lá um que gostei bastante mas nao tinha nenhum entrada, tinha apenas 4gb de memoria.
                                Gostava de comprar um como o do Micky, mas só encontro em lojas online, ainda nao vi em nenhuma loja fisica, se calhar vou ter mesmo que comprar online

                                Comentário


                                  #17
                                  Se não me engano já vi à venda na worten e FNAC, no entanto foi na Pixmania que comprei. Na loja mesmo.
                                  Acho que paguei 25eur, mas já foi à mais de um ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compres o que comprares, tem a certeza que compras uma solução 100% mãos livres, mas que possas ver a musica e mudar sem tirar os olhos da estrada, senão, a probabilidade de te f_deres com isso é alta...

                                    E de me empacares o trânsito, também é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já comprei o transmissor, hoje durante a tarde fui a varias lojas ( fnac, mediamarket, worten, radio popular ) e de todos os que vi o que mais me agradou em termos qualidade preço foi este:

                                      8623.jpg

                                      Nao dá nem para USB nem para Cartao de memoria, mas dá exatamente para aquilo que eu quero, que é liga-lo ao mp4.
                                      Fui para este pelo facto de em todos os que vi este pareceu-me ser aquele que poderá durar mais, pois é ligado ou por pilhas ou por ligação ao esqueiro do carro através de um fio, logo nao é como aqueles que ficam suspensos no ar e que ao fim de uns tempos começa a fazer mau contacto.

                                      Hoje testei-o um bocado e digo que fiquei super surpreendido, belíssima qualidade de som.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curioso, já tive uns 6 ou 7 aparelhos destes, tive um igual a esse foi o 1º e também o pior de todos!

                                        Comentário


                                          #21


                                          espero que nao seja o meu caso, até porque este custou-me os olhos da cara (19€)!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá em casa há dois aparelhos desses. Ambos funcionam com PEN de 16gb e sem problemas. Um dele é este:



                                            O outro é:



                                            Ambos funcionam em 108.0 e dão som impecável! Desconfiava muito destes aparelhos, mas desde que vi um ao vivo a trabalhar mudei de opinião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um vieta, primeiro tive um dos chineses que funcionava mal, este último funciona muito melhor e até a funcção de mãos livres dá para desenrascar.
                                              Conheço muita gente que têm o Zippy e também está contente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu estive para comprar o vieta, mas na mediamarket estava a quase 40€!
                                                hoje usei-o no caminho para o trabalho, falhou um bocado mas tambem estava ligado unicamente a pilhas.
                                                O que nao me agradou no Zippy, é o facto de o emissor estar junto ao suporte de isqueiro, o que pelo menos na minha cabeça me dá a sensação de fragilidade
                                                Editado pela última vez por SuperTramp; 11 December 2012, 12:44.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  40€? Só se subiu de preço!

                                                  Esse Vieta da imagem era o melhor que estava à venda no Media Markt de Leiria (é o que tem o ecra mais completo e função RDS) e custou-me 19€. Ainda não tem 2 meses

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que acham deste?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu lembro-me que o meu vieta foi caro por ja ter maos livres.
                                                      Comprei na Norauto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja agora alguem me pode indicar uma boa frequência para usar? é que o raio do meu radio apanha quase tudo, tou-me a ver lixado par arranjar uma frequência que nao apanhe qualquer ruido de outra radio, sou da zona braga/barcelos

                                                        Já agora uma coisa que gostei bastante no meu, é o facto de funcionar a pilhas recarregáveis, se nao quiser ligar ao isqueiro ele funciona apenas a pilhas o que faz com que nao tenha aqueles problemas que muitas vezes acontece com os que ligam directamente ao isqueiro que depois tem problemas no encaixe e assim.
                                                        Editado pela última vez por SuperTramp; 11 December 2012, 17:47.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje vi isto no Jumbo.

                                                          http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/A...AUDIO_E_IMAGEM


                                                          Umas vezes vai direto ao link,outras não...
                                                          Está em "acessórios audio e imagem"

                                                          Saludos
                                                          Editado pela última vez por sempreabrir; 11 December 2012, 21:42.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SuperTramp Ver Post
                                                            ja agora alguem me pode indicar uma boa frequência para usar? é que o raio do meu radio apanha quase tudo, tou-me a ver lixado par arranjar uma frequência que nao apanhe qualquer ruido de outra radio, sou da zona braga/barcelos

                                                            Já agora uma coisa que gostei bastante no meu, é o facto de funcionar a pilhas recarregáveis, se nao quiser ligar ao isqueiro ele funciona apenas a pilhas o que faz com que nao tenha aqueles problemas que muitas vezes acontece com os que ligam directamente ao isqueiro que depois tem problemas no encaixe e assim.
                                                            O ideal é funcionar nos extremos da banda FM. 87.5 ou 108MHz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X