Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é para vocês o automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é para vocês o automóvel?

    Para mim, o automóvel é um membro da família, e porquê? Tenho que lhe dar de comer (abastecê-lo), tenho que lhe dar banho, tenho que o levar ao médico uma vez por ano (revisão), e além de fazer parte da família, é indiscutivelmente um membro indispensável para andar connosco de um lado para o outro. Muito do tempo que passo fora de casa, é dentro do meu carro, e isso faz-me sentir com o sorriso de orelha a orelha e com um orgulho enorme sempre que o conduzo.

    Mas para muitas pessoas o automóvel é a base essencial do dia-a-dia.
    Para outras tantas é apenas um electrodoméstico fumarento que serve única e exclusivamente para nos levar de A a B.
    Algumas cuidam tanto ou mais do seu automóvel do que da própria família.

    E vocês? O que pensam do automóvel em geral e, em particular, do vosso?

    #2
    O que é para vocês o automóvel?


    Liberdade! Poder ir aonde quero, quando quero. E isso não tem preço...

    Comentário


      #3
      O meu carro de trabalho, para mim é um eletrodomestico.... apenas serve para me levar do ponto A ao B o mais rapido depressa. Nao tenho qualquer carinho ou afeicao em especial por ele.... Tambem diga se de passagem que nao é meu, mas pronto. Como me foi atribuido a mim, tenho que cuidar dele mas sem grandes preocupacoes.


      O meu pessoal..... muda de historia! Tenho carinho por ele, foi comprado a gosto e com muito suor do corpo. Tenho pena de nao ter tempo para cuidar melhor dele e de poder rolar mais com ele, mas a vida é mesmo assim....

      Comentário


        #4
        Segundo a publicidade da VW, é o golf que independente dos anos é o carro com que queremos ficar a vida toda e nos apaixonamos...

        O que eu sei é que nenhuma golf excepto o mk2 ( que gosto do design ), me transmite a mesma alegria que o meu Fiat Uno 60SX

        Comentário


          #5
          Apagar

          Comentário


            #6
            Para mim é um membro da família, parte da minha história de vida (tenho tantas para contar com os meus carros) e uma paixão.

            Comentário


              #7
              Companheiro, membro da família, e um amigo com que nos podemos divertir e sentir livres!

              Não consigo conceber a minha vida sem um veiculo automóvel

              Comentário


                #8
                No meu caso, o meu automóvel é um frigorífico. Mas sou novinho, ainda vou ter a minha máquina para me divertir
                Mas no geral o automóvel é uma paixão.
                Perco horas e horas por semana a ver carros, ler, investigar, querer saber mais ..
                Graças a Deus que existem automóveis e dos bons. Há com cada obra de arte.

                Certamente, não vejo um automóvel só como um meio de transporte.

                Comentário


                  #9
                  Os automóveis podem chegar a ser obras de arte. Muitos são maravilhas de engenharia. Regra geral são objectos tipo electrodomésticos com obsolescência programada.
                  Contudo, não concordo com o preço que atingem alguns clássicos (acho que é mais uma bolha independentemente do que dizem na bloomberg ou casas leiloeiras). Maravilha-me também o avanço que uma década traz à indústria, o fazer mais com menos, o fazer mais com mais tecnologia.

                  Eu aprecio carros, gosto de admirá-los, conduzi-los, ouvi-los e desenha-los.

                  Não me importa que existam gamas parecidas, desde que os automóveis sejam bonitos. Se o mercado o ditar, haverá espaço para todos. Não sou apologista é de cópias extra-marca, que nem ajudam à identidade de uma nem da outra.

                  Para mim o meu automóvel é neste momento uma fonte de despesa, mas uma boa solução de mobilidade, gostaria que fosse mais eficiente e performante.
                  Gosto de carros mas gosto mais de dinheiro, portanto o carro não é nem será uma prioridade em gastos ou reflectir poder de compra (pelo menos até a um certo patamar de riqueza)

                  Comentário


                    #10
                    De forma muito resumida, o carro para mim é como o cabelo para as mulheres, é o que eu digo à minha mulher quando me chateia por andar de volta do carro.
                    É um acessório, como o meu casaco preferido por exemplo, gosto de tê-lo sempre ajeitadinho, gosto de andar com ele, gosto de tê-lo "clean", não ligo muito à performance.
                    Comportamento sim. Velocidade/aceleração, é indiferente, 100 cvs chegam.
                    Manutenção é um prazer, exemplo: quando recebi os meus coilovers não consegui esperar nem uma hora para levantar os carro e começar a montá-los, muito também pela paixão que tenho por mecânica. Chego a fazer trabalhos por preços simbólicos porque é mesmo por gosto.
                    Deixa-me triste quando tem algum pequeno problema, deixa-me com um sorriso quando olho para ele.

                    Não largo grandes fortunas para o carro, gasto algum, mas o dinheiro que gasto está lá, muitas das vezes parte dele posso reaver. Mais bem gasto que muita gente que gasta em noitadas, pu1as e vinho verde.

                    Comentário


                      #11
                      Teoricamente, um automóvel não pode ser uma obra de arte, porque uma obra de arte é algo concebido para ser exposto e admirado e a sua única função é essa

                      Um automóvel seja ele qual for, é construído com o intuito de transportar o dono de um ponto para o outro

                      Para mim o carro é uma extensão do ego, algo que me representa

                      Mas não sou mariquinhas, ao ponto de ficar sem dormir só porque alguém me fez um risquinho na porta no shopping

                      Ainda assim acho que o carro é um bem para me servir, a minha paixão é a condução, o carro é o meio

                      Comentário


                        #12
                        Para mim é apenas um meio de transporte pessoal.

                        Comentário


                          #13
                          O essencial é que me faça feliz a mim !

                          Todos nós temos sonhos de carros que nos enchem as medidas.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim é um objecto!!! Jamais me sacrificaria e prejudicaria o meu bem estar e qualidade de vida para ter um automóvel! Há pessoas que se sacrificam (Deixam de comprar vestuário, cortam na alimentação e nas saídas, no divertimento, na qualidade de vida...enfim) para ter um carro XPTO á porta. Ao fim de o pagarem e de uns anos já desvalorizou tanto que será que valeu a pena o esforço? Tem um acidente, carro para a sucata, valeu a pena o esforço? Enfim são prioridades.....

                            Adoro carros, mas a minha qualidade de vida está primeiro!!!! Prefiro um usado meu, que um novo a crédito que me leve o dinheiro todo!!!!! No entanto sou sincero, ás vezes falo do meu carro como se fosse uma pessoa da minha familia!!! Apesar de antigo, tenho um «carinho» especial por ele!!! Até já podia trocar de carro, para um melhor mas gosto do meu que vai ser dificil me ver sem ele!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                              Para mim é um objecto!!! Jamais me sacrificaria e prejudicaria o meu bem estar e qualidade de vida para ter um automóvel! Há pessoas que se sacrificam (Deixam de comprar vestuário, cortam na alimentação e nas saídas, no divertimento, na qualidade de vida...enfim) para ter um carro XPTO á porta. Ao fim de o pagarem e de uns anos já desvalorizou tanto que será que valeu a pena o esforço? Tem um acidente, carro para a sucata, valeu a pena o esforço? Enfim são prioridades.....

                              Adoro carros, mas a minha qualidade de vida está primeiro!!!! Prefiro um usado meu, que um novo a crédito que me leve o dinheiro todo!!!!! No entanto sou sincero, ás vezes falo do meu carro como se fosse uma pessoa da minha familia!!! Apesar de antigo, tenho um «carinho» especial por ele!!! Até já podia trocar de carro, para um melhor mas gosto do meu que vai ser dificil me ver sem ele!!!!!
                              Não me importava de andar a comer salsichas e atum uns anos para ter na garagem um desportivo à séria, mas nem assim

                              Comentário


                                #16
                                Um amigo certamente. Um companheiro! Leva-nos onde queremos, quando queremos! A nós, e aos nossos, e a quem nós quisermos. Liberdade

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim um automóvel é simplesmente tudo para mim! É aquele que me faz sempre companhia, nunca me chateia a cabeça, concorda sempre comigo e nunca me deixa ficar mal (vá, de vez em quando lá tem 1 ou outro problemazito).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                    Não me importava de andar a comer salsichas e atum uns anos para ter na garagem um desportivo à séria, mas nem assim
                                    Deves ter algum problema com salsichas e atum

                                    Comentário


                                      #19
                                      um meio de transporte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Neste momento aprecio-o menos do que já apreciei, cada vez mais é um modo de me deslocar.
                                        Descobri as motas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          É um amigo para tudo, para o bem e para o mal.
                                          Mesmo que seja apenas um meio de tranporte do qual ainda lhe vou dando alguns cuidados de manutenção, mesmo que só o lave e aspire de vez a vez.

                                          Já a visão electrodoméstica da coisa (eficiência energética), é cada vez maior. Adoro carros, mas ligo cada vez mais à mecânica e eficiência do veículo (nas várias vertentes, para várias finalidades ou filosofias).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para mim é algo que se move automaticamente.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X