Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na roda cubo ou rolamento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho na roda cubo ou rolamento?

    Boas, recentemente na minha passat 35i em autoestrada quando guino o volante para o lado direito,
    ouço um zoar como se fosse rolamento gripado.
    Rolamento penso que não seja porque coloquei-os todos novos à poucos meses.
    Não tenho a certeza ainda de que roda da frente é, mas penso que seja da roda do lado direito.

    A minha dúvida é de que poderá ser do cubo da roda....
    Ou mesmo tento trocado poderá ser do rolamento?!
    O barulho só faz mesmo quando viro para o lado direito por isso não penso que seja do rolamento.

    Opiniões....?
    À pouco tempo levou tudo novo, ponteiras de direcção, transmissão, rolamentos, e direcção alinhada.
    Que mais poderá ser. Cubo não??????

    #2
    Se trocaste tudo, é possivel que seja o pneu.

    Comentário


      #3
      Já tive uma situação parecida no meu Twingo, e também troquei rolamentos e cheguei a pensar ser da caixa de velocidades.

      Mas não, era o braço da suspensão empenado. No meu caso eram os dois. Braços trocados, problema resolvido!

      Comentário


        #4
        Imagino que para ter levado isso tudo novo, é porque o problema já vem de há algum tempo.

        Convém descobrir de que roda é, e isso pode ser conseguido levantando cada roda com um macaco e metendo a roda levantada em movimento.

        A ponteira de transmissão que puseste era nova?

        Comentário


          #5
          Meti tudo novo, desde que tenho a carrinha, não coloco nada usado e muito menos sucatas.
          Ela nunca fez este baraulho e começou a fazer há cerca de um mês, antes de trocar as peças todas.

          Também troquei os pneus da frente. Tenho quase a certeza que poderá ser do cubo.
          Por vezes quando o cubo tem folga entre o rolamento exerce maios força ao virar e dai o barulho, é um zoar tipo rolamento gripado.
          Mas em linha recta não faz barulho nenhum, e nem atinge direcção nem nada. é apenas o barulho.

          Aqui ficam imagens do projecto que tenho feito.
















          Tem de ser por partes

          Comentário


            #6
























            Comentário


              #7
              Já quase tudo no sitio.







              Este é do lado esquerdo.



              Massa grafitada





              Ponteira nova







              Levou quase tudo novo, só aqui porque o resto da carrinha nem se fala o que já levou de novo em menos de 6 meses.
              E depois de ter levato quase tudo novo ainda faz o tal barulho.

              Comentário


                #8
                Julgo que é essencial, antes de mais, identificar exactamente a proveniência do som. Sem isso, é complicado estar a mudar peças...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Julgo que é essencial, antes de mais, identificar exactamente a proveniência do som. Sem isso, é complicado estar a mudar peças...
                  Exacto, mas atenção as peças todas que troquei até agora, troquei porque eram mesmo precisas, não sou tolo nenhum para me por a trocar peças à sorte a tentar advinhar qual será e se deixa de fazer o barulho. lol

                  Homosinéticas estavam a cantar quando se virava direcção para ambos os lados.
                  Ponteiras de direcção, tinham já muita folga e sentia e ouvia uns estaldos ao virar a direcção.
                  Foles é obrigatório vem com o kit de homosinéticas.
                  Excepto fole no joelho junto à caixa que troquei porque o anterior estava roto.

                  Isto é apenas os sintomas que já eliminei ao trocar este material.
                  Eu não coloco nada novo só por ter um barulho qualquer.
                  Por isso antes de ter a certeza do que ser+á não vou bulir em mais nada.

                  Obrigado a todos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X