Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RENAULT CLIO 1,5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RENAULT CLIO 1,5 DCI

    Tenho um Renault Clio 1.5 dci de 2001 com 90.000 km. Há uns dias vinha a andar e comecei a ouvir um barulho estranho no motor que só parava se carregase no pedal de embraiagem, quando largava a embraiagem o motor abanava muito. Levei o carro para um concessionário da Renault e estes disseram-me que o problema devia ser a nivel das chumaceiras da cambota. Depois de abrirem o carter para verificarem a cambota disseram-me que o meu carro tinha que levar outro motor "standard" pois a reparação não compensava. O problema não era da correia de distribuição pois eles mudaram o kit e disseram que estava tudo bem. O motor que me querem colocar custa cerca de 4000 euros. Não acho normal um carro com quase 90.000 km necessitar de outro motor.
    ASSIM PEÇO A QUEM TENHA CONHECIMENTO DE SITUAÇÕES IDÊNTICAS O FAVOR DE RELATAREM E "DENUNCIAREM" NESTE FÓRUM PARA QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO.

    #2
    Eu também tenho um clio 1.5 DCI mas de 2003. Comprei-o usado e nao comprei um de 2002 pois tinha conhecimento de problemas relacionados com a cambota. Todos os carros com esse motor até ao ano de 2002 foram sujeitos à mudança das chumaceiras da cambota, dentro da garantia. No caso do teu carro é provavel que isso não tenha sido feito, daí estares agora com o problema.

    Comentário


      #3
      Vê lá se arranjas aqui um motor reconstruído por quase metade desse preço: http://www.pmb-auto.com/


      Também há a hipótese de comprar apenas o bloco armado e aproveitar a cabeça desse e tudo o resto, é uma questão de saber preços e ponderar bem as duas opções.

      Comentário


        #4
        Bem, antes de mais as boas vindas.
        Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
        Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
        Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
        Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
        Boa sorte.

        P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
        Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.

        Comentário


          #5
          Ok, o teu carro é de 2001 (tal como o meu). Já agora, poderá saber-se o mês [?]

          Compraste-o novo ou usado, onde e quando [?]

          Onde costumas fazer as revisões [?]


          Faço-te estas perguntas para averiguar um pouco melhor a tua situação. É que eu tenho um Clio dCi de Agosto de 2001, que já conta com mais de 120.000 km, e que em 28 de Janeiro de 2003 teve uma intervenção gratuita para a susbtituição de peças defeituosas na cambota, que deram ou poderiam dar origem ao problema por ti relatado.

          Comentário


            #6
            Acho que devias por um titulo mais apelativo, nem que seja a falar mal da Renault[}]
            Não é para menos...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Gamboa

              Acho que devias por um titulo mais apelativo, nem que seja a falar mal da Renault[}]
              Não é para menos...
              Tal como: PROBLEMA CAMBOTA - Clio 1.5DCI

              Ao ser mais apelativo, pode ser que apareça mais pessoal que tenha tido problema idêntico.

              Abraços e boa sorte na resolução do teu problema.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                Bem, antes de mais as boas vindas.
                Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
                Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
                Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
                Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
                Boa sorte.

                P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
                Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.
                Boas,

                pelos vistos isso é um problema conhecido da Renault, sendo assim reclama para a Renault Portuguesa. Eles têm um número de apoio ao cliente. O carro do meu pai teve um problema com a pintura durante o periodo de garantia, e a reparação implicava ficar sem o carro durante uns dias e não queriam dar um veiculo de substituição. Como não concordei, reclamei, e o carro foi reparado com direito a veiculo de substituição.
                Ao meu irmão, recentemente teve problemas com as bobines no Laguna 1.6. Mas uma vez reclamou e a Renault vai assumir a troca da bobine estraga, bem como das restantes 3.

                Por isso o meu conselho é RECLAMA ;)

                Comentário


                  #9
                  Tiveste muito azar.
                  Os Clios DCI dessa época padeceram (2001/2002) desse problema.
                  A Renault tem obrigação de comparticipar nas despesas de reparação visto que eles têm conhecimento desses problemas a não ser que estejam de má fé.
                  Faz barulho ;).

                  Comentário


                    #10
                    Boas ppl,
                    olha eu tive um caso identico... revisões feitas na marca comprei o carro novo sempre muito extimado ate que depois de mudar a correia de distribuição o carro nao andou mais de 5000km.
                    1º imformaram-me que tinha 2 injectores intupidos, ou seja tinha que levar 4 injectores novos 1000 euros mais mau de obra.
                    ok mudei os injectores.
                    1000km depois carro parou...carro para a renault e afinaram o ponto do motor e reprogramaram os injectores...
                    cerca de 500 km depois o carro parou novamente e leveio a outra oficina renault, onde foi detectado turbo partido, cambota quase a colar ou seja motor quase nas lonas, enbreiagem partida .... bem sei la mais o que
                    SIMPLESMENTE UM CARRO DISEL COM 120.000 KM COM AS REVISÕES TODAS FEITAS NA MARCA O CARRO ESTAVA TODO FDD DESDE A MUDANÇA DA CORREIA...
                    FARTEI-ME DE RECLAMAR MAS A RENAULT NADA FEZ.. SIMPLESMENTE MUDEI DE CARRO E DE MARCA . MAIS UMA COISA ISTO ACONTECEU NA AUTOJARDIM NA GUARDA POR ISSO CUIDADO COM ESSES MECANICOS A REPARAÇÃO FICAVA PARA MAIS DE 500 CONTOS

                    Comentário


                      #11
                      NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
                      MAS O BARATO SAI CARO.
                      SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.

                      Comentário


                        #12
                        OBRIGADO A TODOS PELAS RESPOSTAS, CONTINUEM A ESCREVER. BREVEMENTE IREI DAR NOTICIAS DOS ACONTECIMENTOS POIS A NOVELA AINDA NÃO ACABOU.

                        Comentário


                          #13
                          E por acaso já questionaste a Renault sob a intervenção gratuita que realizou entre 2002 e 2003 para evitar os problemas que o teu carro padeceu [?]

                          A Renault deu instruções medidas claras nesse sentido, pode ter existido má fé por parte de quem te presta assistência.

                          Confronta a Renault e diz que conheces o caso do meu carro (Agosto de 2001).

                          Comentário


                            #14
                            O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
                            MAS JÁ ESTÃO A APARECER MAIS PEÇAS ESTRAGADAS, BIELAS PISTÕES E OUTRAS.
                            COMO EU NÃO TROQUEI O MOTOR E PEDI PARA REPARAR O MEU, UM MECÃNICO MUITO DELICADAMENTE DISSE QUE ME IA ARREPENDER, QUE AINDA IA GASTAR MAIS.

                            Comentário


                              #15
                              CLIO1234, agradecia que desligasses o CAPS LOCK quando escreves.

                              E que tentes fundamentar as tuas críticas.

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CLIO1234

                                O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
                                Pois, mas a renault é muito mais que o teu concessionário.

                                Manda, sff, um e-mail para a Renault-Nissan Portugal, com o número de chassis do teu carro e pede-lhes que verifquem se o teu carro está ou não abranjido pela intervenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  podes dar-me o e-mail da renault portuguesa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    www.renault.pt

                                    Tens lá os contactos todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      é a primeira vez que oiço ouvir falar dum caso desses...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por CLIO1234

                                        NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
                                        MAS O BARATO SAI CARO.
                                        SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.
                                        Fui enganado!!! É que eu já consegui essa média em pelo menos meia duzia de depósitos.

                                        Pouca ou nenhuma cidade, velocidades que n ultrapassavam os 80 km/h. É uma seca é verdade :-)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não é por nada, mas no outro dia ia na A3 e vi um clio II à minha frente, começou a deitar fumo e o carro lá teve que encostar...

                                          Gastar 4000 euros num carro com 90000 km é azar... a renault devia-se responsabilizar... pena não teres uma garatia de 5 anos...

                                          Espero que tudo se resolva pelo melhor.

                                          Um abraço, by Filas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso gosto bastante dos Renaults (até porque o meu primeiro carro foi um Clio I), mas o melhor mesmo é ir a outros mecânicos e recolher várias opiniões acerca do problema.

                                            Podes sempre tentar arranjar um motor reconstruído e minimizar os custos... mesmo assim é uma pena estas situações acontecerem...

                                            Que tudo se resolva pelo melhor!

                                            Um abraço, by Filas

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu também tenho um CLIO 1.5dci de abril de 2001 com 94.000km
                                              ate ao momento não tive qq problema de maior... um turbo partido aos 800km
                                              aos 15.000km mudou as correias do alternador (garantia)

                                              no entanto até me arrepia os problemas relatados neste forum sobre esta serie de 2001-2002 a nivel da cambota.
                                              o meu nunca foi chamado a substituir nada no motor:

                                              reparem nos problemas relatados por outros utilizadores destas viaturas:

                                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=1.5,dci
                                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=1.5,dci

                                              já vi outros topicos mas nao me recordo onde.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mais problemas relatados:

                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=20685
                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...&TOPIC_ID=4449

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por CLIO1234

                                                  O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
                                                  MAS JÁ ESTÃO A APARECER MAIS PEÇAS ESTRAGADAS, BIELAS PISTÕES E OUTRAS.
                                                  COMO EU NÃO TROQUEI O MOTOR E PEDI PARA REPARAR O MEU, UM MECÃNICO MUITO DELICADAMENTE DISSE QUE ME IA ARREPENDER, QUE AINDA IA GASTAR MAIS.
                                                  Muito interessante. Aliás pelos links já colocados pode verificar que o problema é mais que conhecido

                                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=71492

                                                  Se tiver tempo e paciência processe a Renault, porque uma situação desses podia ter-lhe cuasado um acidente grave ! E processe porquê ? Porque é remota a possibilidade de asumirem alguma coisa !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tenho um clio comercial 1.5 dci de 2005
                                                    alguem me poderia dizer a potencia do motor?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como é comercial, em 2005 estavam disponiveis duas motorizações: a de 70Cv e a de 85Cv. Para os distinguir basta olhar para as siglas da porta, caso o "I" seja verde o motor é de 85Cv

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        que azar meu, eu tb tenho um de 2001, espero nca me acontecer isso, depois disto tudo só leva a uma conclusao, Renault é uma *****!!

                                                        Depois de saberem os problemas nem comparticipao...é lastimável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando comprei o Punto 1.3 MTJ para a minha mulher, ainda pensei no Clio 1.5 Dci. Mas, foi por causa das informações que recolhi (e que agora vejo serem fidedignas) que não o fiz. É uma pena esse problema já que o anterior 1.9D era uma máquina de guerra. E eu que o diga...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os problemas foram no inicio. A partir de 2002 esses problemas deixaram de existir. Mas é lamentavel o sucedido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X