RENAULT CLIO 1,5 DCI

A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: RENAULT CLIO 1,5 DCI

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5

    Por Defeito RENAULT CLIO 1,5 DCI

    Tenho um Renault Clio 1.5 dci de 2001 com 90.000 km. Há uns dias vinha a andar e comecei a ouvir um barulho estranho no motor que só parava se carregase no pedal de embraiagem, quando largava a embraiagem o motor abanava muito. Levei o carro para um concessionário da Renault e estes disseram-me que o problema devia ser a nivel das chumaceiras da cambota. Depois de abrirem o carter para verificarem a cambota disseram-me que o meu carro tinha que levar outro motor "standard" pois a reparação não compensava. O problema não era da correia de distribuição pois eles mudaram o kit e disseram que estava tudo bem. O motor que me querem colocar custa cerca de 4000 euros. Não acho normal um carro com quase 90.000 km necessitar de outro motor.
    ASSIM PEÇO A QUEM TENHA CONHECIMENTO DE SITUAÇÕES IDÊNTICAS O FAVOR DE RELATAREM E "DENUNCIAREM" NESTE FÓRUM PARA QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO.


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Matosinhos,Portugal
    Posts
    783

    Por Defeito

    Eu também tenho um clio 1.5 DCI mas de 2003. Comprei-o usado e nao comprei um de 2002 pois tinha conhecimento de problemas relacionados com a cambota. Todos os carros com esse motor até ao ano de 2002 foram sujeitos à mudança das chumaceiras da cambota, dentro da garantia. No caso do teu carro é provavel que isso não tenha sido feito, daí estares agora com o problema.

  3. #3
    DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Rio de Mouro, Portugal.
    Posts
    2,085

    Por Defeito

    Vê lá se arranjas aqui um motor reconstruído por quase metade desse preço: http://www.pmb-auto.com/


    Também há a hipótese de comprar apenas o bloco armado e aproveitar a cabeça desse e tudo o resto, é uma questão de saber preços e ponderar bem as duas opções.

  4. #4
    Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    3,869

    Por Defeito

    Bem, antes de mais as boas vindas.
    Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
    Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
    Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
    Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
    Boa sorte.

    P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
    Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.

  5. #5
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    Ok, o teu carro é de 2001 (tal como o meu). Já agora, poderá saber-se o mês [?]

    Compraste-o novo ou usado, onde e quando [?]

    Onde costumas fazer as revisões [?]


    Faço-te estas perguntas para averiguar um pouco melhor a tua situação. É que eu tenho um Clio dCi de Agosto de 2001, que já conta com mais de 120.000 km, e que em 28 de Janeiro de 2003 teve uma intervenção gratuita para a susbtituição de peças defeituosas na cambota, que deram ou poderiam dar origem ao problema por ti relatado.


  6. #6
    Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    3,869

    Por Defeito

    Acho que devias por um titulo mais apelativo, nem que seja a falar mal da Renault[**]
    Não é para menos...

  7. #7
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    56,714

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Gamboa

    Acho que devias por um titulo mais apelativo, nem que seja a falar mal da Renault[**]
    Não é para menos...
    Tal como: PROBLEMA CAMBOTA - Clio 1.5DCI

    Ao ser mais apelativo, pode ser que apareça mais pessoal que tenha tido problema idêntico.

    Abraços e boa sorte na resolução do teu problema.

  8. #8
    pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,162

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Gamboa

    Bem, antes de mais as boas vindas.
    Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
    Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
    Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
    Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
    Boa sorte.

    P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
    Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.
    Boas,

    pelos vistos isso é um problema conhecido da Renault, sendo assim reclama para a Renault Portuguesa. Eles têm um número de apoio ao cliente. O carro do meu pai teve um problema com a pintura durante o periodo de garantia, e a reparação implicava ficar sem o carro durante uns dias e não queriam dar um veiculo de substituição. Como não concordei, reclamei, e o carro foi reparado com direito a veiculo de substituição.
    Ao meu irmão, recentemente teve problemas com as bobines no Laguna 1.6. Mas uma vez reclamou e a Renault vai assumir a troca da bobine estraga, bem como das restantes 3.

    Por isso o meu conselho é RECLAMA ;)

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia Thor26's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Marco de Canaveses, Portugal.
    Posts
    534

    Por Defeito

    Tiveste muito azar.
    Os Clios DCI dessa época padeceram (2001/2002) desse problema.
    A Renault tem obrigação de comparticipar nas despesas de reparação visto que eles têm conhecimento desses problemas a não ser que estejam de má fé.
    Faz barulho ;).

  10. #10
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    85

    Por Defeito

    Boas ppl,
    olha eu tive um caso identico... revisões feitas na marca comprei o carro novo sempre muito extimado ate que depois de mudar a correia de distribuição o carro nao andou mais de 5000km.
    1º imformaram-me que tinha 2 injectores intupidos, ou seja tinha que levar 4 injectores novos 1000 euros mais mau de obra.
    ok mudei os injectores.
    1000km depois carro parou...carro para a renault e afinaram o ponto do motor e reprogramaram os injectores...
    cerca de 500 km depois o carro parou novamente e leveio a outra oficina renault, onde foi detectado turbo partido, cambota quase a colar ou seja motor quase nas lonas, enbreiagem partida .... bem sei la mais o que
    SIMPLESMENTE UM CARRO DISEL COM 120.000 KM COM AS REVISÕES TODAS FEITAS NA MARCA O CARRO ESTAVA TODO FDD DESDE A MUDANÇA DA CORREIA...
    FARTEI-ME DE RECLAMAR MAS A RENAULT NADA FEZ.. SIMPLESMENTE MUDEI DE CARRO E DE MARCA . MAIS UMA COISA ISTO ACONTECEU NA AUTOJARDIM NA GUARDA POR ISSO CUIDADO COM ESSES MECANICOS A REPARAÇÃO FICAVA PARA MAIS DE 500 CONTOS

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5

    Por Defeito

    NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
    MAS O BARATO SAI CARO.
    SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5

    Por Defeito

    OBRIGADO A TODOS PELAS RESPOSTAS, CONTINUEM A ESCREVER. BREVEMENTE IREI DAR NOTICIAS DOS ACONTECIMENTOS POIS A NOVELA AINDA NÃO ACABOU.

  13. #13
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    E por acaso já questionaste a Renault sob a intervenção gratuita que realizou entre 2002 e 2003 para evitar os problemas que o teu carro padeceu [?]

    A Renault deu instruções medidas claras nesse sentido, pode ter existido má fé por parte de quem te presta assistência.

    Confronta a Renault e diz que conheces o caso do meu carro (Agosto de 2001).

  14. #14
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5

    Por Defeito

    O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
    MAS JÁ ESTÃO A APARECER MAIS PEÇAS ESTRAGADAS, BIELAS PISTÕES E OUTRAS.
    COMO EU NÃO TROQUEI O MOTOR E PEDI PARA REPARAR O MEU, UM MECÃNICO MUITO DELICADAMENTE DISSE QUE ME IA ARREPENDER, QUE AINDA IA GASTAR MAIS.

  15. #15
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    66,796

    Por Defeito

    CLIO1234, agradecia que desligasses o CAPS LOCK quando escreves.

    E que tentes fundamentar as tuas críticas.

    Obrigado.

  16. #16
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CLIO1234

    O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
    Pois, mas a renault é muito mais que o teu concessionário.

    Manda, sff, um e-mail para a Renault-Nissan Portugal, com o número de chassis do teu carro e pede-lhes que verifquem se o teu carro está ou não abranjido pela intervenção.

  17. #17
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5

    Por Defeito

    podes dar-me o e-mail da renault portuguesa?

  18. #18
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    www.renault.pt

    Tens lá os contactos todos.

  19. #19
    R4E
    R4E está offline
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Aveiro
    Posts
    3,214

    Por Defeito

    é a primeira vez que oiço ouvir falar dum caso desses...

  20. #20
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    919

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CLIO1234

    NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
    MAS O BARATO SAI CARO.
    SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.
    Fui enganado!!! É que eu já consegui essa média em pelo menos meia duzia de depósitos.

    Pouca ou nenhuma cidade, velocidades que n ultrapassavam os 80 km/h. É uma seca é verdade :-)

  21. #21
    Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Chernobyl
    Posts
    1,735

    Por Defeito

    Não é por nada, mas no outro dia ia na A3 e vi um clio II à minha frente, começou a deitar fumo e o carro lá teve que encostar...

    Gastar 4000 euros num carro com 90000 km é azar... a renault devia-se responsabilizar... pena não teres uma garatia de 5 anos...

    Espero que tudo se resolva pelo melhor.

    Um abraço, by Filas

  22. #22
    Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Chernobyl
    Posts
    1,735

    Por Defeito

    Por acaso gosto bastante dos Renaults (até porque o meu primeiro carro foi um Clio I), mas o melhor mesmo é ir a outros mecânicos e recolher várias opiniões acerca do problema.

    Podes sempre tentar arranjar um motor reconstruído e minimizar os custos... mesmo assim é uma pena estas situações acontecerem...

    Que tudo se resolva pelo melhor!

    Um abraço, by Filas


  23. #23
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    \"teodoro\'land\", , .
    Posts
    400

    Por Defeito

    eu também tenho um CLIO 1.5dci de abril de 2001 com 94.000km
    ate ao momento não tive qq problema de maior... um turbo partido aos 800km
    aos 15.000km mudou as correias do alternador (garantia)

    no entanto até me arrepia os problemas relatados neste forum sobre esta serie de 2001-2002 a nivel da cambota.
    o meu nunca foi chamado a substituir nada no motor:

    reparem nos problemas relatados por outros utilizadores destas viaturas:

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=1.5,dci
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=1.5,dci

    já vi outros topicos mas nao me recordo onde.

  24. #24
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    \"teodoro\'land\", , .
    Posts
    400

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    682

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CLIO1234

    O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
    MAS JÁ ESTÃO A APARECER MAIS PEÇAS ESTRAGADAS, BIELAS PISTÕES E OUTRAS.
    COMO EU NÃO TROQUEI O MOTOR E PEDI PARA REPARAR O MEU, UM MECÃNICO MUITO DELICADAMENTE DISSE QUE ME IA ARREPENDER, QUE AINDA IA GASTAR MAIS.
    Muito interessante. Aliás pelos links já colocados pode verificar que o problema é mais que conhecido

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=71492

    Se tiver tempo e paciência processe a Renault, porque uma situação desses podia ter-lhe cuasado um acidente grave ! E processe porquê ? Porque é remota a possibilidade de asumirem alguma coisa !

  26. #26
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Armação de Pêra, Portugal
    Posts
    225

    Por Defeito

    tenho um clio comercial 1.5 dci de 2005
    alguem me poderia dizer a potencia do motor?
    Obrigado

  27. #27
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Matosinhos,Portugal
    Posts
    783

    Por Defeito

    Como é comercial, em 2005 estavam disponiveis duas motorizações: a de 70Cv e a de 85Cv. Para os distinguir basta olhar para as siglas da porta, caso o "I" seja verde o motor é de 85Cv

    Cumprimentos

  28. #28
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    446

    Por Defeito

    que azar meu, eu tb tenho um de 2001, espero nca me acontecer isso, depois disto tudo só leva a uma conclusao, Renault é uma *****!!

    Depois de saberem os problemas nem comparticipao...é lastimável.


  29. #29
    imported_xantia1.8-16v
    Guest

    Por Defeito

    Quando comprei o Punto 1.3 MTJ para a minha mulher, ainda pensei no Clio 1.5 Dci. Mas, foi por causa das informações que recolhi (e que agora vejo serem fidedignas) que não o fiz. É uma pena esse problema já que o anterior 1.9D era uma máquina de guerra. E eu que o diga...

  30. #30
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Matosinhos,Portugal
    Posts
    783

    Por Defeito

    Os problemas foram no inicio. A partir de 2002 esses problemas deixaram de existir. Mas é lamentavel o sucedido.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •