Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a gasolina com mais de 200mil km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros a gasolina com mais de 200mil km

    Boa noite.
    Tenho oportunidade de comprar um corsa 1.2 com 220mil kilometros de 2004, e um audi a3 de 97 tambem com 200mil kilometros.
    Ainda tou um bocado indeciso entre os dois, como e obvio o audi e melhor, mas o corsa esta mais bem estimado esteticamente.
    Mas o que eu queria saber era se um motor a gasolina com mais de 200mil km continua a ser fiavel e se mais tarde ou mais cedo nao vai começar a perder potencia.

    #2
    Há carros a gasolina com o dobro desses quilometros a trabalharem que nem relógios suiços.

    Porque consideras o audi melhor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
      Boa noite.
      Tenho oportunidade de comprar um corsa 1.2 com 220mil kilometros de 2004, e um audi a3 de 97 tambem com 200mil kilometros.
      Ainda tou um bocado indeciso entre os dois, como e obvio o audi e melhor, mas o corsa esta mais bem estimado esteticamente.
      Mas o que eu queria saber era se um motor a gasolina com mais de 200mil km continua a ser fiavel e se mais tarde ou mais cedo nao vai começar a perder potencia.
      Eu não arriscava muito nisso... não digo que sejam maus, têm é mais probabilidades de virem a ter problemas de desgaste e não só, os mais críticos geralmente aparecem ultrapassada a fasquia dos 200 mil.

      Tive um corsa 1.0 de 3 cilindros que morreu com cerca de 205 mil kms.. o 1.2 é mais potente é certo mas já são kms a mais. Isso de comprar carros sem olhar a km's como muita gente faz em certas marcas não é para mim, nem a diesel.

      Comentário


        #4
        Depende do trato que levou. Os motores sao o 1.2 do Corsa e o 1.6 do Audi certo? Se forem, sao motores fiaveis, e que nao exigem muito de manutençao.

        Nada como fazeres uma revisao completa ao motor que nao resolva ou atenue alguma perca de potencia

        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        Eu não arriscava muito nisso... não digo que sejam maus, têm é mais probabilidades de virem a ter problemas de desgaste e não só, os mais críticos geralmente aparecem ultrapassada a fasquia dos 200 mil.
        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post

        Tive um corsa 1.0 de 3 cilindros que morreu com cerca de 205 mil kms.. o 1.2 é mais potente é certo mas já são kms a mais. Isso de comprar carros sem olhar a km's como muita gente faz em certas marcas não é para mim, nem a diesel.


        Como disse, depende do trato que levou, nao é o primeiro Corsa com o 1.2 (isto no modelo C) que conheço com mais de 200.000km, nem 200.000km sao muitos km para o motor, depende é de como ele foi tratado, pode estar bom... ou totalmente assassinado. Nao podemos so olhar para os km, os carros nao dao problemas a partir daqueles km, dao problemas se nao forem bem tratados
        Editado pela última vez por Drifter; 10 December 2012, 22:05.

        Comentário


          #5
          a malta ainda acredita no pai natal??? um corsa 1.0 de 3 cilindros é mau desde os 0km, já conduzi mais de 3 ou 4 mil carros diferentes, e foi sem duvida o pior até hoje... um carro a gasolina aguenta tanto ou mais que um carro a diesel, com a vantagem de, se der problemas se arranjarem com 1/4 do valor dum diesel... o meu a gasolina/gpl em 4 anos tem 200.000km, 0 problemas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
            a malta ainda acredita no pai natal??? um corsa 1.0 de 3 cilindros é mau desde os 0km, já conduzi mais de 3 ou 4 mil carros diferentes, e foi sem duvida o pior até hoje... um carro a gasolina aguenta tanto ou mais que um carro a diesel, com a vantagem de, se der problemas se arranjarem com 1/4 do valor dum diesel... o meu a gasolina/gpl em 4 anos tem 200.000km, 0 problemas.
            Um polo 3 cilindros é mau? e um Ford 3 cilindros? Os motores 3 cilindros são maus? Ou só estamos a falar da Opel? A questão está que é um motor fraco, feito maioritariamente para uso em cidade. Eu não confio em carros com excesso de kilometragem, especialmente se não for eu a faze-los. A questão passa também pelo que disse o Drifter, do uso dos mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
              a malta ainda acredita no pai natal??? um corsa 1.0 de 3 cilindros é mau desde os 0km, já conduzi mais de 3 ou 4 mil carros diferentes, e foi sem duvida o pior até hoje... um carro a gasolina aguenta tanto ou mais que um carro a diesel, com a vantagem de, se der problemas se arranjarem com 1/4 do valor dum diesel... o meu a gasolina/gpl em 4 anos tem 200.000km, 0 problemas.
              Se eu só conduzir lambos e ferraris, o pior carro vai ser um destes exóticos. O que se passa com o corsa que referes é simples: é um carro de cidade, que tem pouca potência, vibra mais que os demais (fruto dos 3 cilindros), e parece um cruzamento de um aspirador e corta relva, no que ao barulho diz respeito. Agora mau???? Para o que se pretende do carro, até foi "bonzito" na época que saiu (Maio de 1997), não havia outro segmento B, 1.0, com melhores prestações e consumos. Em 9 anos trocar um sensor da cambota e de massa de ar (como despesas extra), revisões baratas, carro 90% de cidade, e consumos mistos que não chegavam aos 6 nestes percursos, para mim é muito bom.

              P.S. Havia outros segmentos B melhores no geral, claro que sim, nem digo o contrário.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
                Boa noite.
                Tenho oportunidade de comprar um corsa 1.2 com 220mil kilometros de 2004, e um audi a3 de 97 tambem com 200mil kilometros.
                Ainda tou um bocado indeciso entre os dois, como e obvio o audi e melhor, mas o corsa esta mais bem estimado esteticamente.
                Mas o que eu queria saber era se um motor a gasolina com mais de 200mil km continua a ser fiavel e se mais tarde ou mais cedo nao vai começar a perder potencia.
                Depende do uso e estado deles, mas em igualdade de circunstância, daria preferência ao 1.6 do Audi.

                Já cá andaram os 2 motores por casa, pelo que não estou a falar de cor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Eu não arriscava muito nisso... não digo que sejam maus, têm é mais probabilidades de virem a ter problemas de desgaste e não só, os mais críticos geralmente aparecem ultrapassada a fasquia dos 200 mil.

                  Tive um corsa 1.0 de 3 cilindros que morreu com cerca de 205 mil kms.. o 1.2 é mais potente é certo mas já são kms a mais. Isso de comprar carros sem olhar a km's como muita gente faz em certas marcas não é para mim, nem a diesel.
                  Tenho um amigo com um corsa b 1.2 de 1998 com quase 300.000km......e não faz ideia de o trocar, quando lhe perguntam se não gostaria de ter um carro novo ele diz: gostar, gostar, até gostava, mas gosto mais de ter o dinheiro no banco

                  Comentário


                    #10
                    O que não faltam são motores a gasolina com mais de 200.000KM.

                    Eu tenho em casa um Renault Clio 1.2 de 1994 com 220.000KM e continua em bom estado. A intervenção mais cara no motor foi a junta da cabeça, onde se aproveitou para trocar mais material. De resto leva o normal para os KM e idade. Também conheço um Renault 19 com cerca de 300 mil, e outro com 400 e tal.

                    Um motor diesel até pode ser mais fiável a nivel do bloco, mas a partir de certas kilometragens há vários componentes que acusam desgaste, componentes esses que não estão presentes em motores a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho que meter aqui a foto do Carina E: Mais de 280kKms e é só manter (revisões, peças desgaste...) Avarias que o imobilizassem:
                      1, já no longiquo ano de 1995 numa viagem a Portugal, ao entrar em Elvas o meu pai lembrou-se de atestar. O carro tinha aí uns 3/4 de gasolina e meterem-se apenas 14 ou 15 litros. O suficiente para o carro passar as próximas 12h em cima dum elevador para desmontar o depósito de combustível e lavar o circuito. A gasolina era... água . Milagre não ter partido o motor. Tinha, à data, menos de 30.000Km... Felizmente não houve sequelas...

                      Comentário


                        #12
                        Há motores e motores... eu conheço um civic 1.6 com +300 mil, trabalha como novo. Zero avarias.

                        Comentário


                          #13
                          Pelos vistos, os carros só têm problemas de motor... Com 200.000 km há um sem número de avarias, sem ser motor, que dão um belo arrombo na carteira... Imagina o preço para o A3 de um alternador ou o motor de um vidro eléctrico, por ex.
                          E a suspensão? esses carros (corsa C e A3) têm os amortecedores novos ou ainda são os de origem?

                          Comentário


                            #14
                            Se for para não gastar muito para além da manutenção normal, ia para aquele que estivesse em melhor estado e com peças acessíveis.

                            Comentário


                              #15
                              Um carro usado é sempre uma lotaria se não se conhecer o histórico da sua utilização.
                              Como exemplo de carros a gasolina com muitos kms, posso dar o exemplo dos meus (comprados novos e utilizados por mim e pela minha esposa) e respectivos problemas de motor:
                              1988-1996 Renault 19TR 1237 cm3 402.000kms levou uma bomba de gasolina não gastava oleo (ainda por aí anda)
                              1997-20?? Renault scenic 1.6 está com 370.000km levou um motor de passos, uma bomba de gasolina e bobinas.
                              2003-20?? Xsara Picasso 1.6 está com 200.000km Levou uma embraiagem por culpa minha que me meti onde não devia.
                              Como se vê o custo da intervenção nos motores é irrisório em comparação com a manutenção e eventuais avarias noutras partes dos carros.
                              Agora, se o carro for utilizado para fazer de jipe, não tiver a manutenção adequada e estiver nas mãos daquele vizinho que de manhã, com uma boa camada de gelo, põe o carro a trabalhar e acelera a fundo para ele aquecer, se calhar ao fim de 20.000ks já sofreu o que devia sofrer em 500.000ks.

                              Comentário


                                #16
                                posso dar mais duas achegas: eu num motor com mais de 150 mil não me metia. tive um zx cá em casa, comprado novo, que durou 225 mil, era um 1100cc e deu a volta a metade da europa. foi nosso durante 17 anos e durante cerca de 15 andou com esse motor. depois metemos um motor de um 1400cc de um 205, durou até aos 285 mil. durava pouco mais, com bielas a bater e fissuras já.

                                neste momento tenho um 1400cc com 199700kms, ou seja, os tais 200 mil. comprei-o com 196 mil há quase 1 ano, mas tinha o motor berrado e meteram-lhe um de um 306 com 142 mil, que eu vi. espero que dure 50 mil... ou seja, é uma lotaria. há muitos carros a gasolina com muitos kms e duram, duram, duram. outros, principalmente devido a má manutenção, desleixou ou mesmo peças ligadas ao motor e não em si mesmos, acabaram por dar o berro. é mesmo uma lotaria, como disseram atrás. eu nunca me meteria nesses negócios, fosse audi ou corsa.

                                e sim, o 1000cc do corsa é um dos piores carros em que andei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também tive um corsa C de 2004, que despachei com cerca de 125.000 km. Problemas: O famigerado seletor de mudanças que partiu aí aos 50.000 km. POr volta dos 100.000 rebentou a bomba de água na autoestrada. ainda andou uns metros até ter reparado na temperatua a subir acima dos 100º. Não houve fumaradas nem luzes a acender mas foi o suficiente para ficar com uma micro-fuga e pressão no sitema de refrigeração. Colocado à pressão, não foi identificado o local da fuga, pelo que calculei que fosse algo na junta. Conclusão: hora de despachar... E foi um carro bastante estimado, sempre com uma condução cautelosa, revisões a tempo e horas, mudanças de óleo intermédias, etc.
                                  Entretanto a suspensão, já dava sinais de ter tido melhores dias.

                                  Resumindo, mesmo os carros bem estimados começam a dar problemas a partir de uma certa altura, e são uns atrás dos outros. E não é só motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                                    Resumindo, mesmo os carros bem estimados começam a dar problemas a partir de uma certa altura, e são uns atrás dos outros. E não é só motor...
                                    Nem todos.

                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                    Há motores e motores... eu conheço um civic 1.6 com +300 mil, trabalha como novo. Zero avarias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Corsa um 1.2 (de 2004 ou 2005, não tenho a certeza) que está agora a chegar aos 300.000. O carro de motor continua francamente bom (não acrescenta óleo entre revisões) e o dono vai desfazer-se dele porque de resto o carro está ficar lastimável: volante todo gasto, tal como a manete das velocidades, os estofos, a pintura que já não está grande coisa, monte de ruídos parasitas, fecho central que não abre uma porta, um ve que já não funciona...

                                      Moral da história: um carro não é só motor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nem sei quanto pedem por um Audi A3 desses com esses km's, mas se for o mesmo que pedem por este mais vale juntares o dinheiro e comprares algo melhor e sem tantos km's.

                                        Audi A3 1.6 Ambiente (102cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 3.800

                                        Isto está caro, como já tinha dito, não me metia em carros com esses km's todos, meti-me uma vez e fiquei traumatizado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, começo a achar que os carros usados nao interessa os kilometros mas sim o estado real e a maneira como foram tratados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
                                            Pois, começo a achar que os carros usados nao interessa os kilometros mas sim o estado real e a maneira como foram tratados
                                            É mais ou menos isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
                                              Pois, começo a achar que os carros usados nao interessa os kilometros mas sim o estado real e a maneira como foram tratados
                                              É muito isso. Já comprei carros com a mesma idade um com 148.000kms em bom estado e outro com 242.000kms em melhor estado ainda.

                                              O que comprei com menos kms foi o que teve o problema mais grave que se resolveu com 200/300€. Vendi-o com quase 260.000kms e muito bom de mecânica. Ainda hoje tenho saudades dele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                                                Resumindo, mesmo os carros bem estimados começam a dar problemas a partir de uma certa altura, e são uns atrás dos outros. E não é só motor...
                                                Novamente, se o carro for bem tratado, essa possibilidade é minima, e nao confundir dar problemas com peças desgastadas... sao coisas diferentes, problemas tens tanto aos 1000 como aos 700.000km, agora peças de desgaste... uma embraiagem durar 200.000km em cidade nao vejo onde, o mesmo acontece com amortecedores etc mas isso nao sao problemas.

                                                Nada como levar a uma oficina para verificar o estado do carro, e o desconto que leva por ter essa quilometragem, da para cobrir algum arranjo que venha a precisar.

                                                Vendo que sao 2 carros fiaveis, nao tinha problema em compra-los, com um preço ajustado ao seu estado e km como é obvio.

                                                Sou sincero, preferia comprar um A3 com 200.000km e mais de 10 anos, que um com 100.000km e a mesma idade, pelo menos sei que o primeira tem menos probabilidades de ter a km martelada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
                                                  Boa noite.
                                                  Tenho oportunidade de comprar um corsa 1.2 com 220mil kilometros de 2004, e um audi a3 de 97 tambem com 200mil kilometros.
                                                  Ainda tou um bocado indeciso entre os dois, como e obvio o audi e melhor, mas o corsa esta mais bem estimado esteticamente.
                                                  Mas o que eu queria saber era se um motor a gasolina com mais de 200mil km continua a ser fiavel e se mais tarde ou mais cedo nao vai começar a perder potencia.
                                                  Escolhe um modelo.
                                                  Se tiveres oportunidade de fazer um teste de compressão e estiver tudo Ok é quase garantido que o motor está capaz para somar muitos mais kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acima de tudo leva mecânico e testa ambos os carros.

                                                    O que estiver em melhor estado, é o que interessa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um 147 com mais de 352 000 kms e é só fazer a manutenção a tempo e horas!

                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066873498
                                                      Editado pela última vez por Gib; 11 December 2012, 18:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um toyota corolla que faz agora os 200.000 kilometros com manutenção a tempo e horas, esta em excelente estado e ja tem 21 anos.
                                                        Por isso tudo depende do trato que os carros levam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O clio I do meu irmão tem 216 mil. O skoda felicia do meu pai está a entrar nos 200 mil, tem 198 mil julgo eu.

                                                          Com cuidados a tempo e horas e essencialmente boa condução, duram imenso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os meus tios têm um ford fiesta 1.1 de 1990 com 450.000km. Foi comprado novo, já deu a volta ao conta kms 4 vezes . So custa a pegar quando fica muito tempo sem trabalhar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X