Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 dci Vs 2.2 dti Vs 2.2 ddti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 dci Vs 2.2 dti Vs 2.2 ddti

    Qual escolheriam e porque sim e não?

    1.º pergunta ---> 1.9 dci (renault laguna) partir de 01/2006 acho que os primeiros tiveram muitos problemas nos turbos.
    2.º pergunta ---> 2.2 dti (opel vectra, zafira)
    3.º pergunta ---> 1.9 ou 2.2 ddti (nissan primera)

    Eu pessoalmente gosto do laguna, mas o vectra 2.2 dti tb não será má escolha que dizem?

    Modelo mais fiável? Consumos? Manutenção?

    (Sei que o 1.9 dci tem correia o 2.2 dti tem corrente aí já se poupa uns valentes €€€)

    #2
    Nao equacionas o 1.9 CDTI / TID / Multijet ? Está montado em Opel , Fiat , Alfa , Lancia , Saab ... e mais alguns que nao me lembro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Nao equacionas o 1.9 CDTI / TID / Multijet ? Está montado em Opel , Fiat , Alfa , Lancia , Saab ... e mais alguns que nao me lembro
      Concordo.

      Os 1.9 CDTI, por comparação aos 2.2 DTI, são mais económicos, silenciosos e performantes (na versão 1.9 CDTi de 150 CV, sendo equivalentes nas versões de 120/125 CV). Para além disso, é de evitar qualquer motor com cilindrada acima de 2.0 litros, pelos valores altíssimos de IUC que pagam...

      Comentário


        #4
        Dentro da escolha, acho que iria para o 2.2 Dti, e se fosse num Vectra GTS, caía bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Concordo.

          Os 1.9 CDTI, por comparação aos 2.2 DTI, são mais económicos, silenciosos e performantes (na versão 1.9 CDTi de 150 CV, sendo equivalentes nas versões de 120/125 CV). Para além disso, é de evitar qualquer motor com cilindrada acima de 2.0 litros, pelos valores altíssimos de IUC que pagam...
          Sem dúvida que são essas as vantagens, mas na Opel, o 1.9 Cdti tem sido menos fiável que o 2.2 Dti.

          Já o IUC dos 2.2 Dti, acho que ainda são do selo antigo.

          Comentário


            #6
            Os que têm dado problemas, nitidamente, são os de 150 CV. Os CDTI de 120 CV são bem menos problemáticos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Os que têm dado problemas, nitidamente, são os de 150 CV. Os CDTI de 120 CV são bem menos problemáticos.
              Sim, também é a ideia que tenho.

              Comentário


                #8
                Que problemas é que o CDTi 150 deu?

                Eu pessoalmente pensava em cilindradas =< 2000 cc, é que 2.2 já está "muito próximo" do 2.4 JTD-m do 159.

                Mas nessas cilindradas não há nada como um PD130 na Passat, ou um PD150 num Golf.

                Comentário


                  #9
                  Os 2.2 DTI devem ser claro de antes de 2007.

                  Comentário


                    #10
                    As escolhas são todas antes do novo IUC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Que problemas é que o CDTi 150 deu?

                      Eu pessoalmente pensava em cilindradas =< 2000 cc, é que 2.2 já está "muito próximo" do 2.4 JTD-m do 159.

                      Mas nessas cilindradas não há nada como um PD130 na Passat, ou um PD150 num Golf.
                      Penso que problemas a nivel de injectores, turbo e alternador.


                      Sim, um Passat PD130 tambem era algo a considerar, para mim superior a um Laguna ou Primera e ao mesmo nivel do Vectra. E o motor é poupado e anda bem.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho o motor 1.9 multijet de 150cv como sendo muito fiavel ... Alia já tive e ainda tenho carros com esse motor.

                        É desse que estão a dizer que sofre de todos esses problemas ? ou so equipados em Opel ... é que no meu caso sao 2 saab's.

                        Sim o alternador já foi a vida uma vez, de resto zero problemas em ambos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Eu tenho o motor 1.9 multijet de 150cv como sendo muito fiavel ... Alia já tive e ainda tenho carros com esse motor.

                          É desse que estão a dizer que sofre de todos esses problemas ? ou so equipados em Opel ... é que no meu caso sao 2 saab's.

                          Sim o alternador já foi a vida uma vez, de resto zero problemas em ambos.
                          Como no caso do 1.3, este 1.9 no grupo Fiat, é bem mais fiável (sendo até uma referência de durabilidade e resistência) que no caso da Opel e Saab. Claro que, conhecendo o teu "percurso" no fórum, saberás que nem todos os exemplares, vão ser problemáticos. Ainda bem que não te calhou um destes.

                          Há pouco mais de 1 ano, andei "comprador" de carro, e pela minha profissão, tenho o previlégio, de privar com inúmeras figuras do mundo autómovel (desde mecânicos de "esquina", mecânicos de "marca", gestores de frotas, inspectores de IPO, entre outros), e terminei a minha pesquisa com um motor que parece pouco problemático (também tem os seus "quês"), que foi o 1.7 CDTI. Depois foi procurar o melhor negócio e acabei numa ecolfex de 110cv, mas podia ser a de 101 ou 125cv. Calhou esta..... (Off-Topic: as 2 primeiras escolhas eram o 320d ED, e o Megáne 1.5dci de 105cv, que eram do meu Pai e de um amigo, respectivamente. Acho que não preciso de dizer o que ouvi sobre estes motores.....).

                          Comentário


                            #14
                            Tenho ideia que os problemas nos motores da parceira Opel-Fiat, nao sejam os blocos em cima, mas os perifericos, que no caso da Opel, pelos vistos, nao tem muita qualidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Tenho ideia que os problemas nos motores da parceira Opel-Fiat, nao sejam os blocos em cima, mas os perifericos, que no caso da Opel, pelos vistos, nao tem muita qualidade.
                              Sim, claro que sim, sem dúvida. De facto não fiz essa menção.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X