[Comparativo] Leon 1.6 Ecomotive vs Alfa Romeu Giulietta 1.6 Distinctive - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 82 de 82
Like Tree9Likes

Título: Leon 1.6 Ecomotive vs Alfa Romeu Giulietta 1.6 Distinctive

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Alfa, sem dúvida. E o Leon é um VW feio.

Piloto de Kart Sakamotoq's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

O Giullieta ainda continua a ser das melhores apostas no segmento? Falando de motores 1.6 ou 1.7...

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
    O Giullieta ainda continua a ser das melhores apostas no segmento? Falando de motores 1.6 ou 1.7...
    Sim, Giulietta num nível geral é dos melhores.
    Isto considerado nos preços onde se insere...

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Se tivéssemos que elaborar um top3 dos melhores segmentos C, com motores 1.6 ou 1.7, não sei se ficaria no meu top. Para mim talvez ficasse o Golf, o i30 e o Civic.
    Isto nos dias de hoje, não na altura da criação deste tópico.
    Eu digo isto porque conheço um Giullieta de perto de um amigo meu que já deu alguns problemas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Problemas de que tipo?

O Giulietta é capaz de estar facilmente no top 3 a nível de prestações e dinâmica. O problema para mim é o motor. É agradável de usar em cidade, mas a faixa de rotação utilizável é curta. Morre depressa. Merecia um motor "à Alfa". Acho que a evolução do jtdm2 105cv está a demorar muito tempo a sair, e começa a fazer falta. Ainda assim, e como disse, acho que é um motor agradável de utilizar, e bastante nervoso.
    N0comments gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

O carro dele tem 20mil kms, já teve que trocar a caixa da embraiagem. Iamos para Lisboa e ficamos na estrada
    E a nivel de construção já teve que trocar as borrachas da porta da mala porque deixavam de entrar água. Ao principio também pensou ter problemas no S&S mas depois de alguma pesquisa chegou-se à conclusão que não tinha nada de problemático e que se podia dever a vários factores, facto que já se debateu neste tópico.

A minha pergunta foi mais nesse sentido, acredito que apenas tenha sido uma má unidade que lhe calhou. Pode acontecer a qualquer um.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Nunca tive qualquer problema com 26mil km. Mas pode acontecer a qualquer um. Tenho um amigo que já ficou 2 vezes parado na autoestrada com um BMW 120d (nada a ver com o problema da corrente), são coisas que infelizmente podem acontecer a qualquer um. A esse nível até tenho a Alfa em muito boa conta, já que a Fiat costuma ter motores e periféricos bastante fiáveis.

Se bem que a embraiagem do Giulietta pode fazer um barulho estranho quando se acelera em 4ª, 5ª, ou 6ª, mas é mais uma daquelas coisas que deve ser feitio (na verdade é apenas um barulho, nada mais). Agora, ter de trocar... não é normal, claro. Coisas dessas podem acontecer a qualquer um.

Mas como disse a nível de dinamica e comportamento acho que consegue competir com os premium, excepto provavelmente o BMW S1, que é a referência.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito Pastilhas Travoes

Bom dia a todos,

Preciso da vossa ajuda.
    Comprei este carro em final de Dezembro do ano passado, com 28/29 mil km.
    Neste momento o carro tem 52mil km e esta a precisar de pastilhas de travões à frente e atrás...
    Tento em conta o percurso que faço diariamente é sempre em estrada nacional e o uso dos travões não é tão frequente como em cidade, e considero-me um condutor normal.
    Gostaria de saber se é normal as pastilhas de trás gastarem-se mais do que as da frente que é o que esta acontecer.
    Penso que as pastilhas dos travões de trás deviam estar em melhor estado que as da frente, mas no meu caso as pastilhas atras estão piores que as da frente.
    Dá ideia que fui engando pelo stand onde comprei o carro, tendo na altura da compra trocado as pastilhas originais por outras mais usadas.

Agradeço as vossa opiniões, e deem-me uma ajuda de como poderei agir.
    Sabendo desde já que eles podem contrapor dizendo que é mau uso da minha parte...

Cumprimentos,
    Flávio Gaspar
    Última edição por fgasper : 14-08-13 às 14:58:44

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não percebi porque é que achas que te enganaram? Disseram-te que trocaram as pastilhas, é isso?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não percebi porque é que achas que te enganaram? Disseram-te que trocaram as pastilhas, é isso?
    Não , nao falamos nada em relação as pastilhas.
    Eu penso que eles trocaram as originais por outras mais gastas, isto porque um carro com 50mil km e as pastilhas de trás completamente gastas, penso que não sera normal.
    Á frente ainda se aceita, agora as de trás será normal?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fgasper Ver Post
    Não , nao falamos nada em relação as pastilhas.
    Eu penso que eles trocaram as originais por outras mais gastas, isto porque um carro com 50mil km e as pastilhas de trás completamente gastas, penso que não sera normal.
    Á frente ainda se aceita, agora as de trás será normal?
    Tudo é possivel, mas ao preço que estão as pastilhas, não acredito muito que se dessem a esse trabalho. Enfim, não sei.

É estranho, de facto, as pastilhas, especialmente as de trás, já estarem gastas. Tens a certeza absoluta dos Kms?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Tudo é possivel, mas ao preço que estão as pastilhas, não acredito muito que se dessem a esse trabalho. Enfim, não sei.

É estranho, de facto, as pastilhas, especialmente as de trás, já estarem gastas. Tens a certeza absoluta dos Kms?
    Sim tenho.
    O carro tem 2 anos e meio , isso nao esta em causa.
    Nao tenho é certeza dos km das pastilhas.
    estou tramado:S

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sim tenho.
    O carro tem 2 anos e meio , isso nao esta em causa.
    Nao tenho é certeza dos km das pastilhas.
    estou tramado:S
    Só por curiosidade, como é que tens a certeza dos Kms?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Só por curiosidade, como é que tens a certeza dos Kms?
    Achas que num stand oficial da alfa romeu vao fazer isso?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Achas que num stand oficial da alfa romeu vao fazer isso?
    Se eu acho? Já se tem ouvido tanta coisa, que não duvido de nada e desconfio de tudo. Até tu estás a desconfiar de te terem trocados as pastilhas, que para eles são míseros €...

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Se eu acho? Já se tem ouvido tanta coisa, que não duvido de nada e desconfio de tudo. Até tu estás a desconfiar de te terem trocados as pastilhas, que para eles são míseros €...
    Pois, podem fazer, mas vamos partir de um principio que naoo fizeram , pois isso sera muito grave.

Verdade, é que tenho as pastilhas de tras quase e travar no ferro, e não sei bem o que fazer...
    Mais certo é la ir, chatear.me e no fim acabar por pagar as pastilhas:S

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois, podem fazer, mas vamos partir de um principio que naoo fizeram , pois isso sera muito grave.

Verdade, é que tenho as pastilhas de tras quase e travar no ferro, e não sei bem o que fazer...
    Mais certo é la ir, chatear.me e no fim acabar por pagar as pastilhas:S
    O que te vão dizer é mais que óbvio: "as pastilhas são material de desgaste e depende do uso, etc e blá, blá, blá". Não dá em nada, mas também não perdes nada em lá ir.

O que eu quis frisar, e deu para perceber que entendeste isso, é que o carro pode ter mais Kms, mas se tens assim tanta confiança no concessionário, ainda bem. Espero que o teu carro esteja nos conformes.

Agora, também não é preciso tanto stress por causa de pastilhas...

Voltando um pouco atrás: os pneus que tens agora, já os colocaste tu, ou ainda são os que vinham no carro?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Tanta coisa por umas pastilhas???
    Não vale o stress...Azar era ter problemas bem mais graves que todos sabemos que acontecem por aí.
    Ecoflex gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

O que te vão dizer é mais que óbvio: "as pastilhas são material de desgaste e depende do uso, etc e blá, blá, blá". Não dá em nada, mas também não perdes nada em lá ir.

O que eu quis frisar, e deu para perceber que entendeste isso, é que o carro pode ter mais Kms, mas se tens assim tanta confiança no concessionário, ainda bem. Espero que o teu carro esteja nos conformes.

Agora, também não é preciso tanto stress por causa de pastilhas...

Voltando um pouco atrás: os pneus que tens agora, já os colocaste tu, ou ainda são os que vinham no carro?
    Os pneus que tenho ainda sao os que vinham com o carro. Os de tras estao para durar, na frente talvez faça mais 10mil km.
    Lá esta o desgaste à frente é maior, por isso acho bastante estranho as pastilhas de tras estarem piores que as da frente...mas ok , da proxima vez que trocar de carro terei em atenção esse pormenores.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Os pneus que tenho ainda sao os que vinham com o carro. Os de tras estao para durar, na frente talvez faça mais 10mil km.
    Lá esta o desgaste à frente é maior, por isso acho bastante estranho as pastilhas de tras estarem piores que as da frente...mas ok , da proxima vez que trocar de carro terei em atenção esse pormenores.
    Sabes ver ser os pneus são os de origem?

Em relação ao desgaste das pastilhas, há casos (p.e. o série 1 da minha Maria, que tem agora 50 mil Kms), que as pastilhas de trás gastaram-se mais depressa que as da frente. Uns dizem que é do CC (não usamos porque o percurso é quase só citadino, e aquele CC não faz travão, ainda por cima), outros do travão de mão eléctrico (não tem). Portanto, só me resta acenar que deve ser mesmo assim...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Bom dia a todos,

Preciso da vossa ajuda.
    Comprei este carro em final de Dezembro do ano passado, com 28/29 mil km.
    Neste momento o carro tem 52mil km e esta a precisar de pastilhas de travões à frente e atrás...
    Tento em conta o percurso que faço diariamente é sempre em estrada nacional e o uso dos travões não é tão frequente como em cidade, e considero-me um condutor normal.
    Gostaria de saber se é normal as pastilhas de trás gastarem-se mais do que as da frente que é o que esta acontecer.
    Penso que as pastilhas dos travões de trás deviam estar em melhor estado que as da frente, mas no meu caso as pastilhas atras estão piores que as da frente.
    Dá ideia que fui engando pelo stand onde comprei o carro, tendo na altura da compra trocado as pastilhas originais por outras mais usadas.

Agradeço as vossa opiniões, e deem-me uma ajuda de como poderei agir.
    Sabendo desde já que eles podem contrapor dizendo que é mau uso da minha parte...

Cumprimentos,
    Flávio Gaspar
    Não acho isso muito normal. Só se fizeres uma condução que faça actuar muitas vezes o ESP, mas mesmo assim.. não acredito. O esforço dos travões da frente é bem maior que dos travões traseiros, não me parece nada normal.

O meu já foi à revisão dos 35k km e não levou pastilhas nem atrás nem à frente, portanto também não posso dizer o estado delas. Mas não acho normal isso acontecer.

PS: os pneus de origem devem ser os Pirelli Cinturato P7

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

As pastilhas da frente podem fazer mais força mas a área de contacto é maior, em comparação com as pastilhas de trás. Portanto...não estranharia ver pastilhas atrás mais gastas que à frente. Depois também depende de folgas etc. Esse travão de mão utiliza as pastilhas dos discos ou outro sistema diferente? Isso também poderia desgastar as pastilhas.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •