Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terão visto bem a matrícula ou anda alguém com a minha matrícula falsificada???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Terão visto bem a matrícula ou anda alguém com a minha matrícula falsificada???

    Recebi, ontem, uma notificação de passagem numa auto-estrada que eu nem conheço nem nunca circulei nela e ainda por cima a matrícula apresentada é do meu moto4, veículo que além de estar parado há muito tempo, tendo circulado só um dia este ano e para fazer Corroios-Costa de Caparica-Corroios numa manhã, e nem sequer poder circular em AE???
    Claro que já fiz a reclamação e solicitei a imagem para ver primeiro, se realmente é a "minha" matrícula e em caso afirmativo, apresentar queixa junto das autoridades.

    Penso que cada vez mais vão acontecer situações destas!!!

    #2
    Onde fizeste a reclamação?
    IMTT?

    Comentário


      #3
      Fala com a polícia quanto antes!

      Comentário


        #4
        Ainda só fiz a reclamação na Portvias (concessionária responsável pela portagem electrónica em questão) a solicitar a imagem, para ver se realmente é a matrícula correcta e com a imagem, apresentar queixa na PSP e GNR.
        Mal saí dos CTT onde fui levantar a carta, fui direito à esquadra da PSP e foi o conselho que me deram.

        Comentário


          #5
          O software de reconhecimento automático de matrículas não é infalível...

          Comentário


            #6
            Daí ter pedido à concessionária, antes de fazer a queixa nas autoridades, as imagens da dita passagem.
            Agora espero é que não demorem dois meses a enviar a foto.

            Comentário


              #7
              O que é a notificação de passagem que recebeste? Via verde?

              Comentário


                #8
                Resolve isso por telefone. Sei a quem isso já aconteceu, ligou para lá, ele pediram algumas informações e ficou resolvido na hora.

                A leitura de matriculas tem falhas.

                Comentário


                  #9
                  Respondendo por ordem, andantedodia, não foi Via Verde, foi uma portagem electrónica agora em voga nas ex-Scut's e novas AE's...
                  SamS3, falei logo de manhã por telefone e a menina que me atendeu, disse que não estava a conseguir visualizar as imagens e se eu pudesse, que enviasse um mail com a reclamação, para eles terem um pedido por escrito da imagem, pois se a matricula for mesmo a do meu moto4, só com pedido por escrito podiam apresentar eles próprios queixa nas autoridades por veículo com matrículas falsas.

                  Comentário


                    #10
                    Tá mal!

                    Agora a jogada é usar matrículas de carros abatidos!

                    PS - eu não escrevi isto nem sei de nada, é apenas um mito urbano em que a prima da minha vizinha... já sabem o resto!

                    Comentário


                      #11
                      Abatida não está, mas há uns anos que não vê a luz do dia regularmente, a menos que lhe bata o sol quando o portão está aberto...

                      Comentário


                        #12
                        Mandas uma cartinha registada para a esquadra em como nao passaste naquele dia.
                        anexas tambem umas fotos do veiculo em causa para eles compararem com o veiculo que efectivamente passou.

                        aconteceu me 2x algo semelhante
                        a primeira foi um veiculo meu apanhado a 80 no centro de evora quando nunca passou de leiria para sul.
                        em segundo lugar apareceu a navara a 145km/h na A44 quando naquela semana estava na oficina.

                        cartinha, registo, fotos e nunca mais chatearam.
                        a boa maneira portuguesa é que nunca responderam, tive que ligar para a esquadra e scutvias varias vezes para saber o seguimento do processo.
                        portugal no seu melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          Mandas uma cartinha registada para a esquadra em como nao passaste naquele dia.
                          anexas tambem umas fotos do veiculo em causa para eles compararem com o veiculo que efectivamente passou.

                          aconteceu me 2x algo semelhante
                          a primeira foi um veiculo meu apanhado a 80 no centro de evora quando nunca passou de leiria para sul.
                          em segundo lugar apareceu a navara a 145km/h na A44 quando naquela semana estava na oficina.

                          cartinha, registo, fotos e nunca mais chatearam.
                          a boa maneira portuguesa é que nunca responderam, tive que ligar para a esquadra e scutvias varias vezes para saber o seguimento do processo.
                          portugal no seu melhor.
                          Mas mandaste carta para onde? PSP, GNR ou concessionária?

                          Comentário


                            #14
                            da primeira vez foi para a GNR da evora.
                            da segunda foi para a concessionaria e GNR ex-BT (que nao me lembro o nome)
                            a concessionaria ficou caladinha. so soube pq apareceu uma multa a identificar o condutor daquele dia.

                            esta ultima foi mais recente. Nao tenho a certeza se o processo ESTA MESMO ARQUIVADO. TENHO QUE ANDAR DE OLHO NESTA TRAMPA DE HISTORIA quando nem sequer fiz nada.
                            Editado pela última vez por maxpayne; 13 December 2012, 15:03.

                            Comentário


                              #15
                              'reza' para que o sistema ou alguem cego tenho visto mal a matricula. se for o caso, com o que disse a coisa resolve-se.. ..senão, se houve alguem com a tua matricula convem ires apresentar queixa a PSP/GNR . Mas para isso tens que saber se eles viram a matricula correctamente ou nao.

                              Comentário


                                #16
                                Exactamente maxpayne, daí estar só a aguardar que da Portvias me mandem a foto para confirmar que é ou não a minha matrícula. Se não for, vão receber assim uma cartinha nada agradável pelo transtorno causado e que se mais alguma vez receber outra, bem podem ir preparando os advogados porque espeto-lhes um processo em tribunal.
                                Se for a minha, ou seja, se alguém andar com matrículas falsas, tenho o DUA, tenho fotos do moto4, e vou ter uma carga de trabalhos de certeza...
                                Editado pela última vez por Nikofreitas; 13 December 2012, 15:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há 16 anos atrás, apareceu-me uma carta para pagar uma multa por estacionamento indevido em Vila Nova de Gaia. Como nunca na minha vida visitei essa cidade, reclamei. O resultado foi ter várias vezes a GNR a bater-me á porta para me informar que tinha uma multa para pagar. Todas as vezes que lá foram tive que lhes explicar a situação. Um dia devem ter-se fartado de lá ir, desistiram, e até hoje não me incomodaram mais.
                                  O que é curioso é que a matricula, a cor e o modelo do carro coincidiam com o meu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estava com receio que fosse a matrícula de algum dos carros e a circular em carros idênticos, e aí seria mais complicado provar que não tinha passado lá.
                                    Agora, do moto4, é impossível MESMO lá ter passado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu sogro tambem recebeu uma carta dessas ha tempos atras...
                                      E, curiosamente, tambem foi a moto4 dele apanhada a circular numa AE bem distante da zona de residencia...
                                      Mandou uma carta para a concessionaria, apresentou queixa na GNR e foi so.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá em casa já veio parar um processo crime por meter gasolina (sim gasolina) e ter fugido sem pagar, num Auto-estrada, bem assim as respectivas portagens.

                                        O problema é que a matricula era do tractor que temos: Goldoni!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou seja, parece que andam a usar matrículas de veículos que nem lá podem circular.
                                          Ainda não mandaram nada da Portvias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim aconteceu-me praticamente o mesmo mas com a entidade da AE do Algarve. Mandaram-me uma carta a cobrar uma passagem de um veículo, só que a matrícula que apresentaram é a da minha motinha 50cm^3 de 2.5cv.
                                            Mandei um email a pedir esclarecimentos, eles pediram para enviar digitalização do DUA e passadas umas semanas (valentes) mandaram a resposta a dizer que realmente foi erro da leitura de matrícula e o pedido de pagamento ficava sem efeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando fiz a reclamação, enviei logo digitalização do DUA do moto4, para eles confirmarem logo.
                                              Espero bem que tenha sido erro da leitura e não ande nenhum marsápio a fazer porcaria com matrículas falsas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                basicamente, se houvessem portagens/portageiros ESTA M#$%" nao aconteceria.
                                                Editado pela última vez por maxpayne; 14 December 2012, 10:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                  Quando fiz a reclamação, enviei logo digitalização do DUA do moto4, para eles confirmarem logo.
                                                  Espero bem que tenha sido erro da leitura e não ande nenhum marsápio a fazer porcaria com matrículas falsas.
                                                  Á partida é o que faz mais sentido.
                                                  Aguarda serenamente pelas informações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    basicamente, se houvessem portagens/portageiros ESTA M#$%" nao aconteceria.
                                                    Tens a certeza disso ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Tens a certeza disso ?
                                                      certezas tenho apenas de 2 coisas: a morte e os impostos!
                                                      falo quanto às antigas scuts, claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                        Á partida é o que faz mais sentido.
                                                        Aguarda serenamente pelas informações.
                                                        Espero que assim seja. Serenamente vou tentar mas nunca fico 100% sereno.
                                                        Nem quero pensar no caso de receber uma visitinha "vossa" porque um veículo com a matrícula tal atropelou uma pessoa e fugiu, ou que abasteceu num posto de combustível, assaltou o posto e fugiu...
                                                        Mas pronto, vou aguardar e tentar convencer-me que foi mesmo erro de leitura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não te preocupes, por telefone isso até já estava resolvido.

                                                          Aconteceu-me exactamente o mesmo - carta da ascendi porque usei a A11, salvo erro (Castelões) e além de não terem registado a entrada, ia pagar a auto estrada por inteiro. E tenho via verde.

                                                          Liguei para eles e no momento viram a fotografia do carro que lá passou e rapidamente constataram que foi erro de leitura, algo comum segundo me parece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Preparem-se que situações destas serão cada vez mais frequentes, e quando vier a moda, que já existe no reino unido, de clonar matrículas, aí é que vai ser o diabo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X