Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 V8 e Rover 75 Limousine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 75 V8 e Rover 75 Limousine

    Boa tarde,

    Sou um fã do Rover 75. Por isso mesmo gostaria de saber se alguma vez existiu em Portugal o Rover 75 V8? E o Rover 75 Limousine?

    Cumprimentos!

    #2
    O que é o limousine?

    Comentário


      #3
      Sim, houve versão V8, com motor do Ford Mustang. Atenção que há algumas em Portugal com a frente dessa versão V8 mas com o habitual bloco 2.0 diesel de origem BMW.

      Penso que relativamente à "limousine" te referes à versão com maior distância entre eixos; nem sei ao certo se foi comercializada, mas se foi, terá sido em nº muito reduzido.

      Comentário


        #4
        Existiu a Limousine, antes chamada de Vanden Plas

        ROVER 75 LWB VANDEN PLAS For Sale (2004) on Car And Classic UK [C338376]

        Comentário


          #5
          Eu partilho do gosto mas pelo MG ZT e principalmente ZT-T.

          Comentário


            #6



            75 Long Wheel Base


            Não me parece que arranjes algum v8 ou LWB em PT.

            Comentário


              #7
              o V8 tem o motor do Mustang com respectiva cilindrada associada, visto que isto não foi assim há tanto tempo e já se pagava o imposto associado aos CC duvido muito que alguma vez tenha sido vendido algum em PT. E mesmo que eventualmente exista ao preço da gasolina e à forma.... eficiente como estes V8 americanos gostam de engolir o liquido precioso está certamente encostado

              Comentário


                #8
                Penso que o V8 fez pelo menos parte do catálogo oficial. Já a limousine, penso que nunca cá foi vendida nem fez parte dos catálogos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                  Eu partilho do gosto mas pelo MG ZT e principalmente ZT-T.
                  Eu pessoalmente vejo os MG como Rovers com toques tunning.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Sim, houve versão V8, com motor do Ford Mustang. Atenção que há algumas em Portugal com a frente dessa versão V8 mas com o habitual bloco 2.0 diesel de origem BMW.

                    Penso que relativamente à "limousine" te referes à versão com maior distância entre eixos; nem sei ao certo se foi comercializada, mas se foi, terá sido em nº muito reduzido.
                    Obrigado pela resposta! Sim, existem alguns em Portugal com a frente do V8 mas com o 2.0 CDTi de 131 cavalos. Surgiu no fim de 2004 para celebração dos 100 anos da Rover. Era o 75 Sport! Lindo.
                    Deixo aqui um link do teste da Automotor. Para ser perfeito o veículo do teste bastava que fosse carrinha! Em relação à versão V8 e LWB penso que nunca foi vendida em Portugal, com pena minha. Uma 75 Tourer V8 era um espetáculo! Mas se alguém souber se existe avise!
                    Cumprimentos!

                    Aqui está o link: Automotor

                    Comentário


                      #11
                      Sim, foram construidos pela MacNeilles as versões LWB designadas de Vanden Plas e apenas com o V6 2.5.
                      Apenas existe um LWB V8, como prototipo com a matricula BX54OPL. Ainda circulava em março de 2009. Agora não sei o que os chineses fizeram a ele.
                      Tal como aconteceu com outros prototipos com a ZT V8 4x4!

                      Comentário


                        #12
                        Mas penso que em Portugal nem V8 nem LWB. O melhor que temos é o V6 2.5! ( Ou o 2.0CDTi...)

                        Comentário


                          #13
                          Noutros paises era o Centenial, etc. É comumente chamada a Premium grille, que tantos problemas dá a quem tem um acidente frontal!
                          Quem as tem, tal como os parachoques não as vende!

                          Sim, existiram os Rover 75 V8 Tourer. 3 em LHD e 13 em RHD.
                          Em LHD, existe um na Suécia, um na Holanda e o outro não sei para onde foi, mas penso que esteja na Alemanha.
                          Quem os tem não os vende e mesmo os RHD são vendidos apenas através de contatos pessoais, raramente vem a publico.

                          A cereja no topo do bolo é 75 v8 Chatsworth (colour) com as jantes de 19 (lindas!)

                          Comentário


                            #14
                            acho que a Audi teve uma pega em Tribunal com a Rover por causa dessa frente e da "single frame".

                            Se a memória não me falha, a Audi perdeu.

                            Tenho uma vizinha com esse carro e só posso dizer, de ambos (carro e dona):

                            Comentário


                              #15
                              Sim tiveram, mas ambas apresentaram a mesma grelha no mesmo salão em 2004. Na altura a Audi apresentava o A6.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que acabei de ler foram produzidos menos de 900 exemplares com o V8, sendo que dentro destes 900 incluiem-se os 75 (Berlina ou Tourer) e os MG ZT ou ZT-T. Por isso não deve existir nenhum em Portugal!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                  Pelo que acabei de ler foram produzidos menos de 900 exemplares com o V8, sendo que dentro destes 900 incluiem-se os 75 (Berlina ou Tourer) e os MG ZT ou ZT-T. Por isso não deve existir nenhum em Portugal!
                                  883 mais precisamente!

                                  170 Rover 75 V8 (só existiu em mk2)
                                  213 MG ZT e ZT-T mk1
                                  500 MG ZT e ZT-T mk2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    883 mais precisamente!

                                    170 Rover 75 V8 (só existiu em mk2)
                                    213 MG ZT e ZT-T mk1
                                    500 MG ZT e ZT-T mk2
                                    Obrigado pela precisão!
                                    Eu gosto mais do estilo da Rover do que da MG. Desses 170 Rover 75 V8 (mk2) existem uns berlina e outros tourer, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                      Obrigado pela precisão!
                                      Eu gosto mais do estilo da Rover do que da MG. Desses 170 Rover 75 V8 (mk2) existem uns berlina e outros tourer, certo?
                                      Sim, existiu em Saloon e em Tourer.
                                      Tal como disse anteriormente, 16 Tourer e 153 Saloon.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        Sim, existiu em Saloon e em Tourer.
                                        Tal como disse anteriormente, 16 Tourer e 153 Saloon.
                                        Obrigado! Gostava de adquirir um para coleção. Em Portugal o melhor que arranjo da gama 75 é uma Tourer MK2 com o motor 2.5 V6 ou com o 2.0 CDTi, não é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ja nao existe a LWB V8, foi destruida em 2010 juntamente com todos os prototipos que estavam na fabrica, nao foi para a china.

                                          SAIC Motor : MGR's surviving test cars are finally sent to the crusher - AROnline

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                            Ja nao existe a LWB V8, foi destruida em 2010 juntamente com todos os prototipos que estavam na fabrica, nao foi para a china.

                                            SAIC Motor : MGR's surviving test cars are finally sent to the crusher - AROnline
                                            No entanto sei a titulo particular que alguns escaparam. Um deles está em Barcelona, sei porque tenho o contacto do proprietario.
                                            Outro, foi apanhado já só o chassis e está a ser recuperado para voltar a vida.
                                            Ando atras de outro, mas isso é outra historia.
                                            Outros sei, e a historia repete-se sempre em Inglaterra, que são enviados para a prensa, mas existe sempre umas almas caridosas que os salvam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                              Obrigado! Gostava de adquirir um para coleção. Em Portugal o melhor que arranjo da gama 75 é uma Tourer MK2 com o motor 2.5 V6 ou com o 2.0 CDTi, não é?
                                              Alguém me pode responder a este post? Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                O mais bonito 75 era este:





                                                Coupé elegantíssimo.
                                                Foi uma pena nucna ter sido produzido.

                                                Seria de longe o mais bonito coupé da época, e mesmo hoje.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                  Alguém me pode responder a este post? Obrigado
                                                  Sim, os "mais" topo de gama são em Portugal os 2.5 V6.
                                                  Mas escolhe um antes do Project Drive, que tem melhores acabamentos e o tablier é madeira genuina e não plastico.
                                                  Basicamente o Project Drive foi nem mais nem menos as diversas maneiras de se ir poupando dinheiro em tempo de crise.
                                                  Os tablieres em madeira tem o simbolo Airbag do lado do passageiro em decalque e não em alto relevo.

                                                  Foram implementados aos poucos a partir de 2001.

                                                  Logo a comprar é um dos primeiros de 1999/2000.

                                                  Outra caracteristica dos primeiros é a motorização estar numa placa cromada na parte inferior das portas da frente em forma oval, junto aos guarda-lamas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                    Sim, os "mais" topo de gama são em Portugal os 2.5 V6.
                                                    Mas escolhe um antes do Project Drive, que tem melhores acabamentos e o tablier é madeira genuina e não plastico.
                                                    Basicamente o Project Drive foi nem mais nem menos as diversas maneiras de se ir poupando dinheiro em tempo de crise.
                                                    Os tablieres em madeira tem o simbolo Airbag do lado do passageiro em decalque e não em alto relevo.

                                                    Foram implementados aos poucos a partir de 2001.

                                                    Logo a comprar é um dos primeiros de 1999/2000.

                                                    Outra caracteristica dos primeiros é a motorização estar numa placa cromada na parte inferior das portas da frente em forma oval, junto aos guarda-lamas.
                                                    Tinha pensado comprar um dos MK2, matriculados a partir de 2004...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                      Tinha pensado comprar um dos MK2, matriculados a partir de 2004...
                                                      Dos Mk2 só com premium grille com o retrofiting dos primeiros mk1.
                                                      Rover 75 para mim tem de ter madeira e pele! De preferencia verdadeiros!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre gostei muito destes automóveis, passei boa parte da minha infância a ouvir o meu pai a lamuriar-se por não poder comprar um 75 estate V6 para a família. São automóveis com muita classe e elegância, pena o fim da marca.

                                                        Tenho também pena por o Coupe não ter sido comercializado, concordo inteiramente com o Mad Dragon.

                                                        Quanto ao LWB, desconhecia por completo, e achei piada terem recuperado o nome da falecida Venden Plas para esta versão mais "executiva".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                          Dos Mk2 só com premium grille com o retrofiting dos primeiros mk1.
                                                          Rover 75 para mim tem de ter madeira e pele! De preferencia verdadeiros!
                                                          Pois para mim também só quereria 1 desses com premium grille e claro com madeira e pele. Gostava era de ir buscar um ao Reino Unido, um V8!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um vizinho meu tem um 75 v8 daquela cor tipo tijolo, se quiserem tiro uma foto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X