Saudações a todos.
Tal como já tinha dito em alguns posts, tive a oportunidade de conduzir a maioria das ofertas deste segmento, no seguimento da escolha da minha viatura da empresa. E assim vou aproveitar para deixar aqui as minhas impressões de condução, com o intuíto de ajudar alguém q esteja interessado no veículo.
Avensis 2.0 D4D, último modelo, já com o motor de 126cv, versão station wagon
Vou tentar ser sucinto, e por isso dividir em partes.
Estética interior/exterior
O Avensis carrinha têm para mim um dos designs exteriores mais imponentes do segmento, têm classe e acho-o bem equilibrado (nem quero falar do carro), e na versão sol, em azul escuro e cos vidros escurecidos fica um mimo.
O interior é bem clássico, n gosto mto da manete da caixa de velocidades por ser mto grande, nem daqueles botões/luzes preto grandes tipo o do airbag do passageiro, este tipo de "botoes" continuam a existir nos japunas e continuo sem perceber porquê!
Também n gostei mto da iluminação do painel e tablier, acho q uma cor menos convencional ficaria melhor, embora esteja mto bem iluminado.
No geral gosto do interior, tem montes de espaços de arrumação, os materiais sao bons e agradaveis ao toque.
Dinâmica/uso no dia a dia
Andei ca carrinha 3 dias, o q me deu alguma oportunidade para a experimentar bem. O conforto é mto bom, claramente acima de mtas outras no segmento, a sensação de se ter um carro de qualidade nas mãos é imediata. Os bancos ajudam mto para a sensação se conforto, embora tenha demorado algum tempo a encontrar a posição de condução. O apoio de braço é fenomenal pq têm mta arrumação e esta está bem dividida. A mala é do outro mundo, e por baixo da carga ainda têm um compartimento c tampa forrado a plastico q permite guardar csas q n queremos q estejam À vista ou entao csas sujas ou molhadas q n queremos por na alcatifa, porbaixo desta compartimento ainda esta a roda suplente e respectiva parafernália. Traz já uma rede separadora da mala e do habitaculo, q foi a fonte dos unicos ruidos parasitas q ouvi. O espaço atrás é abundante, e eu sou bem grande, e conduzo qse deitado lol. A chave do carro é q é tipicamente toyota, por isso mais parece uma arma branca do q uma chave dum automovel, mas pelo menos vem c um porta chaves em pele onde esta se encaixa e proteje os bolsos lol. Palavra positiva para os enormes espelhos, q mto ajudam para controlar a enorme avensis em qquer lado, os sensores de estacionamento n são lá grande csa.
Qto À dinâmica, tal cmo já disse a enfase desta japuna é no conforto, embora n se assuste c alguns devaneios em estrada, a sensação primordial é sempre a de grande segurança. A suspensão é óptima pa grandes tiradas de estrada e AE q será o habitat por excelência desta carrinha, andei a velocidades bem acima dos limites por lei e sempre com enorme segurança. A única dificuldade aparece em algumas curvas apertadas, em q a suspensão n parece compactuar-se c a tentativa de meter o bom binario no chao, e sente-se alguma falta de motricidade. de resto só qdo mto provocada, tipo estrada nacional sem transito e curvinhas mto apertadas é q se nota a traseira a fazer das suas;);).
Motor
O motor deste japuna é mto redondo, a sensação é a de termos sempre força disponivel, e q pondo a caixa em 3ª temos qse uma cxa automatica. O motor no fundo adequa-se bem À sensação de conforto geral. N tomem as minhas palavras por engano, pq qdo queremo e carregando a funso no pedal, ela tbem é capaz de nos encostar ao banco e fazer-nos sentir bem o sopro do seu turbo. este é um motor q me parece de facto ideal para viagens, a 3000rpm em 6ª vai a 160 km/h, o q ligado a um bom silêncio de funcionamento e insonorização nos proporciona viagens economicas e descansadas. Os consumos cmgo ficaram numa media de 8,4, mas andem sempre a fundo e fiqueio ca impressao q mesmo sem andar a pastelar se faz facilmente c este carro medias de 7, 7,5. visto q cheguei a andar a 140 co computador de bordo a acusar 6L em plano. Às 3h da manha, dei com ela 210 km/h, n sei se dará mto mais mas n me pareceu, mas tbem ainda tinha pcos km´s, e apareceram-me carros à frente logo deixei de ter as condições de segurança q acho necessarias pa experimentar estas csas. No fundo é um motor q "casa" mto bem c esta carrinha, e acho q serve/ultrapassa as expectativas da maioria dos consumidores. O motor da avensis apenas parece ter pca força até Às 1500 rpm, o q no fundo é um problema tipico dos diesel, normalmente isto só se sente em subidas qdo tentamos ser optimistas e andar em 2ª mto devagar (mesmo assim mto melhor do q vectra).
Pa acabar q o testamento ja vai longo. O avensis pareceu-me um excelente automovel, e uma das melhores opçoes da sua classe, traz montes de equipamento e tem um preço interessante, além de uma re****ção firme e japuna. O espaço é abundante, o motor é mto disponivel, e a estetica depende de cada um mas eu gosto muito. É um carro q deixa a impressão q dura uma vida. Esqueci-me de dizer q a direcção é optima. Têm menos cavalos q outras propostas é verdade, mas nem sempre parece, é um optimo carinha de familia. Ficam apenas as minhas duvidas em como lidara a suspensão em termos de motricidade, visto q nesta versao ja tem dificuldades, com o enorme binario e cavalos do 2,2!
A minha avaliação é: dedo para cima, o polegar claro :D.
Como sempre, peço q comentem dizendo se os donos ou quem ja conduziu esta versão, foi estas impressões c q ficaram deste automovel, falem falem..
Tal como já tinha dito em alguns posts, tive a oportunidade de conduzir a maioria das ofertas deste segmento, no seguimento da escolha da minha viatura da empresa. E assim vou aproveitar para deixar aqui as minhas impressões de condução, com o intuíto de ajudar alguém q esteja interessado no veículo.
Avensis 2.0 D4D, último modelo, já com o motor de 126cv, versão station wagon
Vou tentar ser sucinto, e por isso dividir em partes.
Estética interior/exterior
O Avensis carrinha têm para mim um dos designs exteriores mais imponentes do segmento, têm classe e acho-o bem equilibrado (nem quero falar do carro), e na versão sol, em azul escuro e cos vidros escurecidos fica um mimo.
O interior é bem clássico, n gosto mto da manete da caixa de velocidades por ser mto grande, nem daqueles botões/luzes preto grandes tipo o do airbag do passageiro, este tipo de "botoes" continuam a existir nos japunas e continuo sem perceber porquê!
Também n gostei mto da iluminação do painel e tablier, acho q uma cor menos convencional ficaria melhor, embora esteja mto bem iluminado.
No geral gosto do interior, tem montes de espaços de arrumação, os materiais sao bons e agradaveis ao toque.
Dinâmica/uso no dia a dia
Andei ca carrinha 3 dias, o q me deu alguma oportunidade para a experimentar bem. O conforto é mto bom, claramente acima de mtas outras no segmento, a sensação de se ter um carro de qualidade nas mãos é imediata. Os bancos ajudam mto para a sensação se conforto, embora tenha demorado algum tempo a encontrar a posição de condução. O apoio de braço é fenomenal pq têm mta arrumação e esta está bem dividida. A mala é do outro mundo, e por baixo da carga ainda têm um compartimento c tampa forrado a plastico q permite guardar csas q n queremos q estejam À vista ou entao csas sujas ou molhadas q n queremos por na alcatifa, porbaixo desta compartimento ainda esta a roda suplente e respectiva parafernália. Traz já uma rede separadora da mala e do habitaculo, q foi a fonte dos unicos ruidos parasitas q ouvi. O espaço atrás é abundante, e eu sou bem grande, e conduzo qse deitado lol. A chave do carro é q é tipicamente toyota, por isso mais parece uma arma branca do q uma chave dum automovel, mas pelo menos vem c um porta chaves em pele onde esta se encaixa e proteje os bolsos lol. Palavra positiva para os enormes espelhos, q mto ajudam para controlar a enorme avensis em qquer lado, os sensores de estacionamento n são lá grande csa.
Qto À dinâmica, tal cmo já disse a enfase desta japuna é no conforto, embora n se assuste c alguns devaneios em estrada, a sensação primordial é sempre a de grande segurança. A suspensão é óptima pa grandes tiradas de estrada e AE q será o habitat por excelência desta carrinha, andei a velocidades bem acima dos limites por lei e sempre com enorme segurança. A única dificuldade aparece em algumas curvas apertadas, em q a suspensão n parece compactuar-se c a tentativa de meter o bom binario no chao, e sente-se alguma falta de motricidade. de resto só qdo mto provocada, tipo estrada nacional sem transito e curvinhas mto apertadas é q se nota a traseira a fazer das suas;);).
Motor
O motor deste japuna é mto redondo, a sensação é a de termos sempre força disponivel, e q pondo a caixa em 3ª temos qse uma cxa automatica. O motor no fundo adequa-se bem À sensação de conforto geral. N tomem as minhas palavras por engano, pq qdo queremo e carregando a funso no pedal, ela tbem é capaz de nos encostar ao banco e fazer-nos sentir bem o sopro do seu turbo. este é um motor q me parece de facto ideal para viagens, a 3000rpm em 6ª vai a 160 km/h, o q ligado a um bom silêncio de funcionamento e insonorização nos proporciona viagens economicas e descansadas. Os consumos cmgo ficaram numa media de 8,4, mas andem sempre a fundo e fiqueio ca impressao q mesmo sem andar a pastelar se faz facilmente c este carro medias de 7, 7,5. visto q cheguei a andar a 140 co computador de bordo a acusar 6L em plano. Às 3h da manha, dei com ela 210 km/h, n sei se dará mto mais mas n me pareceu, mas tbem ainda tinha pcos km´s, e apareceram-me carros à frente logo deixei de ter as condições de segurança q acho necessarias pa experimentar estas csas. No fundo é um motor q "casa" mto bem c esta carrinha, e acho q serve/ultrapassa as expectativas da maioria dos consumidores. O motor da avensis apenas parece ter pca força até Às 1500 rpm, o q no fundo é um problema tipico dos diesel, normalmente isto só se sente em subidas qdo tentamos ser optimistas e andar em 2ª mto devagar (mesmo assim mto melhor do q vectra).
Pa acabar q o testamento ja vai longo. O avensis pareceu-me um excelente automovel, e uma das melhores opçoes da sua classe, traz montes de equipamento e tem um preço interessante, além de uma re****ção firme e japuna. O espaço é abundante, o motor é mto disponivel, e a estetica depende de cada um mas eu gosto muito. É um carro q deixa a impressão q dura uma vida. Esqueci-me de dizer q a direcção é optima. Têm menos cavalos q outras propostas é verdade, mas nem sempre parece, é um optimo carinha de familia. Ficam apenas as minhas duvidas em como lidara a suspensão em termos de motricidade, visto q nesta versao ja tem dificuldades, com o enorme binario e cavalos do 2,2!
A minha avaliação é: dedo para cima, o polegar claro :D.
Como sempre, peço q comentem dizendo se os donos ou quem ja conduziu esta versão, foi estas impressões c q ficaram deste automovel, falem falem..
Comentário