Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzi: Avensis 2.0 D4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzi: Avensis 2.0 D4D

    Saudações a todos.
    Tal como já tinha dito em alguns posts, tive a oportunidade de conduzir a maioria das ofertas deste segmento, no seguimento da escolha da minha viatura da empresa. E assim vou aproveitar para deixar aqui as minhas impressões de condução, com o intuíto de ajudar alguém q esteja interessado no veículo.

    Avensis 2.0 D4D, último modelo, já com o motor de 126cv, versão station wagon
    Vou tentar ser sucinto, e por isso dividir em partes.

    Estética interior/exterior
    O Avensis carrinha têm para mim um dos designs exteriores mais imponentes do segmento, têm classe e acho-o bem equilibrado (nem quero falar do carro), e na versão sol, em azul escuro e cos vidros escurecidos fica um mimo.
    O interior é bem clássico, n gosto mto da manete da caixa de velocidades por ser mto grande, nem daqueles botões/luzes preto grandes tipo o do airbag do passageiro, este tipo de "botoes" continuam a existir nos japunas e continuo sem perceber porquê!
    Também n gostei mto da iluminação do painel e tablier, acho q uma cor menos convencional ficaria melhor, embora esteja mto bem iluminado.
    No geral gosto do interior, tem montes de espaços de arrumação, os materiais sao bons e agradaveis ao toque.

    Dinâmica/uso no dia a dia
    Andei ca carrinha 3 dias, o q me deu alguma oportunidade para a experimentar bem. O conforto é mto bom, claramente acima de mtas outras no segmento, a sensação de se ter um carro de qualidade nas mãos é imediata. Os bancos ajudam mto para a sensação se conforto, embora tenha demorado algum tempo a encontrar a posição de condução. O apoio de braço é fenomenal pq têm mta arrumação e esta está bem dividida. A mala é do outro mundo, e por baixo da carga ainda têm um compartimento c tampa forrado a plastico q permite guardar csas q n queremos q estejam À vista ou entao csas sujas ou molhadas q n queremos por na alcatifa, porbaixo desta compartimento ainda esta a roda suplente e respectiva parafernália. Traz já uma rede separadora da mala e do habitaculo, q foi a fonte dos unicos ruidos parasitas q ouvi. O espaço atrás é abundante, e eu sou bem grande, e conduzo qse deitado lol. A chave do carro é q é tipicamente toyota, por isso mais parece uma arma branca do q uma chave dum automovel, mas pelo menos vem c um porta chaves em pele onde esta se encaixa e proteje os bolsos lol. Palavra positiva para os enormes espelhos, q mto ajudam para controlar a enorme avensis em qquer lado, os sensores de estacionamento n são lá grande csa.
    Qto À dinâmica, tal cmo já disse a enfase desta japuna é no conforto, embora n se assuste c alguns devaneios em estrada, a sensação primordial é sempre a de grande segurança. A suspensão é óptima pa grandes tiradas de estrada e AE q será o habitat por excelência desta carrinha, andei a velocidades bem acima dos limites por lei e sempre com enorme segurança. A única dificuldade aparece em algumas curvas apertadas, em q a suspensão n parece compactuar-se c a tentativa de meter o bom binario no chao, e sente-se alguma falta de motricidade. de resto só qdo mto provocada, tipo estrada nacional sem transito e curvinhas mto apertadas é q se nota a traseira a fazer das suas;);).

    Motor
    O motor deste japuna é mto redondo, a sensação é a de termos sempre força disponivel, e q pondo a caixa em 3ª temos qse uma cxa automatica. O motor no fundo adequa-se bem À sensação de conforto geral. N tomem as minhas palavras por engano, pq qdo queremo e carregando a funso no pedal, ela tbem é capaz de nos encostar ao banco e fazer-nos sentir bem o sopro do seu turbo. este é um motor q me parece de facto ideal para viagens, a 3000rpm em 6ª vai a 160 km/h, o q ligado a um bom silêncio de funcionamento e insonorização nos proporciona viagens economicas e descansadas. Os consumos cmgo ficaram numa media de 8,4, mas andem sempre a fundo e fiqueio ca impressao q mesmo sem andar a pastelar se faz facilmente c este carro medias de 7, 7,5. visto q cheguei a andar a 140 co computador de bordo a acusar 6L em plano. Às 3h da manha, dei com ela 210 km/h, n sei se dará mto mais mas n me pareceu, mas tbem ainda tinha pcos km´s, e apareceram-me carros à frente logo deixei de ter as condições de segurança q acho necessarias pa experimentar estas csas. No fundo é um motor q "casa" mto bem c esta carrinha, e acho q serve/ultrapassa as expectativas da maioria dos consumidores. O motor da avensis apenas parece ter pca força até Às 1500 rpm, o q no fundo é um problema tipico dos diesel, normalmente isto só se sente em subidas qdo tentamos ser optimistas e andar em 2ª mto devagar (mesmo assim mto melhor do q vectra).

    Pa acabar q o testamento ja vai longo. O avensis pareceu-me um excelente automovel, e uma das melhores opçoes da sua classe, traz montes de equipamento e tem um preço interessante, além de uma re****ção firme e japuna. O espaço é abundante, o motor é mto disponivel, e a estetica depende de cada um mas eu gosto muito. É um carro q deixa a impressão q dura uma vida. Esqueci-me de dizer q a direcção é optima. Têm menos cavalos q outras propostas é verdade, mas nem sempre parece, é um optimo carinha de familia. Ficam apenas as minhas duvidas em como lidara a suspensão em termos de motricidade, visto q nesta versao ja tem dificuldades, com o enorme binario e cavalos do 2,2!
    A minha avaliação é: dedo para cima, o polegar claro :D.

    Como sempre, peço q comentem dizendo se os donos ou quem ja conduziu esta versão, foi estas impressões c q ficaram deste automovel, falem falem..

    #2
    Ninguém têm paciência pa ler o testamento. Lol.

    Comentário


      #3
      Eu li, mas não tenho comentários para fazer...

      Mas parabéns pelo trabalho que concerteza há-de ser útil
      a algumas pessoas.

      Comentário


        #4
        São estes os topicos ke tem utilidade neste forum.

        Comentário


          #5
          Ora, eu já conduzi algumas vezes SW como a que esteve nas mãos deste user, e gostei de ler o testamento dele. De facto, vem de encontro ao que penso: a Avensis é neste momento uma das propostas mais equilibradas do segmento, e quem a experimenta tem logo aquele sentimento de "qualidade percebida" que é muito importante para o cliente-alvo.

          Não tenho dúvidas que se tivesse a disponibilidade de comprar uma SW deste segmento, muito provavelmente a Avensis seria a minha primeira escolha. Espaçosa, elegante e imponente, com um motor bastante aceitável e derivado do 2.2 D-CAT, penso que é uma excelente proposta.

          Cada vez me convenço mais de que, se a SC e a Toyota chamassem mais pessoas ao stand, conseguiriam um valor de vendas maior.

          Muito bom este tópico.

          Comentário


            #6
            Muito bom Esprit...[^]

            É uma das probabilidades para o próximo auto aqui na garagem... diria mesmo aquela com maiores probabilidades ;)
            Cumps
            Invisible

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT


              A minha avaliação é: dedo para cima, o polegar claro :D.
              lol... [}] estiveste bem [:X]

              Quanto ao carro, fiquei completamente convencido. Falta-me apenas t€mpo para comprar um :D

              Comentário


                #8
                Não concordo muito. A Mazda 6 é bem mais agradável esticamente, em comportamento, em espaço interior e motor. A avenssis tem melhores materiais interiors e nada mais de significativo.

                Mas não deixa de ser um bom carro.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por neoxic

                  Não concordo muito. A Mazda 6 é bem mais agradável esticamente, em comportamento, em espaço interior e motor. A avenssis tem melhores materiais interiors e nada mais de significativo.

                  Mas não deixa de ser um bom carro.
                  Sim, mas o Mazda 6 é realmente melhor em termos estéticos, mas claro que isto é subjectivo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                    São estes os topicos ke tem utilidade neste forum.
                    Acho q é importante as pessoas compartilharem as experiências, pq Às vezes há pormenores q as revistas n dizem, e "ouvindo" 2 ou 3 pessoas q ja conduziram o carro, tem-se uma ideia do q nos espera. Não sei se n seria interessante ter uma secção para isto, eu peço sempre q comentem, pq é interessante "ver" se condutores diferntes têm as mesmas impressões.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente post.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

                        Ora, eu já conduzi algumas vezes SW como a que esteve nas mãos deste user, e gostei de ler o testamento dele. De facto, vem de encontro ao que penso: a Avensis é neste momento uma das propostas mais equilibradas do segmento, e quem a experimenta tem logo aquele sentimento de "qualidade percebida" que é muito importante para o cliente-alvo.

                        Não tenho dúvidas que se tivesse a disponibilidade de comprar uma SW deste segmento, muito provavelmente a Avensis seria a minha primeira escolha. Espaçosa, elegante e imponente, com um motor bastante aceitável e derivado do 2.2 D-CAT, penso que é uma excelente proposta.

                        Cada vez me convenço mais de que, se a SC e a Toyota chamassem mais pessoas ao stand, conseguiriam um valor de vendas maior.

                        Muito bom este tópico.
                        Só posso elogiar o comportamento da Salvador Caetano no meu caso, a filosofia deles pa clientes de frotas como eu, é emprestar o carro pelo menos por um dia, e deixar o cliente sentir o carro no seu dia a dia de trabalho. E foram os mais solicitos das 8 opções q experimentei.
                        Acha mesmo q trabalham menos bem?
                        Pois, se calhar em promoção n estão tão bem.
                        Posso dizer q fiquei até c pena de n escolher o Avensis, só q acho q ainda n tou na fase da minha vida em q estou preparado pa andar de statio wagon, tou c medo de dar ideias à maria :D.

                        Comentário


                          #13
                          Vou ver se calmamente vou pôr aqui resumos das 8 opções q experimentei, pq pode ser q ajude quem tiver a pensar comprar um veículo deste segmento.
                          E já agra vou tbem comentar a maneira como os stands me receberam, pq penso q pode tbem ser interessante.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                            Não concordo muito. A Mazda 6 é bem mais agradável esticamente, em comportamento, em espaço interior e motor. A avenssis tem melhores materiais interiors e nada mais de significativo.

                            Mas não deixa de ser um bom carro.
                            N digo q n, caro Neoxic.
                            Mas a Mazda, tal cmo o 159 e o mondeo q eram algumas das hipoteses q mais me agradavam, n faziam parte das opções por parte da empresa de renting. E como tal n a experimentei.
                            Só a vi no concessionário, e a relação preço/equipamento pareceu-me mto boa.
                            A estética é mto agradavel, embora me transmita sentimentos diferentes dos do Avensis.

                            Comentário


                              #15
                              Não achaste que o tablier, muitos dos botões e as manetes de pisca tinham um ar que condiz pouco com o resto do carro ?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Não achaste que o tablier, muitos dos botões e as manetes de pisca tinham um ar que condiz pouco com o resto do carro ?
                                Tão a ver pq acho graça a estes tópicos!
                                Exactamente, n diria mtos, mas é exactamente o q dizes, aquelas manetes da coluna de direcção parecem ser as mesmas do carina ou corolla de 91, e parecem datadas e ultrapassadas qdo comparadas com por exemplo o comando do c.c..

                                Tbem n acho graça nenhuma aos comandos dos bancos por alavanca, demora mais tempo e é menos prático, os de rodar são mto melhores, alavanca para mim só é pratico pa regulaçãp em altura. Mas isso n era grande problema c me preocupasse, pq se a escolhesse, era a versão Sol q me calhava, e têm bancos eléctricos por isso o problema n altura n me preocupou mto. Mas quem têm um corolla sofre co mesmo problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Exlente motor. Tem um optimo binario (300 nm).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Achei o tópico util.

                                    Gostava de "chegar" a uma ainda este ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                      Ninguém têm paciência pa ler o testamento. Lol.
                                      claro que temos;)

                                      os meus sinceros parabens, está um excelente trabalho[^][^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já conduzi essa carrinha e não fiquei muito impressionado, nem com o motor nem com os interiores, apenas o espaço me agradou, gostei muito mais da Mazda 6, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                          São estes os topicos ke tem utilidade neste forum.
                                          Exacto![^]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                                            Não concordo muito. A Mazda 6 é bem mais agradável esticamente, em comportamento, em espaço interior e motor. A avenssis tem melhores materiais interiors e nada mais de significativo.

                                            Mas não deixa de ser um bom carro.
                                            O espaço é muito semelhante. Tem melhor comportamento mas pior conforto. O motor é mais potente! ;)

                                            Boas Esprit,
                                            então os bancos não são eléctricos? Qual é a parte manual por alavanca?

                                            Bem, eu já conduzi um Avensis apenas durante 1 ou 2 kms, mas foi com o motor 2.0 D-4D 116 cv, com o tal kit 135 cv da SC que parece que deu alguns problemas. Gostei! O conforto é bastante bom. Quanto ao interior, materiais agradáveis e bastante equipamento. O espaço pareceu-me dos melhores do segmento. Aquele ecrã no topo do tablier que controla GPS, computador de bordo, etc acho que podia ser mais ergonómico…até um comando temos que utilizar:D…mas é mais uma questão de habituação. Esses pormenores como a manete que controla os piscas (e de outras funções), por acaso nem reparei mas os aspectos do interior que saltavam mais a vista como o design, materiais e equipamento gostei! Gosto mais do interior do que do exterior.
                                            Só conduzi durante 1 ou 2 kms com um amigo que estava interessado e um empregado do stand portanto não posso falar muito mais que isto! A minha opinião, é que o Avensis é um bom produto no segmento!
                                            Boa descrição mais uma vez!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              Não achaste que o tablier, muitos dos botões e as manetes de pisca tinham um ar que condiz pouco com o resto do carro ?
                                              Destoa sim, mas é material mais do que comprovado;) Se soubessem os anos (e modelos) que essas manetes têm ficavam pasmados:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                                Exlente motor. Tem um optimo binario (300 nm).
                                                Exactamente. E creio q é devido a isso q se tÊm a sensação q referi de ter sempre "motor" disponivel. Se repararmos, a diferença para o 2.0 tdi é mto pouca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outro motor que estou curioso de fazer um TD!!!

                                                  REI MORTO (2.0 D-4D 116cv), VIVA ao novo rei, 2.0 D-4D 126 Cv!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                    citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                    Não concordo muito. A Mazda 6 é bem mais agradável esticamente, em comportamento, em espaço interior e motor. A avenssis tem melhores materiais interiors e nada mais de significativo.

                                                    Mas não deixa de ser um bom carro.
                                                    O espaço é muito semelhante. Tem melhor comportamento mas pior conforto. O motor é mais potente! ;)

                                                    Boas Esprit,
                                                    então os bancos não são eléctricos? Qual é a parte manual por alavanca?

                                                    Bem, eu já conduzi um Avensis apenas durante 1 ou 2 kms, mas foi com o motor 2.0 D-4D 116 cv, com o tal kit 135 cv da SC que parece que deu alguns problemas. Gostei! O conforto é bastante bom. Quanto ao interior, materiais agradáveis e bastante equipamento. O espaço pareceu-me dos melhores do segmento. Aquele ecrã no topo do tablier que controla GPS, computador de bordo, etc acho que podia ser mais ergonómico…até um comando temos que utilizar:D…mas é mais uma questão de habituação. Esses pormenores como a manete que controla os piscas (e de outras funções), por acaso nem reparei mas os aspectos do interior que saltavam mais a vista como o design, materiais e equipamento gostei! Gosto mais do interior do que do exterior.
                                                    Só conduzi durante 1 ou 2 kms com um amigo que estava interessado e um empregado do stand portanto não posso falar muito mais que isto! A minha opinião, é que o Avensis é um bom produto no segmento!
                                                    Boa descrição mais uma vez!
                                                    Saudações meu caro camarda de fórum
                                                    É sempre agradavel ver um produto de Estugarda no Avatar;)

                                                    A sw q a S.C. me emprestou para experimentar foi o nivel de equipamento "base" (as únicas diferenças sao o xenon, bancos electricos, estofos em pele, vidros escurecidos e jantes diferentes) por só terem esta disponivel, e dps vi a "Sol" na instalações deles pq é esta q podia encomendar na empresa e ainda metia kit maos livres.

                                                    A sol, cmo ja referi traz bancos electricos c 1a porrada de regulações (8 acho eu[8D]), mas aquela c q andei 3 dias tinha manuais, e tdas as regulações sao feitas por sistema de alavanca tipo travao de mao, iguais aos do corolla, o q acho ser pco pratico, pq nem sequer é tipo os renaults em q puxamos a alavanca e c a nossa força pomos o encosto onde queremos, tens q "andar" c a alavanca tipo "dar À bomba" pa frente ou para tras conforme quiseres por o encosto nas respectivas direcções. É um pormenor, mas acho-o pco pratico, especialmente pa quem troca de condutor varias vezes, c a "maria" por ex, e se tem q ajustar varias vezes o banco.
                                                    Mas também, para quem está a pensar comprar uma, creio q rapidamente olhando para os preços, se vai aperceber q é mais correcto comprar uma sol.


                                                    Creio q n referi antes, mas a viatura q experimentei tinha cerca de 700 km, e eu entreguei-ac 1100, fui a trabalho ao sul, e experimentei-a em tdas os tipos de vias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esqueci-me de dizer q segundo o q me informaram, agra o GPS já n se pode ter no 2.0, por uma questao de exclusividade do 2.2.
                                                      Esta foi uma das razões para n escolher este modelo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                                        Não achaste que o tablier, muitos dos botões e as manetes de pisca tinham um ar que condiz pouco com o resto do carro ?
                                                        Destoa sim, mas é material mais do que comprovado;) Se soubessem os anos (e modelos) que essas manetes têm ficavam pasmados:D
                                                        É obvio q n desconfio nem pco mais ou menos da qualidade dos mesmos.

                                                        Mas tem q ver, na minha opiniao, q neste segmento pede-se "outras csa", e n é por mudar ou arredondar um pco o desenho q estas vao perder eficiência ou fiabilidade. O V7 salientou um facto, q qto a mim é válido, mas são pormenores, q umas pessoas gostam outras n.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pelos vossos comentários.
                                                          A ideia é q estes sejam tópicos q ajudem outros users a escolherem, ou a ficarem c alguma ideia sobre algumas propostas.
                                                          "Desafio" o resto do "pessoal" a compartilhar no fórum tbem as suas experiÊncias, especialmente qdo têma oportunidade de um contacto longo c uma viatura.
                                                          Quando tiver a oportunidade vou colocar aqui as impressões de condução das outras 7 opções:
                                                          Série 1
                                                          A4
                                                          A3
                                                          Vectra
                                                          Laguna
                                                          S40
                                                          Passat
                                                          .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Oi ESPRIT

                                                            qual é o preço dum Avensis 2.0 D-4D com o equipamento base e com o nivel de equipamento Sol?
                                                            O sol há 2 anos tinha muito equipamento como GPS, xénon, estofos em pele eléctricos e aquecidos, etc. Era cerca de 7000 € mais cara que a versão base…O preço com o kit de 135 cv + sol ficava bem proximo dos 40 mil.

                                                            Quanto a essa alavanca, também a tenho no meu Corolla mas da maneira que descreveste relativamente aos Renault. Não percebo como é que a Toyota pode ter piorado esse sistema! Será que não puxaste bem a alavanca e acontecia isso?;)

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X