Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Scudo Combi 6 lugares - Passageiros ou Mercadorias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Scudo Combi 6 lugares - Passageiros ou Mercadorias?

    Fui hoje ver uma Fiat Scudo Combi, com 6 lugares, e há um pormenor que não percebi.

    Segundo o vendedor é ligeiro de passageiros (e pelo que vejo na net confirma-se) mas ela fez a 1º IPO com 2 anos, tal como um ligeiro de mercadorias.
    O vendedor referiu que na altura a Fiat fazia campanha de que estas Combi tinham Iva Dedutível, algo que criou alguns problemas por desrespeitar a lei.
    Na altura não estava lá o DUA e só me lembrei disto agora que cheguei a casa.

    Será possível ser de passageiros para efeitos fiscais (IUC) e mercadorias para IPO? A categoria Ligeiro Misto acabou, certo?
    Em que ficamos?

    #2
    Só uma questão, a carrinha atrás do banco traseiro tem alguma divisória para a mala?
    Para ser de mercadorias, pagar impostos como de mercadorias misto, tem de ter esta divisória ou rede de fabrica e homologada como tal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Fui hoje ver uma Fiat Scudo Combi, com 6 lugares, e há um pormenor que não percebi.

      Segundo o vendedor é ligeiro de passageiros (e pelo que vejo na net confirma-se) mas ela fez a 1º IPO com 2 anos, tal como um ligeiro de mercadorias.
      O vendedor referiu que na altura a Fiat fazia campanha de que estas Combi tinham Iva Dedutível, algo que criou alguns problemas por desrespeitar a lei.
      Na altura não estava lá o DUA e só me lembrei disto agora que cheguei a casa.

      Será possível ser de passageiros para efeitos fiscais (IUC) e mercadorias para IPO? A categoria Ligeiro Misto acabou, certo?
      Em que ficamos?
      Manda-me p.m com a matrícula que eu vejo isso .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
        Só uma questão, a carrinha atrás do banco traseiro tem alguma divisória para a mala?
        Para ser de mercadorias, pagar impostos como de mercadorias misto, tem de ter esta divisória ou rede de fabrica e homologada como tal.
        Não é completamente fechada para trás, tem apenas rede divisória, tipo comercial 2 lugares.

        Comentário


          #5
          Pois, a Fiat andou a vender carros de 4, 5 e 6 lugares como comerciais ligeiros, anunciando IVA dedutível.

          Muita gente foi atrás disso, principalmente empresas/trab. independentes, mas a lei diz que veiculo comercial só pode ter até 3 lugares, logo o IVA destes carros não deveria ter sido deduzido, como muita gente fez.

          Em resumo, a Fiat conseguiu homologar este tipo de carros como comercial ligeiro, e como tal tem que fazer IPO aos 2 anos e a partir dai anualmente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Pois, a Fiat andou a vender carros de 4, 5 e 6 lugares como comerciais ligeiros, anunciando IVA dedutível.

            Muita gente foi atrás disso, principalmente empresas/trab. independentes, mas a lei diz que veiculo comercial só pode ter até 3 lugares, logo o IVA destes carros não deveria ter sido deduzido, como muita gente fez.

            Em resumo, a Fiat conseguiu homologar este tipo de carros como comercial ligeiro, e como tal tem que fazer IPO aos 2 anos e a partir dai anualmente.
            Foi exactamente o que o vendedor me disse.

            Mas será que para efeitos de IUC essa classificação de ligeiro de mercadorias se mantém?

            Comentário


              #7
              Boa noite .
              Então é assim, na conservatória do registo automóvel consta como sendo um ligeiro misto , no IMTT , tanto na ficha de inspecção como no livrete , consta como ligeiro de mercadorias.
              Agora escolha a que mais se adeque a si
              Editado pela última vez por rucsantos; 16 December 2012, 20:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Boa noite .
                Então é assim, na conservatória do registo automóvel consta como sendo um ligeiro misto , no IMTT , tanto na ficha de inspecção como no livrete , consta como ligeiro de mercadorias.
                Agora escolha a que mais se adque a si
                Muito obrigado.

                Mas não terei problemas futuros com estas diferentes classificações?

                Comentário


                  #9
                  A carrinha em questão para todos os efeitos , mesmo para o imposto de circulação , é de mercadorias, embora , em anotações conste com 5 lugares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    A carrinha em questão para todos os efeitos , mesmo para o imposto de circulação , é de mercadorias, embora , em anotações conste com 5 lugares.
                    Deverá querer dizer 6 lugares. Mas já entendi.

                    Mais uma vez obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Deverá querer dizer 6 lugares. Mas já entendi.

                      Mais uma vez obrigado.

                      No livrete consta com 6 lugares e , em anotações especiais consta com 5 lugares.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma empresa que tem isenção de IVA, como tal não posso deduzir IVA , mas esta carrinha seria uma boa solução para não pagar tributação autonoma?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X