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Fazem sentido Muscle Cars/desportivos com motores pequenos?

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    [Mercado] Fazem sentido Muscle Cars/desportivos com motores pequenos?

    Como é sabido, o novo Ford Mustang trará uma versão 2.0 litros Ecoboost, com 4 cilindros e 250cv, o mesmo usado no actual Ford Focus ST.
    Chega então o anúncio da concorrente Chevrolet, que anuncia para o rejuvenescido Camaro uma versão 2.0 litros, com 4 cilindros e com 270cv usado actualmente no Cadillac ATS e XTS.
    Com o downsizing e tudo o mais, cada vez mais este acontecimento de colocar propulsores pequenos a gasolina em automóveis com filosofia mais desportiva se está a tornar uma realidade.
    Mas esta união, inesperada para uns e esperada por outros, faz sentido?

    #2
    Isso está a ser discutido no próprio tópico

    Mas lá está....quanto mais motores e diferentes potências...mais possiveis clientes o vão comprar. Alguns que nao pod€m comprar ou não querem com preço elevado, talvez com ele mais baixo, fica mais competitivo e aumenta algumas vendas. Até porque 250cv já não é nada mau, quem dera a muitos pelas estradas de Portugal...

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      #3
      Se houver quem os compre faz...

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        #4
        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
        Isso está a ser discutido no próprio tópico
        A minha ideia com este tópico é transferir aquele início de discussão para um tópico "dedicado" a isso mesmo. Visto que o tópico criado pelo Escape Livre deve-se à informação de lançamento de um propulsor mais pequeno no Camaro, decidi criar um tópico de discussão sobre outro tema (ligado), o uso de motores pequenos em carros de filosofia desportiva.

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          #5
          É uma forma de ír buscar mais clientes.

          Como bem sabemos é esse o objectivo.

          Além de que, em certos mercados com uma motorização de 2000cc, as viaturas irão ter certamente valores em redor dos 25.000€ (+-).

          Já em tempos idos, na década de 90, um CEO referiu que nunca um Porsche teria um motor a diesel... não fazia parte dos seus genes...

          Certo é que como todos nós sabemos, que há motores a diesel presentes na marca, como um sedan e um SUV...

          Portanto e como em tudo, o objectivo das marcas é ter lucro.

          Se as mesmas vêem que por essa via o conseguirão, é uma questão de tempo, até enveredarem por esse caminho.

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            #6
            eu sou purista

            Muscle Car é V8 e ponto

            Não concordo com a atitude de colocar motores em linha nos Muscle Cars

            Um americano típico vai torcer o nariz de raiva.

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              #7
              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
              Como é sabido, o novo Ford Mustang trará uma versão 2.0 litros Ecoboost, com 4 cilindros e 250cv, o mesmo usado no actual Ford Focus ST.
              Chega então o anúncio da concorrente Chevrolet, que anuncia para o rejuvenescido Camaro uma versão 2.0 litros, com 4 cilindros e com 270cv usado actualmente no Cadillac ATS e XTS.
              Com o downsizing e tudo o mais, cada vez mais este acontecimento de colocar propulsores pequenos a gasolina em automóveis com filosofia mais desportiva se está a tornar uma realidade.
              Mas esta união, inesperada para uns e esperada por outros, faz sentido?
              Eu utilizaria uma frase-chavão para comentar isso: "sinais dos tempos".

              Quem diria há poucos anos atrás que haveria um Mercedes Classe S com motor 4 cilindros?? E ainda por cima Diesel? Pois aí está ele... e já tinha sido antecipado por uma revista alemã de automóveis há uns 3 anos ou mais!

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                #8
                Sim, faz. O Mustang teve motores 2.3 com 88cv. O Camaro um 2.5 com 90cv.

                Comentário


                  #9
                  Com um motor desses, não é nem pretende ser muscle car.

                  É o mesmo que termos um MB C200CDI e um C63 AMG, que é a variante muscle car.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    É uma forma de ír buscar mais clientes.

                    Como bem sabemos é esse o objectivo.

                    Além de que, em certos mercados com uma motorização de 2000cc, as viaturas irão ter certamente valores em redor dos 25.000€ (+-).


                    Já em tempos idos, na década de 90, um CEO referiu que nunca um Porsche teria um motor a diesel... não fazia parte dos seus genes...

                    Certo é que como todos nós sabemos, que há motores a diesel presentes na marca, como um sedan e um SUV...

                    Portanto e como em tudo, o objectivo das marcas é ter lucro.

                    Se as mesmas vêem que por essa via o conseguirão, é uma questão de tempo, até enveredarem por esse caminho.
                    mais barato que os impostos que paga um 4.0 em pt

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em Portugal um 2.0 L4 não é considerado um carro de luxo.

                      Enquanto que o V8, que deve ser o 6.2, leva uma machadada forte nos impostos.

                      Logo melhores consumos, menos impostos, motor mais barato de "manter" em mecânica, etc...

                      Sim, não anda nem nas sombras do V8, mas é uma versão "despachada"!

                      Além disso, e estou agora a lembrar-me, o Mustang teve um 4L, penso que 2.3 cc

                      Comentário


                        #12
                        Se e algo triste? Sim, mas de resto e sempre bem vindo!

                        Alem disso , + de 200 cavalos ja permitem um andamento (bem) acima da media!

                        Depois, os desportivos nao vivem so de numeros e/ou cilindradas! Existem excelentes "desportivos" (apimentados), com cilindradas baixas e potencia (relativamente baixa), nomeadamente esta nova fornada de hothatches com 1.4/1.6 cc turbo

                        Comentário


                          #13
                          Desde que não venham com 3 cilindros, com barulho de máquina de costura...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Aqui em Portugal um 2.0 L4 não é considerado um carro de luxo.

                            Enquanto que o V8, que deve ser o 6.2, leva uma machadada forte nos impostos.

                            Logo melhores consumos, menos impostos, motor mais barato de "manter" em mecânica, etc...

                            Sim, não anda nem nas sombras do V8, mas é uma versão "despachada"!

                            Além disso, e estou agora a lembrar-me, o Mustang teve um 4L, penso que 2.3 cc
                            Penso que era o da 3ª geração, e até acho que teve alguma saída

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                              Desde que não venham com 3 cilindros, com barulho de máquina de costura...

                              Os motores de 12 cilindros estão a ser substituídos pelos de 8 turbinados, os de 8 pelos de 6 turbinados, os de 6 pelos 4 turbinados e os de 4 pelos de 2 e 3 cilindros com turbo também. Sinais dos tempos, vai-te habituando à ideia.

                              Confesso que tenho vindo a gostar cada vez mais dos motores com 3 cil. Quando estás ao volante, e a puxares por ele, quase que aposto que irás gostar do que ouves. Prefiro ouvir um 3 cil (otto) às 4000 rpm que um de 4 cilindros (claro que há excepções). As minhas experiências até agora foram ao volante de um toyota Aygo e de um smart roadster. No caso do smart, acelerar em cada semáforo torna-se mesmo num vício

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Eu utilizaria uma frase-chavão para comentar isso: "sinais dos tempos".

                                Quem diria há poucos anos atrás que haveria um Mercedes Classe S com motor 4 cilindros?? E ainda por cima Diesel? Pois aí está ele... e já tinha sido antecipado por uma revista alemã de automóveis há uns 3 anos ou mais!
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Se e algo triste? Sim, mas de resto e sempre bem vindo!

                                Alem disso , + de 200 cavalos ja permitem um andamento (bem) acima da media!

                                Depois, os desportivos nao vivem so de numeros e/ou cilindradas! Existem excelentes "desportivos" (apimentados), com cilindradas baixas e potencia (relativamente baixa), nomeadamente esta nova fornada de hothatches com 1.4/1.6 cc turbo
                                Concordo.

                                Qualquer dia ter 4cilindros e 2.0cc é bastante e as coisas vão evoluindo, e eu posso querer comprar um carro destes com um motor mais pequeno. Os motores grandes continuam lá, quem quiser que os compre.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Os motores de 12 cilindros estão a ser substituídos pelos de 8 turbinados, os de 8 pelos de 6 turbinados, os de 6 pelos 4 turbinados e os de 4 pelos de 2 e 3 cilindros com turbo também. Sinais dos tempos, vai-te habituando à ideia.

                                  Confesso que tenho vindo a gostar cada vez mais dos motores com 3 cil. Quando estás ao volante, e a puxares por ele, quase que aposto que irás gostar do que ouves. Prefiro ouvir um 3 cil (otto) às 4000 rpm que um de 4 cilindros (claro que há excepções). As minhas experiências até agora foram ao volante de um toyota Aygo e de um smart roadster. No caso do smart, acelerar em cada semáforo torna-se mesmo num vício
                                  Por acaso quando testei o 3 cilindros Ecoboost da Ford (montado no Focus), também estava de pé atrás.
                                  A verdade é que, quando puxei até às 3500rpm, fiquei entusiasmado e levei-o quase até ao red

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                                    #18
                                    Para mim não faz sentido, pelo menos no muscle car , agora em desportivos é na boa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Penso que era o da 3ª geração, e até acho que teve alguma saída
                                      Acredito bem que sim, mas apesar da pequena diferença 2.3 / 2.0, estamos a falar de carros com performances completamente opostas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde que tenha músculo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Desde que tenha músculo...
                                          Como este...

                                          Comentário


                                            #22
                                            agora lembrei-me de um projecto no qual meteram um 4 cilindros num corvette

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Como este...
                                              Pode ser mas sendo um turbo, basicamente, cilindrada virtual...

                                              Comentário

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