Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito Automóvel - Credibom

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito Automóvel - Credibom

    Boa tarde,

    Estive a ver um carro que gostei bastante e pedi para avançar para as questões burocráticas.

    O PVP é de 15.750,00€

    Na Credibom o Montante Total Financiado é de 16.921,07€ (por causa de seguros e outras despesas).

    O Montante Total Imputado ao Cliente (eu) são: 27.786,00€ (prazo de 120 meses com prestação mensal de 229,05€)

    O que quero saber é se eu quiser eventualmente, passados 2/3 anos, amortizar a dívida ou parte da dívida, devo subtrair o valor das prestações já pagas ao Montante Total Financiado ou ao Montante Total Imputado ao Cliente? É que se for ao segundo nunca na vida se acaba de pagar o carro.

    Ou seja pagava 3 anos os 229,05€ = 8.245,80€.
    Depois se quisesse liquidar a dívida nessa altura estaria a dever 16.921,07€ - 8.245,80€ = 8675,27€ ou 27.786,00€ - 8.245,80€ = 19.540,20€ ?

    Sei que tenho de pagar uma compensação de 0,5% (caso falte mais de um ano para o fim do contrato) ou 0,25% (caso falte menos de um ano para o fim do contrato).

    Um responsável da Santogal falou-me que houve uma alteração qualquer em Novembro de 2011 para que caso o consumidor quisesse liquidar a dívida a estas financeiras não tivesse que pagar os juros todos até ao final do contrato, mas não encontro nada sobre isso.

    Já agora, tenho 25 anos, e é difícil qualquer banco me aprovar um crédito para já. Já pensei também em avançar agora e passados uns anos pedir um crédito pessoal ao banco e liquidar a dívida com a Credibom (valor em dívida) e ficar a pagar ao Banco.

    Se me puderem ajudar nesta questão, agradecia. É a única coisa que me está a prender.
    Editado pela última vez por nfpneves; 16 December 2012, 14:15.

    #2
    Eu tb não sou um entendido na matéria,mas logicamente deve ser no 2º valor,porque já inclui os juros.Tens noção que vais pagar 2 carros?Qual é que é a taxa?Alem disso acho que 10 anos para pagar um carro é tempo demais,porque alem da prestação há várias coisas que tens que somar,combustível,seguros e a manutenção do carro e rezar para que não tenha avarias.

    Comentário


      #3
      era isso mesmo que ia dizer...pagar 27mil euros por um emprestimo de 16mil parece-me ridiculo.
      alem disso a 10 anos...a menos que planeies ficar com o carro durante 10 anos, parece-me muito má ideia.
      para nao dizer que durante esses 10 anos tens manutençao para pagar.
      a titulo de exemplo, eu neste ultimo ano com o meu gastei perto de 1500€ apenas em motor (correias,filtros,oleos,limpeza de injectores,filtro de combustivel,capas de bielas, egr..). nao tive de mexer em mais nada e é tudo manutençao que devia ter sido feita a tempo e horas pelo anterior proprietario, mas comprei abaixo do preço que valia por isso é ela por ela, e espero nao ter mais despesas durante uns tempos...mas ya, daqui a 10 anos,entre manutençao e emprestimos deves ter gasto 40mil num carro de 15mil..
      alem disso,se aconteçer alguma infelicidade e tiveres de vender o carro...dificilmente te encontrarás num ponto onde ele vale mais do que o que ainda falta pagar...e depois pagas pa nao ter carro...
      essas agencias de credito...isso é bom é pa se aproveitarem da malta do RSI

      Comentário


        #4
        Eu também acho muito, daí estar a expor a minha questão.

        Amanhã vou ligar para a Credibom e perceber melhor.

        Em relação às condições:
        - TAN 10,170%
        - TAEG 12,3%

        Comentário


          #5
          Eu sou radical nessas situações,por isso já há 2 anos que ando a juntar dinheiro para comprar um automóvel,tenho sorte pq não preciso urgentemente de carro,vou me safando com a minha namorada e com os colegas.Se precisares mesmo compra um que possas pagar,no futuro podes sempre da-lo para abate na troca de um novo.Pesquisa tb campanhas e promoções das marcas,às vezes lançam campanhas em que não pagas juros nos primeiros anos.

          Comentário


            #6
            agora é que vi bem...1200€ para o credito??? isso é exageradissimo.
            eu sou apologista de pedir o minimo possivel e pagar o mais depressa possivel.
            o ano passado pedi 5mil ao bpi pa pagar a 3 anos e o montante total foi de perto de 6mil, e com jeitinho, chegando ao fim do ano que vem consigo pagar o ano que faltaria duma vez e tar despachado

            Comentário


              #7
              nem uma coisa nem outra. Sem contar com cláusulas de reembolso antecipado do crédito, vais estar a dever sempre o que está na coluna capital em dívida no final de cada ano (claro que depois serão cobrados juros à taxa contratada sobre esse capital em dívida). Isto porque nas prestações estás a reembolsar capital e juros.
              com os dados que deste calculei uma taxa de 10%, o que
              para o caso de amortizares o crédito na totalidade ao fim de 3 anos pagas sensivelmente :8245+13400= 21645,8€ no total

              http://img836.imageshack.us/img836/2576/empr1.png
              Editado pela última vez por ganancia; 16 December 2012, 15:29.

              Comentário


                #8
                O banco está-te a comer a cabeça.
                Quando comprei o meu carro pedi uma simulação de crédito. O valor seria de 24000€ (números redondos), com entrada inicial de 7500€ e o banco iria imputar-me cerca de 19000€ números redondos (ou seja, 3500€). A prestação seria de 226€ ou valor similar.
                Agora 10000€? Vai lá vai..

                Comentário


                  #9
                  Não me parece uma boa opção, esse contrato com essas premissas, mas na realidade, podes não conseguir melhor nessas instituições de crédito. Analisa bem se queres mesmo pedir todo o valor de um carro, ou se o melhor não é comprares um mais em conta e depois ires, com calma, juntando algum, para um melhor daqui a uns anos.

                  Comentário


                    #10
                    Se for realmente este o caso, já se aproxima mais do que pretendo, dado que assim os juros totais que pagarei serão 21.645,80€-16.921,07€ = 4.724.73€.

                    Mas é um carro que quero estimar bastante e possivelmente deixá-lo ao meu futuro filho(a). O que quero mesmo é não pagar os 10.000€ de juros. Daí ir juntar algum dinheiro e tentar liquidar ao fim de 3/4 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      nem uma coisa nem outra. Sem contar com cláusulas de reembolso antecipado do crédito, vais estar a dever sempre o que está na coluna capital em dívida no final de cada ano (claro que depois serão cobrados juros à taxa contratada sobre esse capital em dívida). Isto porque nas prestações estás a reembolsar capital e juros.
                      com os dados que deste calculei uma taxa de 10%, o que
                      para o caso de amortizares o crédito na totalidade ao fim de 3 anos pagas sensivelmente :8245+13400= 21645,8€ no total

                      http://img836.imageshack.us/img836/2576/empr1.png
                      Se for realmente este o caso, já se aproxima mais do que pretendo, dado que assim os juros totais que pagarei serão 21.645,80€-16.921,07€ = 4.724.73€.

                      Mas é um carro que quero estimar bastante e possivelmente deixá-lo ao meu futuro filho(a). O que quero mesmo é não pagar os 10.000€ de juros. Daí ir juntar algum dinheiro e tentar liquidar ao fim de 3/4 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Comprar um carro com um crédito a 10 anos é um absurdo.
                        Sendo um absurdo terá que ser pago como tal...

                        Comentário


                          #13
                          A credibom come-te vivo... não deves ver reportagens de TV recentemente sobre familias endividadas e sobretudo credibom, cofidis, etc...

                          Tenta juntar, esperar por outras campanhas, ou vê em bancos.

                          Comentário


                            #14
                            Pede uma simulação do Santander, costumam ser dos melhores
                            A situação que expliquei acima foi lá

                            Comentário


                              #15
                              acho que ficas primeiro sem o carro do que acabas de pagar o credito..10 anos a pagar um carro?!?!? depois ainda se perguntam o porque de familias tarem falidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
                                Boa tarde,

                                Estive a ver um carro que gostei bastante e pedi para avançar para as questões burocráticas.

                                O PVP é de 15.750,00€

                                Na Credibom o Montante Total Financiado é de 16.921,07€ (por causa de seguros e outras despesas).

                                O Montante Total Imputado ao Cliente (eu) são: 27.786,00€ (prazo de 120 meses com prestação mensal de 229,05€)

                                O que quero saber é se eu quiser eventualmente, passados 2/3 anos, amortizar a dívida ou parte da dívida, devo subtrair o valor das prestações já pagas ao Montante Total Financiado ou ao Montante Total Imputado ao Cliente? É que se for ao segundo nunca na vida se acaba de pagar o carro.

                                Ou seja pagava 3 anos os 229,05€ = 8.245,80€.
                                Depois se quisesse liquidar a dívida nessa altura estaria a dever 16.921,07€ - 8.245,80€ = 8675,27€ ou 27.786,00€ - 8.245,80€ = 19.540,20€ ?

                                Sei que tenho de pagar uma compensação de 0,5% (caso falte mais de um ano para o fim do contrato) ou 0,25% (caso falte menos de um ano para o fim do contrato).

                                Um responsável da Santogal falou-me que houve uma alteração qualquer em Novembro de 2011 para que caso o consumidor quisesse liquidar a dívida a estas financeiras não tivesse que pagar os juros todos até ao final do contrato, mas não encontro nada sobre isso.

                                Já agora, tenho 25 anos, e é difícil qualquer banco me aprovar um crédito para já. Já pensei também em avançar agora e passados uns anos pedir um crédito pessoal ao banco e liquidar a dívida com a Credibom (valor em dívida) e ficar a pagar ao Banco.

                                Se me puderem ajudar nesta questão, agradecia. É a única coisa que me está a prender.
                                O que tens de pagar é o capital em divida no momento mais a comissão (0,5% ou 0,25%). O capital em divida é igual a montante financiado 16.921,07€ menos a parte das prestações que diz respeito ao capital. Se tiveres a simulação e o plano financeiro podes ver a cada momento o que deves.

                                Já agora o Montante Atribuido ao Cliente é a soma de todas as prestações no final do contracto, ou seja se levares o contrato até ao fim dos 10 anos, no final pagás-te esse valor.

                                Para uma viatura ligeira 10 anos é um prazo demasiado longo para um credito daí o valor do seguro ser tão elevado, é maior o risco de algo não correr bem.

                                Espero ter ajudado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como já disseram tu todos os meses nessa prestaçao de 229 euros, tens uma parte de juros e outra da dívida do teu carro, na altura de queres abater a divida tens de ver é o valor que deves, o valor do carro vai ser perto dos 17 mil euros, ao fim dos 3 anos desse valor es capaz de ainda dever 15 mil ou perto disso, os juros ao inicio sao altissimos e lá no fim do empréstimo é que começas a abater bem a tua divida..

                                  Eu sou sincero, comprei um carro a crédito também, um valor mais baixo e a pagar em menos tempo mas penso que se fosse agora ainda baixava mais, talvez não fosse além dos 4/5000 euros, os carros com o passar dos anos para além da desvalorização tens problemas mecânicos, passado uns anos começas a pensar em trocar porque o valor que estás a pagar já não compensa o carro que tens, e vês que estás a pagar um fiat a preço de bmw ( maneira de dizer claro) e depois ficas numa enrascada porque o valor do teu carro vai ser bem inferior ao que deves logo vai ser quase impossivel livrares-te dele, a menos que vendas o carro e continues a pagar o restante valor durante 2 ou 3 anos já não tendo o carro.. Pensa bem no que vais comprar porque secalhar em 3 anitos ficavas com um carro pago e o que não falta são boas opções, basta saber procurar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é um assalto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      è ridículo esse tipo de endividamento... com 3 mil euros compras um carro decente para andar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa proposta de financiamento é completamente absurda e um "suicídio" financeiro.

                                        Compra um carro que possas pagar em 3 ou 4 anos. Idealmente, um carro que possas pagar num ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite,

                                          Obrigado por todas as opiniões. Neste momento não tenho dívida nenhuma a ninguém e comecei a trabalhar há cerca de 2 anos. Tenho ajudado os meus pais e como tal não tenho conseguido juntar o dinheiro que queria.

                                          Entrei agora noutra fase da minha vida em que irei começar a juntar.

                                          A questão que coloco é a seguinte: se eu tivesse agora uns 6.000€ dava de entrada, não tendo, posso ao longo de 2/3 anos juntar esse valor ou mais e depois abater. Não irá dar ao mesmo?

                                          Segundo o quadro que o user ganancia colocou ao final do 3º ano estou a dever cerca de 13.400€. Abatendo aqui parte da dívida não irá dar ao mesmo e pouparei nos juros absurdos? (+ 10.000€).

                                          O meu objectivo é começar a juntar e depois abater rapidamente a dívida. Necessito de um carro agora. E prefiro comprar um bom e dar-me para muito tempo do que comprar um para desenrascar e passados 1/2 anos estar cheio de problemas mecânicos e ter de trocar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas escolhe outra financiadora

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
                                              Boa noite,

                                              Obrigado por todas as opiniões. Neste momento não tenho dívida nenhuma a ninguém e comecei a trabalhar há cerca de 2 anos. Tenho ajudado os meus pais e como tal não tenho conseguido juntar o dinheiro que queria.

                                              Entrei agora noutra fase da minha vida em que irei começar a juntar.

                                              A questão que coloco é a seguinte: se eu tivesse agora uns 6.000€ dava de entrada, não tendo, posso ao longo de 2/3 anos juntar esse valor ou mais e depois abater. Não irá dar ao mesmo?

                                              Segundo o quadro que o user ganancia colocou ao final do 3º ano estou a dever cerca de 13.400€. Abatendo aqui parte da dívida não irá dar ao mesmo e pouparei nos juros absurdos? (+ 10.000€).

                                              O meu objectivo é começar a juntar e depois abater rapidamente a dívida. Necessito de um carro agora. E prefiro comprar um bom e dar-me para muito tempo do que comprar um para desenrascar e passados 1/2 anos estar cheio de problemas mecânicos e ter de trocar.
                                              mas ai já pagaste 4500 euros de juros e pagaste 3500 de divida parece-me um negocio ruinoso... carros é ja de si um mau investimento, mas assim passa para o irracional..

                                              já agora estas a ver um carro novo ou usado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tambem considero este negocio um suicídio financeiro.

                                                De algo que custa 100, daqui a 10 anos vale 15 e terá custado 150. A compra de qualquer carro ja é sempre a enterrar dinheiro, então neste tipo de créditos é mesmo mandar dinheiro ao lixo.

                                                compra algo em que possas pagar num ano. A partir dai ja poderás começar a poupar para mais tarde comprares um a pronto.

                                                conheco pessoas a andarem com carros de 1000€ e nao tem problema com isso. Com 3000€, por exemplo, ja tens acesso a carros muito porreiros e que te darão para uns bons anos.

                                                mas a carteira é tua...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  PQ não vais a um banco mesmo?!

                                                  Isso é pra carro novo ou usado?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Mas escolhe outra financiadora
                                                    Qual sugeres?

                                                    É que nesta pediram-me fiadores e deu para ficar os meus avós. Têm 75 anos. Nenhum banco aceita esta idade. Os meus pais não podem ser e não tenho mais ninguém.

                                                    Na FGA Capital rejeitaram pela idade dos fiadores. Enfim. Eu não preciso de fiadores, acredito em mim. Para mim é uma mera formalidade das financeiras, porque nunca iria submeter ninguém a pagar o que é devido por mim. São os meus princípios.

                                                    O carro é usado de 2010 com muitos poucos km's. Está como novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
                                                      Qual sugeres?

                                                      É que nesta pediram-me fiadores e deu para ficar os meus avós. Têm 75 anos. Nenhum banco aceita esta idade. Os meus pais não podem ser e não tenho mais ninguém.

                                                      Na FGA Capital rejeitaram pela idade dos fiadores. Enfim. Eu não preciso de fiadores, acredito em mim. Para mim é uma mera formalidade das financeiras, porque nunca iria submeter ninguém a pagar o que é devido por mim. São os meus princípios.

                                                      O carro é usado de 2010 com muitos poucos km's. Está como novo.
                                                      Santander por exemplo..
                                                      Mas desde já, apresentaste IRS nos dois anos que trabalhaste? Qual o valor do carro? Tens dividas ou já tiveste alguma?
                                                      Estes itens são bastante importantes, ja para não falar no montante do ordenado, e se estas numa empresa sólida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pensa bem nisso.

                                                        Com 7k já compras um carro jeitoso e não precisas de fiadores. E já que tens os teus principios como dizes.....melhor principio é não ficar a dever e não meter velhotes a fiadores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não é uma formalidade, ou tens algo para dar como garantia ou tens que ter fiador, porque o carro não vale o capital que tens em divida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fiz o IRS de 2011 e para o ano o deste ano 2012.

                                                            Não tenho dívidas a ninguém. É isto que me chateia. Sei que os bancos têm de ter as suas garantias, mas algumas são absurdas.

                                                            Amanhã vou ao Santander ver. Tenho um mesmo ao pé do trabalho. Levo logo toda a documentação para acelerar uma resposta deles.

                                                            Tenho conta na CGD e abri agora uma no BES porque a empresa onde trabalho tem protocolo com eles. Ir ao Santander sem conta com eles pode interferir no negócio?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X