Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Carro novo 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Carro novo 20.000€

    Olá.

    Pesquisei pela internet e o fórum com a malta mais porreira foi o Autohoje e por isso decidi inscrever-me para pedir umas opiniões.

    Quero comprar um carro novo, no entanto sou um leigo em automóveis. Não sei nada sobre marcas, motores, características, etc. A única coisa que sei é olhar para um carro e dizer se gosto dele (esteticamente) ou não.
    Por isso gostava que me pudessem ajudar numa boa escolha, tendo em conta as condicionantes.
    • Preço: 20.000€
    • Todos os dias faço uns 10km, trajeto casa emprego. No entanto 2 ou mais vezes por semana tenho de fazer viagens mais longas, normalmente uns 200km.
    • Não quero um carro familiar, por isso pode ser de 2 portas.


    Apesar de não perceber de automóveis gosto muito de conduzir e acabo por passar algum tempo por dia no carro (trânsito no Porto) e por isso dou importância ao conforto.

    Não sei se é preciso mais algum dado relevante para as vossas opiniões, no entanto basta perguntar se for o caso.

    Obrigado!

    #2
    Para percursos maioritariamente citadinos, penso que um carro a gasolina serviria perfeitamente.
    Os 200kms semanais são feitos em AE?

    Chevrolet Cruze Sport 1.6, € 16.990, Torres Vedras - Standvirtual
    Renault Mégane Break Dynami gps promo natal, € 18.995, Ribeirão - V N Famalicão - Standvirtual - apesar de ser uma carrinha, tem um interior bastante sóbrio e na minha opinião simples e desportivo, contando com umas linhas bastante agradáveis
    Audi A1 1.2 TFSi Attraction 105cv, € 16.999, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
    Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 10.990, Cacém - Standvirtual
    VW Golf VII TSI Confortline Nacional, € 17.500, Estoril - Standvirtual
    Ford Focus 1.6 TDCi Trend, € 16.500, Guimaraes - Standvirtual
    Editado pela última vez por diogomsl; 16 December 2012, 15:45.

    Comentário


      #3
      Honda Civic 1.4 NOVO

      Comentário


        #4
        Tendo em conta que não queres familiar, ficas muito bem servido com um destes 3 modelos
        Alfa Romeo Mito 1.3JTD M-Jet 95cv Distintive , € 17.980, Odivelas - Standvirtual (Alfa Romeo Mito)
        Citroën DS3 1.6e-HDi 90CVM SO CHIC, € 20.400, Senhora Da Hora - Standvirtual (Citroen DS3)
        Audi A1 1.2 TFSi Attraction 105cv, € 16.999, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual (Audi A1)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
          Os 200kms semanais são feitos em AE?
          Sim. Quando é essas 2 a 3 vezes por semana é sempre em AE. Percurso em cidade é só mesmo uns 10km +/- por dia.

          Comentário


            #6
            Para ser sincero consegues a gasolina um Cruze.
            Muito confortável, anda qb e consumos aceitáveis.
            Para além disso é bonito, na minha opinião.

            Tens também o civic já referido com 100CV.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luxor Ver Post
              Sim. Quando é essas 2 a 3 vezes por semana é sempre em AE. Percurso em cidade é só mesmo uns 10km +/- por dia.
              Então esses 200kms dão para a regeneração do FAP (caso do diesel)
              Mais umas opções:
              Renault Mégane 1.5 DCI Dynamic Gps , € 19.500, Odivelas - Standvirtual
              Peugeot 308 1.6 HDI 92CV 5P ACESS (GAR), € 18.500, Faro - Standvirtual
              Peugeot 208 Allure 1.6 eHDi, € 19.900, Porto - Standvirtual
              Chevrolet Cruze 1.7 VCDI 130 cv LTZ, € 19.990, Lisboa - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Ele quer novo.

                O Cruze 1.7 130CV Diesel está com uma promoção fantástica.
                Vai ao site da Chevrolet.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Ele quer novo.
                  Em automóveis com 4/5 meses arranjam-se preços bons, e para perder 6000€ face ao preço inicial não é preciso muito.

                  Comentário


                    #10
                    Eu disse novo porque como já tinha dito sou um leigo nisto e então sendo novo sentia-me mais à vontade e confiante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      O Cruze 1.7 130CV Diesel está com uma promoção fantástica.
                      Vai ao site da Chevrolet.
                      Estou a dar uma vista de olhos, por acaso também gostei do aspecto dele.

                      A Chevrolet é uma boa marca? Eu pergunto isto porque desconheço por completo o "valor" de uma marca de carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luxor Ver Post
                        Eu disse novo porque como já tinha dito sou um leigo nisto e então sendo novo sentia-me mais à vontade e confiante.
                        Eu tb pensava assim.Mas tens os carros de serviço,que estão praticamente novos.
                        Quanto ao que eu aconselho,senão queres um carro familiar sugiro que compres a autohoje desta semana,tens o CLIO,POLO e o 208 que a meu ver são as melhores propostas do mercado no segmento B.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luxor Ver Post
                          Estou a dar uma vista de olhos, por acaso também gostei do aspecto dele.

                          A Chevrolet é uma boa marca? Eu pergunto isto porque desconheço por completo o "valor" de uma marca de carros.
                          Penso que os Cruze andavam com uns problemas, mas não me recordo se era a versão diesel ou gasolina.. Até acho que foi aqui no fórum que li isso

                          Comentário


                            #14
                            Peugeot 208
                            opel corsa
                            citroen c3
                            Renault clio
                            Polo
                            Ford fiesta
                            Seat Ibiza
                            É ver os que têm assistência perto de casa, escolher os que mais agradam esteticamente e fazer um-dó-li-tá...

                            Comentário


                              #15
                              pug 208 com um belo motor a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                semi novo: Renault Mégane 1.5 DCI Dynamic Gps , € 19.500, Odivelas - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Peugeot 208 1.6 HDi 92 cv Allure.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com a quilometragem que pretendes fazer, escolhia um carro a gasolina. Não compensa gasóleo.

                                    E de preferÊncia um com um sistema star-stop, de forma a poupar na cidade, visto o motor parar nos semáforos.

                                    Eu ia para o novo Renault Clio 90TCe. Ainda poupas algum dinheiro para gasolina e manutenção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Novo clio ou 208 a diesel. Com jeitinho, o Bravo Bifuel ou Cruze 1.7 diesel. Não sei se já acabou a campanha do Leon 1.6 tdi de 90 cv por 19900 €.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Fiat estava a fazer uma promoção no Punto Twinair.. Não chegava a 13000€ chave na mão salvo erro

                                        Comentário


                                          #21
                                          E dao lhe po diesel deus ma livre

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            E dao lhe po diesel deus ma livre
                                            Neste caso, se for para manter durante alguns anos (4 ou 5, pelo menos) o carro a gasóleo justifica-se plenamente. Estamos a falar de mais de 23000km por ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                              Neste caso, se for para manter durante alguns anos (4 ou 5, pelo menos) o carro a gasóleo justifica-se plenamente. Estamos a falar de mais de 23000km por ano.
                                              Onde viste os 23 mil ?

                                              Para o pessoal mesmo que faça 5000 kms já se justifica diesel , diesel para tudo , irra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Onde viste os 23 mil ?

                                                Para o pessoal mesmo que faça 5000 kms já se justifica diesel , diesel para tudo , irra
                                                Basta fazer as contas com base no que o user disse:

                                                - 2 vezes por semana com viagens de 200km: 20800 km/ano
                                                - Todos os dias viagens de 10km: 2600km/ano

                                                Total: 23400km/ano

                                                Essa 2ª frase não se aplica a mim de certeza, que sou possuidor de um carro a gasolina e só recomendo gasóleo quando é realmente compensador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Peugeot 208
                                                  opel corsa
                                                  citroen c3
                                                  Renault clio
                                                  Polo
                                                  Ford fiesta
                                                  Seat Ibiza
                                                  É ver os que têm assistência perto de casa, escolher os que mais agradam esteticamente e fazer um-dó-li-tá...
                                                  Nem mais.

                                                  Links dos configuradores das marcas

                                                  Citroen C3

                                                  Ford Fiesta

                                                  Opel Corsa

                                                  Peugeot 208

                                                  Renault Clio
                                                  Eu ia pra este.

                                                  Seat Ibiza

                                                  Volkswagen Polo

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                    Neste caso, se for para manter durante alguns anos (4 ou 5, pelo menos) o carro a gasóleo justifica-se plenamente. Estamos a falar de mais de 23000km por ano.
                                                    Sim, é para manter uns anos.

                                                    Não sei o patamar que existe entre escolher um a gasolina ou a gasóleo. Mas pelo menos até agora tenho andado com um a gasóleo e penso que se justificou até agora. O carro que ando agora é dos meus pais, uma Peugeot 3007 sw.
                                                    Editado pela última vez por luxor; 16 December 2012, 18:00.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                      Peugeot 208
                                                      opel corsa
                                                      citroen c3
                                                      Renault clio
                                                      Polo
                                                      Ford fiesta
                                                      Seat Ibiza
                                                      É ver os que têm assistência perto de casa, escolher os que mais agradam esteticamente e fazer um-dó-li-tá...
                                                      Moro mesmo no Porto, por isso, assistência perto de casa penso que existe de todas as marcas.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por luxor Ver Post
                                                        Sim, é para manter uns anos.

                                                        Não sei o patamar que existe entre escolher um a gasolina ou a gasóleo. Mas pelo menos até agora tenho andado com um a gasóleo e penso que se justificou até agora.
                                                        O gasóleo começa a justificar quando se começa a fazer acima de 18/20 mil kms por ano

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                          Basta fazer as contas com base no que o user disse:

                                                          - 2 vezes por semana com viagens de 200km: 20800 km/ano
                                                          - Todos os dias viagens de 10km: 2600km/ano

                                                          Total: 23400km/ano

                                                          Essa 2ª frase não se aplica a mim de certeza, que sou possuidor de um carro a gasolina e só recomendo gasóleo quando é realmente compensador.
                                                          Tens razão, não li bem essa parte e recomendei carros a gasolina...

                                                          Ou seja, se fosse para motores diesel, as minhas sugestões seriam:

                                                          Chevrolet Cruze 2.0 VCDI 150 LT 4P, € 21.990, RIO TINTO - Standvirtual
                                                          Citroën C4 1.6 HDi 90 SEDUCTION, € 21.750, Senhora Da Hora - Standvirtual
                                                          Chevrolet Cruze 1.7 VCDi LT 4 Portas, € 20.500, Porto - Standvirtual
                                                          Peugeot 208 Allure 1.6 eHDi, € 19.900, Porto - Standvirtual
                                                          Citroën DS3 1.4 HDi Chic, € 16.500, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
                                                          Renault Clio 1.5 dCi GT, € 15.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X