Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2020)



    Em 2011 a VW fez questão de separar as águas, retirando a denominação Passat do CC (Confort Coupé).
    Pretendeu com isso dar vida própria ao modelo afastando-o do Passat, libertando-o para configurações de carroçaria e estética independentes do modelo familiar.
    Todavia, irá manter a nova tendência de imagem limpa com poucas linhas e superfícies elegantes. Na lateral será notório um vinco inferior com inclinação para dianteira.

    Atualmente a VW ainda continua a ser a única marca a oferecer um coupé de 4 portas a um preço competitivo.
    Mas o mercado evolui e os coupés de 4 portas estão a dar origem a carrinhas igualmente desportivas com traseiras inclinadas.
    E a VW não está alheia a isso, preparando já para próxima geração do CC uma carrinha desportiva.

    Em 2014 irá chegar o novo coupé CC e mais tarde a versão carrinha que promete fazer furor face à falta de oferta no seu segmento.
    Seguirá a mesma lógica do atual modelo, mas com uma superfície vítrea a diminuir para a traseira que terminará com um óculo muito inclinado.

    A grande vantagem face ao coupé será o fácil acesso à bagageira, a qual poderá disponibilizar uma grande volumetria de carga quando com os bancos da 2ª fila rebatidos.

    Assente na nova plataforma modular MQB usada no Golf 7, oferecerá uma maior distância entre eixos graças à colocação mais para a frente do motor.
    Com isso ganharão também os passageiros que disporão de mais espaço no habitáculo, especialmente os da 2ª fila.
    Nesta mesma 2ª fila, para os passageiros poderá optar-se pela versão de 2 bancos individuais ou um banco de 3 lugares.

    A nova plataforma modular de motor transversal do Grupo VAG irá converter-se no maior «banco de órgãos» do grupo permitindo não só uma redução no tempo de desenvolvimento de novos modelos ou novas gerações, como também uma significativa redução de custos de produção.
    A nova plataforma irá proporcionar uma redução significativa no peso do veículo que se repercutirá nos consumos.

    Contudo para não haver um aumento de preço para o consumidor, o interior e tecnologia serão baseados no Passat a ser apresentado no final de 2013 com comercialização agendada para a primavera de 2014.
    No entanto, o refinamento de materiais e de estética colocarão o CC num patamar superior.

    A lista de equipamento de série será muito mais rica em tecnologias de informação, dispondo de pacotes de opcionais.

    No interior poderemos contar com um ecrã táctil de grandes dimensões, de um chassis adaptativo para os modos Sport, Eco, Confort...

    Também ao nível das motorizações o CC contará com o melhor do Passat, com todos os blocos a terem injeção direta e o sistema Stop&Start.

    A gama a gasolina terá de acesso o 1.4 TSI de 140cv com o sistema de desativação de cilindros que permite uma redução nos consumos, culminando num motor de 300cv, que não será um V6, mas um inédito motor de 5 cilindros.
    Mas a marca promete estender o sistema de desativação de cilindros a outras motorizações.

    Na gama diesel, contará com o 2.0 TDI de 150 e 184cv que substituirão os seus congéneres atuais de 140 e 170cv.
    Os TDI serão equipados com um sistema de-NOx, para a redução dos óxidos de azoto
    O surgimento do tão falado biturbo também deverá acontecer e não com a potência de 204, mas de 225cv.
    O novo motor 1.6 TDI que irá surgir dentro de 1 ano estará reservado apenas para o Passat e outros modelos mais pequenos.

    Irá igualmente estar disponível a tração integral 4Motion, assim como opcionalmente as caixas automáticas de dupla embraiagem de 6 e 7 velocidades.

    A tecnologia híbrida chegará mais tarde com o sistema Plug-in de carregamento na tomada (como na Volvo V60) e terá cerca de 170cv, sendo capaz de viajar até 50 km em modo unicamente elétrico.

    Espero que tenha chegado para vos deixar com alguma água na boca.
    Fontes: L’Auto Jounal, Quattroroute, Auto bild, auto motor und sport, carmagazine, autoblog.es, autocar

    Render possível do CC:

    #2
    Futuro Volkswagen CC - Família completa

    Nascido sob o nome Passat, o coupé de quatro portas Volkswagen CC já emancipou-se durante o seu facelift. Este movimento vai aumentar com a próxima geração, que vai dar à luz a uma verdadeira gama.

    CC: na Volkswagen, essas duas letras não são, definitivamente, sinônimo de coupé-cabriolet. Significam Coupé-Confort e significam uma berlina de perfil esguio, tal como o Mercedes CLS. Surgido em 2008 sob o nome de Passat CC, este modelo vai ser renovado em 2014-2015.

    Com um objetivo: alargar o fosso com o Passat para estar mais perto do Phaeton. Para fazer isso, as dimensões serão revistas para cima, com um comprimento a passar de 4,80 m para cerca de 4,90 m.

    Mas a busca de independência também exige a criação de uma verdadeira gama. Desta vez, uma carrinha elegante será incluída na gama para incomodar o CLS Shooting Brake ou quebrar o Porsche Panamera.
    A longo prazo, um cabriolet de quatro lugares grande também poderá surgir.

    Mais sofisticado do que o seu antecessor, que começa já mais de 31.000 € (em França), o Volkswagen CC 2 também irá cuidar do seu interior com couro inspirado pela Bentley.
    A marca alemã também está a trabalhar numa suspensão adaptativa mais sofisticada, capaz de se adaptar mais rápida e refinadamente às mudanças e piso/condução.

    Isto não deverá impedir o peso baixo, através do uso da mais recente plataforma MQB, lançadano Golf 7 e no Audi A3.
    O CC irá anunciar e consumo baixo, especialmente numa variante híbrida que também está programada.

    Mas não irá ser o único "coupé de quatro portas" da gama VW, pois o Golf CC também está em preparação.
    Renders VW CC:

    Render VW CC Shooting Brake:

    Comentário


      #3
      Para mim é muito fácil a VW não fazer asneira.

      Manter mais ou menos as mesmas linhas exteriores (considero o CC actual um dos carros mais bonitos), e actualizar as tecnologia e novas motorizações.

      Neste momento, se tivesse que escolher um VW, seria o CC.

      Comentário


        #4
        Segundo a Autobild o Volkswagen CC será presentado em 2015 e comercializado em 2016.
        Shop:

        Comentário


          #5
          Tudo que mude as linhas do actual severamente, pois o actual é sem sal, o anterior era bonito.

          Acho que o CC está a tentar conquistar espaço no Seg. E, ou é impressão minha?

          Comentário


            #6
            Sei de quem passou de um segmento E para o CC

            Em espaço/conforto não fica a dever, já no requinte...


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Sei de quem passou de um segmento E para o CC

              Em espaço/conforto não fica a dever, já no requinte...


              Cump.
              E existem mais casos, onde me inclui.

              Adorei o carro!

              Comentário


                #8
                Por aqui também não há sinal de arrependimento

                O conjunto motor/caixa é muito bom!


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Demasiado bonitos para serem VW, só podem ser fake estas noticias

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11


                      AutoExpres 4 December

                      Comentário


                        #12
                        Volkswagen Passat CC concept apontado a Genebra

                        A marca de Wolfsburg prevê apresentar em março, um projeto para o próximo CC, que deverá ser lançado em 2017.

                        A Volkswagen apresta-se para apresentar o Passat CC Concept na edição deste ano do Salão de Genebra, que se realiza em março na Suíça. De acordo com a revista associada do Autohoje, a alemã Auto Motor und Sport, o protótipo próximo da versão de produção do coupé cabriolet antecipa um modelo de fábrica que chegará em 2017. Pouco mais se sabe acerca desta derivação do familiar alemão, que já será feita com base na plataforma modular MQB, apenas que será cerca de 10 cm mais comprida que a berlina (na imagem) – o que implicará o crescimento de uma distância entre eixos, beneficiando sobretudo o espaço dos ocupantes dos lugares traseiros.

                        Além disso, são de esperar linhas vincadamente mais desportivas que distanciem mais o CC em relação à família Passat. Dessa forma, quer a secção dianteira quer a traseira terão uma estética própria. Este modelo, que terá versões de tração dianteira e integral, poderá ainda contar com uma tampa da mala com uma boca de carga maior, com uma solução liftgate. Em termos de motores, deverá partilhar as opções com a restante gama, com destaque para o 2.0 TDI com 240 cv e 500 Nm. Por decidir, aparentemente, está se o CC incorporará o infotainment já conhecido ou uma evolução do MIB, um sistema modular de nova geração, que contará com um ecrã maior e controlo por gestos.

                        Comentário


                          #13
                          VW Sport Coupe GTE Concept - Genebra 2015




                          Comentário


                            #14






                            Comentário


                              #15
                              Traseira com toques à AMG GT, mas gosto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Traseira com toques à AMG GT, mas gosto.


                                A mim fez me lembrar um Peugeot 407 coupe

                                Comentário


                                  #17
                                  @Genebra





                                  Comentário


                                    #18
                                    Good for you.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A frente está muito agressiva. A melhor parte do conjunto. A traseira tem ares do novo tt e também do 406 (mas em melhor ).
                                      Uma grande evolução em relação ao anterior

                                      Comentário


                                        #20
                                        A traseira tem um problema de colagem às Sportback da Audi!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fotos espia







                                          Comentário


                                            #22
                                            Este é que deveria ser o Passat normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esta mula está muito alta para ser o cc, ou será impressão minha


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nova geração do Passat CC com influencias do concept




                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Esta mula está muito alta para ser o cc, ou será impressão minha


                                                    Cump.
                                                    Essas fotos-espia não eram de uma "test mule" mas sim de um Volkswagen Phideon para o mercado chinês


                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        È fundamental que saia com uma segurança passiva ao nível, do Passat normal coisa que não acontecia com o atual


                                                        Small overlap crash test-Marginal



                                                        Small overlap crash test- Good

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Editado pela última vez por ssmnp; 25 August 2016, 14:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De perfil é muito semelhante ao Renault Fluence.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X