Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Cosmo 1.7 CDTi 101cv Dúvidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Cosmo 1.7 CDTi 101cv Dúvidas...

    Boas noites, tenho a possibilidade (e muita vontade) de adquirir este carro já usado e já procurei aqui muita informação sobre ele, a nível de motorização, conforto e performance.

    Encontrei alguma mas não o que gostaria mesmo de saber, se tem motor fiável, como é a nível performante, como é a nível de conforto também. Já andei num mas a pendura e demasiado pouco tempo para conseguir ter uma boa noção.

    É de 2006 o 1º registo e pedem 7.500€ por ele, já o contactei para saber quantos km´s tem mas até agora nada.

    Obrigado por toda a ajuda, já me ajudaram antes e agradeço muito. Como ainda sou muito leigo no mundo automóvel (tenho carta há menos de 2 meses), gosto bastante de cá vir sempre que posso para aprender.

    Deixo aqui a lista de equipamento do carro que o dono afirma ter.


    Som, Multimédia e Navegação

    Rádio com CD
    Comandos Rádio no Volante
    Computador de Bordo
    Cruise control

    Segurança e Performance

    ABS
    Airbag do Condutor
    Airbag do Passageiro
    Direcção Assistida
    Faróis de nevoeiro
    Faróis Reguláveis em Altura
    Fecho Central
    Sensor de Chuva
    Sistema Imobilizador
    Airbags Laterais
    Sensor de Luz

    Interior e Conforto

    Ar Condicionado Automático
    Encostos de Cabeça Traseiros
    Estofos em Pele
    Vidros eléc. Dianteiros e Traseiros
    Volante Regulável Alt. Prof.

    Exterior e Ambiente

    Barras de Tejadilho
    Jantes de Liga-Leve
    Retrovisores aquecidos
    Retrovisores c/ Reg. Eléctrica

    #2
    Eu tenho uma Caravan 1.7 de 110cv e não me importo de ter dar uma ideia do que podes esperar.

    1º desse ano, não tem 110cv, mas sim 101cv. Nessa altura não havia mais nenhuma potência associada a este motor (a não ser que tenha levado uma reprogramação, mas não creio, porque com a mesma é normal colocarem 130 cv - já agora, conduzi um GTC reprogramado e só posso dizer "QUE DIFERENÇA"). Adiante......este motor tem revelado ser fiável, e até mais nesta potência "original" que depois nas de 110 de 125cv. Tens a "vantagem" de não ter o famigerado FAP.

    2º os estofos devem ser em meia-pele e não pele, pelo menos de origem são assim. O conforto em rolamento é bom, com a questão do som do carro, que só deve ter 5 velocidades, que pode ser algo incomodativo acima de certas velocidades. As de 110 e de 125cv melhoraram esta questão. De facto o motor é ruidoso, em comparação com a concorrência, é algo que pode ou não incomodar-te, depende de ti. Os bancos são algo para o rijo, não que afecte negativamente o conforto, mas não são os sofás do Laguna ou V70. A suspensão cosmo alia bem a questão da segurança e conforto, se tiver jante 16". A 17" torna-se um pouco mais rija e se associada a suspensão desportiva, então ainda pior. Ganha-se na segurança, perde-se no conforto, não há milagres.

    3º a nivel de performance não podes esperar muito, não é arrastadeira, mas também não é um canhão. Diria que é bastante equilibrada e assim que te habituares ao motor, conseguirás fazer bons consumos e tirar o maior partido dele. Diria que podes esperar em misto, algo como 6.5L/100Kms. Mas podes sempre fazer menos ou mais, depende da tua condução e do percurso. As baixas são más, as médias e altas é que safam o bloco. A partir das 2000rpms o motor parece outro.



    4º o preço parece-me bem, justo se estiver em bom estado e com uma quilometragem não assustadora. Este é um ponto essencial, deves fazer um checkup na Opel, completo, que inclua mecânica, estado geral (ver se foi acidentado) e pedir para analisar com o tech2 para verificação dos Kms.

    5º costumam dar alguns problemas de tubos da água que se rompem e há alguns componentes no sistema da refrigeração que também não são famosos. Há também os alternadores, problemas crónicos nos Opel. Também alguns sensores que de vez em quando gostam de pregar partidas.
    Em suma, é um bom carro, e se vires que está em condições, avança. Estes motores fazem, por norma, muitos Kms.

    A minha carrinha é de 2009 tem 193mil Kms e problemas, por enquanto, não sei o que são.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 16 December 2012, 21:02.

    Comentário


      #3
      ecoflex penso que o 100 cv já tinha caixa de 6, digo isto porque conheço um gtc de 2006 com esse motor e tem caixa de 6.

      Alias penso que em 2004 quando saiu ja tinha caixa de 6, tenho ideia de conduzir um nessa altura e ja tinha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        ecoflex penso que o 100 cv já tinha caixa de 6, digo isto porque conheço um gtc de 2006 com esse motor e tem caixa de 6.

        Alias penso que em 2004 quando saiu ja tinha caixa de 6, tenho ideia de conduzir um nessa altura e ja tinha.
        Tens razão, o GTC reprogramado que falei é de 2006 e tem caixa de 6. Acho que "chegou" este ano ou já bem dentro de 2005. Em 2004, creio que não, a não ser que fosse um extra

        Comentário


          #5
          Ecoflex obrigada pela ajuda, gosto bastante do carro, atrai-me muito mesmo. Lembro-me de quando andei num parecido, achei confortável e agradável. E em relação ao motor ser ruidoso, é algo
          que não me incomoda nada mesmo. Pelo contrário.

          Só me resta contactar o dono outra vez e se ele ainda o tiver para venda e os km´s não forem muitos, vou lá vê-lo. Interessa-me bastante.

          Isso do FAP não sei o que é. Algo a ver com o filtro de partículas?

          E também não pretendo que seja canhão, não preciso de pisar para tirar prazer da condução. Pode ser estúpido vindo dum recém encartado mas é a verdade.

          Muito obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por serralha Ver Post
            Ecoflex obrigada pela ajuda, gosto bastante do carro, atrai-me muito mesmo. Lembro-me de quando andei num parecido, achei confortável e agradável. E em relação ao motor ser ruidoso, é algo
            que não me incomoda nada mesmo. Pelo contrário.

            Só me resta contactar o dono outra vez e se ele ainda o tiver para venda e os km´s não forem muitos, vou lá vê-lo. Interessa-me bastante.

            Isso do FAP não sei o que é. Algo a ver com o filtro de partículas?

            E também não pretendo que seja canhão, não preciso de pisar para tirar prazer da condução. Pode ser estúpido vindo dum recém encartado mas é a verdade.

            Muito obrigado pela ajuda.
            Sim, é o filtro activo de particulas.

            Já vi que já corrigiste o título para os 101cv

            Algumaa coisa dispõe, e não te esqueças de levar à Opel confirmar tudo, antes de o comprares.

            Comentário


              #7
              por um pouco mais vais buscar a de 125cv e com menos anos..os sensores sao um bocado maus quando tendem a embirrar mas de resto é sempre a andar..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Sim, é o filtro activo de particulas.

                Já vi que já corrigiste o título para os 101cv

                Algumaa coisa dispõe, e não te esqueças de levar à Opel confirmar tudo, antes de o comprares.
                Sim se são 101cv tinha de o actualizar

                Se depois tiver mesmo intenção de o comprar, é logo direitinho à Opel a Torres Vedras e então sim depois logo vejo se faço negócio.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um com a mesma motorização, caixa de 5, mas de 2004.
                  Em 2006 acho que já vinham equipados com a caixa de 6.

                  Concordo com o que ficou dito acima sobre as características do carro e do motor.

                  Apenos acrescento que, relativamente ao ruído do motor, o mesmo é mais notório ao ralenti (principalmente a frio) e em acelaração.

                  Em velocidade estabilizada de, por exemplo, 140 kms/h vais notar mais o ruído dos pneus do que propriamente do motor.

                  Pelo menos é o que noto no meu, em que, a essa velocidade, o motor já roda a cerca de 3.100 rpm.

                  Comentário


                    #10
                    101 CV nunca ouvi falar, sempre vi 100 nos catálogos...

                    Comentário


                      #11
                      Do meu ponto de vista, os catálogos referem 100 cv por ser um número redondo.

                      No entanto, de acordo com os dados técnicos do motor em causa, a sua potência é de 74 KW ou seja 100,64 cv (1 KW = 1,36 CV).

                      Daí que o mais correcto talvez seja arrendondar para 101 e não para 100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                        Tenho um com a mesma motorização, caixa de 5, mas de 2004.
                        Em 2006 acho que já vinham equipados com a caixa de 6.

                        Concordo com o que ficou dito acima sobre as características do carro e do motor.

                        Apenos acrescento que, relativamente ao ruído do motor, o mesmo é mais notório ao ralenti (principalmente a frio) e em acelaração.

                        Em velocidade estabilizada de, por exemplo, 140 kms/h vais notar mais o ruído dos pneus do que propriamente do motor.

                        Pelo menos é o que noto no meu, em que, a essa velocidade, o motor já roda a cerca de 3.100 rpm.
                        Sem dúvida

                        A 5ª relação é bastante mais curta que a 6ª, pelo que a 140 num com caixa de 6, deve fazer pelas 2500rpms. Na minha ecoflex, faço 150 a 2500rpms e 180 a 3000rpms, mas a caixa é estupidamente longa (longa demais, em algumas situações.....).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X