Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre Honda CRX vtec 150cv, Seat Ibiza 1.9 FR, BMW 530d e39

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Dúvida entre Honda CRX vtec 150cv, Seat Ibiza 1.9 FR, BMW 530d e39

    Quero comprar um carro para mim e estou indeciso entre 3 modelos.

    Queria saber quais as diferenças entre os três a nível de manutenção, performance, conforto, consumos, etc...

    Estou mais inclinado para o crx, pois sempre quis ter um, mas é difícil de arranjar um vtec em condições...

    O FR e o 530d são as alternativas a gasóleo, quero um carro fiável, rápido e que tenha boa aparência.

    As vossas opiniões ajudariam a tomar a minha decisão, da maneira que isto se está a tornar, não voltarei a trocar de carro tão cedo.

    #2
    Sao carros diferentes, motorizaçoes diferente, qualidade, enfim... sao diferentes.

    Acho que deves começar por perceber se precisas de Diesel ou nao, se ponderas um CRX é provavel que nao precises. Depois, tambem deves ponderar a nivel de espaço, um CRX nao sera tao pratico como o BWM como é logico, mais pequeno, mala pequena etc.

    O Ibiza, ainda mais com a versao FR com o PD130, deves ter dificuldade em arranjar um que nao tenha sido escafiado e que tenha poucos km. O BMW, quase o mesmo, os km nao deveram ser baixos e o custo de manutençao de tal carro é algo alta.

    Comentário


      #3
      seriously??

      Comentário


        #4
        Quanto a mim e apesar de serem todos muito diferentes:

        O Civic CRX, hoje em dia, com o preço da gasolina e a crise que está à vista, para mim afastava.

        O Ibiza FR 130, um motor muito fiável, rápido e economico. Seria esta a minha escolha, apesar de ser um utilitário.

        O BMW 530D, este sim já é um automóvel, um seis cilindros, deverá ter um preço insufismávelmente superior, mais gastador. Penso que em termos de revisões será o mais caro.

        Boa sorte para a compra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Quanto a mim e apesar de serem todos muito diferentes:

          O Civic CRX, hoje em dia, com o preço da gasolina e a crise que está à vista, para mim afastava.

          O Ibiza FR 130, um motor muito fiável, rápido e economico. Seria esta a minha escolha, apesar de ser um utilitário.

          O BMW 530D, este sim já é um automóvel, um seis cilindros, deverá ter um preço insufismávelmente superior, mais gastador. Penso que em termos de revisões será o mais caro.

          Boa sorte para a compra.
          Depende dos km que ira fazer por ano, o CRX pode ter menos km e sempre evita alguns dissabores ainda mais vendo os carro em causa que muitos nao sao la muito bem tratados, principalmente os FR por causas que todos sabemos.

          Comentário


            #6
            Admito que a minha duvida e algo estranha ;)

            O espaço e a praticabilidade não é prioridade, queria saber como se comportam os motores dos três. Porque por enquanto não me compensa muito ter carro a gasóleo(também já não ta muito mais barato que a gasolina 95 e não faço muitos kms com o meu carro pessoal).

            Gosto dos fr's mas realmente ja tao muito martelados e os 530d não sei se valem o que pedem por eles, dizem-me que fazem muitos kms e que não dão problemas, mas como não conheço muito bem esse modelo...

            Comentário


              #7
              São três carros completamente distintos.

              No meu lugar, não tinha dúvidas em optar pelo Ibiza FR. Ainda que inferior ao 530d, é uma compra muito mais segura, mais a mais nem que seja pela idade do carro ser muito mais baixa e isso trás outras vantagens de ter um carro mais recente.
              Os custos de manutenção e de combustível com o FR serão sempre muito mais baixos que com os outros dois.

              O CRX parece-me um bocado de "paranóia", ok, é um carro especial, mas é muito antigo (velho) e gastador. Para além de muito pouco prático a nível de habitabilidade, sem falar nos níveis de segurança completamente desadequados face aos padrões actuais.
              O 530d é um belo automóvel, já andei várias vezes de E39 e é um belo automóvel com A grande, robusto, bonito, e com um motor fabuloso, mas é demasiado arriscado comprá-lo, a não ser que exista um bom plafond para manutenção e reparação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post
                Quero comprar um carro para mim e estou indeciso entre 3 modelos.

                Queria saber quais as diferenças entre os três a nível de manutenção, performance, conforto, consumos, etc...

                Estou mais inclinado para o crx, pois sempre quis ter um, mas é difícil de arranjar um vtec em condições...

                O FR e o 530d são as alternativas a gasóleo, quero um carro fiável, rápido e que tenha boa aparência.

                As vossas opiniões ajudariam a tomar a minha decisão, da maneira que isto se está a tornar, não voltarei a trocar de carro tão cedo.
                A sério?!

                Comentário


                  #9
                  Exatamente o que disse o Gmigas. O CRX estaria completamente fora de questão, e apesar do E39 (ainda por cima 30d) ser um carro excelente a todos os níveis, eu optaria pelo Ibiza. Não optaria pelo E39 por causa dos custos de manutenção e afins, e porque acho o Ibiza um carro mais jovem. Claro que, havendo dinheiro para manutenção e "surpresas", venha o E39, mas a escolha mais acertada na conjuntura atual é o Ibiza.

                  Edit: Se bem que os PD130 costumam (a maioria, existem exceções) dar o comum problema das MAF's, e em carros que fazem muito pára-arranca, o bimassa (volante do motor) também tem que ser mudado aquando da embraiagem, o que eleva facilmente uma mudança de embraiagem para os 700/800€. Por vezes não é preciso mudar a embraiagem, mas é normal fazer-se isso. Apesar disto, um amigo meu tem um carro com PD130, e em 150 mil km nunca levou uma MAF, por isso digo que existem exceções. Dos E39 não há grandes registos de problemas, por isso é ponderar e fazer contas.
                  Editado pela última vez por zerenau5; 17 December 2012, 00:54.

                  Comentário


                    #10
                    Os 30d para além de manutenção superiores e valorização de usado, têm consumos bastante superiores.

                    O CRX acredito que seja um carro engraçado, bonito é, e deverá ser bastante mexido e performante.

                    O Ibiza 1.9 TDi é um carro interessante, com consumos dentro da média, muito bons para os 130 CV aliás, é pena é serem quase todos comerciais, os Sport, porque os FR há também 5 lugares mas também estão inflacionados.

                    O Ibiza TDi conheço 2 bem de perto, qualquer duvida apita que eu dou o meu melhor.

                    Pessoalmente é dificil escolher entre os 3, mas no ponto de vista de carro apenas, o BMW é de uma liga completamente diferente.

                    Comentário


                      #11
                      O bmw é muito mais carro, era a minha escolha dos três. O motor 30d é soberbo, rápido q.b e ao mesmo tempo sossegado e suave, como se quer num carro como o E39, conduzido de forma normal não deve beber muito mais de 9/10. Há relatos de E39 30d com mais de 400 mil quilómetros e sem problemas, o que é muito bom.
                      Os ibizas são bonitos, mas perdem em tudo para os E39, o PD130 conheço perfeitamente, anda bem, mas aqueles ruidos e vibrações...isto no Passat, no ibiza penso que seja ainda pior.
                      O CRX não me diz nada...

                      Comentário


                        #12
                        O bmw é de outro segmento e traz mais espaço mais equipamento mais conforto .

                        O ibiza FR tem um motor com boa cavalagem porem é mais um ibiza

                        Se gostas do Civic crx e é a tua paixao vai para ele , o preço entre a gasolina e o diesel nao é tao distante , estando muito proximos actualmente , tens um motor muito mais agradavel de ouvir e que tem vida para lá das 5000 rpm !

                        Na minha opiniao se calhar preferia um civic de 98 3 portas com o 1.6 vti de 160cvs , ou entao o civic mb com o 1.8 vti

                        Vai para a gasolina

                        Comentário


                          #13
                          O CRX, anda bem, é +/- bonito (na minha opinião), mas não passa disso, é antigo, pouco seguro (quer em segurança ativa quer em passiva), consome imenso, se quiseres fazer uma viagem com 4 pessoas vão super apertadas, além de que, comparado com o E39 e o Ibiza, perde em qualidade, como é óbvio, e por estes motivos, ficava de fora.

                          O Ibiza, anda bem, é bonito (na minha opinião), é recente, é seguro, consome pouco (5.5/6 litros), se quiseres fazer a tal viagem com 4 pessoas elas vão confortáveis, perde em qualidade para o E39 mas ganha imenso relativamente ao CRX.

                          O E39... é lindo (então se tiver Pack M ), não é tão recente como o Ibiza mas é tão ou mais seguro, consome um bocado mais que o Ibiza, a rondar os 9 litros, e para viagens, é do melhor. Ganha em qualidade, entre os 3. A única questão que aqui se põe é... custos de uma revisão, custo de uma mudança de pneus, custo de discos, pastilhas, etc, quanto paga de IUC (que certamente é mais que o Ibiza), o seguro é mais caro, é preciso ter todas essas coisas em conta.

                          Se fosse eu... ficava muito, mas mesmo muito indeciso entre o Ibiza e o E39 30d.

                          Comentário


                            #14
                            Se encontrasse um E39 530d em bom estado e com algumas certezas quanto ao uso, seria sem duvida a minha escolha. Nem que seja por ter tido um durante uns anos

                            Agora a sério, a maior dificuldade que terás será encontrares um exemplar que saibas estar em bom estado. A maioria desses carros que ainda circulam tem muitos kms (vários exemplares acima dos 300.000kms). Mais do que te preocupares com a quilometragem (o que foi meu e está agora com o meu irmão aproxima-se dos 500.000kms), preocupa-te sobretudo com a forma como o carro foi tratado e se a manutenção tem sido feita a tempo e horas.

                            O principal calcanhar de aquiles desse carro são os colectores do escape (se não estou em erro).

                            Em termos de manutenção, confesso que desconheço a dos outros 2; mas a do E39 está longe de ser muito cara;

                            Em termos de consumo, posso dizer-te que na cidade faz aproximadamente 7, 7,5; a 120/140 faz menos de 6; nos 180/200 atira-se para os 8/9L.

                            Arrisco-me a dizer que é o mais fiável de todos os que referiste, para além de ter um motor com uma suavidade impressionante; em termos de qualidade de materiais bate-se hoje em dia com qualquer carro do seu segmento.

                            Para mim é simplesmente dos melhores carros que a BMW produziu nos últimos 20/30 anos.

                            Boa sorte na escolha.

                            Comentário


                              #15
                              Ibiza também me parece o melhor compromisso entre esses 3. O CRX punha de parte por ser muito pouco prático e nada indicado para carro principal, mesmo que sejas solteiro. Nas saídas nocturas é sempre preciso dar boleia a alguém e isso é inviável. O BMW é outra galáxia, mas a sua complexidade tecnológica e dimensão do motor obrigam a maiores despesas só em manutenção/seguros/impostos, já para não falar em reparações, que serão sempre mais frequentes e, acima de tudo, bem mais caras.

                              Resta então o Ibiza, que reúne parcialmente as características positivas dos 2 outros: é minimamente prático, com espaço aceitável para 4 pessoas e alguma bagagem, é nervoso, económico, geralmente fiável e de manutenção acessível. Eu não teria grandes dúvidas em escolher o FR... mas prepara-te para uma suspensão "de pedra"!

                              Comentário


                                #16
                                Os ibiza fr são bastante sobrevalorizados, com o mesmo dinheiro se calhar encontras um A4 com o mesmo motor e ficas com um meio termo entre o 530d e o ibiza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Se encontrasse um E39 530d em bom estado e com algumas certezas quanto ao uso, seria sem duvida a minha escolha. Nem que seja por ter tido um durante uns anos

                                  Agora a sério, a maior dificuldade que terás será encontrares um exemplar que saibas estar em bom estado. A maioria desses carros que ainda circulam tem muitos kms (vários exemplares acima dos 300.000kms). Mais do que te preocupares com a quilometragem (o que foi meu e está agora com o meu irmão aproxima-se dos 500.000kms), preocupa-te sobretudo com a forma como o carro foi tratado e se a manutenção tem sido feita a tempo e horas.

                                  O principal calcanhar de aquiles desse carro são os colectores do escape (se não estou em erro).

                                  Em termos de manutenção, confesso que desconheço a dos outros 2; mas a do E39 está longe de ser muito cara;

                                  Em termos de consumo, posso dizer-te que na cidade faz aproximadamente 7, 7,5; a 120/140 faz menos de 6; nos 180/200 atira-se para os 8/9L.

                                  Arrisco-me a dizer que é o mais fiável de todos os que referiste, para além de ter um motor com uma suavidade impressionante; em termos de qualidade de materiais bate-se hoje em dia com qualquer carro do seu segmento.

                                  Para mim é simplesmente dos melhores carros que a BMW produziu nos últimos 20/30 anos.

                                  Boa sorte na escolha.
                                  Pois, realmente o bmw e um carro para durar e estimar, so nao conheço bem este modelo, ja andei em vários bmws mas foi ja dos novos modelos e sinceramente nao gosto mt da caixa deles, é um pouco cansativa e rija. Como carro há muita diferença com o 525 tds? Do 525 ja me relataram de alguns problemas...

                                  O crx como ja foi referido é um 2º carro mas prefiro um crx do que um civic.

                                  Os frs, tenho visto agora com atenção e realmente preço por preço prefiro bmw

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Os ibiza fr são bastante sobrevalorizados, com o mesmo dinheiro se calhar encontras um A4 com o mesmo motor e ficas com um meio termo entre o 530d e o ibiza.
                                    É verdade, mas não gosto muito da estetica dos audis... Gosto da carrinha A4 mais antiga mas também estão algo "kilometradas".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post
                                      É verdade, mas não gosto muito da estetica dos audis... Gosto da carrinha A4 mais antiga mas também estão algo "kilometradas".
                                      Falava precisamente das mais antigas de 2003 ou algo do género, mais ou menos o mesmo que tinhas visto para o 530.. claro que vão ter sempre bastantes km são 10 anos mas os fr que deves estar a ver tambem não devem ser muito mais recentes, sendo que nos fr tens mais probabilidade de apanhar um que tenha sido alterado..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar da indecisao muito estranha, ha´ a reter as tuas proprias frases:

                                        Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post
                                        Quero comprar um carro para mim e estou indeciso entre 3 modelos.
                                        (..)
                                        ... não voltarei a trocar de carro tão cedo.
                                        Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post
                                        (...) O espaço e a praticabilidade não é prioridade,...
                                        Se e´ para durar muitos anos, escolheria o que, melhor aguentar a passagem dos anos, e o que melhor se podera´ adaptar `as necessidades vindouras.

                                        Posto isto, e apesar de tudo, venha o BMW.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dizer que o civic bebe muitissimo roça o ridiculo , para muita gente gasolina = consumos de 15 litros

                                          Esse crx deve consumir a andar normal 7 litros , mas como é viciante puxar por aquilo as medias disparam sempre .

                                          E chamar de nervoso ao motor do ibiza

                                          Comentário


                                            #22
                                            claro que a andar normal bebe 7 l/100 , a definição de normal é que varia muito... o tdi a andar atrás do crx a andar normal bebe quanto? 4,5 l/100

                                            Agora claro que isso dificilmente será relevante porque o tdi custa mais uns 5 mil euros que o honda pelo que a diferença no consumo dificilmente será amortizada... falamos é de carros com 15 anos de diferença de idade..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Dizer que o civic bebe muitissimo roça o ridiculo , para muita gente gasolina = consumos de 15 litros

                                              Esse crx deve consumir a andar normal 7 litros , mas como é viciante puxar por aquilo as medias disparam sempre .

                                              E chamar de nervoso ao motor do ibiza
                                              Definitivamente nunca conduziste/andaste num PD130.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post
                                                Pois, realmente o bmw e um carro para durar e estimar, so nao conheço bem este modelo, ja andei em vários bmws mas foi ja dos novos modelos e sinceramente nao gosto mt da caixa deles, é um pouco cansativa e rija. Como carro há muita diferença com o 525 tds? Do 525 ja me relataram de alguns problemas...
                                                Quanto à caixa, confirmo: rija e um pouco cansativa numa utilização em ambiente urbano.

                                                Quanto aos 525 TDS e diferenças de rendimento à parte, é um motor fiável, mas com fama de (bem) menos fiabilidade que o 530d. Para veres como o 530d do E39 é um motor bem construído, continua a ser a base mecânica dos actuais 530d, 535d, etc...

                                                Não querendo estar a defender (demasiado) a minha dama, acho que, face aos concorrentes, é desde logo um carro muito mais completo. Fazes uma viagem com um conforto infinitamente superior ao Ibiza e ao CRX; numa condução mais empenhada podes disfrutar de um (bom) motor num chassis muito muito equilibrado.

                                                Caso optes pelo Ibiza, porque não considerares uma versão menos "hard core" em termos de conforto?

                                                Há um carro frequentemente under rated que acho ser um óptimo compromisso: o Toledo (com mala) de 150cv. Não tem uma suspensão tão dura; tem um óptimo motor; uma qualidade de construção superior ao Ibiza e todas as demais vantagens de ser dum segmento acima. Ou seja, um meio caminho entre o Ibiza FR e o BMW 530d E39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São automóveis tão dispares a todos os níveis que não faz qualquer sentido compará-los.

                                                  O que se pode afirmar, trivialmente, é que o Ibiza será, à partida, o melhor compromisso.
                                                  Tem um motor despachado, faz bons consumos para o andamento e é relativamente moderno.

                                                  O BMW é de longe o melhor automóvel.
                                                  É um carro com "C" grande.
                                                  Grande motor a todos os níveis, mas também a manutenção mais exigente dos 3.

                                                  O Honda é um projecto mais que datado.
                                                  È um automóvel antigo - não necessáriamente velho como alguns afirmam pois velho é o que está danificado - com tudo o que isto acarreta.
                                                  É um automóvel que já viu muito, já passou de mão em mão, os registos de manutenções há muito que se perderam - ainda por cima é um carro conhecido por lhe serem dadas algumas escáfias.

                                                  Será o que gasta mais e o "menos carro" de todos.

                                                  Acho que o mercado tem mais para oferecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                    Definitivamente nunca conduziste/andaste num PD130.
                                                    Andar muito não é sinónimo de ter um motor nervoso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Dizer que o civic bebe muitissimo roça o ridiculo , para muita gente gasolina = consumos de 15 litros

                                                      Esse crx deve consumir a andar normal 7 litros , mas como é viciante puxar por aquilo as medias disparam sempre .

                                                      E chamar de nervoso ao motor do ibiza
                                                      Citadino?
                                                      Misto?
                                                      AE?

                                                      Esse consumo tem que ser em percurso misto e em grande parte em estrada.

                                                      Em cidade não me acredito nesse valor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Andar muito não é sinónimo de ter um motor nervoso.
                                                        Não é o andar muito, é mesmo ser nervoso!

                                                        Conduzam um ibiza TDI de 130 Cv e depois digam alguma coisa. Eu não tenho nenhum atenção, mas já conduzi vários, para além de outros carros com o mesmo motor.

                                                        Mas comparemos o comparável, claro!

                                                        Cumprimentos a todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          So falta dizerem neste topico que o Seat ibiza a gasoleo é mais rotativo do que o honda v-tec! hehehe

                                                          Este topico é um disparate pegado, começando pelos carros em questão o que demonstra que o criador nao sabe bem que tipo de carro quer e depois por sequer se comparar o incomparavel.

                                                          Um dos melhores familiares da ultima decada com tudo aquilo que um carro deve ter.

                                                          Um dos melhores pequenos desportivos de á duas decadas atrás com tudo o que um desportivo deve ter.

                                                          Um utilitario a gasoleo que é um dos carros mais banais da decada actual.

                                                          Posto só falta aqui um tractor, uma mota e um Ferrari.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nervoso?
                                                            Queres dizer nervoso ou poderoso?

                                                            TDI de nervoso não tem nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X